A audaciosa dupla Fat Bottomed Boys vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, onde se auto intitulam como “os verdadeiros herdeiros do legado do Queen”, lançam mais um grande álbum, ‘Haters Gonna Hate’. Com um conjunto de dez canções, este é o quarto disco da carreira e apresenta a ideologia ousada, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Elash e The Sgt.
Este trabalho prova que Fat Bottomed Boys soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a faixa-tpitulo, que embala o ouvinte com riffs do puro rock’n’roll e uma batida típica dos anos 70 e mostrando o motivo de serem os verdadeiro herdeiros do legado do Queen, mas tudo começa a ficar lindo na seguinte “Rock of Ages” com sua energia protestante e cativante que embala com reflexão e rimas potentes.
‘Haters Gonna Hate’ traz uma sonoridade do opera rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de rock clássico. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta das linhas de pianos – perceba em “I’m Not the One”, inigualável Freddy Mercury. Em “It Girl” recebemos a vibe do Queen mas com um toque bem moderno, como se fosse um hit da banda nos tempos modernos, a seguinte “Get Away” traz uma melodia mais country, deixando de lado um pouco o tom de ”cover” do Queen e criando a própria identidade dos Fat Bottomed Boys.
O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Fat Bottomed Boys misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que a banda usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar. Outras faixas destaque são “You Want It”, que é uma das mais sensuais, “Moonlight Serenade” volta com pianos bem encaixados e uma vibe dançante e “La La La” que é uma balada linda – que ousadia maravilhosa. Fechamos com “Feeling Happy” com os típicos arranjos de opera rock criado pelo Queen. Uma viagem no tempos em pleno 2023, encerrando essa experiência sonora.
A performance de Fat Bottomed Boys é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma obra nostálgica e perfeita para os fãs de Queen.
Em 2020, Elash e The Sgt. criaram Fat Bottomed Boys. Ao fazer isso, eles assumiram uma tarefa enorme: perpetuar o legado de por meio de novas músicas; composições originais na tradição da família “real”. Eles aceitaram o desafio e continuam a enfrentá-lo com brio: seus três álbuns, (2020), (2021) e & (2022) são aclamados pela crítica. Além disso, conquistaram o coração dos fãs, seduzidos por uma ideia nunca ouvida ou publicada antes.
Ao longo destes três álbuns, a banda explora o rock em todas as suas vertentes – pop, prog, hard rock, funk, new wave e muito mais – reinventando-se a cada nova música. Tiveram o prazer de diversas colaborações internacionais. Estes incluem uma contribuição para a banda sonora de ‘Borrowed Time 3’, um filme franco-americano, e a produção de uma banda sonora completa para o romance australiano, ‘The King of Rhye’.
No concerto, a verdadeira energia dos Fat Bottomed Boys é capaz de brilhar. Um som potente, figurinos extravagantes e um show que deslumbra, o suficiente para proporcionar ao público um momento intenso e atemporal.
Acompanhe Fat Bottomed Boys nas redes sociais:
https://fatbottomedboys.fr
https://www.facebook.com/fatbottomedboysmusic
https://www.instagram.com/fatbottomedboysmusic