
Raony Correia/Divulgação
Felipe Andreoli, baixista do Angra, faz show de lançamento do álbum em carreira solo, Resonance, dia 17 de fevereiro, no Bourbon Street
Este é o primeiro show de Felipe Andreoli como artista solo. A banda é composta por Alexandre Aposan (bateria – New Id, ex Oficina G3), Dallton Santos (guitarra) e Bruno Alves (teclado), com participação especial de André Nieri (guitarra – Virgil Donati), Bruno Faglioni (vocal – Rosa De Saron) e Sydnei Carvalho (guitarra – 4Action).
O repertório é focado no primeiro álbum solo de Felipe Andreoli, Resonance, que será executado na íntegra. Covers e músicas de outros projetos completam o set list do show, que tem aproximadamente 1h30 de duração. O merchandising oficial do artista estará disponível para venda no local.
Felipe Andreoli é um baixista brasileiro, natural de São Paulo. É hoje um dos baixistas mais respeitados do mundo em seu estilo, integrando a internacionalmente renomada banda Angra, além do grupo solo de Kiko Loureiro e o quarteto instrumental 4Action, entre outros projetos. Gravou inúmeros discos e fez diversas turnês mundiais que passaram por mais de 30 países, além de realizar constantemente workshops e masterclasses.
Há 17 anos consecutivos Felipe tem sido premiado como melhor baixista do Brasil em praticamente todos os veículos especializados.
Após anos dedicado a esses e diversos outros projetos, ele encontrou, em meio à pandemia do Coronavírus, o tempo e a energia para finalmente se dedicar à sua própria música. O primeiro álbum solo, Resonance, é um sonho antigo que se realiza, e representa uma grande conquista, pois é um álbum que mostra como nenhum outro quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor. A ideia era criar um álbum onde o baixo é extremamente valorizado, mas não a única voz, de forma que qualquer pessoa, baixista ou não, músico ou não, possa apreciar e se conectar com as músicas. O estilo passeia entre o Prog e o Fusion, com muito espaço para dinâmicas, ambiências, improviso, peso e virtuosismo. Em quase 30 anos como baixista e compositor, fica claro que Felipe aprendeu a dosar esses elementos de forma a servir à música.
O processo de composição se iniciou em julho de 2020 e foi o segundo grande nascimento daquele ano, perdendo só pro nascimento do Léo, seu primeiro filho, em abril. Em meio a todos os desafios que a humanidade vem enfrentando na pandemia, esses dois filhos vieram à luz no mesmo ano. As músicas carregam a inspiração, emoções e sentimentos deste momento, e foram a trilha sonora do nascimento de seu segundo filho, Henrique, que chegou ao mundo pouco depois do lançamento do álbum.
O disco está disponível em todas as plataformas digitais.
https://www.felipeandreoli.com/

Serviço :
*** É exigido o comprovante de vacinação completa para entrar na casa
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 3ª.f a sábado das 12h às 19h, Domingos das 12h às 17h – Sem taxa de conveniência
Fone para reservas: (11) 5095-6100
WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113
Data: 17/02/2022 – 5ª.feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h
Duração: 1h30 minutos aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 65,00 antecipado R$ 75,00 na porta
Venda – Sympla
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 350 pessoas
Estacionamento/ Valet: Não haverá serviço durante a pandemia
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado e Ventilação natural
Wi-fi – solicitar senha na casa
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br