hbNews

Ficção científica inspira registro de estreia do Galactic Gulag

Ficção científica inspira registro de estreia do Galactic Gulag

18 de novembro de 2017


To The Stars By Hard Ways é rock psicodélico instrumental direto de Natal-RN

Abraxas Records

To The Stars By Hard Ways é rock psicodélico instrumental direto de Natal-RN

Os riffs enigmáticos e pesados logo nos primeiros segundos de ‘Home’, a primeira música do álbum To The Stars By Hard Ways, anunciam que a viagem pelas outras quatro músicas trarão vibrações diversas num rock instrumental misturado à psicodelia, space rock, rock n’ roll, progressivo e  metal. No disco de estreia, a Galactic Gulag apresenta um grandioso experimento sonoro, que a Abraxas Records lança nas principais plataformas de streaming.

Também inspirado em quadrinhos, cinema underground e teorias da conspiração, To The Stars By Hard Ways é a trilha sonora do Galactic Gulag, um planeta onde todos são condenados a trabalhos forçados até a morte por desgosto. A premissa, sem dúvida, torna a audição ainda mais envolvente, mas cada música, individualmente, carrega uma energia única que demonstra o poder criativo e o espírito de jam session do quarteto de Natal (Rio Grande do Norte), formado por César Silva (bateria), Gabriel Dunke (baixo), Breno Xavier (guitarra) e Pablo Dias (guitarra solo).

Formada em 2015, a Galactic Gulag se move por meio da espontaneidade e desejos do inconsciente dos integrantes, mas cujo produto final – as cinco longas músicas de To The Stars By Hard Ways – é rigorosamente lapidado, recheado de detalhes, climatizações, nuances de samplers e nenhuma lacuna sonora. Tem a ver com a busca da banda pela perfeição: no início de casa ensaio, o quarteto realiza uma jam para exercitar a repetição de riffs, apurar os arranjos e os solos mais longos.

Dentre os shows realizados pela Galactic Gulag, destaque para a participação no prestigiado Festival DoSol, na edição de 2016.

Fonte: Erick Tedesco/Assessoria de Imprensa

Link para o álbum: https://onerpm.lnk.to/GalaticGulag