Uma das revelações do power metal progressivo chileno, Fiura, acaba de lançar seu segundo single ‘El Corregidor’, música que continua abrindo caminho para seu álbum de estreia intitulado “Dioses Chilenos”. O quinteto, que almeja se tornar protagonista da cena do metal melódico latino-americano, dá um novo passo em direção ao seu objetivo através deste lançamento disponível nas plataformas de Streaming e que também conta com lyric video.
Uma das marcas que distingue Fiura é o resgate das tradições orais do Chile. Em suas letras encontramos referências aos mitos e lendas de seu país, que dão vida a histórias que misturam fatos históricos, religião e manifestações paranormais. Para ‘El Corregidor’ basearam-se na figura de Luis Manuel de Zañartu, que ocupou o cargo de prefeito da cidade de Santiago no século XVIII, destacando-se pelas obras públicas que dirigiu. A mais famosa delas foi a Ponte Cal y Canto, cuja construção foi marcada pela crueldade com que tratou os trabalhadores, que passaram a transmitir a ideia de que Zañartu tinha um pacto com o diabo, razão pela qual a ponte foi amaldiçoada.
“Uma das nossas principais inspirações para o álbum foi o livro do autor chileno Francisco Ortega chamado Deuses Chilenos, onde é prestada homenagem a todas aquelas histórias que nos fizeram sonhar e temer na infância”, comenta Eduardo Góngora, tecladista e compositor do banda. Junto com ele, estão Felipe del Valle na voz (ex Delta, Dolezall, Drake), Romano Molina no baixo, Marcelo Droguett na guitarra e Sebastián del Pino na bateria.
A tracklist do álbum “Dioses Chilenos” é:
1. Diablo
2. El Corregidor
3. Fiura
4. Puelche
5. Flor de Fuego
6. Piedra del León
7. Isla Mocha
8. Laguna del Inca
9. Pincoya
Acompanhe a Fiura em suas redes sociais (@fiura_metal no Instagram, @fiurametal no YouTube) e em todas as plataformas de streaming de música.