O novo nome metal, Forever in Transit, é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Let Go Your Earthly Tether”. Após cinco anos de hiato após o álbum de estreia ‘States of Disconnection’ (2018), a banda retorna mais potente e com muito mais técnica para lançar o novo disco ‘A Coming to Terms’, que será lançado em setembro. A música é mixada por Diego Tejeida (TEMIC, Devin Townsend, Mike Portnoy’s Shattered Fortress) e masterizada por Andy Vandette (Porcupine Tree, Rush, Dream Theater)
A canção mostra a ideologia sombria, ousada e técnica da banda, junto com o som denso e agressivo, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para fãs de Mastodon, The OCean e até Porcupine Tree.
Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Forever in Transit está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único, sendo capaz de ganhar um espaço no cenário musical atual.
Sobre o single, a banda comenta: “Ele explora a luta de deixar de lado o passado para dar um passo ousado em direção ao futuro. Despojar-se de tudo o que o liga a outras pessoas, a eventos externos e aos seus próprios preconceitos, numa tentativa desesperada de encontrar a paz interior – apenas para ficar a questionar tudo o que sabe.”
“Let Go Your Earthly Tether” é a culminação das composições contundentes de Forever in Transi, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal, densas em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora mesclando o melódico com agressivo.
A performance é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Este projeto é misterioso e cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz ser diferente e chamar atenção. O clima tenso criado pelos vocais, bateria potente, efeitos e performance sombria, entrega um projeto magnifico e ousado.
Forever in Transi apresenta a sonoridade moderna do metal com a técnica do progressivo e a sensibilidade do post hardcore, criando um ambiente denso de post metal, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva com diversos elementos nesta canção, desde vocais limpos apaixonantes até o gutural assustador. O instrumental é muito característico e a canção muda de ambiente constantemente, nos fazendo mergulhar profundamente.
Foco na jornada e no crescimento, em vez de fixação no objetivo final ou destino. A sensação de flutuar, suspenso no ar, nunca alcançando o destino pretendido – transportado por picos e vales de metal progressivo de alta energia e um ambiente complexo e multicamadas. Armado com um espírito de liberdade artística e uma mentalidade progressista, Forever in Transit pretende levar o ouvinte numa viagem sonora sem levar em conta as convenções estabelecidas. Liderado pelo multi-instrumentista Dan Sciolino, residente em Buffalo, Nova York, e apresentando um coletivo diversificado de músicos, Forever in Transit cria composições extensas construídas em torno de um esqueleto de metal progressivo enquanto apresenta influências que abrangem uma infinidade de gêneros.
Forever in Transit lançou seu álbum de estreia, States of Disconnection, em 2018, que explora como nos envolvemos com o mundo ao nosso redor, nosso senso de identidade e comunidade, e como enquadramos nossa realidade. Cada música lida de alguma forma com um lapso de conexão. States of Disconnection foi seguido por um EP intitulado Re:Connection em 2019, que inclui uma compilação de músicas escritas durante o processo de gravação de States. Eles planejam lançar seu álbum seguinte, A Coming to Terms, em 2024, com a participação do guitarrista Jeremy Schroeder, bem como dos recém-chegados, o vocalista Chris Lamendola e o baixista Daniel Ross.
Acompanhe Forever in Transit nas redes sociais:
https://foreverintransit.com
https://www.facebook.com/foreverintransitofficial
https://www.instagram.com/forever_in_transit_official/
https://foreverintransit.bandcamp.com