A audaciosa Foundry Town Survivors vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após um série de singles, retornam com o novo lançamento intitulado “In My Dreams”, segundo trabalho de 2023, e que chega acompanhado de um incrível videoclipe. Uma das melhores canções da atualidade, que proporciona um sentimento puro e bom.
“In My Dreams” segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de rock dos anos 70 e 80, bem técnico, provando que a dupla soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Foundry Town Survivors está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
A canção, mais do que nunca, traz riffs de guitarra cintilantes e muito harmônicos, proporcionando a melhor viagem que o ouvinte pode ter e destilando a energia do rock clássico, a bateria segue o ritmo suave e potente, junto com o baixo que marca presença em um groove forte. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com serenidade, conduzindo em uma imersão em seu mundo musical. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo. É como estar em uma estrada pelo deserto, perdido em pensamentos ou sentindo a vibe dos anos 80 – a mesma que bandas como Genesis, Toto e Foreigner transmitem.
Sobre a faixa, Tommy diz: “Mark tocou para mim uma faixa que tinha uma sensação pesada e pantanosa. Isso me levou de volta aos meus primeiros dias tocando blues em clubes de Detroit e arredores. A faixa falou comigo imediatamente e eu sabia que a parte de guitarra que Mark estava tocando era uma daquelas partes de ‘assinatura’ em que você pode construir uma música inteira. Havia tanto poder em sua simplicidade. Adorei o riff e, como era tão blues, parecia natural fazer uma ‘chamada e resposta’ com a voz e a guitarra.”
A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.
Há algo a ser dito sobre a química compartilhada entre amigos de longa data e a música que eles fazem como resultado. No caso de Foundry Town Survivors, Mark Tomorsky e Tommy Johnsmiller adotaram as imagens icônicas de suas origens de colarinho azul do meio-oeste, examinando-as de dois pontos de vista distintos. Como compositores, eles se destacam na arte de contar histórias curtas, pintando uma imagem clara, iscando um anzol ou quebrando um coração.
Para o ouvinte casual, o que se destaca é a pureza de seu ofício. A dupla não se desculpa com seu estilo, usando suas influências do rock clássico fortemente em suas mangas. De muitas maneiras, a música deles não é realmente de agora, mas algo direto da era de ouro. Essa forma de autenticidade crua e orientada para a narrativa, tanto lírica quanto composicional, está longe de ser desatualizada. Só não foi replicado com imaginação suficiente até agora.
Musicalmente, o som do Foundry Town Survivors é ancorado em uma vibração de rock clássico, misturando toques de rock caseiro de raízes, americana e, às vezes, um pouco estranho de psicodelia. Sua autodescrita Big Fat Rhythm Section pode ser suave ou feroz, dependendo da música, permitindo que os instrumentos de acompanhamento tenham liberdade para explorar, com as guitarras ocasionalmente subindo nas alturas. Seus vocais e harmonias honestos e diretos completam a paisagem sonora.
Acompanhe Foundry Town Survivors nas redes sociais:
https://foundrytownsurvivors.com/
https://www.facebook.com/foundrytunes
https://www.instagram.com/foundrytownsurvivors/