Desde 2018 criando muitas cores melódicas com o seu instrumental progressivo e pulsante, a hoovaranas apresenta o primeiro single do seu terceiro disco: ‘Frenesi’ chega no dia 21/06. A faixa é uma dança frenética que passeia entre o Math-Rock, o Shoegaze e o Rock Psicodélico.
Como passos que aceleram em nossa mente até nos momentos em que nossos corpos estão parados, ‘Frenesi’ é uma canção que representa a inquietude, o movimento e a própria ansiedade. Com uma introdução conduzida pelo quase abafado (e depois distorcido) riff de contrabaixo, a canção rapidamente se transforma em momentos de intensa mistura dos três instrumentos, que crescem e cadenciam juntos, usando as pausas como a respiração entre uma corrida e outra.
O single retrata o cotidiano caótico do padrão de vida de um trabalhador brasileiro: acordar cedo, enfrentar o transporte público e esmagar seu tempo útil entre as inúmeras obrigações do dia a dia. Tudo isso em uma intensidade que cresce a cada repetição dos versos.
Esse tipo de abordagem e reflexão está presente em diversas outras faixas do terceiro disco da hoovaranas, como em ‘Solitude’, que já nos leva para o caminho contrário de ‘Frenesi’. As diferentes temáticas espalhadas pelo próximo álbum apresentam a hoovaranas como um trio de jovens mais experientes, que conseguem traduzir emoções e questionamentos ainda que em melodias instrumentais:
“Ao contrário de “Alvorada”, “Três” traz um olhar mais realista e pesado sobre a vida em si, nossos problemas internos e como o externo nos afeta, as questões da modernidade, ansiedade, depressão, males cada vez mais comuns e que já fazem parte do nosso dia a dia, se Alvorada fosse a luz, Três seria a sombra dessa luz, não de uma forma negativa, mas de uma forma mais interna, melancólica e emotiva.”, explica Eric, baterista da banda.
OUÇA ‘FRENESI’: https://obsessions.ffm.to/5r2y0y8
O single tem produção fonográfica de Eric Santana (@ericsantana2000), captação por Luiz Vinícius P (@viniciuspiralinda) e mix e master de Alejandra Luciani (@sugarkaneaudio).
Eric, Jorge e Rehael, jovens de Ponta Grossa/PR, vêm construindo uma trajetória concreta e com gratas surpresas a cada lançamento. Ainda que no clássico formato power trio – e sem voz e letras – a hoovaranas explora exatamente a falta de um componente excêntrico em suas músicas, variando entre gêneros, como Post-Rock, Shoegaze e Jazz Fusion, temáticas e elementos se tornam mais notáveis a cada mudança de versos que compõem as canções.
O álbum ‘Três’, que chega no dia 12/07, reúne 8 faixas (7 inéditas e uma versão) e é o terceiro lançamento cheio do trio.
Acompanhe: @hoovaranas