hbNews

“From Western Shores” do Gatekeeper já está disponível e em streaming na íntegra

“From Western Shores” do Gatekeeper já está disponível e em streaming na íntegra

28 de março de 2023


A Cruz Del Sur Music acaba de lançar From Western Shores, o novo álbum da banda Gatekeeper. Com oito canções cativantes que redefinem o Heavy Metal Melódico, o álbum já está disponível para audição completa no YouTube  e também no Spotify.

Jeff Black mudou o Gatekeeper de Edmonton, Alberta, para Vancouver em 2014. O local do East Vancouver de Black fica a apenas 30 minutos das praias, montanhas e bosques incríveis. Ele atesta a “qualidade infinita” de Vancouver que torna a inspiração fácil – afinal, ele está cercado pela natureza. Mas a beleza duradoura de Vancouver tem um significado duplo para Black e o Gatekeeper. Foi aqui que sua carreira decolou, começando com o aclamado álbum East of Sun em 2018 e o EP Grey Maiden em 2019, colocando-os firmemente no meio da próspera cena de metal melódico underground. Era apenas adequado que sua última investida em estúdio levasse o título de From Western Shores em homenagem à sua província natal.

Mudanças aconteceram no Gatekeeper desde o lançamento de East of Sun. Em 2019, o guitarrista Adam Bergen substituiu Kenny Kroecher e o vocalista Tyler “Tex” Anderson substituiu Jean-Pierre Abboud no início de 2022. (A banda é completada pelo baixista David Messier e pelo baterista Tommy Tro.) Essas mudanças fortaleceram a formação do Gatekeeper e permitiram que Black aproveitasse os talentos de seus novos membros para dar continuidade de onde a banda parou com East of Sun. From Western Shores é composto por oito novas canções afiadas em execução e produção, graças à banda cortando guitarras, baixo e vocais no estúdio caseiro de Black em Vancouver. A bateria foi gravada no Little Red Sounds Studios em Westminster, British Columbia com Michael Kraushaar. E Arthur Rizk (Cavalera Conspiracy, Kreator, Sonja), altamente requisitado, ficou responsável pela mixagem.

Anderson assumiu a tarefa desafiadora de escrever a maior parte das letras e melodias em From Western Shores. Ele entrega vocais agudos e apaixonados que exploram tópicos como fantasia pulp, mitologia e fantasia. “Exiled King” detalha Harald Hardrada, o último rei viking da Noruega, enquanto “From Western Shores” e “Keepers of the Gate” são autobiográficos e dedicados à base de fãs dedicada do Gatekeeper. De qualquer forma que se olhe, o carisma de Anderson e a habilidade vocal devem ajudar facilmente o Gatekeeper a navegar no terreno traiçoeiro da troca de vocalista, que aflige muitas outras bandas.

Em última análise, From Western Shores reforça os elementos que fizeram do Gatekeeper um destaque internacional. As partes de heavy metal são ainda mais pesadas; as partes épicas são ainda mais grandiosas e as partes tristes – como Black cuidadosamente coloca – são “tristes pra caramba”. Isso reforça a ideia de que o Gatekeeper é um caldeirão de estilos, ao contrário de poucos dentro da cena do metal melódico. Armado com um novo vocalista e oito hinos do metal indomáveis, o Gatekeeper entra em 2023 preparado para continuar a voar a bandeira do metal canadense com honra e orgulho. O melhor de tudo é que From Western Shores prova que poucos podem igualar o Gatekeeper quando se trata de heavy metal épico.

Trackist:

1. From Western Shores [Video]
2. Death on Black Wings
3. Shadow and Stone
4. Exiled King
5. Nomads
6. Twisted Towers
7. Desert Winds
8. Keepers of the Gate

Formação:

Tyler “Tex” Anderson – Vocais

Jeff Black – Guitarra base

Adam Bergen – Guitarra solo

David Messier – Baixo

Tommy Tro – Bateria

 

Links:

gatekeeper.bandcamp.com

facebook.com/GatekeeperBand

instagram.com/gatekeeper_metal

facebook.com/cruzdelsurmusic

instagram.com/cruzdelsurmusic

cruzdelsurmusic.com

cruzdelsurmusic.bandcamp.com