Ícones do rock alternativo, o Garbage retorna com “There’s No Future In Optimism” após uma recente turnê pelo Brasil. A faixa, que traz a união de pop, rock e eletrônico característica da banda, chega junto de um videoclipe cinematográfico. Este é o primeiro single do novo álbum da banda, Let All That We Imagine Be The Light, que será lançado em 30 de maio.
Ouça “There’s No Future In Optimism”: https://garbage.lnk.to/TheresNoFutureInOptimismPR
Faça pré-save de Let All That We Imagine Be The Light: https://garbage.lnk.to/AllThatWeImaginePR
“Eu amo o título desta música. A banda me enviou e eu pensei: ‘Isso é ótimo. Vou ficar com ele.’ Mas a letra é uma ação contra esse título. Porque, se permitirmos que nosso fatalismo ou negatividade realmente assumam, vamos desmoronar”, conta a vocalista Shirley Manson. “A música é sobre uma cidade – no meu caso, Los Angeles – mas poderia ser qualquer lugar onde coisas ruins estão acontecendo. Depois do assassinato de George Floyd, que é uma das poucas coisas na minha vida que eu gostaria de nunca ter visto: fui completamente transformada ao ver aquelas imagens do policial ajoelhado no pescoço do George Floyd. Em Los Angeles, houve enormes protestos e muita agitação depois disso. Acima da nossa casa em Hollywood, havia helicópteros o dia todo, durante vários dias. Foi realmente precário, caótico e aterrorizante”.
A banda prepara uma nova turnê pela América do Norte, já focada no novo álbum, dando sequência uma jornada de três décadas que continua inspirando fãs e artistas ao redor do mundo. O trabalho foi gravado no Red Razor Sounds, em Los Angeles, no estúdio Grunge Is Dead, do baterista Butch Vig, e no quarto de Shirley Manson; e conta com produção dos integrantes e de Billy Bush, engenheiro de som de longa data.
“Este disco fala sobre o que significa estar vivo e sobre o que significa encarar a destruição iminente. É esperançoso. É muito sensível ao que significa ser humano. Nossas falhas e erros ainda são belos, mesmo que nos ensinem que não são. É um disco terno e eletrizante sobre a fragilidade da vida”, conta Shirley.
O disco trará todas as marcas registradas que consagraram o Garbage como um dos maiores nomes do rock noventista: guitarras expressivas, batidas precisas e explosivas e sonoridades complexas, sustentadas pela voz inconfundível e as letras carregadas de força de Shirley Manson. Mantendo a formação original desde 1995, Shirley Manson, Duke Erikson, Steve Marker e Butch Vig já venderam mais de 20 milhões de álbuns.
“There’s No Future In Optimism” pode ser ouvido em todas as plataformas via BMG, e o clipe, no canal oficial do YouTube.
Tracklist:
There’s No Future In Optimism
Chinese Fire Horse
Hold
Have We Met (The Void)
Sisyphus
Radical
Love To Give
Get Out My Face AKA Bad Kitty
R U Happy Now
The Day That I Met God
Siga Garbage:
https://www.instagram.com/garbage
https://www.youtube.com/user/garbage