hbNews

Gary Dranow lança o single “Floating Away” em parceria com Chris Zoupa

Gary Dranow lança o single “Floating Away” em parceria com Chris Zoupa

6 de fevereiro de 2024


O renomado artista Gary Dranow compartilha seu novo single, intitulado “Floating Away”, em parceria com Chris Zoupa. Após diversos lançamentos, o artista multifacetado entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos ans 90, dando uma atmosfera super nostálgica, mas que também traz um frescor jovial e moderno, que vão agradar desde os ouvidos mais críticos e exigentes até os mais vanguardistas e aventureiros. Definitivamente, Gary se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom!

Em suas próprias palavras, Gary Dranow afirma: “A música é mais do que apenas notas e letras; é um meio para expressar a profundidade das emoções e experiências humanas. ‘Floating Away’ é nosso tributo ao poder duradouro da amizade e à cura que pode vem da reconexão com alguém com quem você se importa profundamente.”

Continuamos falando de referências de alto nível do hard rock dos anos 90, e comparar ao Gary Dranow and The Manic Emotions é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse cara á para aqueles fãs nostálgicos de Bon Jovi e Aerosmith mas também os modernos que curtem Alter Bridge e Velver Revolver. Há também toques de Classic Rock e Hard Rock 70, então não há chances de errar ao adicionar Gary Dranow na playlist.

“Floating Away” traz a sonoridade do Swamp Rock, Hard 70 e Southern Rock, com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Gary abusa de boas referências, em uma mistura de Eric Clapton com uma fase do Bon Jovi,  lembrando muito a energia e o poder de conquista de Jon Bon Jovi. De uma maneira muito eficaz, Gary tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffss potentes e característicos, bateria que segue o ritmo calmo, teclados clássicos dos anos 70, as guitarras e o violão contínuo, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega
referências de ícones do “rock de estrada”, e assim como os grandes artistas, Gary está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

Em um sincero tributo à amizade e à cura, “Floating Away” conta a história onde Gary Dranow e Harold Deblanc se reuniram após uma década separados. O que torna esta faixa verdadeiramente excepcional é a emoção crua e autêntica que capta, proveniente da manhã que passaram juntos. Harold, que havia experimentado a perda devastadora de sua noiva por suicídio apenas um ano antes, encontrou consolo e cura neste reencontro com Gary. A música resume lindamente a natureza agridoce de seu encontro, enquanto eles compartilhavam histórias e memórias enquanto tomavam café e bagels. A letra e a melodia pintam delicadamente um quadro de amizade, perda e resiliência. É uma prova do poder de reconexão e do potencial de cura da música.

Aqui a experiência é consistente e muito agradável, o músico emula perfeitamente o som dos anos 70 com o moderno, criando um hit atemporal, em um balda romântica e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Gary – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

Gary Dranow e The Manic Emotions lançarão seu álbum “Golden Child” em 1º de agosto de 2023. Inspirado no amor incondicional compartilhado entre cães e seus donos, o álbum traz guitarras elétricas e acústicas, baixo elétrico, sintetizador e bateria, e irá coincidir com o aniversário do Universal Shelter Dog. A mensagem do álbum é centrada no poder do amor incondicional e é influenciada por artistas como Counting Crows, The Verve, Oasis, Train e Bryan Adams.

Depois de criar empreendimentos comerciais de sucesso no mundo dos esportes ao ar livre, o líder da banda Gary Dranow voltou-se para a música para ajudá-lo a lidar com o transtorno bipolar e os efeitos de um derrame. O resultado é uma coleção de canções que desafiam gêneros e que confortam aqueles que também estão trilhando um caminho difícil.

Acompanhe Gary Dranow nas redes sociais:
https://garydranowandthemanicemotions.com
https://www.facebook.com/garydranowandthemanicemotions/
https://www.instagram.com/garydranowandthemanicemotions/