A banda Gentry Blue vem estampando cada vez mais o cenário da música com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando muitos streams. Dando sequência ao trabalho, a banda lança “Collide”, que traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno. Este é um single direto, apresenta a ideologia espiritual e ousada da banda, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
Sobre o novo single, a banda comenta:
“Dentro de quatro mil milhões e meio de anos, as galáxias de Andrómeda e da Via Láctea colidirão numa catástrofe de proporções inimagináveis. Os dois gigantes irão se chocar um contra o outro, cada um destruindo a integridade gravitacional do outro, e a sopa cósmica resultante irá girar por incontáveis anos antes de se estabelecer como uma nova entidade celestial composta. O novo single do Gentry Blue é sobre saber que isso vai acontecer, saber que não há nada que possamos fazer sobre isso e – mesmo que tudo o que sabemos já tenha desaparecido até então – ser incapaz de escapar do pavor disso”.
“Collide” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do heavy metal e doom dos anos 70, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A performance de Gentry Blue é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Collide” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do rock dos anos 70, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção, destilando a energia do rock e metal dos anos 70, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico. Os vocais de Lydia Gentry-DeBonis cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o sombrio e melancólico. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Black Sabbath e Coven mas com a energia progressiva de Lucifer e Renaissance, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
“Collide” é a culminação das composições contundentes de Gentry Blue , maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. “Collide” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquanto eles abraçam as partes mais pesadas e sombrias do seu som que têm borbulhado sob a superfície há anos. Um lançamento expansivo e explosivo.
Com um espírito boêmio e uma propensão para composições inteligentes e profundas, Gentry Blue conquistou um lugar único na cena musical de Nashville. Liderados pela violinista e vocalista elétrica Lydia Gentry-DeBonis, eles misturam perfeitamente elementos de rock progressivo e grunge psicodélico infundidos com ganchos pop cativantes, criando uma experiência musical dinâmica.
O resto da banda é composto por Brendan Gentry-DeBonis na guitarra solo, Sean Jannay na guitarra base, Will Gibson no baixo e Tin Vo na bateria. Formada na Belmont University em 2018 sob o nome de Gentry, a banda recorreu a uma gama eclética de influências para construir seu som, de Rush e Jefferson Airplane a Fleetwood Mac. O resultado é um som em evolução que pode ser descrito como rock gótico de violino com um toque teatral que lembra Muse e Ghost. Desde a sua formação, os Gentry Blue cativaram o público com as suas atuações ao vivo, aproveitando todas as oportunidades para mostrar o seu talento. Em maio de 2022, eles lançaram o single “Tell Them I’m Insane”, que foi mixado e masterizado pelo produtor vencedor do Grammy, Mitch Dane, com base em seu som único e habilidades de contar histórias. Atualmente, Gentry Blue está em turnê enquanto eles também trabalham duro para escrever seu primeiro álbum completo. Com sua paixão sem remorso, dedicação à composição inteligente e sua capacidade de ultrapassar limites musicais, Gentry Blue está pronto para deixar uma marca indelével.
Acompanhe Gentry Blue nas redes sociais:
https://www.gentryblue.com
https://facebook.com/gentrybandrocks/
https://instagram.com/gentry.blue