hbNews

Gib The Rocker: guitarrista de hard rock estreia com EP ‘Alive’

Gib The Rocker: guitarrista de hard rock estreia com EP ‘Alive’

15 de fevereiro de 2023


O mais novo artista do cenário do rock, Gib The Rocker, compartilha seu EP de estreia, intitulado ‘Alive’.

Idealizado pelo músico italiano Giuseppe, o EP contém uma coleção de quatro faixas e foi lançado em em todas as plataformas em 25 de outubro de 2022, mostrando o resultado de quando o artista finalmente entrou no estúdio para gravar quatro canções, apresentando suas diferentes influências musicais, incluindo rock clássico, power ballads, rockabilly e hard/heavy rock.

‘Alive’ entrega o que os fãs mais saudosos de hard rock e classic rock querem, mas também há um charme para conquistas fãs mais atuais. O disco possui uma atmosfera sonora super nostálgica inspirado no hard rock dos anos 70 e 80, mas ao mesmo tempo exala um frescor graças a energia jovial de Giuseppe.

A faixa-título abre o disco mostrando toda a energia e potencia desta novo artista, servindo de ótimos riffs de guitarra que são bem característicos do hard rock oitentista. Seguindo por “Star”, que é a balada do álbum, ao estilo love metal, entrega um hit romântico que mostra a autêntica mistura sem esforço de blues e rock. “Dance to the Beat” coloca o ouvinte para dançar com a sonoridade do rock dos anos 50, como indica o título da música. Finalizando o trabalho, “Revolution” traz o espírito do punk rock com riffs rápidos e bateria frenética.

Este trabalho lança Gib The Rocker no cenário musical em grande estilo, provando que o artista está no caminho certo para estar entre os grandes nomes.

Acompanhe Gib The Rocker nas redes sociais:

https://www.facebook.com/GibTheRocker
https://gibtherocker.bandcamp.com/album/alive
https://www.instagram.com/gibtherocker/

Giuseppe, também conhecido como Gib The Rocker é um guitarrista e compositor de rock siciliano (italiano) que mora em Londres. Toca guitarra e faz música em bandas há muitos anos, mas infelizmente nenhum projeto se concretizou devido à falta de comprometimento dos companheiros de banda. Há alguns anos, decidiu que, como não conseguia encontrar uma banda estável, criaria um projeto solo, escreveria e cantaria por conta própria.

O projeto teve uma gestação longa e complicada, que envolveu pandemia e bloqueios, problemas vocais e de saúde mental, problemas de logística e encontrar as pessoas certas (produtor e seção rítmica) para trabalhar, mas nunca pensou em parar porque tinha muita paixão e amor pelas suas músicas.

@flavio__dirosa