hbNews

Gloryhammer anuncia novo álbum com videoclipe épico para primeiro single

8 de abril de 2023


A banda de power metal Gloryhammer está prestes a lançar um novo álbum intitulado “Return to the Kingdom of Fife” pela gravadora Napalm Records em 2 de junho de 2023. O álbum, altamente antecipado pelos fãs, é o quarto da carreira da banda. Em um movimento ousado, eles já lançaram o primeiro single do álbum, intitulado “Keeper of the Celestial Flame of Abernethy”, junto com um emocionante videoclipe animado dirigido por Alex Henderson.

O videoclipe conta a história do vilão Zargothrax e serve como uma prequela para os fãs que querem saber mais sobre a história por trás da música. A música em si é uma viagem ininterrupta pelo tempo e espaço, com um refrão hipnotizante que certamente será um sucesso nos futuros shows ao vivo da banda.

Segundo a banda, a música conta a história do passado de Zargothrax, um simples tecelão de cestos que se transforma em um poderoso feiticeiro do caos e do mal, buscando vingança contra o Príncipe de Fife e seus descendentes. O álbum já está disponível para pré-encomenda e é uma oportunidade imperdível para os fãs de power metal.

Crédito: Fernando Bonenfant/Napalm Records

No não tão distante Reino de Fife, há uma banda como nenhuma outra. Gloryhammer encarna a essência do power metal e da fantasia épica, com um som tão majestoso e grandioso que só poderia ser obra dos próprios deuses. Liderados pela manifestação de extremo caos de trombeta em modo de batalha, Gloryhammer tem travado uma luta interminável contra as forças de Zargothrax desde a sua formação em 2010.

Com suas melodias hipermelódicas, explosões orquestrais multitudinárias e riffs de guitarra nano-trovão, eles se tornaram os campeões indiscutíveis da cena do power metal, atraindo legiões de fãs de toda a galáxia com seus contos épicos de guerra intergaláctica, feitiçaria cósmica e feitos heróicos. Já se passaram quatro anos desde o último lançamento da banda, mas a espera acabou por outra grande investida de grandeza do power metal.

Com a jornada de volta a Fife, Return to the Kingdom of Fife começa com trombetas para liderá-los à batalha, antes de saltar diretamente para “Holy Flaming Hammer of the Unholy Cosmic Frost”, contando a história de recuperar o Reino perdido com o uso do poderoso e majestoso martelo flamejante sagrado. Mas o mago malvado devastou todo o Reino após a devastadora guerra de Dundee, formando o terreno baldio nuclear de “Imperium Dundaxia”. Cruzando o Reino doente, o poderoso Hootsman e seus guerreiros andam de moto nuclear enquanto a “Wasteland Warrior Hoots Patrol” luta contra duendes e controla a lei da terra. O Grande Mestre Proletius lidera seus “Irmãos de Crail” para lutar juntos e derrotar o mago malvado Zargothrax. Emergindo para a ocasião, o bravo príncipe Angus McFife reúne guerreiros de todo o país para lutar em nome de “Fife Eterno”! Em frente em sua jornada, os poderosos heróis devem atravessar as cavernas anãs e derrotar o “Senhor da Espada da Horda de Duendes” para acender o caminho para recuperar a lendária arma conhecida como o “Vorpal Laserblaster of the Pittenweem”… mas nossos heróis estão atrasados, pois a arma foi roubada por uma grande força do mal! A grande jornada chega ao seu clímax quando o malvado feiticeiro e mestre dos pesadelos, Zargothrax, empunha poder impiedoso como “Keeper of the Celestial Flame of Abernethy”, e o grupo de poderosos guerreiros se reúne em uma tentativa final de expulsar os malvados magos duplos do Reino de Fife em “Maleficus Geminus (Colossus Matrix 38B – Invocação Final do Taumaturgo Binário)”.

Este é um álbum para todas as idades – o power metal brilha mais forte do que nunca em Return to the Kingdom of Fife, emocionante e cheio de ação!

Gloryhammer sobre o álbum:

“Hoots! Estamos orgulhosos de teleportar todos vocês para os ainda desconhecidos picos de extreme-trumpet-confoundry com este novo opus! Várias orquestras foram mutiladas durante o processo de produção, o que acreditamos refletir adequadamente nas nano-gravações hipersônicas que inscrevemos em disco para vocês examinarem. Muitas batalhas aguardam!”

Tracklist:

Incoming Transmission
Holy Flaming Hammer of Unholy Cosmic Frost
Imperium Dundaxia
Wasteland Warrior Hoots Patrol
Brothers of Crail
Fife Eternal
Sword Lord of the Goblin Horde
Vorpal Laserblaster of Pittenweem
Keeper of the Celestial Flame of Abernethy
Maleficus Geminus (Colossus Matrix 38B – Ultimate Invocation of the Binary Thaumaturge)

Formação:

Sozos Michael (Angus McFife) – Vocais

Paul Templing (Ser Proletius) – Guitarras

James Cartwright (The Hootsman) – Baixo

Michael Barber (Zargothrax) – Teclados

Ben Turk (Ralathor) – Bateria