O audacioso projeto Goth Soul estampou o cenário rock com singles lançados no decorrer deste ano. Dando sequência a super carreira, entregam o envolvente single “Let Me Go (Mark Saunders mix)”. A canção apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica junto com o som único, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
“Let Me Go (Mark Saunders mix)” captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental energizante prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente pessoal.
O single é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do post punk, ethereal rock e uma vibe misteriosa e obscura, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Goth Soul está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de sintetizadores e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.
Esse hit possui riffs de guitarra simples e características do metal gótico mas que também lembra o rock progressivo, sintetizadores com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico e tudo acompanha uma sonoridade sombria. Os vocais são crus e diretos, lembrando tons mais assustadores como se contasse uma história com tons que lembram Morten Veland (Tristania), mas também vocais mais melódicos do post punk dos anos 80, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.
Goth Soul chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. Com “Let Me Go (Mark Saunders mix)”, Goth Soul convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno com gentil intimidade e introspecção, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.
Goth Soul é uma nova banda de rock gótico retrô dos anos 90 lançada na cena musical underground de Los Angeles em março de 2024. Sua música tem como tema religião e paganismo. Seu estilo tem suas raízes na era pós-punk britânica, bandas específicas como Sisters of Mercy, mas se baseia em influências mais amplas no estilo de guitarra e composição de artistas dos anos 70, como Dave Gilmour e Ozzy Osbourne, até bandas de rock gótico americanas dos anos 90, como Type O’Negative e bandas de rock gótico europeias mais modernas, como Ghost e Lucifer.
O estilo vocal também é influenciado pela música coral renascentista – a formação do vocalista que cantou em vários corais como barítono em Londres, Berlim e Basileia, incluindo o coral semiprofissional, o Renaissance Singers. Foi formado com base no princípio de que a música deve nos levar a outro mundo, desafiar nossa visão de mundo e nos conectar às nossas emoções latentes em torno de tópicos controversos. Dois dos membros fundadores são Ph.D.s em ciências pela Universidade de Cambridge e Imperial College, Reino Unido. Os membros da banda são do Reino Unido, Colômbia e Califórnia.
Acompanhe Goth Soul nas redes sociais:
http://gothsoulband.com/
https://www.facebook.com/gothsoulmusic/
https://www.instagram.com/goth_soul_band/