hbNews

Gus Defelice: projeto de blackened death metal lança single “Black Cloud”

Gus Defelice: projeto de blackened death metal lança single “Black Cloud”

27 de dezembro de 2024


Gus Defelice moldou o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando singles em um curto espaço de tempo, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, com ótimos números nas plataformas digitais – OUÇA AQUI.

Após dois singles lançados durante o ano, Gus apresente o último trabalho de 2024, “Black Cloud”. A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do black e death metal, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Gus Defelice se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do metal, e comparar ao Gus Defelice é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Essa banda é para aqueles fãs nostálgicos de Opeth, e os modernos  Mastodon e Gojira. Há também toques de progressive metal e doom, então não há chances de errar ao adicionar Gus Defelice na playlist.

Sobre “Black Cloud”, Gus comenta: “Esta faixa conta uma história envolvente da busca de um governante pelo controle absoluto e as forças inevitáveis ​​da natureza que surgem para restaurar o equilíbrio. Acompanhada por um curta-metragem cinematográfico, “Black Cloud” proporciona uma experiência multissensorial, misturando elementos de metal atmosférico e progressivo com uma narrativa intrincada. Com riffs pesados ​​e afinados, orquestração dinâmica e um equilíbrio de precisão técnica e profundidade emocional, a música captura os temas de entropia, transformação e inevitabilidade”.

“Black Cloud” traz a sonoridade do metal progressivo e black metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Gus Defelice abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados com riffss potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “black death”, e assim como os grandes artistas, Gus Defelice está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 80 e 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Gus Defelice – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

Gustavo De Felice é um músico, multi-instrumentista e produtor italiano. Constantemente buscando novos sons entre música progressiva, clássica e futurista. Seu instrumento principal é a guitarra.

Acompanhe Gus Defelice nas redes sociais:

https://gusdefelice.com
https://www.facebook.com/gusdefelice/
https://www.instagram.com/gus.defelice/