hbNews

Hail to the North: revelação do heavy metal lança single “Not by Myself”

17 de dezembro de 2024


O audacioso projeto Hail to the North segue estampando cada vez mais o cenário do metal melódico após o single de estreia “Game and a Dance” (2023), elogiado pela mídia especializadae chamando atenção em toda a Europa, Américas e Asia, conquistando uma base de fãs internacional.

Dando sequência a carreira, a banda retorna após hiato com o matador hit “Not by Myself”, se destaca como um farol de resistência contra bloqueios e restrições governamentais no Canadá. O projeto mostra a mente visionária e brilhante dos integrantes Jordan, Zoe e Roy, que seguem fazendo arte que vai além da música com destaque na forma como misturou  referências do metal melódico, elementos teatrais e cinematográficos e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

“Not by Myself” foi gravada no Avbury Studios sob a orientação especializada do produtor Matt Noztez, a música mostra uma fusão perfeita de energia bruta e arte refinada. A canção segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do heavy metal com boas doses de power metal melódico e a sensibilidade de músicas sinfônicas, entregando um estilo já conhecido mas que encanta todos os fãs. Hail to the North cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Hail to the North cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música – lembra muito os clássicos do Helloween, Edguy, Sabaton e Iced Earth.

Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, pesadas e cheias de técnicas, destilando a energia do metal, a bateria segue o ritmo rápido e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença de linhas de piano cativantes. Já os vocais de Jordan trazem harmonia com voz forte e corajosa em tons mais melódicos e agressivos, que exalam poder e a sensação de ternura, mostrando que sua voz vem do coração e tem o poder de deixar a canção perfeita.

“Not by Myself” é a culminação das composições contundentes de Hail to the North maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável com muito peso. A banda comenta: “O papel duplo de Matt como baterista trouxe um toque distinto ao processo de gravação, infundindo a faixa com arranjos de bateria inovadores que elevam sua intensidade. À medida que Hail to the North continua a fazer ondas na cena musical, sua dedicação em criar música com um propósito brilha, tornando-os uma força a ser reconhecida na indústria”.

Acompanhe Hail to the North nas redes sociais:

https://www.facebook.com/hailtothenorth
https://www.instagram.com/hailtothenorthband