Cadu Andrade/Divulgação
Uma das músicas mais populares da Hamen, Chimerical Love, ganha versão piano e voz com participação do pianista Douglas Codonho (ex-Eterna). A pré-estreia do clipe será realizada no dia 05 de novembro (sexta-feira), às 21h, via Zoom para os fãs que apoiaram a banda na fase de pré-venda, os que fazem parte do Hamen World (comunidade de apoiadores no Patreon) e para quem adquirir o merchandising exclusivo do single, via Sympla. Uma das novidades da Hamen também é a revelação da capa do single, com arte de Rafael Spoladore.
A vocalista da Hamen, Monica Possel, conheceu o artista gráfico em 2010, quando este era o ilustrador da extinta Crânio Camisetas, do Paraná. Na época, a cantora tinha o blog “MODAnaMúsica” e fez uma parceria com ele, com sorteio para os leitores. Corta para 2021 quando a banda está na procura de um artista que pudesse criar uma arte totalmente diferente do que já tinha sido feito pela Hamen. A escolha não podia ser outra!
A arte é dividida entre dois seres, um quimérico e outro escondido por uma máscara. A ideia é que, mesmo juntos, um não sabe da existência do outro, pois são divididos por mundos paralelos. A máscara assume o papel de mais um obstáculo, impedindo que o ser quimérico identifique quem é a sua outra metade. ⠀⠀⠀⠀⠀
“A inspiração para criar o ser quimérico veio da mitologia onde é a junção de vários animais e o dragão foi o animal escolhido para representar o personagem feminino. Este ser quimérico embora tenha uma fragilidade interna, representa a força do feminimo, um ser forte e mitológico o suficiente para ir em busca do outro ser. Já para criar o personagem extraterreno, a inspiração veio de personagens da Marvel, por exemplo o Thor, pois é simbolicamente um deus perfeito em todas as esferas e o significado por trás da letra da música, representa esta criatura como um ser distante e inalcançável.”, explica Monica Possel, responsável pela letra de Chimerical Love.
A faixa faz parte do álbum de estreia, Unreflected Mirror (2018), e é uma das mais populares entre os fãs. O lançamento simboliza o fechamento de um ciclo da banda de power metal sinfônico, que em breve anunciará novos membros, enquanto já trabalha nas composições para o próximo disco.
O lançamento da versão acústica de Chimerical Love, em piano e voz, representa o encerramento de um ciclo, mas não significa o adeus. É a comemoração de um marco, de uma conquista que merece ser compartilhada com os fãs. Este é o primeiro clipe profissional da Hamen e traz roteiro que remete à ideia da personagem principal da canção, que está em busca do amor, embora não saiba se ele existe, vivendo uma experiência de amor platônico.
Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), ganhadora do prêmio europeu FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).
Faça parte do Hamen World: https://www.patreon.com/hamenworld
Adquira acesso a Première de Chimerical Love: https://bit.ly/premierehamen
Serviço:
Première Chimerical Love – Piano Version
Data: 05/11/2021 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Zoom
Ingressos: Entre 25 e 180 reais (1º lote)
Acompanhe a Hamen
Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/