Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Rokita – “Spring Break”
O audacioso artista Rokita vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após a série de singles, o cantor apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Spring Break” – o segundo de 2023. A música apresenta a ideologia artística, ousada e romântica do cantor, junto com o som contagiante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Rokita, que avisa que esta será sua nova música de rock favorita para suas excursões de praia no verão.
“Spring Break” segue com a proposta de Rokita com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de country e pop, criando uma atmosfera moderna, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Rokita está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma batida cativante e apaixonante. Neste single, as linhas de guitarras são suaves e sentimentais, destilando a energia do classic rock dos anos 80 mas com a vibe do country rock, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groovy notável. A canção mantém a frequência animada de uma canção típica de verão e de trilhas sonoras de filmes, onde os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e alegre, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar. É como assistir filmes antigos que tem em sua trilha sonora os maiores nomes do rock dos anos 80, ou estar em seu carro pelas estradas de um deserto, apenas largando tudo para trás em busca de um novo recomeço. A melodia gruda na mente e nos faz apaixonar.
“Dedico-me a fazer música inspiradora e agradável, que não se limita a nenhum gênero, instrumento ou idioma. Meu nome é Christopher Rokita e as estrelas finalmente se alinharam para me permitir trazer música para vocês da maneira que fui inspirado pela música”.
Acompanhe mais sobre Rokita nas redes sociais:
http://rokitamusic.com/
https://www.facebook.com/rokita.music/
https://www.instagram.com/rokitamusic/
02 – Lady Redneck – “Dreams Do Die Hard”
A artista multifacetada Lady Redneck vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. Após a música que seu pai escreveu, “I Wonder About You”, que alcançou a 17ª posição na parada country do iTunes no Reino Unido, a cantora lança o novo sucesso, intitulado “Dreams Do Die Hard” – OUÇA AQUI. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Lady Redneck passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Lady Redneck, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Lady Redneck é muito mais que música.
“Dreams Do Die Hard” traz uma sonoridade country com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do soft rock oldschool e contemporaneo. As linhas de guitarra são doces e quentes, com um violão charmoso e envolvente que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e a melodia ao estilo do pop anos 80. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. A performance de Lady Redneck é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia do público cantando junto bem ao estilo nos 80 das maiores divas do pop rock como Stevie Nicks, Shania Twain ou Anastácia.
Lady Redneck é uma cantora/compositora de Dallas, Texas! Nos últimos 3 anos, ela gerou 800.000 fãs nas redes sociais por seu estilo original. Escrevendo e atuando principalmente country, ela tem um estilo com o qual todos podem se identificar. “Essa música é sobre ver os sonhos se esvaindo”, disse Stephanie. “Acho que todos serão capazes de se relacionar com isso de uma forma ou de outra. Acho bom falar sobre depressão e tristeza. Todo mundo sente isso em algum momento, seja brevemente ou diariamente. Acho que uma das melhores maneiras de ajudar alguém a lidar com emoções como essa é apenas amá-lo incondicionalmente, sem julgamento”.
Acompanhe Lady Redneck nas redes sociais:
http://www.ladyredneck.org
https://www.facebook.com/LadyRedneck.org/
https://www.instagram.com/lady_redneck_music
03 – Bearfoot – “Fall”
Começando seu ano com uma nota incrivelmente forte após lançamentos muito bem sucedidos em anos anteriores, Bearfoot está invadindo com um novo sucesso, intitulado “Fall” – single do álbum de estreia de Bearfoot, previsto para o final de setembro de 2023. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com milhares de streams no spotify e dezenas de críticas positivas disponíveis on-line, Bearfoot se estabeleceu como uma banda a ser observada. “Fall” apresenta a ideologia sonhadora e inimista da banda, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do reggae, a sensibilidade do R&B com boas doses de dub e po rock, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de Jamiroquai até Sublime, Lee Perry e os brasileiros BaianaSystem, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva.
“Fall” traz os clássicos riffs de guitarra densos e cheios de swing característicos do Dub e ska, destilando a energia do estilo com o gingado do reggae, a bateria segue o ritmo dançante e potente exalando técnica do ska, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de funk e soul moderno, ganhando mais vida com a melodia que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais de Asher Chapman cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia sensual e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, beirando o robótico, para dar uma sensação de frio- o artista conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento dos estilos jamaicanos. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar embaixo de um globo de luz na boate, curtindo cada nota dessa música. ‘Fall’ é uma reminiscência das escolhas que todos enfrentamos: liderar ou seguir, dar saltos, buscar a verdade e abraçar o crescimento.
Misturando So-Cal, Hip Hop e dub reggae com uma pitada da trilha sonora Endless Summer, a abordagem ensolarada, mas escura, de raízes, reggae e dub de Bearfoot enviou ondas por todo o país e até mesmo sobre a vala. Você poderia culpar suas performances ao vivo enérgicas e encharcadas de suor, ou sua capacidade de criar melodias cativantes, mas seja qual for o caso, Bearfoot tem chamado a atenção onde quer que eles (e/ou sua música) vão. Você pode praticamente sentir o cheiro da praia através dos sons emulados da banda, com Bearfoot exibindo sua trilha sonora de raízes costeiras/reggae/dub com facilidade.
Acompanhe Bearfoot nas redes sociais:
https://bearfootmusic.com
https://www.facebook.com/bearfootaustralia
http://instagram.com/bearfootmusic
04 – Robby & The Secret – “Forty Seasons”
A banda Robby & The Secret vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após uma série de singles, dando continuidade em seu trabalho, a banda retorna com o novo lançamento intitulado “Forty Seasons”, acompanhado de um ótimo videoclipe que pode ser visto AQUI. O single apresenta a ideologia sonhadora e sentimental da banda, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. “Forty Seasons” é uma música atmosférica forte com suspense e um som profundo que traz a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do post punk com boas doses de indie, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que Robby & The Secret acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a eles é única, e a maneira como eles tocam e cantam é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ela mesmo, para criar um hit.
Esse hit possui riffs de guitarra densos e cheios de simplicidade e harmonia contagiante, destilando a energia do rock and roll oldschool ao mesmo tempo que soa contemporaneo – com um solo de guitarrista simples mas acertivo remetendo a atmosfera do David Gilmour -, a bateria segue o ritmo pop, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de nostálgico e ganhando mais vida com os vocais de Rob Klerkx cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal ao falar sobre ganhar e perder alguém e sobre sentir a força para continuar, pois a banda perdeu um dos membros e é sempre a coisa mais difícil de se passar em uma carreira musical. Mas também dá o poder de continuar e fazer de novo. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda sobre seguir em grente nesses 10 anos de carreira do Robby & The Secret, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Movidos por histórias de vida, histórias de amor, tristeza e felicidade sempre amaram o mundo de criar com melodias, harmonias, ritmo e palavras. Procurando novos limites no pop e no rock. Combinando guitarras de raiz com letras poéticas e forte dinâmica. Trabalhando com batidas de bateria altas para incrementar a percussão suave. Deixando a letra e a música falarem. Inspirados pelas pastagens da Holanda do Norte e pelas florestas do sul da Holanda, eles viajam com sua música de Amsterdã a Los Angeles, de Seattle a Nashville para encontrar suas próprias raízes na música. Aproveitar e amar o meio musical para escrever aquela nova história e escrever aquele novo livro musical ou romance. Robby & The Secret é um criador, escritor e músicos de raiz super experientes. Um compositor, baterista e produtor de Amsterdam Nashville junto com dois outros grandes produtores/músicos. O segredo é um coletivo; Músicos experientes com som próprio, profissionais desde os anos 90 The Secret é Rob Klerkx nos vocais, guitarra ac, piano, bateria, Ruard Sanders nas guitarras e Edwin van Mook nos teclados.
Acompanhe Robby & The Secret nas redes sociais:
https://www.robbyandthesecret.com/ras/
https://www.facebook.com/RobbyandtheSecret
https://www.instagram.com/robbyandthesecret/
05 – Ananda Xenia Shakti – “You Are Already Free”
A cantora e compositora Ananda Xenia Shakti precisa de arte e música para se sentir completa. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com seu novo single “You Are Already Free”. Ela aspira a ser uma artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. E após descobrir como se expressar por meio da música, decidiu entrar no cenário musical com uma canção de sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Ananda Xenia passa. Durante a audição podemos perceber que Ananda Xenia acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como ela canta é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. “You Are Already Free” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single Ananda Xenia se estabeleceu como uma artista a ser observada, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante, multifacetado e peculiar.
“You Are Already Free” traz um exotismo musical raro da artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte, provando o talento único e necessário desta artista maravilhosa. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o os sons de guitarras de rock e o pop, o single traz também um energia misteriosa e nostálgica com leves tons de new age. A instrumentação é construída com leves riffs arrastados de guitarra, linhas de violão que dão um charme grandioso, uma linha de percussão simples mas penetrantes, que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo, que também remete desde os clássicos de Sheryl Crow até a modernidade de Taylor Swift. Os vocais da cantora são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante. Uma canção bem composto e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos.
Love Power the Band, o grupo de música da Nova Terra liderado pela ex-vocalista do B-Girls, Ananda Xenia Shakti, tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu último single e vídeo, “Você já está livre”. Lançada em 18 de maio de 2023, a música inspira os ouvintes a abraçar a vida como um festival sem limites, de autodescoberta, de liberdade e alegria, por meio da ioga, da meditação e do poder da música. “You Are Already Free” é uma faixa comovente e edificante que combina batidas de dança moderna com letras inspiradoras e sabedoria antiga. A música é um convite para deixar o passado para trás, viver o momento presente e abraçar uma vida de liberdade, amor e propósito. É um hino perfeito para todos que buscam encontrar sua paz interior e se conectar com seu eu superior.
Acompanhe Ananda Xenia Shakti nas redes sociais:
https://www.onlyloveisreal.love/
https://www.facebook.com/anandaxeniashakti-106372834531552
http://www.instagram.com/onlyloveisreal.love
06 – Richard Lynch – “Current Conditions”
O audacioso cantor Richard Lynch vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, e dando sequência a carreira de sucesso, lança a nova música “Current Conditions” – OUÇA AQUI. A canção apresenta a ideologia suave, ousada e romântica do artista, unindo com o som cativante, melódico e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Richard Lynch. O conjunto da obra é maravilhoso, remetendo a Alan Jackson, Dolly Parton e Johnny Cash. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida Richard Lynch é um cantor e compositor em constante avanço. Subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos típicos do Sul e sudoeste dos Estados Unidos, seu som está amadurecendo em algo único.
Nesta canção é possível se certificar que Richard Lynch canta e toca com o coração, e consegue ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte. Os riffs de guitarra são charmosos, cintilantes e bem característicos do rock’n’roll os a bateria segue ritmo suave, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e um violão bem típico do country, onde tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes, que de forma intimista, convida o ouvinte para essa viagem sonora. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma
como Richard misturou referências e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe leve, quente e satisfatória ao refletir os altos e baixos tumultuados de um relacionamento rompido, oferecido com o estilo emotivo característico. Richard Lynch é um dos maiores artistas atuais e vale muito a pena conferir seu catálogo, com canções sinceras e diretas que com certeza irá cativar o público em alguma situação.
Lynch é um artist vencedor de vários prêmios que obteve sucesso nas paradas de rádio nacionais e internacionais e apareceu em publicações importantes como a Billboard Magazine, Taste of Country e The Boot. Ele colaborou com artistas populares como Ronnie McDowell e Leona Williams, bem como com a cantora vencedora do Grammy, Rhonda Vincent. “Current Conditions” segue o single Top 20 Cashbox de Lynch, “Thankful, Grateful and Blessed”, e é retirado de seu último álbum “Radio Friend”. Esse álbum teve 3 sucessos no Top 25 da parada internacional do iTunes. O vídeo com a letra de “Current Conditions” oferece uma poderosa representação visual das emoções sentidas na música e certamente cativará os fãs. Assista abaixo:
Acompanhe Richard Lynch nas redes sociais:
http://www.richardlynchband.com
http://www.facebook.com/richardlynchband
https://www.instagram.com/richardlynchband9570