Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – RHEIN – “Allemaal alleen'”
O audacioso artista RHEIN vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após o single de estreia, a banda apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Allemaal alleen'” – o segundo single do EP de estreia ‘die Traumdeutung’. A música apresenta a ideologia artística, ousada e sonhadora do trio, junto com o som densa e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que entrega uma busca neofreudiana por menos razão e mais sentimento, onde RHEIN começou a rastrear o conteúdo de seus sonhos, para usar como inspiração para a música.
“Allemaal alleen'” segue com a proposta de RHEIN com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de alternativo e pop, criando uma atmosfera moderna, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, RHEIN está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma batida cativante e apaixonante que nos convida a reflexão. Neste single, as linhas de guitarras são suaves e sentimentais, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groovy notável. A canção muda de ambiente na velocidade certa, indo do denso sombrio para um indie rock agitado e potente, onde os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e poderosa, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar.
RHEIN é o alter ego musical de Reinier van den Haak (Krach, Roosbeef). Na medida em que afgelopen jaren meer te richten op zijn work as psycholoog, kroop het bloed asnog waar het niet gaan kon en besloot hijn hijn passies te verenen. Em um zoektocht neofreudiano, a proporção mais importante é RHEIN de inhoud van zijn dromen gaan bijhouden, oms als inspiretie voor muziek te gebruiken. Het eerste work van RHEIN is in de maak, de EP: Die Traumdeutung. Hiervoor werd of samenwerking gezocht met oude bekenden: produtor/baixista Erik Harbers (Automatic Sam, de Niemanders) e jazz-baterista Ruud Voesten (Ambrosia, Krach) complementam o trio baseado em Nijmegen RHEIN. Gijs Coolen (Anneke van Giersbergen, Woost) apresenta nomes oppônicos e mixa o Traumdeutung.
Acompanhe mais sobre RHEIN nas redes sociais:
https://Facebook.com/rheingroep
https://instagram.com/rheingroep
02 – Vanda – “Fairytale”
A artista multifacetada Vanda vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. Dando sequência a carreira, a cantora lança o novo sucesso, intitulado “Fairytale”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Vanda passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Vanda, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Vanda é muito mais que música.
“Fairytale” traz uma sonoridade pop com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do soft rock oldschool e contemporaneo. As linhas de guitarra são doces e quentes, com um piano charmoso e envolvente que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e a melodia ao estilo do pop anos 2000 e atual. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. A performance de Vanda é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia do público cantando junto bem ao estilo das maiores divas do pop rock como Taylor Swift, Adele ou Anastácia.
Este será o terceiro single de Vanda de seu próximo álbum – e com cada single, ela continua a construir sua base de fãs e se conectar ao seu público por meio de faixas honestas e cruas que misturam produção de pensamento avançado com pontos de vista instigantes liricamente e emocionalmente através de sua voz.
Acompanhe Vanda nas redes sociais:
https://www.itsvandamusic.com
https://www.instagram.com/itsvandamusic/
03 – James Alynes – “HAHAHA”
Começando seu ano com uma nota incrivelmente forte após lançamentos muito bem sucedidos em anos anteriores, James Alynes está invadindo com um novo sucesso, intitulado “HAHAHA” – primeiro single de 2023. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com milhares de streams no spotify e críticas positivas disponíveis on-line, James Alynes se estabeleceu como um artista a ser observado. “HAHAHA” apresenta a ideologia sonhadora e inimista do cantor, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de James. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do R&B, a sensibilidade do pop com boas doses de bredroom pop e soft rock, provando que james soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de Tricky e o brasileiro Baco Exu do Blues, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva.
“HAHAHA” traz os clássicos riffs de guitarra densos e cheios de swing característicos do dream pop, destilando a energia do estilo com a sensualidade do R&B, a bateria segue o ritmo sonhador e potente, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de funk e soul moderno, ganhando mais vida com a melodia que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais de James cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia sensual e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, cmo um contador de histórias, para dar uma sensação de frio, com letra em francês o artista conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar curtindo uma noite sozinha para prestar atenção e se envolver em cada nota da música, curtindo cada nota dessa música. “HAHAHA” é uma reminiscência que nos envolve e vicia.
Após o lançamento do primeiro álbum de James Alynes em outubro de 2022, “Que Ma Joie Demeure!”, a ADA RECORDS tem o orgulho de apresentar o último single de James Alynes, “HAHAHA”, que será lançado em 30 de junho de 2023.
Acompanhe James Alynes nas redes sociais:
https://jamesalynes.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/jamesalynes/
04 – Jay Roecker – “Mi Amor (I Had a Dream)”
O cantor e compositor Jay Roecker vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após uma série de singles, dando continuidade em seu trabalho, o artista retorna com o novo lançamento intitulado “Mi Amor (I Had a Dream)”, acompanhado de um ótimo videoclipe que pode ser visto AQUI. O single apresenta a ideologia sonhadora e sentimental do cantor, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de jay. “Mi Amor (I Had a Dream)” é uma música atmosférica forte com suspense e um som profundo que traz a sonoridade oldschool do eletrônico e a sensibilidade do post punk com boas doses de indie e pop, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que Jay Roecker acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a eles é única, e a maneira como ele toca e canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit.
Esse hit possui riffs de guitarra densos e cheios de efeitos com harmonia contagiante, destilando a energia do rock and roll oldschool ao mesmo tempo que soa contemporaneo ao se misturar com os sintetizadores, a bateria segue o ritmo pop, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de nostálgico e ganhando mais vida com os vocais de jay cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda ao mesmo tempo que querer estar embaixo de um globo de luz dançando conforme a melodia, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
O single ‘Pour On Me’ de Jay Roecker e seus remixes, de seu álbum ‘Electronic Symphonic’ alcançaram o 10º lugar no UK Music Week Commercial Pop Club Chart e o 11º no US New Music Weekly Top 40 e o 71º no Hot 100 Chart. Agora, sexta-feira – 21 de julho de 2023, seu single bilíngue em espanhol e inglês e o vídeo ‘Mi Amor – I Had a Dream’ serão lançados em todo o mundo! O vídeo o levará a uma jornada futurista de sonho.
Acompanhe Jay Roecker nas redes sociais:
https://jayroecker.com
https://instagram.com/jayroecker
https://www.facebook.com/JayRoeckerRecordingArtist/
05 – Aiden Gore & 97 Calma – “In Verdad”
A dupla Aiden Gore & 97 Calma precisam de arte e música para se sentirem completos. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com seu álbum ‘July’, lançado em 2020. Eles aspiram ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. E após descobrir como se expressar por meio da música, decidiram entrar no cenário musical com um projeto de sentimento forte que sentimos através deste álbum, há toda a ideologia e mensagem que a dupla passa. Durante a audição podemos perceber que Aiden Gore & 97 Calma acreditam que a conexão da arte com todos os sujeitos a eles é única, e a maneira como cantam é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “In Verdad”, chega hoje com um videoclipe (Veja AQUI) e é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single a dupla se estabeleceu como um artista a ser observada, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante, multifacetado e peculiar.
“In Verdad” traz um exotismo musical raro da artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o os sons de guitarras de rock e o pop, o single traz também um energia misteriosa, sombria e nostálgica com leves tons de dreampop e shoegaze. A instrumentação é construída com leves riffs arrastados de guitarra, linhas de piano que dão um charme grandioso, uma linha de percussão simples mas penetrantes, que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo. Os vocais são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala mistério e tons sombrios. Uma canção bem composto e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos.
Verão de 2020. dois amigos, uma cabana com jardim no meio do nada, gravando um álbum juntos. ‘JULY’ foi escrito e produzido em um período de 14 dias, entre paredes de madeira de carvalho e espessas nuvens de fumaça. impulsionado pela visão artística e pelo cheiro da chuva de verão, reflete perfeitamente a culminação criativa em uma experiência sonora. o que eram apenas frases de efeito antes das sessões de gravação agora eram canções de amizade, amor, melancolia e desespero. a sensação única das raízes do álbum em seus dois idiomas, suas atmosferas de devaneio e formas musicais que lentamente aparecem e desaparecem de uma forma discernível. muitos dos sons foram separados, desconstruídos, apenas para serem reunidos em composições instrumentais. As linhas de baixo de 97 calma unem as cenas musicais, adicionando uma parada tangível aos momentos fugazes do álbum, enquanto a produção de aiden gore serve como tela. ‘JULY’ é uma jornada pelo árido, o estranho, onde o amor e a amizade são as únicas forças que guiam o caminho. ‘JULY’ é um ajuste perfeito para o formato de vinil, e é por isso que está finalmente recebendo um lançamento físico. Disponível para compra em 24 de julho. O videoclipe de `in verdad` chega com o vinil dia 24 de julho.
Acompanhe Aiden Gore nas redes sociais:
https://www.senlabel.com/
https://tiktok.com/@goreaiden/
06 – Will Francis – “What You Wanna Hear”
O audacioso cantor Will Francis vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, e dando sequência a carreira de sucesso, lança a nova música “What You Wanna Hear”. A canção apresenta a ideologia ousada e direta do artista, unindo com o som cativante, melódico e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Will. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida Will Francis é um cantor e compositor em constante avanço. Subindo impecavelmente na ordem musical com suas ideias inovadoras e arranjos inebriantes típicos da costa oeste, seu som está amadurecendo em algo único.
Nesta canção é possível se certificar que Will Francis é eclético, ao contrário do último single, hoje ele apresenta uma atmosfera oldschool do hip hop, e passeia entre o contemporaneo também com a sensibilidade do R&B. A batida é charmosa, cintilante e bem característicos do estilo junto com linhas de piano bem melódicos, onde tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes, que de forma intimista, convida o ouvinte para essa viagem sonora que remete aos clássicos em tom de desabafo de artistas como Tupac, Coolio e Notorious BIG. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Will misturou referências e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe pesada, quente e satisfatória ao refletir ideias sobre como alguns vão a extremos absurdos para conseguir dinheiro dos outros por meio de palavras doces e enganos.
É um comentário social, mas é relevante na sociedade movida pelo dinheiro de hoje., oferecido com o estilo emotivo característico. Will Francis é um dos maiores artistas atuais e vale muito a pena conferir seu catálogo, com canções sinceras e diretas que com certeza irá cativar o público em alguma situação. “Isso tem alguma vibe da costa oeste, gangsta e dos anos 90 acontecendo aqui. É uma espécie de retorno ao meu hip hop/rap anterior que está disponível em todas as plataformas. A música vem de uma perspectiva em primeira pessoa. Eu sou o ator e o personagem principal”, conta o cantor e compositor.
Acompanhe Will Francis nas redes sociais:
https://www.instagram.com/20spot16
https://soundcloud.com/