hbNews

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

13 de novembro de 2024


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

01 – Liah D – “Power Girl”

A audaciosa Liah D vem estampando cada vez mais o cenário da música após seu single de estreia “Never Give Up”, bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada – Ouça AQUI. Dando sequência na carreira, a artista apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Power Girl”. A música apresenta a ideologia artística, ousada e sonhadora, junto com o som contagiante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da artista mirim Liah D. Este é um trabalho que merece atenção, pela produção e cada detalhe colocado. A canção tem menos de 3 minutos, mas é o suficiente para nos fazer apaixonar e manter atenção na cantora.

“Power Girl”  segue com a proposta de Liah D com a sonoridade oldschool do pop rock dos anos 2000 com boas doses de alternativo, criando uma atmosfera moderna, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Liah D está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma batida cativante e apaixonante que nos convida a reflexão. Neste single, as linhas de guitarras são bem produzidas, destilando a energia suave, a bateria seguem o ritmo potente exalando a técnica e nostalgia, junto com o instrumentações animadas dão um charme. A canção mantém o ambiente na velocidade certa, agitado, onde os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e poderosa, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar. O hit perfeito para as pistas, com um refrão que nos faz viajar.

Sobre a canção, a artista comenta: “Meu nome é Liah, meu pai e eu fizemos essa música, eu tenho 9 anos e adoraríamos divulgá-la para espalhar a mensagem. Sabemos o quão poderosa a música é e sentimos que essa música ajudará as pessoas e a mensagem é não desista, não importa o quão ruim seja a situação pela qual você esteja passando”

02 – Jack Elliot – “Heavenly (Innocent Day)”

O artista multifacetado Jack Elliot vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando streams – Ouça Aqui. Dando sequência a carreira, lança o single “Heavenly (Innocent Day)”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Jack Elliot passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do cantor e compositor Jack Elliot, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Jack Elliot é muito mais que música, é várias formas de arte, incluindo uma sensação e sonoridade perfeita para uma dança ritualistica ou para meditação.

“Heavenly (Innocent Day)” traz uma sonoridade profunda com uma atmosfera muito mística, passeando pelo nostálgico ao mesmo tempo que soa moderno. A instrumentação regional é envolvente e possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida é suave mas profunda, tocando na alma. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e a sonoridade folk e soft rock de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. A performance de Jack é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia ou presenciando e conhecendo mais sobre a cultura indiana. É um som exótico que remete ao Dead Can Dance, Enya e Aurora.

Jack comenta: “Este é meu primeiro single do lançamento do meu primeiro álbum, escolhi esta música porque é a música mais despojada do álbum e realmente saiu exatamente como eu queria. Com a ajuda do meu produtor Joakim Lindberg, espero que gostem”.

Acompanhe Jack Elliot nas redes sociais:
https://www.instagram.com/gabriel.jemsten/
https://www.youtube.com/@Jack.Elliot

03 – Sofi Bonde – “Go Chase Your Ghost”

Começando seu ano com uma nota incrivelmente Sofi Bonde invadiu com seu álbum ‘Show Up’. Dando sequência com o os lançamentos de 2024, entrega o single “Go Chase Your Ghost”. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica e romântica. Com críticas positivas disponíveis on-line, Sofi Bonde se estabeleceu como uma artista a ser observada. Sofi Bonde apresenta a ideologia sonhadora e inimista, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero e mente visionária de Sofi Bonde. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do rock alternativo e a sensibilidade do pop com toques cinematográficos, provando que Sofi Bonde soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de trilhas sonoras feitas por grandes nomes da música, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva.

“Go Chase Your Ghost” traz os clássicos riffs de guitarra de rock, destilando a energia do estilo com a energia jovem, uma orquestração  que segue o ritmo sonhador e potente, ganhando mais vida com pianos apaixonantes e melodia que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia apaixonante e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, como um contador de histórias, para dar uma sensação romântica e melancólica, a artista conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar curtindo uma noite sozinha para prestar atenção e se envolver em cada nota da música, curtindo cada nota dessa música. “Go Chase Your Ghost” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando um testemunho pessoal de resiliência. Através de suas letras e melodias sinceras, a canção incentiva a vulnerabilidade, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.

Originária da Suécia, Sofi Bonde ostenta mais de duas décadas de experiência na indústria musical. Colaborando com produtores proeminentes nos Estados Unidos, Suécia e Inglaterra, Sofi contribuiu para vários projetos de sucesso. Sua música enfeitou as telas de programas de televisão populares como Entourage, Vampire Diaries e Melrose Place, além de aparecer na trilha sonora de The Greenhouse Academy da Netflix e na música-título final do sucesso de bilheteria de Hollywood When In Rome. Sofi está pronta para revelar seu último álbum em 3 de maio de 2024, uma fusão de Pop Rock e Metal infundida com assinaturas de tempo intrincadas apresentadas de forma cinematográfica. Com seus vocais cativantes e lirismo pungente, Sofi garante que os ouvintes fiquem encantados e ansiosamente antecipando seus futuros lançamentos.

Acompanhe Sofi Bonde nas redes sociais:

https://m.facebook.com/sofibondemusic/
https://www.instagram.com/sofibonde/?igshid=55jg4ar62uvi

04 – Flat Moon – “A Moon’s Bouche”

O projeto Flat Moon vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada – Ouça Aqui. Dando a promissora carreira, eles lançam o single “A Moon’s Bouche”. Com letras que servem como um espelho comovente para nossos tempos, o single apresenta a ideologia sonhadora e ousada, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. É uma música forte com suspense e um som profundo que traz a sonoridade oldschool do rock e a sensibilidade do pop latino com boas doses de funk e soul, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que Flat Moon acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como ele toca e canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit. “Apropriadamente, “A Moon’s Bouche” foi a música que nos tirou dessa rotina e nos deu um gostinho de um novo som que poderíamos explorar. Nós fundimos uma infinidade de sabores musicais para esta faixa”, comenta a banda.

Esse hit possui riffs de guitarra densos e cintilantes com harmonia contagiante, com uma batida clássica do rock que soa oldschool ao mesmo tempo que soa contemporaneo, com riffs pesados, ao se misturar com linhas de violão regionais, baixo com groove potente do funk, batidas latinas e tons de pop mantendo o clima de nostálgico e ganhando mais vida com os vocais de que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal.  A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia contagiante e penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda ao mesmo tempo que querer saber mais sobre a mensagem que o banda passa, com destaque na forma como a banda misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Aterrissando em algum lugar entre o funk e o punk, o Flat Moon é um coletivo bizarro que ignora gêneros e cria e executa música de alta energia e centrada no groove, com um foco lírico particular em temas de escapismo e neurodivergência. O Flat Moon prioriza transmitir os sons combinados de diversão e caos em sua música. Espero que isso seja percebido. Eles também tocam ao vivo. É sempre ótimo. Se você gosta do que está ouvindo, diga-nos onde eles precisam vir e tocar.

Acompanhe Flat Moon nas redes sociais:

https://flatmoonband.com/
https://www.facebook.com/flatmoonband
https://www.instagram.com/flatmoonband/

05 – Patricio Anabalon – “El Viento en los Sauces”

Patricio Anabalon precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ele prova isso com mais um single de sucesso, intitulado “El Viento en los Sauces”, com participação de Giorgis Christodoulou. Ele aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e faz isso há alguns anos – Já possui 11 CDs editados e dois livros de poesia publicados. Após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto forte que sentimos através de suas músicas. Há toda a ideologia e mensagem que o cantor e compositor passa. Durante a audição podemos perceber que Patricio Anabalon acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como canta toca é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “El Viento en los Sauces” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single ele se estabeleceu como um artista a ser observado, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e intimista.

“El Viento en los Sauces” traz um exotismo musical raro da artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina o tradicional e ousado, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre linhas de piano românticas, um acordeão regional e vocais fortes, o single traz também um energia calma e nostálgica que combina elementos da música tradicional mediterrânea com a sensibilidade e paixão da música latino-americana. A instrumentação é construída com linhas de piano que dão um charme grandioso, orquestração com violinos que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo. Os vocais são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala gratidão, na língua espanhola que dão mais charme. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos.

Patricio Anabalon, cantor chileno (Santiago do Chile, 1975). Realizou recitais em importantes locais do Chile, Argentina, Brasil, México, Cuba, República Dominicana, Suécia, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Grécia, Espanha, Suíça, Honduras, Jordânia, Líbano e Austrália. Possui 11 CDs editados e dois livros de poesia publicados. Já dividiu palco com diversos artistas internacionais como Silvio Rodríguez, Vicente Feliu, Augusto Blanca, Cecilia Todd, Alejandro Filio, Amaury Perez, Ismael Serrano, Arleta e Giorgis Christodoulou, para citar alguns. Realizou master classes e palestras em universidades de prestígio no mundo, incluindo: Universidade de Poitiers e Universidade de Aix em Provence (França), Universidade do Rio de Janeiro (Brasil), Universidade Griffith e Universidade de Queensland (Austrália), Universidade de Havana (Cuba), UNAM e Universidade de Guadalajara (México), Universidade de Pireu (Grécia), Universidade do Chile, Universidade Católica e Universidade de Santiago no Chile, entre outras. Em 2008, ele se envolveu com artistas de destaque como Pedro Aznar, Victor Heredia, Juan Carlos Baglietto, Javier Calamaro, Ismael Serrano e Lito Vitale, no CD “Tango para as crianças”, projeto liderado pelo ator argentino Gastón Pauls.

Acompanhe Patricio Anabalon redes sociais:

https://www.patricioanabalon.cl
https://www.instagram.com/patricioanabalonm

06 – RISE – “Healing Hearts”

23 Fields vem estampando cada vez mais o cenário da música com seu EP de estreia ‘Memories and Possibilites’, muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada – Ouça AQUI. A banda agora compartilha o novo single, “Healing Hearts”. Além do sentimento forte que sentimos através do disco, há toda a ideologia e mensagem que RISE passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. A canção embala o ouvinte com uma melodia linda dando uma ar mais emotivo, refrescante e suave e mostrando de cara o talento com sua energia sentimental e cativante que embala em pouco mais de 3 minutos com ritmo relaxante de riffs suaves, pianos e toda energia mística. “Healing Hearts” tem uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de rock alternativo dos anos 2000. Os efeitos são doces e suaves, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica. Mantendo o clima apaixonante e comovente, embalando com vocais etéreos e calmantes, podendo ser a música mais comercial da banda.

“Healing Hearts” mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como RISE misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. A faixa tem linhas de violão acústico bem encaixados e um toque bem sutil – que ousadia maravilhosa. Com melodia sensitiva, essa experiência sonora nos faz viajar para outras dimensões. Este trabalho é a culminação das composições contundentes de RISE, maduras com sua marca registrada de refrão grudento e sentimento sincero. Por meio da música, divide suas histórias e presenteia em forma de agradecimento de uma maneira encantadora e confortável. A performance de RISE é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Após ouvir a canção, fiquei com ela na cabeço por um bom tempo, incrivel!

RISE é uma banda dinâmica de quatro integrantes vinda de Liverpool, Inglaterra. Conhecida por suas performances de alta energia e som distinto, RISE está fazendo ondas na cena musical do rock. A banda apresenta: Sam Kinley (também conhecido como stayMellow) no baixo e vocais Paul Kinley nos teclados e vocais de apoio Alex Mahoney na bateria Brian Petch na guitarra. RISE cria uma mistura poderosa de rock de ritmo acelerado, impulsionado por ganchos vocais melódicos e uma mistura perfeita de sintetizadores e guitarras. Esta combinação única dá ao RISE um som instantaneamente reconhecível que se inspira no rock melódico com acenos ocasionais para influências de rock progressivo.

Acompanhe RISE nas redes sociais:

https://instagram.com/risemusic1986