Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Christian Larsmon – “Burn The Boats”
O audacioso cantor e compositor Christian Larsmon vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após a série de singles, o artista apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Burn The Boats”, o último single do EP ‘Dark Before The Dawn’, que será lançado em breve. A música apresenta a ideologia artística, ousada e energética do artista, junto com o som animado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Christian, que conta a história de um homem que se sente preso, frustrado e insatisfeito com sua vida e sabe que deveria estar fazendo algo mais. Ele então decide dar um basta nisso e que precisa fazer uma mudança para perseguir seu propósito e paixão. “A música fala sobre enfrentar seus medos, coragem, determinação e entrar em sua luz e eu espera que isso dê aos ouvintes o chute nas bolas para perseguir sua paixão e propósito”, comenta Christian Larsmon.
“Burn The Boats” segue com a proposta do artista com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de country, criando um southern rock moderno, provando que ele soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Christian Larsmon está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o balanço é mais notável, com um ar fresco e uma batida cativante e apaixonante. Neste single, as linhas de guitarras tem mais swing e melodia, destilando a energia do classic rock dos anos 80 mas com a vibe do country rock, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groovy notável. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e alegre, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar. É como assistir filmes antigos que tem em sua trilha sonora os maiores nomes do rock dos anos 80, ou estar em seu carro pelas estradas de um deserto, apenas largando tudo para trás em busca de um novo recomeço.
Christian Larsmon é um cantor e compositor baseado no sudeste de Londres inspirado pelo rock, folk e country. Suas influências incluem Paolo Nutini, Kings of Leon e Cat Stevens. Christian esteve envolvido em vários projetos musicais nos últimos 20 anos e os destaques da carreira incluem slots de apoio com Eric Clapton, Arthur Brown e The Pretty Things. Nos últimos dois anos, Christian tem se concentrado em seu projeto de artista solo, construindo sua base de fãs em todo o Reino Unido, tocando e apresentando-se em estações de rádio locais e este ano, Christian esteve no estúdio gravando seu novo EP ‘Dark Before The Dawn’, que será lançado no verão de 2023.
Acompanhe mais sobre Christian Larsmon nas redes sociais:
https://www.christianlarsmonmusic.com/
https://www.facebook.com/christianlarsmonmusic/
https://www.instagram.com/christianlarsmonmusic/?hl=en
02 – Ari Joshua – “Lights Out”
O artista multifacetado Ari Joshua mais um grande single, intitulado “Lights Out”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Ari Joshua passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho dá sequência a série de singles que ele lançou em 2023, incluindo um álbum completo ‘Meeting of the Minds’, e prova que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Ari Joshua, que experimenta diversos gêneros mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. A paixão de Ari pela música vai além de suas apresentações, pois ele também é o fundador da The Music Factory. Com a ajuda da comunidade, a The Music Factory comprou seu prédio em 2023 e forneceu cerca de 100.000 aulas em seu mandato. Ari Joshua é muito mais que música.
Com oito minutos de apenas instrumental, “Lights Out” traz uma sonoridade do soft rock com uma atmosfera muito nostálgica, com toques forte e bem encaixados do jazz oldschool e contemporaneo. As linhas de guitarra são doces e quentes, com um piano sutil charmoso e envolvente que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é ao estilo do jazz clássico e o baixo mantem um groovy forte e técnico. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. A performance de Ari Joshua é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, de forma chique e sofisticada, mas ao mesmo tempo exala psicodelia (como podemos ver no videoclipe da canção AQUI). “Lights Out” é aquela canção técnica e didática, feita por profissionais da música, que realente dão uma aula.
Ari Joshua é um músico e performer dinâmico cujo som é tão diverso quanto sua criação. Nascido na Cidade do Cabo, África do Sul, e criado em Seattle, WA, a paixão de Ari pela música era evidente desde tenra idade. Após o colegial, ele ganhou uma bolsa para estudar música na Costa Leste, onde aprimorou o poder da expressão musical. A dedicação de Ari ao seu ofício lhe rendeu um lugar entre os artistas mais queridos da cena musical. Ele gravou, tocou e colaborou com lendas do Rock ‘n Roll como Stone Gossard (Pearl Jam), Michel Shreive (Santana), Barrett Martin (Mad Season & Screaming Trees) e Peter Buck (REM). Influenciado pelo rock clássico e alternativo, jamband psicodélica e mundos do jazz, o som de Ari é familiar e novo. Nos últimos dois anos, ele lançou colaborações com membros da The Trey Anastasio Band (Phish), Medeski Martin & Wood, Delvon Lamarr – Dlo3, Skerik, The Polyrhythmics, o artista vencedor do Grammy Robert Glasper, Pendulum’s KJ Sawka, Joe Doria e mais.
Acompanhe Ari Joshua nas redes sociais:
https://www.arijoshua.com
https://www.facebook.com/arijoshua/
https://www.instagram.com/arijoshualovesyou/
03 – Harri Mason – “Beyond This Place”
O artista The Harri Mason vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após uma série de singles ano passado e um álbum maravilhoso, a cantora retorna com o novo lançamento intitulado “Beyond This Place”. O single apresenta a ideologia sonhadora e animada do artista, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Harri Mason. “Beyond This Place” traz a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do folk com boas doses de pop, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da energia do Bruce Springsteen e Steve Nicks.
Todo escrito, gravado e produzido em casa, pela Harri Mason, esse hit possui riffs de guitarra densos e cheios de simplicidade e harmonia contagiante, destilando a energia do rock and roll moderno, a bateria segue o ritmo folk, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de nostálgico e ganhando mais vida com os vocais de Harri que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda sobre a alegria de viajar ou fugir com alguém que você ama, deixando a normalidade e sentindo que vocês poderiam fazer qualquer coisa juntos, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Harri Mason é uma cantora e compositora nascida em Bristol e escreve música desde os 14 anos. Ela lançou seu primeiro álbum ‘New Normal’ em 2019 e todas as suas músicas foram escritas, gravadas e produzidas por ela em casa. Com influências como Bruce Springsteen e Fleetwood Mac, Harri é capaz de curar um nicho dentro do Pop Rock e Folk que fala para vários públicos. O último álbum de Harri, “Shadows”, lançado em março de 2022, foi bem recebido e suas faixas foram tocadas em várias estações de rádio locais e nacionais. Harri toca solo com um pedal de guitarra/loop, mas também tem uma banda completa. Ela tem se apresentado em todo o Reino Unido e tocou em alguns locais e festivais icônicos, como: Glastonbury Festival Bristol Harbour Festival Center Stage Bedford em Balham Pilton Stage. Festival de Keynsham
Acompanhe Harri Mason nas redes sociais:
http://www.harrimason.com/
https://www.facebook.com/harrimasonmusic
https://www.instagram.com/harrimasonmusic/
04 – Munk Duane – “My Fellow Americans”
Começando seu ano com uma nota incrivelmente forte após o lançamento de ‘Argue With Gravity, seu álbum de estreia- e únio até agora -, de 2015, Munk Duane – está invadindo com um novo sucesso, intitulado “My Fellow Americans”. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com milhares de streams no spotify e dezenas de críticas positivas disponíveis on-line, Munk Duane se estabeleceu como um artista a ser observado. “My Fellow Americans” apresenta a ideologia sonhadora e inimista do artista, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Munk Duane. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do R&B e Soul e a sensibilidade do rock’n’roll com boas doses de pop, provando que o cantor soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de Bruno Mars, Nile Rodgers, Prince e Jamiroquai, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva.
“My Fellow Americans” traz os clássicos riffs de guitarra densos e cheios de swing como se fossem feitos pelo Nile Rodgers, destilando a energia do rock and roll com o gingado da dance music, a bateria segue o ritmo dançante e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de funk e soul moderno, ganhando mais vida com os vocais de Munk Duane que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia sensual e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro – o artista conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para anos dourados. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar um belo dia de verão com energias positivas ou estar embaixo de um globo de luz na boate, curtindo cada nota dessa música.
Munk Duane, artista musical, produtor, compositor de filmes e duas vezes vencedor do New England Music Award, Munk Duane tem um estilo profundamente enraizado no Soul e Pop do final dos anos 60 e início dos anos 70, com acenos sem remorso a lendas como Curtis Mayfield, Marvin Gaye, Prince e Stevie Wonder , criando uma atmosfera sonora que é tradicional no início e moderna na execução. Canalizando espíritos do passado e filtrando-os através de uma estética do século 21 e uma propensão lírica para comentários sociais, Munk manifesta uma evolução ousando experimentar híbridos. A música de Munk foi licenciada para centenas de produções de televisão e cinema, como The 70th Annual Tony Awards, Hulu’s Pam & Tommy, The Late Show With Stephen Colbert, Hawaii Five-O, NCIS e Blue Bloods, para The Sopranos, o Super Bowl Half Time Show, NCAA March Madness e muito mais. Ele compôs a trilha sonora original para o thriller independente de 2015 “The House Across The Street”, estrelado por Eric Roberts e é dono do Bad Stella Studios, nos arredores de Boston. Munk Duane apareceu na grande imprensa, incluindo a revista Billboard, The Hollywood Reporter e The Boston Globe. Ele também foi professor convidado em sua alma mater Berklee College of Music.
Acompanhe Munk Duane nas redes sociais:
http://www.munkduane.com
http://www.facebook.com/munkduane
http://www.instagram.com/munkduane
05 – TerraTara – “FORWARD”
A cantora e compositora TerraTara precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com sua série de trabalhos lançados. Ela aspira a ser uma artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. E após descobrir como se expressa por meio da música, vem lançando diversos trabalhos desde 2010, e agora compartilha o novo single, intitulado “FORWARD”, que chega acompanhado de um videoclipe com uma ótima vibe – assista AQUI. Durante a audição podemos perceber que TerraTara acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como ela toca uma corda é tão profunda para fornecer força, consolo, empatia e alegria, dando vida a todos que a experimentam. “FORWARD” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com milhares de streams no spotify, TerraTara se estabeleceu como uma artista a ser observada, com músicas que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som relaxante, multifacetado e peculiar.
“FORWARD” traz um exotismo musical raro da artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte, provando o talento único e necessário desta artista maravilhosa. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o rock alternativo, o pop e o reggae, o single traz também um energia misteriosa e nostálgica com leves tons de SKA e pop dos anos 90. A instrumentação é construída com leves riffs arrastados de guitarra, linhas de Ukulele que dão um charme grandioso, uma linha de percussão simples mas penetrantes, que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo, que também remete. Os vocais da cantora são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante. Uma canção bem composto e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos.
TerraTara é uma cantora/compositora abençoada por ter dupla cidadania nos EUA e no Canadá. Ela viaja de um lado para o outro entre Slocan, B.C. e sul do Oregon. Ela tem uma cabana fora da rede nas montanhas da Colúmbia Britânica com água fresca e limpa fluindo. Ela é inspirada pela natureza e seus arredores e toca música para refletir isso. Ela recebeu o nome do famoso local na Irlanda, The Hill of Tara. Ao longo de sua vida, as pessoas perguntaram se ela pronunciava seu nome, Terra ou Tara, então ela decidiu se chamar Terra Tara. Ela toca violão, bandolim, piano e todos os tipos de percussão. Ela começou tocando guitarra e escreveu muitas composições para cantores/compositores ao longo dos anos 2000. Ela começou a viajar pelo mundo e mudou para o bandolim porque era mais fácil de carregar na estrada, tocando nas ruas com seu som único. Enquanto trabalhava, ela aprendeu melodias da música tradicional do Leste Europeu, Oriente Médio, Índia, Irlanda, Folk e Reggae. Ela mistura tudo isso em sua música hoje.
Acompanhe TerraTara nas redes sociais:
https://terrataramusic.com/
https://facebook.com/terrataramusic
https://www.instagram.com/terrataramusic/
06 – Mick J. Clark – “This Life Is Unforgiving”
O audacioso cantor Mick J. Clark vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, chegando a 64ª indicação oficial ao Grammy para o seu álbum ‘Causes’, e dando sequência a série de singles, lança a nova música “This Life Is Unforgiving”. A canção apresenta a ideologia suave, ousada e romântica do artista, unindo com o som cativante, melódico e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Mick J. Clark. O conjunto da obra é maravilhoso, remetendo a Beatles, America e The Allman Brothers Band, e sobre a canção, Mick comenta: “Eu poderia escrever páginas nesta música, então direi apenas escute esta música e estas são minhas palavras, todos nós precisamos ser ‘legais e gentis’ uns com os outros, e por que não deveríamos ser, por que não podemos ser ? Acredito que as canções podem fazer muito ao transmitir mensagens, fazendo as pessoas pensarem e questionarem o que estão fazendo. Minha filosofia de vida, ‘a vida é dar as coisas que você não pode ver’, seu amor e seu tempo, se você quer uma boa vida feliz, oh sim, e dinheiro se você tiver algum”
Nesta canção é possível se certificar que Mick J. Clark canta e toca com o coração, e consegue ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte. Os riffs de guitarra são charmosos, cintilantes e bem característicos do rock’n’roll – nos embalando com suavidade e reflexão -, a bateria segue o ritmo destilando energia, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes de Mick, que de forma intimista, convida o ouvinte para essa viagem sonora. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma
como a banda misturou referências e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe leve, animada e satisfatória. Mick J. Clark é um dos maiores artistas atuais e vale muito a pena conferir seu catálogo, com canções sinceras e diretas que com certeza irá cativar o público em alguma situação.
Mick J. Clark é um cantor e compositor que assinou contrato com a gravadora Sonorus, para o disco ‘There’s Nothing Anybody Can Do’ (40.000 streams). Ficando em 3º lugar no Reino Unido e em 2º lugar no iTunes Top 100 Rock Songs dos EUA em 7 de junho de 2020 com “We Know It’s True”. O artista tem duas músicas no álbum, ‘Goa Chillout Zone Vol 9’, que alcançou o primeiro lugar no iTunes Electronic Chart. Mick escreveu mais de 60 músicas, das quais 56 das delas estão sendo tocadas pela Emerge Music nas lojas. Chegou à 64ª indicação oficial ao Grammy com o seu álbum ‘Causes’ e acumula mais de 1.000.000 Spotify Streams em suas músicas.
Acompanhe Mick J. Clark nas redes sociais:
https://www.mickjclark.co.uk
https://soundcloud.com/mickjclark/sets
https://www.instagram.com/clarkmickj/