Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Cassandra Raffaele – ‘Camera Oslo’
A artista Cassandra Raffaele tem uma longa história dentro da cena musical italiana, depois de ter participado da temporada 2010 do X Factor, ela lançou seu primeiro álbum em 2014. A cantora agora retorna com seu novo disco, intitulado ‘Camera Oslo’, um conjunto de dez músicas inspiradoras e atmosfera sonora de indie rock e música clássica.
‘Camera Oslo’ é o resultado da rica experiência que a cantora e compositora conseguiu acumular ao longo dos anos, e ela traz um mix de sentimentos com progresso de acordes, riffs de guitarra hipnotizantes, batidas pop e seus vocais que encantaram a Itália. O álbum é sobre suas memórias de infância – quando seu pai viajava muito e ela e sua família se mudavam de um quarto de hotel para outro. Esse disco é uma experiência sonora que o ouvinte irá se maravilhar.
Cassandra é faz streetdance, cantora, compositora, criadora de música, cuja entrega vocal pode ser comparada a uma versão afropunk do neo-soul – é mais notável por seu trabalho com a banda de alt soul EnnieLoud. Seu vocal tingido de R&B lembra os dias felizes de Lauryn Hill. Ela canta perfeitamente em inglês e em italiano. Depois de lançar 2 álbuns em italiano, há 5 anos Cassandra mudou-se para Londres onde morava, formando e liderando um trio habilidoso formado pelo produtor/DJ BeeOff berlinense e o multi-instrumentista Ross. Ela recebeu aclamação internacional e seu vídeo ganhou o prêmio de ‘Melhor Videoclipe’ no New York City International Films Infest Festival 2018 e foi finalista no Los Angeles CineFest 2018.
Acompanhe Cassandra Raffaele nas redes sociais:
http://www.cassandraraffaele.net/en/
https://www.facebook.com/cassandraraffaele
https://www.instagram.com/cassandraraffaeledischi
02 – band w/o band – “When Death Comes”
O cantor, compositor solo e multi-instrumentista alemão sob o nome de banda w/o band compartilha seu novo single “When Death Comes”. Uma canção sombria e pesada, mostrando a inspiração do artista em metal alternativo, industrial e pós grunge.
“When Death Comes” começa com grandes riffs ao estilo de metal industrial, e os vocais resumem seu humor tocando cuidadosamente a profundidade das experiências e ambições humanas – impossível não lembrar dos vocais de Marilyn Manson ou Rob Zombie. A canção é uma mistura de metal industrial e algo mais alternativo, mas os vocais densos e os riffs pesados remetem muito ao Rob Zombie, Marilyn Manson e Ministry, principalmente nos anos 90. A música se move em suas partes minimalistas, reunindo em torno de si uma atmosfera especial que alerta e estimula a reflexão com um estilo assustador e melodia memorável.
O músico é de Hamburgo e se chama Marc Eylmann, mais conhecido pelo sinônimo “Band w/o Band”, é um músico notável que sempre produz uma música brilhante atrás da outra. Sua última música “Nightrider” foi uma ótima música e causou um rebuliço. Marc começou a fazer música quando estava na escola, onde teve os primeiros shows com sua antiga banda. Depois da escola, eles tocavam em bares e clubes de rock. O alvo e a paixão de Marc é continuar fazendo música que ele realmente ama e compartilhá-la com o resto do mundo – e também com pessoas que gostam de rock e tons pesados.
Acompanhe band w/o band nas redes sociais:
https://www.facebook.com/bandwithoutband/
https://www.instagram.com/bandwithoutband/
https://soundcloud.com/bandwithoutband
03 – Ugly Mothers – ‘The Garden of Eden VOL. IV’
Inspirando-se nas trilhas sonoras de filmes do Spaghetti Western, como Ennio Morricone e Quentin Tarrantino, bem como nos temas de James Bond, a banda Ugly Mothers lança o EP de estreia intitlado ‘The Garden of Eden VOL. IV’. Com um conjunto de cinco faixas que tem um som realmente único, passeando por diversas influências.
Ugly Mothers é uma banda de rock de Tottenham Hale, no Reino Unido, e o EP de estreia foi algo aguardado pela mídia e pelos fãs, mostrando o talento e capacidade da banda em misturar influências para criar uma sonoridade única, que vai desde o grunge e rock alternativo ao stoner e punk. ‘The Garden of Eden VOL. IV’ possui riffs de guitarra pegajosos, bateria frenética, melodias memoráveis e toda atitude rock’n’roll, além do sentimento de estar em algum filme de Tarantino. Uma trilha sonora perfeita para fãs de filmes e amantes de rock’n’roll.
Ugly Mothers já acumulou um pequeno culto após uma série de shows tumultuosos em todo o país com pirotecnia, brigas e guitarras quebradas. Os shows em Liverpool, Londres e Brighton estavam promovendo o single de estreia “Gringo”, que foi bem recebido pela crítica local e foi adicionado a várias listas de reprodução de streaming, incluindo rebelrebel, Whatsnewindie e Top 20 Independent Tracks 2019. O single também foi tocado em várias estações de rádio nacionais e internacionais, as mais distantes até a Austrália.
Acompanhe Ugly Mothers nas redes sociais:
https://www.facebook.com/uglymothers/
https://www.instagram.com/ugly_mothers/?hl=en
https://soundcloud.com/uglymothers
04 – Will Carlson – ‘Now or Never’
Após o lançamento de dois singles bem sucedidos, o artista Will Carlson lança o EP de estreia, intitulado ‘Now or Never’. Um conjunto de seis faixas com menos de 3 minutos cada, sendo um trabalho de fácil e rápida audição mas que irá cativar os fãs de indie pop e trap.
‘Now or Never’ entrega uma sonoridade cheia de influências, sendo difícil classificar em um gênero exato – podemos dizer que há do rap, emo, hyperpop, poppunk, trap, entre outros. Os vocais são bem trabalhados com uma grande dose de autotune, ganchos cativantes e batidas envolventes que falam sobre relacionamentos tóxicos e experiências particulares do artista . Todo o EP foi escrito, gravado, produzido, mixado e masterizado pelo próprio artista em seu quarto, provando o grande talento e dom para a música que Will Carlson possui.
Will Carlson é um cantor e compositor australiano que faz música há cerca de 15 anos, mas só começou a levar este talento á serio no final de 2019. Depois de passar um ano produzindo e lançando Lofi Study Beats como, decidiu que era hora de finalmente lançar música como um artista completo. Passou o segundo semestre de 2021 escrevendo e produzindo um monte de músicas, e escolheu as melhores para lançar. Will Carlson tem ótimas musicas e esperamos poder ouvir todas em breve, em um álbum debut.
Acompanhe Will Carlson nas redes sociais:
https://www.instagram.com/will_carlson_/
https://twitter.com/Will_Carlson_
05 – Robbie Rapids – “Who Shot Them Down”
Nativo de Michigan e residente em Atlanta, Robbie Rapids é um guitarrista e vocalista talentoso que compartilha seu single se estreia, intitulado “Who Shot Them Down”, em parceira com o produtor David Levene. A canção chega acompanhada de um videoclipe que faz jus ao nome e tema da música, uma homenagem respeitosa a um dos capítulos mais trágicos da história americana.
Mesclando elementos do rock alternativo dos anos 90 com alguma ostentação de groovy na mistura, “Who Shot Them Down” traz uma sonoridade alegre e despojada inspirada no oldschool com toques de modernidade também. Os instrumentos e o timbre vocal lembra muito o rock alternativo e indie que tocava muito nos auges da MTV, uma canção simples mas cheia de sentimentos e bastante comercial, sendo fácil de entrar na mente e de ouvir pelas rádios. As habilidades de contar histórias de Rapids se fazem presentes na faixa, assim como suas apuradas habilidades de composição, fazendo com que sua estreia seja majestosa.
Robbie Rapids é um cantor/guitarrista de Grand Rapids, MI, agora residente em Atlanta, GA. Ele é o compositor e letrista criativo que se uniu ao prolífico músico/produtor David Levene, para criar uma coleção que se baseia em 4 décadas de influência do rock (anos 60-90). Embora sua música tenha sido chamada de “pop-rock jangly”, sua diversidade de influências adiciona um estilo único ao som. Com experiência na indústria da música, Rapids já é conhecido, mas também está entrando na cena independente.
Acompanhe Robbie Rapids nas redes sociais:
https://www.facebook.com
https://www.instagram.com/robbie_rapids/
https://soundcloud.com/user-697117024
06 – Route 500 – “Not Today”
O artista Route 500 dá vida à cena do rock contemporâneo, ilustrando observações de vida e estados dissociativos com seu som dinâmico e lo-fi inspirado em nomes como Radiohead, Red House Painters e Pink Floyd. Dando seguimentos aos singles de sucesso, o artista lança “Not Today”, uma nova canção que traz muito sentimentalismo em sua sonoridade densa e cativante.
“Not Today” coloca o ouvinte em um transe emocional pesado e profundo – tive a mesma sensação de quando escuto “Paranoid Android” do Radiohead. Mas a canção também tem um toque de shoegaze e ethereal rock com vocais que lembram Dead Can Dance e Nick Cave. Inspirado nos momentos em que você não quer se envolver com o mundo, “Not Today” apresenta uma personalidade solitária, com sonoridade etérea feita com riffs de guitarra suaves e uma batida descontraída, onde os vocais roubam a cena transmitindo uma emoção sombria que vai tocar no fundo das emoções do ouvinte.
O single de estreia despojado e assombroso de novembro ‘A Horizon Awaits’ veio como uma introdução ao novo projeto alternativo de Brighton, incorporando seu mantra para buscar a crueza sobre a perfeição e eles estão atualmente no processo de gravação de um álbum de estreia previsto para chegar no início do próximo ano. “Not Today” é o segundo lançamento de single do Route 500, precedendo seu próximo álbum que será lançado ainda este ano. Eles vão tocar na prestigiada St Pancras Old Church, em Londres, pela primeira vez como um quarteto em 29 de junho.
Acompanhe Route 500 nas redes sociais:
https://www.facebook.com/routefivehundred
https://route500.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/routefivehundred