hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

19 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Ask Carol – “Pressure’s On”

A dupla multifacetada norueguesa Ask Carol lançou recentemente o novo single “Pressure’s On”, uma canção que irá fazer o ouvinte viajar no tempo dos anos 2000 e curtir os shows de bandas como Yeah Yeah Yeahs e LCD Soundsystem. A canção é psicodélica, quase progressiva, de rock alternativo. A faixa é o quarto single do próximo álbum de estreia de Ask Carol, que será lançado em 26 de agosto.

“Pressure’s On” é um hit de indie rock, cheio de riffs de guitarra fuzzy, bateria pulsante em um arranjo interessante e os vocais super expressivos e cativantes de Carol, que acompanham toda a sonoridade pesada – adoro a potência e as notas altas na canção, que mostram muita atitude riot girl, lembrando bandas como Hole e L7. A música traz toda a vibe dos anos 2000, despertando a vontade de ver Ask Carol ao vivo e curtir loucamente este show que deve ser incrível – sendo uma ótima indicação para o festival Lollapalooza. Ask Carol é ousado e prova que o rock está super vivo e cheio de tons modernos.

Baseado na comunidade montanhosa norueguesa de Auma, surge a dupla de pop alternativo Ask Carol. Ask Carol é um power-duo de alta energia com um grande som. Multitarefa é o nome do meio deles. Ask Carol fez duas turnês nas Filipinas, Japão, Coréia do Sul, Escandinávia, SXSW e apoiou o Massacre de Brian Jonestown. Seu primeiro EP foi lançado no Grappa Musikkforlag. A banda agora lança sua música na ChoVan Records, seu próprio selo independente.

Acompanhe Ask Carol nas redes sociais:

http://askcarolmusic.com/
https://www.facebook.com/askcarol
https://www.instagram.com/askcarolmusic/

 

02 – The Chemistry Set – ‘Pink Felt Trip’

Paul Lake e Dave McLean, também conhecido como The Chemistry Set, estão de volta, com um novo álbum, chamado ‘Pink Felt Trip’. Em um conjunto de 16 canções, o novo trabalho traz uma sonoridade muito psicodélica e encantadora, com fortes influências de Pink Floyd, Led Zepplin, Os Mutantes e Tame Impala. Como é possível perceber, a banda se baseia em tons oldschool e modernos, sendo classificados como rock neo-psicodélico, e com certeza irá encantar os fãs mais saudosistas e a juventude de hoje que busca por sons diferentes e de qualidade.

‘Pink Felt Trip’ espalha boas vibrações do início ao fim do disco, com um som cheio de energia, riffs poderosos, bateria pulsante, baixo com pegada groove, pianos, instrumentos de sopro e outros instrumentos que são identificados no decorrer da audição. Ouvir ‘Pink Felt Trip’ é como escorregar por um arco-íris, e sentir todas as cores e energia positiva com sonoridade rock’n’roll, como se estivéssemos dentro do ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’ em uma mistura com Alice no País das Maravilhas com uma trilha sonora ao fundo. Há canções animadas como uma dose de LSD, outras pesadas como um metal progressivo e psicidélico e músicas densas e sombrias.

The Chemistry Set foi formado em 1987 durante o boom do gênero rock psicodélico, que eles ajudaram a ser pioneiros. Fundada por David McLean e Paul Lake , a banda pegou elementos do rock e do rock psicodélico, e são creditados como ajudando a criar os gêneros dream pop e shoegaze. Seu novo álbum, ‘Pink Felt Trip’ , é seu 61º lançamento, e chega no momento em que a banda comemora seu 35º aniversário este ano. Definitivamente, está é uma máquina de compor, e além de quantidade, eles tem muita qualidade. Este trabalho vem em LP é prensado pela fábrica de prensagem Pallas de primeira classe da Alemanha em vinil rosa e vem com um CD bônus de três faixas e 4 pp desdobrável.

Acompanhe The Chemistry Set nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TheChemistrySetUK
https://thechemistryset.bandcamp.com/

Pink Felt Trip – plus bonus tracks by The Chemistry Set

03 – Stephen Paul Taylor – “Sexually Confident Male”

O artista multifacetado alemão Stephen Paul Taylor compartilha o novo single, intitulado “Sexually Confident Male”. Este grande hit é cheio de glamour e boas vibrações, com performance excêntrica, que explora o conceito de macho alfa e artistas de pick-up. O single brincalhão e irônico chega acompanhado de um videoclipe de fantoches.

“Sexually Confident Male” traz uma sátira sobre um homem superconfiante se gabando de sua vida sexual, com uma sonoridade de EBM e synth pop super nostálgica, que leva o ouvinte para as pistas de danças em Berlin nos anos 80. Netse trabalho é possível notar a audácia deste artista que preferiu seguir o seu instinto e não as regras comerciais, tornando seu trabalho notório e cativante. Em um loop de sintetizador e vocais graves, está canção tem tudo para ser o novo hit do momento.

Stephen Paul Taylor (SPT) é um artista canadense que se tornou viral no antigo reduto de David Bowie e já tocou em centenas de shows, festivais e casamentos por toda a Europa. Ele faz Synthpop-Art-Punk com tons de New Order e Talking Heads. Taylor esteve na dupla Post-Art Synth-Folk, Trike, por cinco anos antes de se ramificar em seu projeto solo em 2014. Trike ganhou um prêmio de $ 20K do “The Gong Show” (em Vancouver) em 2011, excursionou por 22 países, gravou um álbum na Dinamarca e na Bélgica e fez centenas de shows. Taylor então seguiu carreira solo e começou a tocar por toda a Europa.

Acompanhe Stephen Paul Taylor nas redes sociais:

https://stephenpaultaylor.com
https://facebook.com/stephenpaultaylor
https://instagram.com/synthpoptroubadour

04 – Alex Palheta – ‘No Land To Return’

Após lançar dois singles, o artista brasileiro Alex Palheta compartilha o EP de estreia, intitulado ‘No Land To Return’. Com um conjunto de cinco faixas, o novo trabalho desvenda o grande talento deste artista que vem do Norte do Brasil, criando um disco totalmente na contra-mão dos estilos convencionais do Brasil – na primeira audição confesso ter pensando que se tratava de um artista europeu, devido a sonoridade, produção e vocais. É sempre um orgulho conhecer artistas brasileiros com tanto talento.

‘No Land To Return’ é um retrato dos 2 anos de pandemia em que o mundo viveu, onde o artista consegue transmitir todo seu sentimento em relação a esse período conturbado, cantando sobre danos e efeitos psicológicos que carregamos nesses tempos difíceis. Usando a música, Alex passa um sentimentalismo onde muitos ouvintes podem se identificar, seus vocais exalam as mais pesadas e tristes emoções, os riffs são melódicos e encantadores, e damos um destaque para o solo de guitarra que é tão sentimental quanto os do Pink Floyd. Este trabalho traz um som muito influenciado por bandas inglesas, em um rock alternativo e progressivo e que irá conquistar fãs mais saudosos e os mais modernos.

Alex Palheta é cantor e compositor de Belém do Pará. Inspirado no rock clássico e na música alternativa dos anos 90, começou sua carreira tocando em bandas cover. ‘Land to Return’ é o seu novo trabalho, trazendo um mergulho profundo numa mente perturbada pelas pandemias de COVID. Gravado em casa, Alex busca retratar sentimentos que são sentidos universalmente durante esse período, temas como ansiedade, depressão, isolamento, mas cada tema é apresentado com uma sensação de positividade e como enfrentar esses problemas.

Acompanhe Alex Palheta nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/alexpalhetamusic
https://bandcamp.com/alexpalheta
https://www.instagram.com/alexpalhetaoficial/

05 – Nick Kandler – “Kill You Slowly”

O músico e produtor americano Nick Kandler compartilha o terceiro single da carreira, intitulado “Kill You Slowly”. A canção passa rápido, com pouco mais de 2 minutos, mas traz um tom agridoce em uma batida encorajadora mas que na verdade é cheia de escuridão. Este artista emergente tem o objetivo de dar vida às suas músicas eufóricas, e todo esse sentimentalismo está sendo propagando com muito sucesso.

“Kill You Slowly” une uma grande musicalidade com letras profundas, cada batida nesta canção toca na alma despertando os mais estranho sentimentos no ouvinte. A letra é sobre a sensação de saber que você estragou um relacionamento os diferentes motivos que podem causar essa ruptura, e Alex soube criar com todo o cuidado uma letra para descrever todo esse sentimento e que com certeza os ouvintes irão se identificar. Toda a escuridão e clima pesado desta música é um ótimo contraste á sonoridade envolvente que está cheia de guitarras, sons de sintetizadores e bateria potente, que a cada batida sentimentos o peso desta canção.

Nick Kandler é um cantor, compositor, vocalista, produtor e designer de som baseado em Los Angeles, Califórnia, ele não é apenas o intérprete de suas músicas, mas também produtor e escritor.”Kill You Slowly” é seu terceiro single, e o segundo lançado em 2022. Ele vem logo após “Stay”, lançado em fevereiro. Nick foi destaque em músicas com outros artistas Sembari e Blix. Kandler descreve o sentimento de sua música como “eufórico”. 2022 está se preparando para ser um ano enorme para o artista. Sua música de estréia ‘Closure’ foi lançada no ano de 2020 e já ultrapassou 80.000 streams no Spotify.

Acompanhe Nick Kandler nas redes sociais:

https://unitedmasters.com/nick-kandler
Https://www.instagram.com/nickkandler
https://tiktok.com/nickkandler

06 – Spencer Elliott – ‘SE3’

A banda Spencer Elliott compartilha o novo álbum, ‘ SE3’, lançado em 8 de abril pela Candyrat Records. em um conjunto de dez canções, a banda reimagina oito faixas lançadas anteriormente e duas novas composições, todas trazendo o talento e autenticidade da banda. Já a arte da capa lembrou muito o clássico disco do Nirvana ‘Bleach’. Ao longo deste álbum, você ouvirá uma performance afiada com guitarra acústica que é super limpa e saborosa. Para alcançar esse som vívido, ele se juntou a Sean Sydnor no baixo e Chris Hudson na bateria.

‘SE3’ é uma viagem sonora maravilhosa, em um trabalho totalmente instrumental com atmosfera sonora densa influenciada por música clássica e metal/rock progressivo. O foco aqui é a guitarrista e o dom do Spencer Elliott, que criou melodias cativantes com este instrumento. O estilo deste trabalho pode ser chamado de de rock acústico progressivo instrumental, com grandes grooves, harmonias comoventes e melodias  que com certeza irá encantar diversos fãs de rock e guitarristas.

Spencer Elliott começou a compor música instrumental no piano crescendo na Virgínia Ocidental, influenciado na época por compositores contemporâneos como George Winston. Mais tarde, ele pegou guitarra, mas foi mais influenciado na época pelo punk e música alternativa progressiva. As composições de Spencer contêm ricas paisagens melódicas e percussivas que fundem suas influências contrastantes e as colocam em plena exibição.

Acompanhe Spencer Elliott nas redes sociais:

https://www.spencerelliott.net/
https://www.facebook.com/spencerelliottmusic
https://www.instagram.com/spencerelliottmusic/