hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock e metal

21 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Scarlett Saint – “Your Love Is Just A Lie”

A dupla britânica de rock alternativo Scarlett SAINT lançou seu último single, “Your Love Is Just A Lie”. Este é o terceiro single da carreira da dupla, e assim como os anteriores,  já ganharam espaço nas maiores playlists do Spotify e de sites especializados. Esta banda é nova, mas já esbanja sucesso e tem tudo para encantar fãs de rock nostálgicos.

“Your Love Is Just A Lie” traz uma melodia encantadora que parece ecoar interminavelmente no tempo, proporcionando nostalgia e sentimentos de satisfação. Com forte inspiração nas bandas Garbage e L7, este single soa como se saísse dos programas da MTV nos anos 90, com vocais femininos potentes, riffs característicos e bateria no ritmo. Há uma escuridão inerente à música e às letras que equilibram essas melodias sublimes, há uma densidade maravilhosa e muitos tons de garage rock, showgaze e rock alternativo.

Scarlett Saint é  um duo musical formado pela cantora/compositora escocesa Scarlett e o guitarrista francês Fabrice Jaslet em 2020. “Scarlett Letters VOL 1” é seu EP de estreia, e atualmente eles estão lançando músicas em todas as plataformas de streaming. Eles foram apresentados por vários blogs e tocados na BBC apresentando a Escócia. A música deles tem uma estética rock sombria e misteriosa com ganchos cativantes que ecoam as influências do blues, punk e grunge, eles estão atualmente promovendo as faixas de seu EP enquanto escrevem o próximo, e estão começando a agendar alguns shows ao vivo em Londres, Escócia e Paris.

Acompanhe Scarlett Saint nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ScarlettSaintMusic
https://soundcloud.com/scarletofficialmusic
https://www.instagram.com/scarlettsaintmusic/

02 – Purple Hearts – “No Way Out”

De música triste que vai esmagar sua alma, a hinos de rock pesados, a banda Purplehearts está lá para você durante seus altos e baixos. E para conquistar mais uma legião de fãs, a banda compartilha o novo single, intitulado “No Way Out”, que chega acompanhado de um videoclipe clássico que mostra a banda em ação, com todo talento e irreverência.

“No Way Out” começa com sintetizadores melódicos e sombrios – o que lembrou muito as canções da trilha sonora do filme Queen Of The Damned. A canção segue com muito peso, riffs marcantes e bateria potente impondo presença, já os vocais são melódicos e clássicos das bandas de emocore e rock alternativo dos anos 2000. “No Way Out” é uma viagem ao tempo com tons oldschool mas também com muitos detalhes do metal moderno, criando um trabalho atemporal e muito convincente. “Minha inspiração para essa música foi que não há como sair desse sistema, não importa o que façamos, e tudo o que sabemos é meio besteira”, explica Purplehearts

Purplehearts é o projeto de Mario Mitchell, é um artista independente baseado em Springfield, Missouri. Purplehearts é o encapsulamento de amor, ódio  e tudo mais.  Desde sua estreia em janeiro de 2016, o Purplehearts lançou mais de 50 músicas, incluindo 8 EPs e mais de 30 videoclipes. Purplehearts está programado para lançar seu primeiro álbum completo, ‘Teeth Grinding Nail Biter’, em 28 de outubro de 2022. Depois de decidir se tornar um artista solo, Mario começou a escrever músicas para Purplehearts em julho de 2015, fazendo todas as composições, letras e performances vocais. A banda gravou seu primeiro single “Love & War” com o produtor de Springfield, MO, Kevin W. Gates, e foi lançado em 14 de janeiro de 2016, marcando oficialmente a estreia.

Acompanhe Purple Hearts nas redes sociais:

http://www.purpleheartsofficial.com
http://www.facebook.com/purpleheartsofficial
http://www.instagram.com/purpleheartsofficial

03 – Mark Rosal – “Holy”

O o cantor, compositor e guitarrista Mark Rosal compartilha seu novo single, intitulado “Holy”. A canção dá sequência aos vários singles já lançados este ano, mostrando a paixão genuína de Mark pela música, as histórias que ele pinta para os ouvintes e uma conexão com seu público sempre foram e sempre serão sua motivação na composição de músicas.

“Holy” apresenta uma sonoridade bem básica, destacando a voz e violão, que são acompanhados por bateria e baixo suaves e quase imperceptível. Esta é uma canção folk rock acústica pitoresca e ligeiramente peculiar com a performance vocal profundamente emotiva e característica de Mark, que sabe expressar todos seus sentimentos através de suas letras e seus vocais. “Holy” é sentimental e expressiva, capaz de encantar muitos ouvintes e com certeza irão se identificar.

Baseado em BC, o cantor e compositor canadense Mark Rosal lista entre suas principais influências, Bob Dylan, Bob Marley, Leonard Cohen, Gordon Lightfoot e Van Morrison. Cada uma das músicas de Mark celebra uma história única, um olhar introspectivo sobre o mundo ao nosso redor e uma visão profunda da jornada da vida. Anotando letras ou o início de uma música, Mark trabalha consistentemente em seu ofício todos os dias. Mark passou muitos anos fazendo psicoterapia, explorando seu mundo interior. Ele espera ressoar com os outros como um estudante ao longo da vida de crescimento e transformação pessoal, com suas letras sendo um reflexo de seu trabalho nessa área.

Acompanhe Mark Rosal nas redes sociais:

https://www.facebook.com/markrosalmusic
https://soundcloud.com/user-464314188
https://www.instagram.com/markrosalmusic/

04 – Pirates of Radio – ‘When Stars Collide’

O nome Pirates of Radio tem suas origens na história dos piratas do Rock & Roll britânico em dos anos 60, e a banda tem o mesmo objetivo – espalhar suas músicas pelas ondas do rádio, não importa o quê. E com esse objetivo, lançam o álbum de estreia, intitulado ‘When Stars Collide’. Com um conjunto de nove canções, o disco reúne todos os singles lançados pela banda e algumas canções inéditas que irá encantar os ouvintes que buscam uma sonoridade sofisticada e inusitada.

‘When Stars Collide’ reúne diversos estilos, criando uma sonoridade única e experimental. Apresentando um rock progressivo com sensibilidade pop definida como hino e músicas que fazem você pensar e dançar, este trabalho estreia com todas as qualidades e técnicas para estar no topo e conquistar muitos ouvintes. ‘When Stars Collide’ pode encantar fãs mais saudosistas, pois traz uma sensibilidade oldschool do rock dos anos 90, mas também irá chamar atenção de fãs mais atuais, com os toques modernos que a banda conseguiu encaixar neste trabalho.

Pirates of Radio é um projeto musical original criado por três artistas que nunca se conheceram durante este processo. Um projeto musical único iniciado em 2017 por 3 músicos que vivem em diferentes partes do mundo (Reino Unido, Dubai, Tailândia). Os caras nunca estiveram juntos em uma sala ou fizeram contato visual, e criam colaborativamente apenas via whatsapp e drive. Eles escrevem e gravam todas as suas músicas em seus próprios estúdios remotos.

Acompanhe Pirates of Radio nas redes sociais:

https://hopepunkrecords.com/pirates-of-radio
https://facebook.com/piratesofradio/
https://instagram.com/piratesofradio

05 – Allen’s Hand – “Poutsatron”

O emergente quarteto de rock Allen’s Hand lançou seu novo single, intitulado “Poutsatron”. Acompanhado de um vídeo contundente, a música cria uma narrativa focada na versão mais sombria do seu eu interior – algo semelhante ao Hulk -, sendo uma meditação sobre o autocontrole e a tentativa de encontrar sua paz interior quando você está prestes a explodir. Este single é a sequência da série de vídeos de quatro partes, que incluiu os singles “Figurine”, “Thermochemistry” e “Piña Colada”.

“A música é uma história simples sobre a versão Hulk/Mr. Hyde de nós mesmos que todos temos dentro de nós, pronta para explodir quando formos pegos em uma situação impossível”, explica a banda. A canção traz o puro rock’n’roll, com riffs pesados e envolventes, baixo em destaque e bateria com força e ritmo, que seguem perfeitos com os vocais que impõe presença com tons melódicos e um gutural simples ao final – lembrando bandas como Five Finger Death Punch e Avenged Sevenfold.

Allen’s Hand se descreve como “uma boyband cult, dedicada à reverência do verdadeiro Chicken King”, criando uma temática inusitada.  “Começou como algo que fazíamos uma vez por diversão”, explica Hennis, “Mas então nós rebatizamos nossa banda e reiniciamos todo o projeto novamente como uma boyband cult que existe nas sombras. Não mostrando quem somos, tudo gira em torno da música, o que é incrível. A fonte de toda a nossa inspiração é a nossa adoração coletiva ao Chicken King, um ser supremo que flui e abrange todas as coisas vivas. É uma coisa estranha e estranha que ninguém além de nós entende, mas é isso que o torna divertido.”

 

Acompanhe Allen’s Hand nas redes sociais:

https://allens-hand.com
https://www.facebook.com/allenshand
https://www.instagram.com/allenshandband/

06 – Joshua Ketchmark – ‘BLOOD’

‘BLOOD’ é o décimo álbum de estúdio do cantor e compositor norte-americano Joshua Ketchmark. Ele segue o álbum de 2021 ‘The Huntington Hotel’. O álbum foi produzido e mixado por Ketchmark e Ketchmarks do documento passado. Ketchmark afirmou que o álbum é baseado em fatos reais e que o título é inspirado não apenas pelo assunto lírico, mas também por aqueles envolvidos na produção do disco.

‘BLOOD’ traz um conjunto de doze canções que foram escritas por Ketchmark, e uma parte significativa das composições do álbum ocorreu no final de 2018 e início de 2019. Este trabalho é feito por melodias de guitarra atraentes, uma vulnerabilidade cativante e vocais honestos que são transmitem diversos sentimentos – Joshua tem o dom de cantar sua história e tocar na alma do ouvinte. O estilo folk e southern rock é nítido, trazendo influências de bandas como Lynyrd Skynyrd e Bon Jovi – os timbres vocais de Joshua lembram muito do Jon Bon Jovi, principalmente em “Wanted Dead or Alive”.

O cantor e compositor americano lança discos desde 2008. A partir daí a música se tornou sua vida. Desde grandes shows em Hollywood e Nashville até a abertura de seu próprio estúdio Black Gold Speakeasy para produzir, projetar e mixar discos para outros artistas. Esse caminho deu a Joshua Ketchmark a experiência de continuar criando ótimas músicas originais.

Acompanhe Joshua Ketchmark nas redes sociais:

https://joshuaketchmark.com
https://www.facebook.com/JoshuaKetchmark
https://www.instagram.com/joshuaketchmark/

https://open.spotify.com/album/0IMaPMUMp3Oze8bNPpiZAF?si=3-cCEDi_TXaHX4xGFeyIEg