hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de banda independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de banda independentes

24 de novembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Sarah Mcguinness – “Christmas Everyday (No More Sad Songs)”

Sarah Macguinness é mais uma daquelas cantoras nostálgicas e de muita competência, e dessa vez traz novamente a canção “Christmas Everyday” para nossa audição. Sarah é uma artista pop indie irlandesa muito renomada no cenário musical Irlandes. A canção “Christmas Everyday” apresenta o icônico som festivo e alegre típico de Natal. Carregado de instrumentos de sopro, sinos e orquestras e uma melodia muito animadora e viciante, que se complementam com a voz poderosa e marcante de Sarah, a canção nos leva a momentos que só vemos no Natal, trazendo a sensação de união, confraternização e a ao fecharmos os olhos é possível imaginar o momento da troca de presentes entre os familiares e a confraternização envolta da mesa de ação de graças. Os vocais de Sarah preenchem com um calor e êxtase, assim como o espírito natalino que é emanado.

A canção é claramente inspirada nas típicas canções natalinas de ícones como Sinatra , Bing Crosby e Mariah Carey. “Christmas Everyday”  carrega uma mensagem muito importante em sua letra, a de buscarmos alegria e felicidade e dizer não para as canções tristes e as tristezas da vida. “Christmas Everyday” é um presente para nossos corações e é necessária nestes tempos. Item obrigatório nas playlists natalinas!! Ouça e entre no clima.

Após 20 anos de inúmeros créditos de escrita, direção e design, incluindo seu trabalho no cinema indicado ao Emmy e ao BAFTA, Sarah McGuinness lançou seu primeiro álbum ‘Unbroken’ em 2018. As letras são poderosas, inspiradoras e edificantes por sua vez e o álbum mostra uma paixão artista com uma devoção atemporal por canções de autoria própria. A produção de ‘Unbroken’ é descaradamente sofisticada (os vocais são multi-tracked e à tona, as harmonias e arranjos vocais são inteligentes e teatrais), mas as músicas são escritas para serem totalmente nuas em sua honestidade emocional e a atmosfera é emocionante .

Acompanhe Sarah Mcguinness nas redes sociais:

http://www.sarahmcguinness.com
https://www.facebook.com/sarahmcguinnessmusic/
https://www.instagram.com/sarahmcguinness1/

02 – Cancion Franklin – “Blue Jeans”

O cantor Cancion Franklin compartilha o novo single, intitulado. A canção é um blues suave com country americano, Cancion acerta em tudo aqui, desde o empenho no solo de guitarra, a voz e até a base da suave guitarra  que às vezes parece um piano de tão clara e cristalina. O clima nostálgico e melancólico deixa tudo maravilhoso, e a canção é a trilha sonora perfeita para um dia nublado ou um momento de contemplação. Cancion assinou contrato com duas gravadoras em 2021, Animal Farm Music em Londres, Reino Unido, e Heartsville Music Group internacional.

“Blue Jeans” é uma canção que homenageia a distância e toda a solidão que as escolhas erradas trazem. O narrador conversa com sua amada e sua família, pergunta como estão as coisas aparentemente de um telefone, do que imagina ser a prisão. Tudo isso fica evidente graças a repetição da insatisfação com as decisões que o mesmo tomou de forma despretensiosa.  Cancion Franklin provou que é excelente intérprete e compositor, e isso não é discutível. Se você é fã de Southern Blues e Country e do Sad Country, a canção tocará na sua playlist. O artista carrega claras referências a Willie Nelson, White Buffalo, Outlaw, Johnny Cash e Hank Williams. Vale cada minuto de sua atenção.

Cancion Franklin é um músico/compositor que vive e se apresenta na cidade de Nova York e no Arizona. Originalmente de Tucson, Arizona, sua vida musical começou quando ele ouviu blues pela primeira vez quando criança. “Ouvi Howlin’ Wolf quando criança e isso abriu minha pequena mente. Tentei imitá-lo junto com meus outros heróis ao longo dos anos, o que me ajudou a criar meu próprio estilo e som únicos. O que se desenvolveu a partir disso é algo que vive entre o blues, o rock e o country clássico”. Cancion mudou-se para Nova Jersey em 2010 aos 18 anos para frequentar a faculdade e estar perto do epicentro musical que é a cidade de Nova York. Logo após chegar, ele começou a perseguir seus sonhos musicais e a aprender a realidade de ser um músico profissional.

Acompanhe Cancion Franklin nas redes sociais:

https://cancionfranklin.com/
https://www.facebook.com/cancionfranklin
https://www.instagram.com/cancionfranklin/

03 – Otherish – ‘Gone Wrong Rainbow Blues’

O quarteto veterano Otherish conta com um som inconfundível de folk, psicodélico e rock progressivo. Otherish inventou sua própria linguagem com a obra ‘Gone Wrong Rainbow Blues’. A aclamada banda, lançou o álbum sensacional que surpreende do início ao fim, mas é em uma canção em especial que iremos recomendar aqui, “Kingdom of the Birds”. Com um vocabulário musical variado e excêntrico que só pode ser descrito como único. Othersh merece cada visualização e cada mérito por serem tão originais e manterem a qualidade artística durante tanto tempo e merecem muito mais anos de carreira.

“Kingdom of the Birds” é um verdadeiro amálgama de sentimentos e reflexões. O tom sombrio, soturno e profundamente reflexivo da obra é marcado pela voz e as longas notas deixadas a soar, acompanhado de o que parece ser uma viola/ harpa que está sobressaindo e passando por cima de elementos de coral e vozes de fundo que lembram composições psicodélicas dos anos 70 como a de bandas como Pink Floyd,  Hawkwind, Yes e Emerson Lake & Palmer. “Kingdom of the Birds” é misteriosa e tranquila, tudo isso ao mesmo tempo.  A canção é um destaque em um álbum conceitual como ‘Gone Wrong Rainbow Blues’, que vem recheado de canções tão loucas quanto “Kingdom of the Birds”. As vozes transitam fluidamente de canções de ninar pacifistas para hinos do poder, um jeito de soar tão volátil quando sussurra quanto quando canta, é surpreendente o controle que esses veteranos têm em sua técnica e intenção.

Na escuridão do desconhecido, onde é muito longe para voltar atrás, mas ainda não há noção de onde se pode chegar… esse é o lugar onde o quarteto Otherish de Belfast-via-Bristol se encontra depois de quase cinco décadas tocando juntos. Quatro desajustados com três compositores distintos em suas fileiras, Otherish nem consegue descrever seu vínculo musical, mas deles é o som inconfundível de uma banda pisando decisivamente em seu próprio membro. Fãs de folk e psicodelia dos anos 60, prog e rock clássico dos anos 70, pop barroco dos anos 80, alternativo dos anos 90, art rock, indie pop contemporâneo, pop de câmara e até mesmo composição de vanguarda, todos se ouvirão refletidos no estilo único da banda.

Acompanhe Otherish nas redes sociais:

https://disco-ordination.bandcamp.com/album/superheroes

04 – Pullstring – “When It Began”

Pullstring é uma banda de rock alternativo/indie de Minneapolis e os garotos trazem hoje a canção single “When It Began” para nosso breve review.   Com um rock alternativo de guitarras enérgicas e com uma animada e pulsante levada, além de uma energia fantástica, a canção traz uma nostalgia noventistas jovem, típica de grupos como o Screaming Trees, Mudhoney e Green Day  que vai fazer você querer pegar seu skate ou sua guitarra e simplesmente sair por aí e aprontar a noite toda. É como estar em um filme de aventura adolescente, os vocais aqui são desleixados, mas isso não é um desleixado ruim e sim um estilo solto e muito natural, que com certeza enfatiza toda a aura e atmosfera da canção.

“When It Began”começa com guitarras de riffs carregados, e pouco segundos depois os vocais entram, fazendo com as guitarras saírem de riffs carregados para acordes mais soltos, e isso permanece, como uma história de começo ,meio, e fim até que no refrão a mágica da música nos toca, O vocal toma volume junto com o reforço dos vocais de apoio para o destaque é a repetição…tudo aqui não para e só cresce, não há quedas rítmicas nem nos solo. É realmente uma excelente experiência. Pullstring é uma banda promissora que mantém você com a energia lá em cima o tempo todo, apesar de uma banda muito jovem, os caras já mostram a que vieram e para onde vão. Uma banda para assistir enquanto aproveita os melhores momentos de uma festa alternativa.

Pullstring é uma banda de rock alternativo/indie de Minneapolis, MN, no final de 2021. Sua marca eclética de rock alternativo combina letras inteligentes e guitarras chorosas com uma seção rítmica e uma energia fantástica que fará você querer bop bop a noite toda. Pullstring é uma banda promissora altamente esperada e já tocou em bares lotados em Minnesota e Wisconsin, incluindo The 7th St Entry, Amsterdam Bar & Hall e Mousetrap Tavern. Em apenas seis meses, Pullstring deixou de ser um estranho em um estúdio para abrir para uma banda de rock alternativo em turnê internacional no Entry.

Acompanhe Pullstring nas redes sociais:

https://www.facebook.com/pullstringband
https://www.instagram.com/pullstringband/

05 – Hippy Commune Pipe Dream! – ‘Make it look nice’

O Hippy Commune Pipe Dream! inventou sua própria linguagem louca musical aqui. A banda lançou o álbum ‘”Make It Look Nice’ que já posso dizer ser sensacional e que surpreende do início ao fim. Carregado de elementos de vozes que beiram a psicodelia, misturado com batidas de Deep Beat eletrônico que reverberam por toda parte. “Make It Look Nice ” é um álbum que conta com um som inconfundível de Rock Alternativo, folk, psicodélico e progressivo.

O Álbum tem pouco mais de 41min e é repleto de atmosfera de melancolia e profundidade, extremamente visíveis em “Return to Ghost”, “Much Needed”, “Letting Grow”,”Loss”, “Glad you’re Home” – canção essa que carrega uma guitarra com Fuzz e Buzz no talo  ao fundo no final. Mas também carrega muito peso e raiva em canções como “Fine”,”Delooted Taxiii” e “Nobody Wants You”. A voz do vocalista é visceral e muito expressiva, tanto em momentos de melancolia quanto em momentos de energia e raiva. Em  “Your Favorite Song” é possível sentir a energia expressa na canção. Já em “Sinz U ben Gon” a canção é quase uma homenagem a grupos de Post-Punk/ Gótico como Nena Information Society, Desireless e tantos outros.

Hippye Commune Pipe Dream conduz o ouvinte por seus problemas pessoas de separação, abuso de drogas( o qual nesse álbum o mesmo declarou que o fez sóbrio), e isso é notório devido à atmosfera, que não chega a ser tensa… mas muito reflexiva. Se você é apreciador de grupos de Rock Alternativo como Foster The People, talvez esse seja o artista e o álbum que você irá apreciar na mesma medida.

Acompanhe Hippy Commune Pipe Dream! nas redes sociais:

https://hippycommunepipedream.bandcamp.com/album/make-it-look-nice
https://www.instagram.com/p/CkicCCDr5r-/?igshid=NjQxMzA2Mjk=

06 – Miky Dunn – ‘Sycophantic Romantic’

‘Sycophantic Romantic’ é claramente um trabalho visceral, a canção título do álbum carrega um tema profundo e sentimentalista vindo de artista que realmente busca estar presente e conhecer os seus processos. Um garage Rock Romântico com riffs sujos e contidos, poderosos e emocionantes. A própria performance vocal de Dunn soa dolorosa e sofrida, como as produções de grunge dos anos 90, mas que atraem demasiadamente quando surgem as mudanças de tom no falso pré refrão.

Com uma abertura muito mais suave e contendo a performance impressionante de Dunn, é uma balada que realmente se abre para você e encontra o caminho para o seu próprio coração. Calma e melodiosa, você é jogado a diversas referências alternativas e muito próximas ao caminho que Dunn busca para sua carreira, ele que é instrumentista e produtor multifacetado. Chama o ouvinte a escutar sua dor com um riffs de acordo magoados, uma performance vocal estrondosa e um solo simples porém profundo, é o Rock de Garagem que atinge todas o ouvinte em cheio. E as melodias que transmitem melancolia enquanto oferecem um momento de reflexão ao ouvinte . ‘Sycophantic Romantic’ não é polido ou limpo, é cru direto e objetivo. Miky Dunn é um artista incrivelmente talentoso, se você puder ouvi-lo agora, ouça!

Miky Dunn (Mikey sem o ‘e’) é um artista solo do Reino Unido. Ele esteve envolvido em algumas bandas ao longo dos anos, mais notavelmente um curto período na banda de Andy Taylor como baixista. Ele se concentra principalmente na gravação, mas faz alguns shows solo.

Acompanhe Miky Dunn nas redes sociais:

https://www.facebook.com/groups/1735993963368452/
https://www.Mikydunn.com
https://on.soundcloud.com/mcYodfgPQLWMWTxL8