hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

9 de setembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Paul Vinson – “Final Show”

O artista revelação Paul Vinson está lançando o novo single, intitulado “Final Show”. Para esta canção o artista trabalhou através de traumas agonizantes enquanto se movia em direção a uma sensação de liberdade. Ele agora está transformando suas habilidades musicais em amor neste novo single, com uma sonoridade de pop rock cativante e intimista que irá encantar fãs de ColdPlay e U2.

“Final Show” possui uma atmosfera sonora do indie pop e pop rock, com arranjos bem elaborados, instrumentação perfeita e um solo de guitarra hipnotizante. A faixa é vívida em suas letras, retratando uma história de amor épica onde os ouvintes irão se identificar de alguma maneira. Os vocais são intimista, e o artista tem o dom de cativar e convidar o ouvinte para dividir esta história, com sua voz pop que sabe contar histórias através da música. Com uma melodia que gruda na mente e vocais cheios de sentimentos, essa canção tem tudo para se tornar um hit e estar na playlist dos nossos leitores.

Paul Vinson, artista de indie rock de Nashville, não tem medo de trocar de pele para entregar vulnerabilidade. Nascido e criado em uma pequena cidade agrícola da Flórida, Vinson sabia o tempo todo que nasceu para ser artista. Vinson encontra-se apoiando-se nas raízes do rock clássico em que cresceu, ao mesmo tempo em que se inspira em artistas atuais que criam suas músicas favoritas, incluindo Dawes e The Killers. “Meu objetivo sempre foi escrever músicas que eu gosto”, comenta Paul.

Acompanhe Paul Vinson nas redes sociais:

https://paulvinson.com
https://www.facebook.com/paulwvinson
https://www.instagram.com/paulvinson/

02 – Silence in Surrender – “Hunting Season”

Fundindo riffs, melodia, emoção e agressão, Silence in Surrender espera levar seus ouvintes em uma jornada que emula a turbulência e os desafios da vida como ela existe em todo o mundo como a conhecemos. Seguindo essa ideologia, a banda britânica compartilha o novo single intitulado “Hunting Season”, que chega acompanhado de um videoclipe cheio de atitude e muitos tons fluorescentes.

“Hunting Season” traz uma nostalgia dos anos 90, com riffs e melodias que lembram o grunge e rock alternativo, assim como os vocais marcantes que também remetem a essa época. Esse single parece ter sido retirado do TOP MTV dos anos 90, onde esperávamos ansiosos para assistir ao videoclipe da banda preferida. “Hunting Season” é pesado como Stone Temple Pilots mas também tem muita melodia como Alice in Chains ou Pearl Jam. É uma banda para manter no radar e acompanhar os próximos lançamentos, pois ele tem tudo para crescer na indústria musical.

Silence in Surrender (SinS) é uma banda de rock nascida e sediada no sudoeste de Londres, Inglaterra. Criado em uma dieta primária de rock, punk e grunge dos anos 1990 e 2000, mas suplementado fortemente ao longo dos anos por uma enorme variedade de gêneros que vão do blues ao thrash metal, o SinS forjou um som que busca em sua essência homenagear o rock baseado em riffs do passado, mas o apresenta em um pacote novo e evoluído que reflete a diversidade de influências da banda, bem como a indústria da música moderna.

Acompanhe Silence in Surrender  nas redes sociais:

https://www.silenceinsurrender.com/
https://www.facebook.com/SilenceinSurrender
https://www.instagram.com/silence_in_surrender/

03 – Los Sindes – “Playa C”

Los Sindes, o trio latino de imigrantes com raízes profundas no rock sul-americano e espanhol, está de volta! Após anos de formação, a banda retornou em março deste ano e após diversos shows e aceitação da midia e público, decidiram entrar no estúdio e gravar o primeiro single profissionalmente, intitulado “Playa C”. A canção une o rock latina com new wave, criando uma sonoridade nostálgica e com forte característica da música latina, um mistura inusitada e perfeita.

“Playa C” é uma boa maneira de apresentar a banda ao mundo, estreando com um hit cheio de groovy e psicodélica, riffs marcantes, sintetizadores e bateria no ritmo dos anos 80. Os vocais em coro cantam em espanhol e trazem as raízes latinas da banda, que traz uma carta de amor não apenas para os imigrantes nos EUA, mas também  para todos que apreciam o som nostálgico e uma atmosfera sonora diferente do convencional. A música soa otimista mas a banda injeta um toque melancólico baseado na progressão harmônica, nos efeitos musicais e na instrumentação, que nos faz refletir ao mesmo tempo que queremos dançar.

Eles se conheceram há mais de 8 anos e se apresentam em grupos separados na Bay Area desde o ensino médio. Zito (vocalista/guitarrista) imigrou do Peru no início dos anos 2010, Manu (baterista/cantor) chegou de El Salvador em meados dos anos 2000 e Rodri (baixista/cantor) é um nicaraguense/porto-riquenho de primeira geração. Depois de alguns anos em projetos diferentes, Zito e Manu decidiram se reunir em 2018 para começar a escrever para Los Sindes, mas fizeram um hiato de 4 anos logo após metade das músicas serem escritas.

Acompanhe Los Sindes nas redes sociais:

https://instagram.com/los__sindes?igshid=YmMyMTA2M2Y=

04 – Sleeping Together – “Summer Girl”

A mais nova banda do cenário do pop rock e indie, Sleeping Together, compartilha o single de estreia, intitulado “Summer Girl”. A música desta banda aborda tópicos como garotas, desgosto e masculinidade tóxica, com um som enérgico, contrastado por uma vibração descontraída e não tão séria que você esperaria do nome ‘Sleeping Together’. Esta estreia chega trazendo uma nostalgia dos anos 2000 de bandas punk pop que tem um ar jovial como MC5 e Simple Plan.

“Summer Girl” é a típica canção do amor de verão, inspirada em um romance de verão curto e doce, que acabou rápido como o verão, e que no final, o casal concordou em seguir caminhos separados. É possível sentir a vibe triste de coração partido na melodia da canção, que tem bons riffs nostálgicos e vocais marcantes que nos fazem ficar viciados na canção e cantar junto. Uma música que com certeza é parecida com histórias de muitos ouvintes, e que nos envolve com esse som melódico e nos leva de volta aos anos 2000. Uma banda para manter no radas e acompanhar os próximos lançamentos.

Formado no Facetime em 2022, o Sleeping Together emergiu do outro lado do bloqueio para trazer grandes batidas, riffs cativantes e boas vibrações de volta ao Indie. Representando o Noroeste, a banda é formada por Alexander Lloyd-Jones (Vocais), Jason Javier Dominguez (Bateria), Ryan Williams (Baixo) e Mike Corry (Guitarra). Tendo esgotado shows como atração principal, incluindo Jimmy’s, Liverpool, Sleeping Together agora está construindo um EP de estreia com seu primeiro single “Summer Girl”.

Acompanhe Sleeping Together nas redes sociais:

https://linktr.ee/sleepingtogether
https://www.instagram.com/sleepingtogetherband/

05 – Paraffin – “Call Me Over”

Após dois anos parados, a banda Paraffin está de volta com o novo single, intitulado “Call Me Over”. O novo trabalho traz riffs feitos pelo guitarrista Tyler quando ele tinha apenas 16 anos, e a letra gira em torno de ser incapaz de deixar de lado um relacionamento passado que não está mais funcionando, uma situação familiar para muitos. Uma canção com ar nostálgico dos anos 2000, soando como as bandas de pop punk como Blink 82, Simple Plan e Fall Out Boy – isso é uma verdadeira viagem para essa época que foi marcante para muitas pessoas.

“Call Me Over” é um pop punk cheio de influências, como do indie rock e rock alternativo, trazendo bons riffs e uma melodia que gruda na mente, fazendo o ouvinte ouvir várias vezes até decorar a canção. Os vocais são viciantes e ajudam a canção a grudar em nossa mente, principalmente na parte do refrão. A canção chega acompanhada de um videoclipe que mostra a banda em ação, mostrando sua performance incrível, que faz com que a audição se torne uma experiência ótima, como se fosse um videoclipe que esperamos para assistir na MTV dos anos 2000.

Paraffin são Tyler Adams e Tom Chapman na guitarra, Tim Beavis no baixo, Jake Saunders na bateria e o frontman Billy Tee. Inicialmente formado em 2018, seu novo single “Call Me Over” sinaliza uma segunda vinda da banda após bloqueios durante a pandemia, com Jake e Tim entrando para completar a formação da banda. Os singles formativos de Paraffin alcançaram um sucesso moderado, fazendo a banda esgotar entradas para shows como The Wedgwood Rooms em Portsmouth e The Joiners em Southampton.

Acompanhe Paraffin nas redes sociais:

https://www.facebook.com/paraffinbanduk/
https://instagram.com/paraffinbandofficial?igshid=1ftrgikyftsha

06 – The Lunar Keys – “Once”

A banda The Lunar Keys vem estampando cada vez mais o mainstream do Rock Alternativo, e seguem com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Agora, eles voltam com um novo single, intitulado “Once”. Um rock cintilante que traz nostalgia e tons mais modernos, soando como  Artic Monkeys e Radiohead, mas também lembra bandas de ethereal rock, onde somos confrontados com mais um senso de urgência a cada parte do desenvolvimento – ou mesmo desespero.

“Once” é um rock denso cheio de toques do soft rock e pop. Com um riff de guitarra de abertura, que fará você sentir uma sensação de angústia e mistério. A canção conversa diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe leve, melancólica mas satisfatória. Os teclados orgânicos e guitarras que funcionam como propulsores fervorosamente sobrenatural fazem este single convidar o ouvinte para esta viagem sonora e sentimental, lançando Lunar Keys para um novo patamar astronômico em direção sucesso ao lado de outros grandes nomes do Rock Alternativo.

Quatro tipos ansiosos com muita energia nervosa e músicas presas em suas psiques para não estarem nessa banda. O cantor e baixista JC e o baterista Dom foram excluídos de uma banda anterior de Londres. Juntou-se ao cantor tecladista Lexi em setembro de 2019 e mais tarde em fevereiro de 2020 pelo guitarrista e cantor “The Steve”, que foi encontrado cantando e tocando guitarra em “Umbrella” de Rihanna em um bar com acordeonistas e violinistas. A banda foi selecionada para o Glastonbury Emerging Talent 2020.

Acompanhe The Lunar Keys nas redes sociais:

https://thelunarkeys.com/
https://www.facebook.com/TheLunarKeys/
https://www.instagram.com/thelunarkeys/