Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – DawgGoneDavis – “Love’s Boss”
Rebecca DGD, idealizadora do projeto DawgGoneDavis está trazendo uma nova onda criativa para a indústria da música, e como prova disso, lança o novo single “Love’s Boss”, o primeiro deste ano. Suas representações musicais são o maior exemplo de sua criatividade musical e artística, onde a artista mescla indie rock, rock alternativo e um pouco de personalidade forte como a entrada em artistas como Peaches e Hole – com muita rebeldia e sarcasmo.
“Love’s Boss” traz uma vibe vintage, elegante e ao mesmo tempo moderna, com tons agressivos, divertidos e uma sonoridade única, que vai conquistar quem busca algo novo e inusitado. Esta canção tem muita energia e linhas poéticas, os vocais falados com uma sonoridade retrô ao fundo, que mescla com riffs pesados e vocais masculinos cantados com uma melodia viciante. DawgGoneDavis tem um talento e musicalidade inovador, sem se preocupar em seguir regras para se encaixar na indústria musical, e seu talento já está a colocando em ótimos patamares. Sua identidade artística está se destacando, e com certeza iremos manter essa artista em nosso radar para acompanhar sua próximas conquistas.
Alguns dos outros singles de seu arsenal musical como “Boulders Weeping – Cry No more”, “Clean Slate”, “No More”, ‘Darkest Hour” e a lista continua. Cada um dos projetos musicais é habilmente produzido e retrata as habilidades vocais inabaláveis do cantor. Vindo de Kansas City, esta cantora, além de compositora, está redefinindo a música indie e a cena alternativa.
Acompanhe DawgGoneDavis nas redes sociais:
https://www.facebook.com/Dawggonedavis/
https://dawggonedavis.bandcamp.com/
02 – Collaborations – “Running Out Of Tomorrows”
O novo single do recente lançamento do projeto Collaborations, se chama “Running Out Of Tomorrows” e já está disponível no Spotify e em todos os principais serviços de música. O registro tem quase 25.000 streams e foi adicionado a 88 playlists até agora. Este é o primeiro trabalho após o álbum de estreia, lançado em 2021, o que consagrou esse projeto que reúne cantores/compositores e músicos com vários estilos para criar músicas de vários gêneros que abrangem desde o pop atual até composições com sonoridade retrô. A canção está acompanhada de um videoclipe que acumulou mais de 177.000 visualizações desde seu lançamento.
“Running Out Of Tomorrows” é uma música que fala sobre relações raciais, desigualdade de renda, mudanças climáticas, bem como diferenças políticas com uma sonoridade perfeita, baseada no indie e R&B, com vocais e instrumentação profissional, feito por músicos grandiosos. A sonoridade soa retrô, dos anos 70 e 80 mas com toques modernos do R&B e pop, em uma mistura que faz o ouvinte se viciar e cantar junto com o coro, criando também uma reflexão sobre o tema proposto. A melodia nos faz viajar e lembrar do clássico USA For Africa, que também reuniu um time de músicos de primeira linha. Quando menos perceber, estará cantando a música e entrando no ritmo que o projeto propõe.
Collaborations é um projeto que reuniu um grupo diversificado de artistas Indi talentosos para colaborar em um grupo eclético de músicas. O projeto adotou uma abordagem única para composição em que cada artista recebe uma estrutura genérica e um tema de alto nível para uma música e, em seguida, transformam em algo próprio. Essa abordagem permite ao Artista explorar além de onde ele pode ter ido sozinho com um conceito específico.
Acompanhe Collaborations nas redes sociais:
http://www.collaborationsmusic.com
https://www.facebook.com/Collaborationsmusic36
03 – SINS – ‘ALGORITHMS’
A banda SINS está de volta com seu aguardado EP de estreia, intitulado ‘ALGORITHMS’. Com um conjunto de quatro canções, o disco introduz uma nova abordagem emocionante para a música indie com uma injeção suave de atitude punk-rock. A banda nasceu da ideia do mundo digital incontrolável em que todos vivemos, e criou hits modernos que renderam boas críticas da mídia especializada e dos ouvintes. SINS merece um pouco de atenção com seu EP de estreia, e após algumas audições, o público vai aprender a gostar.
‘ALGORITHMS’ mostra uma banda fresca que não deixa de lado as referências do rock e punk underground, mas souberam usar tudo e criar uma sonoridade moderna que passeia entre o indie rock de Arctic Monkeys e Peter Bjorn and John o rock alternativo de Sonic Youth e The Pixies. A banda expressa suas amplas influências, mantendo aquela vibe de show underground que muitos adoram, e trazendo temas para reflexão em suas letras, que são embaldas por riffs simples mas com uma melodia que gruda na mente e desperta muitos sentimentos, e os vocais característicos de bandas de indie rock.
Desde que entrou em cena em 2019 com um grande show esgotado no The Wedgewood Rooms, a banda teve uma experiência ao vivo emocionante com shows esgotados e manchetes no Ice Breaker Festival (Portsmouth), The Wedgewood Rooms (Portsmouth), The Joiners (Southampton), Spice of Life (Londres), Camden Assembly (Londres), Heartbreakers (Southampton), além de inúmeros slots de suporte com nomes notáveis como Circa Waves, Jaws e The Family Rain.
Acompanhe SINS nas redes sociais:
https://www.facebook.com/SINSmusicuk
https://instagram.com/sinsmusicuk
https://linktr.ee/SINSmusic
04 – Forgotten Garden – “Memoriam”
A banda Forgotten Garden está de volta com sua sonoridade alternativa e sombria, como lançamento do single “Memoriam”. A canção se inspira na trágica experiência daqueles incapazes de confortar um ente querido em seu falecimento, e todo esse tema é possível ser sentido durante a audição, pois a banda tem o dom de expressar sentimentos fortes através de sua música. Fãs de gótico e etheral wave precisam conhecer Forgotten Garden.
“Memoriam” possui linhas pop acompanhadas de rock e dream pop, enquanto os vocais de Ines são etéreos e sussurrados, sendo o destaque da canção – Os vocais são fortemente influenciados por Florence Welch, Elizabeth Fraser e Lisa Gerrard. Já a sonoridade é mais voltada para as bandas clássicas The Cure e Dead Can Dance, trazendo um som mais sobrenatural e gótico, e ao mesmo tempo romântico, muito característico de bandas inglesas. Nesta canção em especial, é possível lembrar de bandas com vocais femininos como Within Temptation, Evanescence e Theatre of Tragedy.
Forgotten Garden é uma banda de Indie Rock (duo+convidados) com tendências pós-punk dark/góticas. Ocasionalmente, eles também vagueiam do caminho da retidão pós-punk para um território mais acústico. Os vocais assombrosos são fornecidos por Inês enquanto Danny toca a maioria dos instrumentos. Ambos vivem no norte da Escócia, embora Inês seja originária de Portugal. Eles começaram a trabalhar juntos em 2019. O EP ‘Broken Pieces’ lançado em setembro de 2020 foi o primeiro lançamento da banda.
Acompanhe Forgotten Garden nas redes sociais:
https://forgotten-garden.com/home
https://www.facebook.com/ForgottenGardenBand
https://www.instagram.com/forgotten_garden_band/
05 – Harlow’s Monkeys – “Pleasure”
A banda Harlow’s Monkeys laça o segundo single do ano, intitulado “Pleasure”. Uma canção poderosa e cativante que incentiva a perseguir aquela sensação boa de qualquer maneira possível, mas lutando para realmente sentir qualquer coisa animadora e que torne o dia bom, virando um vício implacável e francamente perigoso de perseguir o prazer – independente da forma. Com uma sonoridade indie rock, este hit é viciante e nos faz refletir, e além de incentivar a buscar do prazer, nos faz ouvir mais e mais vezes, pois a canção é uma das formas de prazer, despertando uma experiência boa durante a audição.
“Pleasure” traz uma batida nostalgia mesclado com modernidade, soando como as bandas atuais de indie rock que passeiam pelo pop também. Os riffs são leves mas hipnotizantes, os vocais são sensuais e incentivam o ouvinte a embarcar nessa viagem em busca do prazer e da sensação boa. A canção é sombria mas de alta energia, despertando até a vontade de dançar e cantar junto, fazendo o ouvinte se sentir revigorado pelas histórias arquetípicas canalizadas pela voz peculiar e provocativa da escrita de Tommy. Esta canção com certeza ficará em nossa playlist e temos certeza que muitos leitores vão se apaixonar por este artista também.
Liderada pelo compositor e produtor nativo da Bay Area, Tommy P, Harlow’s Monkeys é uma banda que tem um som dinâmico que varia de verdades íntimas delicadas a ritmos explosivos. O estilo lírico de Tommy é muito simples, mas é capaz de abordar com toda a pungência o cerne da questão, seja o amor não correspondido ou o tédio existencial que nos atormenta. Harlow’s Monkeys é uma banda que funciona em torno da ideia de que a música deve ser provocativa e verdadeira. A música desta banda irá levá-lo através da jornada ou emoções que você pode ter esquecido há muito tempo, ou que você está passando atualmente.
Acompanhe Harlow’s Monkeys nas redes sociais:
https://www.facebook.com/HarlowsMonkeys
https://harlowsmonkeys.bandcamp.com
https://www.instagram.com/harlowsmonkeys/
06 – Gavin and the Piano – “Live In California / Up North”
Gavin and the Piano é de Syracuse, NY e viveu em todo o país. Atualmente, ele oscila entre a Flórida e o Kansas, onde mora. Ele está de volta para compartilha o segundo lançamento deste ano, o single duplo “Live In California / Up North”. Entre as duas faixas, ele mostra sua versatilidade musical, indo da Califórnia cheia de sol para tons ricos de baladas em Nova York, explorando o estilo de vida distintos das duas cidades, de uma maneira criativa e com uma sonoridade envolvente. Gavin Serafini, o homem por trás da música, tece fios musicais para criar uma conexão com o mundo e compartilhar experiências, pensamentos e emoções em uma linguagem que todos entendemos.
“Live In California” e “Up North” são duas canções distintas, que além da mudança de cidade que o artista propõe, a sonoridade também muda drasticamente, enquanto “Live In California” é calorosa e animada, convidando o ouvinte para dançar e curtir o dia de sol, “Up North” é fria, sombria e um pouco depressiva, que nos faz imaginar a vida na cidade grande e caótica. A criatividade deste artista é seu ponto forte, criando um lançamento diferente e encantador, com uma atmosfera de rock alternativo e vocais hipnotizantes, as duas canções são viciantes e possuem uma beleza natural, algo que o artista fez com paixão e sem se preocupar com estética ou com padrões, e conseguiu conquistar muitos ouvintes.
O que há para dizer sobre um cara como Gavin? São as exuberantes harmonias inspiradas em Beach Boys? Ou as melodias cativantes como Working ‘Til 3? Como sobre a intrincada tecelagem de temas através do álbum? Ou talvez seja a profunda conexão pessoal com seu trabalho que cria uma experiência intensamente emocional em faixas como Lakeside Home? Bem, independentemente, todos podem encontrar algo para amar nesta discografia.
Acompanhe Gavin and the Piano nas redes sociais:
https://www.gavinandthepiano.com
https://facebook.com/GavinandPiano
https://instagram.com/gavinandpiano