hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

10 de setembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Tali Flynt – “I’m So Bored”

A nova artista do cenário do pop rock, Tali Flynt,  compartilha seu novo single, intitulado “I’m So Bored”. A canção é a primeira após o lançamento do seu EP ‘All I Ever Did’, deste ano e é uma colaboração com o Wave Tailor. Este novo single descreve uma forte vontade de se libertar da rotina mundana que cada um de nós pode experimentar durante a vida, embalado por uma sonoridade encantadora e viciante que vai conquistar nossos leitores.

“I’m So Bored” tem uma atmosfera sonora baseada no indie rock e pop, onde a artista mostra muito maturidade na sua composição lírica e instrumental. Os vocais são encantadores e lembram artistas pop consagradas como Lana Del Rey e Demi Lovato. A melodia é mágica e prende o ouvinte do início ao fim, fazendo ouvir mais e mais vezes até decorar a letra, e surge a vontade de dançar a embalo desse hit. Há riffs hipnotizantes, bateria no ritmo e os vocais suaves que convidam o ouvinte nessa jornada para sair do tédio, despertando uma sensação de nostalgia dos anos 2000 com um toque suave de modernidade.

Tali é uma artista de pop rock da nova geração. Sua música pode ser descrita como sons mesclados de elementos pop modernos e instrumentos acústicos, como guitarras e pianos. Começou sua carreira musical em 2020 com seu principal colaborador e produtor Wave Tailor, ela planeja lançar mais músicas em 2021. Vamos manter o radar ligado com esta artista que tem tudo para conquistar um patamar mais anto no cenário musical.

Acompanhe Tali Flynt nas redes sociais:

https://www.facebook.com/taliflynt
https://www.instagram.com/taliflynt/
https://soundcloud.com/tali-flynt?

02 – Anthony Casuccio – “What Is The Point”

Após o sucesso de seu EP Emotional Lockdown e o remix de sua música “Love Is the Answer” (com Cynthis Moore), Anthony Casuccio está de volta com o novo single, intitulado “What Is The Point”. Essa canção é um clássico pop retrô que canaliza seu amor pela música dos anos 80, Synthpop e licks de guitarra, criando uma atmosfera sonora envolvente e cativante, que irá encantar nosso leitores e fãs de anos 80 – com claro, há um toque moderno nesse hit também.

“What Is The Point” é uma canção de protesto que possui melodia e batidas de synthpop que grudam na mente, e viciam o ouvinte, fazendo-o ouvir a canção repetidas vezes e cantar o refrão. Os vocais são hipnotizantes e conduzem o ouvinte, convidando para a pista de dança e levando a uma viagem nostálgica, mas também para algo moderno e atual. Essa mistura soa perfeita, e isso explica perfeitamente o sucesso e a coleção de prêmios e indicações que esta artista possui, sendo necessário manter na playlist e continuar acompanhando seu trabalho.

Um veterano da música de 25 anos; O trabalho de produção de áudio de Anthony foi indicado para três prêmios Grammy e no topo de várias paradas em todo o mundo como produtor e engenheiro, líder de banda e compositor da banda A&L, que teve nove músicas no top 20 em várias paradas de música indie do Reino Unido e recebeu rádio em mais de 70 países em toda a Europa.

Acompanhe Anthony Casuccio nas redes sociais:

https://anthonycasuccio.hearnow.com/
https://www.facebook.com/anthonycasucciomusic
https://www.instagram.com/anthonycasucciomusic

03 –  Luego – “Four Minute Mile”

O artista revelação Luego está de volta após alguns anos longe da mídia, e traz o novo single intitulado “Four Minute Mile”. A canção faz parte do EP de mesmo nome, que traz cinco música envolventes e preparam o ouvinte para o lançamento do seu próximo álbum completo. As canções deste EP saíram em forma de single, e “Four Minute Mile” chega acompanhado de um videoclipe maravilhoso que mostra o artista tocando violão, em um ambiente intimista, envolto de um ballet talentoso.

“Four Minute Mile” traz uma batida eletrônica e efeitos que remetem aos anos 90 como Daft Punk e aos anos 80 como Giorgio Moroder. Prém, há muitas influências nessa canção, com vocais que remetem a uma sonoridade mais moderno de rapper mas com uma atitude rock’n’roll e leves riffs. A canção é envolvente e cativa o ouvinte do início ao fim, convidando a conferir o EP completo e descobrir esse universo musical hipnotizante que Luego criou. As músicas retratam gamas vívidas de especialização e as melodias intensas e inovadoras despertando a vontade de dançar e entrar na vibe da canção. Ficaremos atento para o lançado no novo disco, que promete inovar e trazer hits maravilhoso.

Luego é o projeto do artista Patrick Phelan. Ele mistura gêneros que vão do pop, folk, hip-hop e rock com sua rica discografia de 7 singles, 6 EPs e 4 álbuns. O 5º álbum de estúdio de ‘The Vortex’, será lançado como uma série de 8 partes ao longo de 2022. Após um despertar espiritual provocado pela panny, Phelan deixou Los Angeles para o Texas para começar sua jornada de cura e escrever sua obra-prima, alavancando a alquimia para chegar lá. As influências musicais incluem Post Malone, Sting, Kanye West e Justin Vernon, entre outros.

Acompanhe Luego nas redes sociais:

https://www.facebook.com/luegomusic/
https://luego.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/luegomusic/

04 – The Nightshift Cashier – “Burger, Midnight”

O projeto one man band The Nightshift Cashier acaba de lançar um single realmente fantástico, intitulado “Burger, Midnight”. Este single é uma amostra do seu EP de estreia, auto- intitulado, e traz uma sonoridade encantadora e intrigante, uma cação que com certeza iríamos escutar na Alpha FM ou Antena 1, pois traz o rock nostálgico de Toto, Chicago e Fleetwood Mac. O EP completo já está disponível para audição, OUÇA AQUI.

“Burger, Midnight” é uma mistura inspirada em rock e pop oldschool, com uma vibe oitentista e suave. Inspirados em artistas clássico, a canção traz instrumentação envolvente, vocais calmos e uma melodia descontraída e calmante, que convida o ouvinte a viajar em uma audição relaxante, onde The Nightshift Cashier tem um dom de cativar com sua voz. Bud Wilkins é multi-instrumentista e mostra sua versatilidade  com seus instrumentos e como um artista flexível que atravessa diferentes gêneros, conseguindo criar um trabalho nostálgico mas com frescor.

A ideia do músico e produtor de Melbourne – Australia, Bud Wilkins, virou o projeto The Nightshift Cashier, que assumiu uma mente própria e começou a trabalhar até tarde. O resultado é o lançamento em breve do ep de estreia do yacht rock noir. Misturando elementos de artistas como Toto, Steely Dan, Michael McDonald e Boz Skaggs através de uma lente escura para criar sentimentos de pertencimento e desconforto, The Nightshift Cashier canaliza seus talentos multi-instrumentais em algo que é familiar e novo ao mesmo tempo, e sempre ranhura.

Acompanhe The Nightshift Cashier nas redes sociais:

https://www.thenightshiftcashier.com
https://facebook.com/thenightshiftcashier
https://instagram.com/thenightshiftcashier

05 – Ringo Harrison – ‘3’

O artista one man band Ringo Harrison comaprtilha seu noto trabalho, o EP ‘3’. Este é o primeiro EP após quatro singles lançados todos este ano. Com uma coleção de três faixas inéditas, este trabalho traz a mistura de rock e hip hop que mescla nostalgia de bandas como Linkin Park e bandas mais modernas como Machine Gun Kelly. Um artista que experimenta e não segue regras ou não busca se enquadrar no que a indústria musical quer, ele faz música pela paixão.

‘3’ traz faixas curtas, mas sucintas, com menos de dois minutos de duração cada. É um disco de fácil audição e com uma vibe viciante que nos faz ouvir mais de uma vez para entender e absorver as ideias desta artista. Neste trabalho é possível compreender que o artista segue experimentando continuamente uma enorme quantidade de fluxos, efeitos de processamento e estilos musicais, como se estivesse criando a música na hora e dividindo com o ouvinte o resultado, e isso é o que nos cativou. Em um estilo totalmente DIY, Ringo Harrison chegou para compartilhar sua paixão, sem se preocupar com críticas, ele apenas faz o que gosta e do jeito que quer.

Musicalmente, sua origem começou em 2009, quando começou a escrever músicas únicas.  Na época, Ringo Harrison tinha uma compreensão muito limitada de como tocar qualquer instrumento mas ele logo começou a aprender e também começou a gravar jam sessions com seus amigos. Ele sabia que queria escrever e gravar música para o resto de sua vida. Ele vem compondo como um hobby mas ele quer colocar sua música na frente de mais pessoas e esperançosamente fazer algumas conexões e transformar seu hobby em uma carreira.

Acompanhe Ringo Harrison nas redes sociais:

https://www.instagram.com/theuglybeatle/
https://soundcloud.app.goo.gl/wRCQR

06 – GAZ – “Happy Girl”

Com grooves retrô e poderosos e riffs de guitarra poderosos, a banda de pop-rock clássico GAZ é o epítome do rock and roll com um toque de assinatura, e tudo isso por ser conferido no novo single, intitulado “Happy Girl”. Com uma vibe otimista e dançante, o novo trabalho é uma história de amor moderna com sonoridade indie rock cativante. A combinação de tons de rock retrô e modernos torna a audição prazerosa e mostra a versatilidade dessa banda que tem tudo para conquistar nossos leitores.

“Happy Girl” traz um lick de blues mesclado com riffs de guitarra distorcidas dos anos 70, com uma forte influência da sonoridade underground, como se estivéssemos ouvindo a banda ao vive em algum bar britânico no centro da cidade. O solo do baixo é incrível e tem um groove difícil de se encontrar nas bandas atuais e a bateria segue um ritmo que convida para dançar, junto com os vocais característicos que encantar o ouvinte com seu tom sedutor e envolvente. É impossível ficar parado enquanto escutamos essa melodia, que gruda na mente e nos faz cantar junto.

As origens da GAZ começaram há 20 anos na cidade de Barcelona. Inflamados pela paixão pela música, três amigos partem em uma jornada para criar música que eleve o espírito e entretenha as multidões. O GAZ lançou seu álbum despreocupado e divertido ‘Watergazed’ em fevereiro de 2020, mixado e masterizado pelo renomado engenheiro George Shilling (The Soup Dragons, James Brown, Mike Oldfield, Blur). Fiel à forma, os riffs épicos de guitarra de Jordi Perdigo, os preenchimentos de bateria de Albert Perdigo e os vocais poderosos de Josep Antoni Lopez são a base do GAZ.

Acompanhe GAZ nas redes sociais:

https://www.facebook.com/watergazed
https://www.instagram.com/watergazed