Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Monroe Moon – “Glad To Exist”
A dupla Monroe Moon acaba de lançar seu novo single, chamado “Glad To Exist”. Uma canção cativante que convida o ouvinte para meditar, pois “foi a música que passou pela minha cabeça depois de uma meditação que virou sonho”, conta a artista. Há uma atmosfera sonora que nos faz viajar na imaginação e a melodia encantadora entra na nossa mente e nos faz querer ouvir mais e mais.
“Glad To Exist” traz uma sonoridade cativante com riffs alegres com solos muito sentimentais, vocais limpos e encantadores de Bunny em um refrão que gruda na cabeça. O som é muito atmosférico e profundo, com letras sombrias, cerebrais e poéticas, inspirado na música indie rock e um pouco de shoegaze. O duo consegue transmitir diversas sensações através de sua música, em especial esse grande hit que conduz o ouvinte a uma viagem sonora otimista e deliciosa.
Monroe Moon é uma dupla experimental de indie pop que consiste no casal Bunny Monroe, vocalista e guitarrista Theo Monroe. Já lançaram os singles doces, sombrios e atmosféricos “Wishing Well” e “Greener”.
Acompanhe mais sobre Monroe Moon nas redes sociais:
https://www.monroemoon.com
https://www.facebook.com/monroexmoon
https://www.instagram.com/monroexmoon/
02 – JACKALS – “SHUGGIE”
Apresentando ao mundo sua marca de rock alternativo no início do ano com seu single de estreia “Repeat Myself”, o power trio JACKALS continua a se estabelecer como uma força a ser reconhecida, e aprova disso é seu segundo single , intitulado “SHUGGIE”. A canção traz toda a nostalgia dos anos 90, podendo passar como um lançamento do TOP MTV dos anos 90, pois a energia e a vibe é a mesma daquela época. JACKALS mostra que veio pra ficar, e já esta cravando seu nome na indústria musical.
“SHUGGIE” traz o puro grunge, com riffs em alto nível de distorção, efeitos de fuzz e bateria com batida que transmite angústia e busca pela liberdade, além dos vocais que são marca registrada do grunge e Kiko conseguiu trazer toda essa vibe em seus vocais emocionais e potentes, soando como Kurt Cobain e Layne Staley. Liricamente JACKALS aborda uma ampla gama de assuntos, desde as atuais crises políticas em Cuba, até como o mundo ocidental age, masculinidade tóxica, estigma da doença mental ou a experiência humana psicodélica, o que faz com que muitos ouvintes se identifiquem e sejam cativados pela sonoridade e os temas abordados.
Kiko (vox e baixo) Matt (guitarra) e Ellie (bateria) são JACKALS – um trio de rock alternativo de Manchester e Leeds que tem uma abordagem atípica em sua música. Sua intensa fusão de sons prende você em um aperto inflexível, alternando entre paisagens sonoras sonhadoras e desérticas e fatias pesadas de riffs pesados. Após seu show esgotado no The Castle em Manchester, o JACKALS marcou um novo passo sonoro para a banda com a introdução de um novo vocalista e baixista, Kiko.
Acompanhe JACKALS nas redes sociais:
https://www.facebook.com/jackalsbanduk
https://www.instagram.com/jackalsband_/
03 – Davey Bones – ‘Burn The Bright Out’
O artista americano Davey Bones compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Burn The Bright Out’. Com um conjunto de sete faixas, este é o segundo disco da carreira deste músico promissor, cria suas músicas e mostra tanta experiência que o resultado se torna profissional e polido. É um trabalho maravilhoso e prazeroso de ouvir, levando o ouvinte para uma viagem sonora encantadora.
‘Burn The Bright Out’ traz uma performance única e baseada no indie rock com leves toques de shoegaze. O disco traz cações mais suaves e melancólicas mas também somos surpreendidos com músicas de peso que carregam influências do shoegaze dos anos 90, como se fosse a melancolia do Radiohead com a energia do Nirvana. A instrumentação é impecável e bem composta, com riffs poderosos e os vocais hipnotizantes de Patrick, que nasceu para cantar. Este disco com certeza será um presente para nossos leitores e fãs de rock alternativo que buscam um sentimento de nostalgia.
Davey Bones é a ideia que virou um projeto musical de Patrick Bayliss em Portland, Oregon, e ‘Burn The Bright Out’ mostra uma imensa quantidade de crescimento criativo deste gênio musical. Tendo escrito, permanente e gravado o álbum na íntegra, se tornando um projeto one man band ao estilo DIY.
Acompanhe Davey Bones nas redes sociais:
https://www.facebook.com/daveybonesmusic
https://daveybones.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/daveybonesmusic/
04 – NØMEN – “Heartquake”
O artista italiano multifacetado NØMEN chega com tudo no meio musical, com seu single de estreia intitulado “Heartquake”. A canção prova o talento e a diversidade deste artista apaixonado por música eletrônica e noise rock, mostrando a mistura inusitada e bem composta que ele faz ao unir esses ingredientes e mais algumas influências que tem no meio da música. Esta estreia crua mas poderosa irá encantar os ouvintes que buscam um som de identidade e sem padrão.
“Heartquake” cria um ambiente de sons cinematográficos com instrumentos distorcidos e sintetizadores, combinando punk-rock com música eletrônica, criando um tipo de música livre de gêneros. A música tem uma sensibilidade melódica e uma atmosfera sombria, soando como os princípios do EBM, post punk e darkwave, sendo perfeita para os fãs do saudoso Madame Satã. Com os vocais ásperos e batida densa, essa canção é a melhor maneira de NØMEN se apresentar ao mundo e cativar um legião de fãs.
NØMEN é músico, produtor e compositor. ele criou seu próprio som em vários anos, inspirado pelos sons da natureza e seu amor pelo punk rock, música eletrônica e filmes de terror. Sons pesados cheios de raiva, esperança, morte e vida o levarão a um mundo distópico, criando emoções sombrias e uma sensação de esperança. Aos 16 anos descobriu a bateria, quando, quase por brincadeira, decidiu formar uma banda com seu primo (baterista de uma banda de noise rock), a quem teve a ideia de trocar seus instrumentos. A partir desse momento sua paixão pela bateria continua crescendo, tornando-se sua razão de vida.
Acompanhe NØMEN nas redes sociais:
https://www.facebook.com/NomenOfficial
https://www.instagram.com/n.o.men/
05 – Beyond The Sun – “Get Myself Out”
Beyond The Sun, o trio de irmãos de rock alternativo, acaba de lançar o novo single, intitulado “Get Myself Out”. A canção em que a banda divide histórias pessoas de relacionamento e amor próprio, embalado por uma sonoridade de indie rock bem moderno, com toques de pop – ideal para fãs de Imagine Dragons e Coldplay. É possível imaginar essa música sendo tocada em um estádio para uma multidão de pessoas e todas cantando juntas!
“Get Myself Out” pode se tornar um grande hit, com sua energia otimista e melodia cativante, sendo perfeita para rádios e shows ao vivo. Com uma paisagem sonora liderada por riffs de guitarra etéreos e vocais emotivos para uma sensação íntima, a faixa transmite muitos sentimentos – logo que apertamos o play, nos primeiros segundos, somos tomados por um turbilhão de sentimentos, graças a sonoridade e vocais que sabem como transmitir todo o sentimento que querem. Beyond The Sun entrega um single de indie rock onde o ouvinte irá se identificar, mesmo que não seja pela sonoridade, mas pela letra e todo o sentimento que a música possui.
Beyond The Sun é uma banda nascida da geração iPod, composta por três irmãos, o cantor Colin, o guitarrista Phil e o baterista Dalton Radu que cresceram nos arredores de Toronto, Ontário e escrevem música do jeito que cresceram ouvindo. Melhor descrito como “Shuffle”, o catálogo da banda cobre muito terreno sonoro. O que começou como concertos na sala de estar para seus pais aos 6, 8 e 11 anos levaria a mais de uma década depois, ouvindo-se na rádio Sirius XM e se apresentando para uma multidão de 7.000 pessoas esgotadas no Wild Summer Festival de Porto Rico.
Acompanhe Beyond The Sun nas redes sociais:
https://www.beyondthesunmusic.com/
https://www.facebook.com/beyondthesunband
https://www.instagram.com/beyondthesun/
06 – Cardboard Boxer – ‘Current Youth’
A banda americana Cardboard Boxer lança o terceiro álbum, intitulado ‘Current Youth’. Este é o primeiro trabalho completo após o último lançamento, que aconteceu em 2018. COm um conjunto de dez canções, o disco captura a sensação de estagnação e as dificuldades que surgem com o equilíbrio entre trabalho e música. com um ar de nostalgia e muita atitude punk, este lançamento tem tudo para ser um sucesso e cativar muitos fãs.
‘Current Youth’ traz uma sonoridade baseada no indie rock e pop punk, onde a banda traz suas influências e cria uma atmosfera de nostalgia cativante. Embabalada por riffs hipnotizantes, bateria energética e os vocais potentes, Cardboard Boxer criou um ambiente que envolve o ouvinte do início ao fim, despertando a vontade de ouvir cada vez mais músicas e de estar em um show da banda em um roda punk. Apesar do som consistente e otimista, as letras trazem um conteúdo pesado, como deixar para trás velhos amigos e aceitar a rápida passagem do tempo.
Com sede em San Diego, Califórnia, o Cardboard Boxer foi inspirado por sua emergente subcultura surf’n skate e vem apresentando música desde 2017. A banda viaja pelo país em uma ambulância surrada que eles chamam de “The Jambulância”. O grupo é formado por quatro membros, Evan de Silva, Cameron Jackson, Shea Villetet e Thomas Achenbach. Cada um deles tem uma presença de palco incrível e interage bem com o público.
Acompanhe Cardboard Boxer nas redes sociais:
https://m.facebook.com/cardboardboxer/
https://cardboardboxing.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/cardboardboxer_/?hl=en