Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Rookes – “Consent”
A produtora e compositora britânica Rookes lança a música “Consent”, primeiro single do seu próximo disco, intitulado ‘POPNOTPOP’. Esta trabalho é um ótima porta de entrada para conhecer o talento e versatilidade desta artista super engajada na música e com pensamentos a frente de seu tempo, criando causas que vão além de fazer música. Para o novo disco, podemos esperar uma versão mais intimista de Rookes, onde ela buscou uma maneira de se escrever fora da escuridão. Estamos ansiosos pelo lançamento de ‘POPNOTPOP’, enquanto isso, apresentamos aos nossos leitores o incrível single que promove o disco.
“Consent” é um indie rock com toques de pop, mas que leva influências de diversos estilos, onde a artista soube usar todas suas referências e aplicar com maestria em sua música. Rookes busca criar uma experiência musical completo, aonde o ouvinte pode entrar em uma imersão, além de só ouvir a música, pois a artista criou melodias e tons exatos para conduzir o ouvinte nessa viagem e despertar sentimentos e emoções, o que também é completado pelo videoclipe da canção, que pode ser visto AQUI. Particularmente, durante a audição, podemos perceber muita semelhança com Emilie Autumn (principalmente na voz e timbres), Ayria e Within Temptation – isso já da uma ideia do quão diversificado e maravilhoso é o trabalho de Rookes .
Vencedor da MPG Scholarship e do Help Musicians “Do It Differently”, a produtora-artista de Birmingham, Rookes, virou a cabeça para baixo ao se dedicar à produção musical e remixar com uma energia e um talento únicos. Enquanto silenciosamente prepara seu álbum financiado por doações, Rookes se inclinou para colaborações remotas das quais agora estamos vendo os primeiros frutos em 2022. No início de 2020, Rookes cofundou a comunidade 2% Rising com a engenheira de masterização Katie Tavini. 2% Rising é um grupo do Facebook para mulheres e minorias de gênero que trabalham na indústria da música como produtoras e engenheiras.
Acompanhe mais sobre Rookes nas redes sociais:
http://iamrookes.com/
https://www.facebook.com/iamrookes
https://www.instagram.com/iamrookes/
02 – Colorfuzz – “At First Sight”
O artista multi instrumentista em ascensão Tim Mechling é o homem a frente do projeto Colorfuzz, que lança o single de estreia intitulado “At First Sight”. Este é o trabalho que abre as portas para o artista no cenário musical, apresentando seu trabalho que destila energia positiva com uma instrumentação cativante e muito técnica. Com uma vibe nostálgica, esta música nos dá a sensação de estar assistindo os melhores clipes da MTV nos anos 2000, além de despertar a vontade de dançar. Através do desespero e da tristeza, nascem grandes coisas; a banda surgiu porque cada membro queria fugir de sua realidade e seguir sua paixão pela música.
“At First Sight” traz um indie rock e pop cheio de tons eletrônicos e muito sintetizador, lembrando muito a banda MGMT. Os riffs são frescos e atemporais, os sintetizadores trazem nostalgia e a melodia é viciante a ponte de grudar na mente do ouvinte e o fazer ouvir muitas e muitas vezes, tudo isso junto com os vocais com efeitos que trazer um toque especial na canção. Ouvir essa música é uma experiência imersiva inesquecível, e até nos imaginamos curtindo esse show ao vivo em um festival do estilo Lollapalooza. “At First Sight” tem uma identidade única e nos deixa ansiosos pelos próximos lançamentos da banda.
Desde jovem, o artista sempre quis escrever música de algum tipo, mas nunca pensou que pudesse. Cresceu aprendendo o saxofone e depois aprenderia o baixo e tocaria constantemente em qualquer instrumento. Inicialmente olhando para bandas como Jimi Hendrix, The Beatles, The Who, Led Zeppelin e Four Tops, aos poucos começou a expandir seu repertório de bandas que também começou a mudar meu gênero de gosto também. “Quanto mais velho eu ficava, mais eu gravitava em direção à cena neo-psicodelia / pop dos tempos modernos e bem… agora sou eu”, comenta Colorfuzz. Com ele está Hannah Wyatt a talentosa violinista e John Swanke a fera das guitarras elétricas. Tad Kroening e Hannah Wyatt contribuem com “Spoken Word”.
Acompanhe Colorfuzz nas redes sociais:
https://colorfuzz.hearnow.com/
https://colorfuzz.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/colorfuzz.inc/
03 – Reduce – “Killing Me”
A banda portuguesa Reduce compartilha o novo single, intitulado “Killing Me”. Este é o primeiro single deste ano, após o ultimo lançamento “Head Eye Am (Dead)”, lançado no ano passado. A canção traz a fúria e energia do sludge metal e grunge, cheio de nostalgia e uma sonoridade contagiante que irá conquistar nossos leitores, logo estarão ouvindo repetidas vezes esse single. E claro, vamos manter a banda em nosso radar para acompanhar os próximos lançamentos.
“Killing Me” apresenta tudo o que temos direito de um som jovial e oldschool, com influências que vão desde Nirvana e Alice in Chains a Down. A banda mescla elementos do doom metal, hardcore e grunge, trazendo riffs densos, pesados e lentos, criando uma atmosfera sinistra e com os vocais sombrios e que transmitem sofrimento, tudo isso com bateria arrastada e um baixo que tem muito destaque nessa sonoridade pesada. A melodia é viciante e parece que estamos assistindo alguma banda famosa na MTV dos anos 90.
Reduce foi formado em 2017 nos subúrbios de Lisboa, onde três colegas de escola estavam a dar vida ao angst-grunge rock em todo o underground da cena musical. Embora o som da banda meramente soe ‘grunge’ também há outras influências comosludge metal. A banda é composta pelo baixista Miguel Carrera, o cantor Pedro Lourenço e o baterista André Barbagallo. Estrearam no dia 21 de maio, na Universidade FCUL e desde então vem expandindo suas raízes através de seus sons loucos; estreando no Núcleo A70 um mês depois.
Acompanhe mais sobre Reduce nas redes sociais:
https://soundcloud.com/badreduce
https://reduce.bandcamp.com
https://instagram.com/badreduce
04 – Vendaval – “Won’t Be Seen Again”
O artista mexicano/americano Vendaval compartilha o novo single, intitulado “Won’t Be Seen Again”. Escrita perto do final do verão, a música faz com que a vibração do verão dure um pouco mais enquanto diz seu adeus, sendo mais uma clássica história de amor de verão que tem seu final. Este single é a sequências dos lançamentos que o artista vem fazendo ao longo do ano, mostrando seu talento e versatilidade.
“Won’t Be Seen Again” traz muitas influências que passeiam entre indie rock, eletrônica e rock alternativo, com elementos dos anos 90 até os atuais – perfeito para fãs mais saudosistas do rock alternativo e dos fãs que preferem uma sonoridade mais moderna e fresca. Com uma melodia viciante, a canção gruda na cabeça, e nos faz ouvir várias vezes, e os vocais suaves de Vendaval nos hipnotizam, convidando para essa viagem sonora romântica com um frescor jovial de verão. “Won’t Be Seen Again” tem uma sensação tropical inebriante no qual ficamos viciados e queremos morar nessa música.
Depois de nos atrair com uma enxurrada de ofertas novas e convidativas nos últimos anos, incluindo seu elogiado EP auto-intitulado de 2020, o artista do Brooklyn Vendaval está de volta mais uma vez com seu novo lançamento cativante “Won’t Be Seen Again”. Trazendo de volta mais daquela direção ampla e inventiva que ele cultivou para si mesmo ultimamente, esse novo single traz um retorno maravilhosamente rico e brilhante.
Acompanhe mais sobre Vendaval nas redes sociais:
https://soundcloud.com/vendaval-music-usa
https://www.instagram.com/vendaval_music/
05 – Engelbert Humperdinck – “You’re The First, The Last, My Everything”
O icônico cantor pop britânico Engelbert Humperdinck fez um cover eloquente da canção “You’re The First, The Last, My Everything” de Barry White. Este é seu primeiro single oficial em anos e é um presente aos fãs e uma amostra do próximo disco que será lançado ainda esse ano, que promete mais um conjunto de grandes canções que vai conquistar os fãs e pessoas que procuram um material musical de qualidade. Uma canção encantadora que traz o mesmo sentimento de estar ouvindo um disco na vitrola antiga ou em uma playlist de spotify.
“You’re The First, The Last, My Everything” é um clássico instantâneo e se tornou uma experiência maravilhosa na voz de Engelbert Humperdinck, com uma produção perfeita e um som autêntico que captura a atenção e desperta diversos sentimentos bons. A voz inigualável de Engelbert transformou esta canção de 1974 em um hit atemporal, adicionando um belo solo de guitarra, pianos, baixo marcante e saxofone oldschool. Com uma melodia que gruda na mente, convidando o ouvinte para dançar e curtir como se não houvesse amanhã, em um vibe romântica e aventureira, que irá encantar os fãs mais saudosos e a galera mais jovem.
Em uma carreira de mais de 50 anos, Engelbert Humperdinck gerou vendas superiores a 140 milhões de discos, incluindo 64 álbuns de ouro e 23 de platina, quatro indicações ao Grammy, um Globo de Ouro e estrelas na Calçada da Fama de Hollywood e Calçada da Fama de Las Vegas. . Ele já se apresentou para a rainha quatro vezes e muitos chefes de estado. Ele gravou de tudo, desde as baladas mais românticas até temas de filmes, discoteca, rock e até gospel. Sua voz única encantou milhões de fãs em todo o mundo. A música de Engelbert transcendeu o tempo e sua voz ainda continua a alcançar as pessoas – servindo para transportar e inspirar, abraçar e provocar sentimentos e emoções… Ingredientes que são sem dúvida a essência de seu sucesso duradouro.
Acompanhe mais sobre Engelbert Humperdinck nas redes sociais:
https://www.engelbert.com
https://www.facebook.com/OfficialEngelbertHumperdinck
https://www.instagram.com/thisisengelberthumperdinck/
06 – The Mars McClanes – “Broke Kid”
A banda americana The Mars McClanes compartilha o novo sinfle, intitulado “Broke Kid”. Uma faixa de Indie Rock com groove dos anos 2000 que encanta com sua vibração solta e energia das baladas de bandas como SUM 41, Nickelback e Fall Out Boy. Uma música perfeita para conhecer a banda, que mostra todo o talento e energia do The Mars McClanes. A melodia da canção é viciante e entra na mente, sendo difícil de esquecer.
“Broke Kid” exala uma grande sensação de nostalgia envolta em memórias felizes que o deixam inteiramente satisfeito e de bom humor, com uma sonoridade preguiçosa mas relaxante e cheia de energias boas. Uma mensagem de reflexão para o ouvinte, que é banhada por riffs de guitarra engajados, linhas de violão e ukelele, bateria suave e uma batida de groove, que torna tudo muito interessante. A banda passa a mensagem através de uma música cheia de energia e animação, encantando o ouvinte enquanto ele sente a vibe maravilhosa encorajando-o, mas também há um ar de inocência, que é misterioso e cativante.
The Mars McClanes podem ou não ser originalmente deste mundo, mas definitivamente começaram em Dallas, TX e agora residem em Portland, OR, bem como no Colorado e estão avançando. A banda se reuniu novamente em 2020, suas habituais letras de amor errado agora revelando cicatrizes de dois divórcios, desdobramentos de guerra e várias curvas da vida. Em 13 de maio, The Mars McClanes lançou “The Worriers”, o sucessor de seu single de estreia “Riddle”.
Acompanhe The Mars McClanes nas redes sociais:
https://marsmcclanes.com/
https://m.facebook.com/The-Mars-McClanes-107735781910465/
https://www.instagram.com/themarsmcclanes/