hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

28 de setembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Tritonic – ‘Algae Bloom’

Com um pé plantado nas formas e convenções do hardcore e um pé fora dele, o Tritonic é uma reavaliação e recalibração do que a música pesada pode significar para nós hoje. E seguindo essa ideologia e sucesso, a banda lança um novo EP, intitulado ‘Algae Bloom’. Com um conjunto de seis canções, esse disco prova o talento e versatilidade da banda dentro do rock e hardcore, em mais um lançamento que tem tudo para ser um sucesso entre os fãs do estilo. Enquanto a banda toca música experimental, eles jogam um pouco de Pop e melodias que grudam na mente e faz o ouvinte querer ouvir repetidas vezes sua música.

‘Algae Bloom’ começa com uma faixa agressiva e digna de uma roda punk, assim como algumas faixas que transmitem toda energia do punk rock e metal, em seguindo, as canções começam a mudar de ambiente e passam para o rock alternativo, metal industrial, rock’n’roll e pop. Toda essa versatilidade eleva a banda para os olhares mais críticas que buscam um som fresco e diferenciado, e é isso que podemos esperar de Tritonic, que sempre está em busca de criar uma sonoridade diversificada sem perder a identidade ou sem soar como bandas que já existem. A banda está no caminho certo para estar entre os maiores nomes da música atual.

Tritonic começou como uma faísca no oceano Índico quando o vocalista e guitarrista Peter Jewkes estava vivendo no exílio nas Maldivas. Em seu retorno, ele rastreou seus amigos mais antigos e gravou seu álbum de estreia ‘Port of Spain’ em uma antiga fábrica de sabão de Salford. No entanto, no momento em que o disco ficou completo, a banda se dispersou, com membros terminando nos EUA, Quênia e Suíça. Mas agora, a banda se reuniu novamente e passou suas temporadas internacionais polindo seu som para um diamante brilhante e focado em laser em seu último EP ‘Algae Bloom’.

Acompanhe mais sobre Tritonic nas redes sociais:

https://tritonic.bandcamp.com/
https://instagram.com/tritonic_uk?igshid=YmMyMTA2M2Y=

02 – Near Death Experience – “Living”

O quinteto britânico Near Death Experience lança o segundo single de 2022, intitulado “Living”. Com quase 3.000 ouvintes mensais e mais de 123.000 ouvintes em todos os seus singles, está é uma da bandas revelações da atualidade, que traz mais um trabalho de sucesso. A canção foi bem elogiada pela mídia e está conquistando diversos fãs, com a atmosfera nostalgia mas ao mesmo tempo fresca e moderna, com melodia que vão grudar na mente do ouvinte e o fazer cantar junto. A canção chega acompanhada de um videoclipe animado e divertido, que vai despertar a vontade de dançar.

“Living” tem um som extremamente envolvente, com uma base de riffs suntuosos e com um refrão muito cativante que tecem uma história sobre a incerteza de viver e amar quando o calor está forte. A música começa com riffs fortes e clima mais leve, então o ritmo se torna cada vez mais insistente e os vocais se tornam mais veementes e potentes, criando um ótimo clima para dançar e cantar junto. Near Death Experience consegue criar um estilo inusitado, que remete ao rockabilly e ao rock clássico, principalmente com os timbres vocais, que é o que mais me encantou nesta canção. Esse é o novo hit do verão, e será lembrando por muito tempo.

Near Death Experience (NDX) é uma banda de quatro membros de Ealing, Londres. Eles se formaram em 2016 e tocaram no Glastonbury em 2017, o que lhes rendeu uma reputação de performances ao vivo poderosas e emotivas e um som “rock’n’ soul cintilante e tingido de psique”. Eles se autodenominam os Super-Heróis Psicodélicos do Rock’n’Soul. Uma série de singles foram gravados e lançados durante a pandemia – Conquer, Moves, Lord, Everything e Religion – todos recebendo ótimas críticas de blogueiros underground e muitas rádios independentes – você pode assistir aos vídeos feitos por eles mesmos para todos os singles do NDX em seu site, AQUI.

Acompanhe Near Death Experience nas redes sociais:

https://www.musicglue.com/neardeathexperience/
https://www.facebook.com/neardeathexperienceuk/
https://www.instagram.com/ndx_band/

03 – Maximilian Wentz – “Your Silhouette”

Do metal ao rock alternativo, o artista em ascensão e multi-instrumentista Maximilian Wentz comaprtiha seu novo single, intitulado “Your Silhouette”. Este trabalho dá sequência aos diversos singles lançados este ano para promover sua carreira solo, e seu álbum de estreia que será conceitual no gênero metal e é inspirado no videogame Little Nightmares. O artista já possui uma bagagem na música, passando por alguns grupos de metal, e hoje tem capacidade e talento para seguir sua carreira solo e conquistar um alto patamar na indústria musical.

“Your Silhouette” mescla música latina, metal alternativo com heavy metal e captura a mensagem turbulenta e triste que o artista quer transmitir. A canção prova a versatilidade musical deste artista, incorporando riffs pegajosos, bateria energética e melodia que gruda na mente e logo você estará cantando o refrão junto com o artista. Criando uma atmosfera intrigante e obscura, a música possui altos e baixos envolventes, e os vocais de Maximilian é um dos pontos altos, conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora que passeia entre o nostálgico e o moderno, como se estivéssemos assistindo bandas revelação no canal da MTV.

Maximilian é um artista indicado ao New England Music Awards 2021 na categoria Best New Act. Ele é um vocalista, multi-instrumentista e compositor, que combina elementos do rock, metal e música latina com aqueles encontrados no pop acústico. Ele vem da área de Boston, mas tem raízes em Frankfurt, Alemanha, no lado paterno da família e raízes latinas no lado materno da família. Suas inclinações musicais eram evidentes desde tenra idade, enquanto cantava músicas de Marc Anthony antes de falar frases completas. Combinando isso com a exposição ao rock dos anos 70 e sua afinidade com o metal, ele escreve músicas que falam com o estado atual do mundo e com base em suas experiências pessoais.

Acompanhe mais sobre Maximilian Wentz nas redes sociais:

https://maximilianwentz.com
https://www.facebook.com/MaximilianSturmiusWentz
https://instagram.com/maximilianwentz

04 – Simco – “Rushin”

O artista americano Simco compartilha o novo single, intitulado “Rushin”. Esta canção dá sequência aos diversos lançamentos que o artista está fazendo em 2022, e prova seu talento e engajamento no cenário musical, especificamente no cenário do emocore e pop punk. Trazendo influências de bandas como Blink 182, SUM 41 e Yellow Card, esta canção tem um atmosfera sonora nostálgica, remetendo à época em que éramos adolescente e ficávamos em frente a TV assistindo programação da MTV e esperando nossa banda preferida tocar.

“Rushin” possui riffs pegajosos e característicos do emocore e pop punk, com bateria energética e os vocais melódicos e cheios de expressão, mas também há pitadas de trap e eletrônica, mostrando uma versatilidade que o artista possui. Além da vibe nostálgica, a canção é fresca e moderna, com elementos que a tornam atual e desperta a curiosidade pela trabalho de Simco, que faz tudo ao estilo DIY – o artista compõe, produz e grava sozinho todas suas músicas.

A canção também acompanha um videoclipe psicodélico que completa a experiência de audição, com letras que exalam sentimentos, onde o artista consegue transmitir seus sentimentos mais profundo e dividir com o ouvinte momentos que o farão se identificar logo. Simco está na nova safra da música que os jovens buscam hoje em dia, e com seu talento e versatilidade, logo estará entre os grandes nomes. Vamos manter o artista em nosso radar para acompanhar os próximos lançamentos.

Acompanhe mais sobre Simco nas redes sociais:

https://www.simcomusic.com/
https://www.instagram.com/_simcoe/

05 – Lolita Terrorist Sounds – “Curse”

Lolita Terrorist Sounds é um projeto de vanguarda sediado em Berlim liderado pelo artista Maurizio Vitale que lança o novo single, intitulado “Curse”. A canção é o terceiro single de 2022 e foi lançado para combinar com uma nova lua, e certamente possui uma energia primordial sobre isso. Os vocais carregam uma sensação de drama e perigo, junto com os riffs de guitarra característicos do post punk e o violoncelo que amplifica a intensidade sinistra e a melodia dark.

“Curse” possui uma atmosfera sonora sombria, densa e pesada, muito característica do post punk, mas também há elementos do dark wave e batidas do batcave e Industrial. O artista mostra sua versatilidade para criar um som característico dos fãs do estilo mais dark, com canções que cheias de energia das trevas mas com sonoridade encantadora e super nostálgica – ouvir Lolita Terrorist Sounds é como estar no porão do Madame Satã ou em qualquer boate de gótico e post punk da Europa.

Nesta canção, Lolita Terrorist Sounds parece fazer uma invocação ou culto, com uma energia de Nick Cave, Alien Sex Fiend e Christian Death, mas também podemos sentir influências de Inkubus Sukkubus, Depeche Mode, London After Midnight e vocais muito parecidos com Bauhaus. A canção acompanha um videoclipe escuro que completo a experiência de audição, sendo mais fácil digerir e entender todo o conceito maravilhoso por trás deste artista. “Curse” é um presente para fãs de post punk que buscam artistas modernos e com frescor daquela época.

Acompanhe mais sobre Lolita Terrorist Sounds nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100063482614013
https://lolitaterroristsounds.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/lolitaterroristsounds_official/

06 – The Doe and the Scapegoat – “Angel Eyes”

A banda australiana The Doe and the Scapegoat compartilha um novo single, intitulado “Angel Eyes”. Esta é a segunda canção lançada este ano, e mostra mais um pouco da vibe animada e jovial que a banda apresenta em suas canções. A canção é a história de um cowboy solitário vagando por um deserto pós-apocalíptico repleto de relíquias de ganância e excesso, com uma sonoridade encantadora que já recebeu diversos elogios da mídia especializada e cativou diversos fãs.

“Angel Eyes” traz um embalo do rock alternativo com pitadas de southern rock, que deixam a canção mais temática para contar a história. Os riffs de guitarra são bem característicos e hipnotizantes, há um violão que também dá um ar de deserto e uma progressão de acordes que encanta e dá espaço para saxofones e bateria energética. A canção desperta uma vontade de dançar e curtir um show ao vivo da banda, que traz um ar nostálgico e moderno ao mesmo tempo, como se fosse uma mistura de Arctic Monkeys e America. A melodia vai entrar na mente do ouvinte e fazê-lo cantar junto, além de manter na playlist por um bom tempo.

Concebido em uma noite fria de inverno em 2016, The Doe and the Scapegoat é uma banda de 5 peças do coração de Western Sydney. Duas guitarras; um vocalista, baterista e baixo, e um trompetista renegado; a banda alcança as profundezas da psique humana para produzir um estilo único e empolgante de rock. Alguns chegam a descrever seu som como o filho amoroso de emoções sombrias explodindo pelas costuras e a necessidade de repressão, entregue de tal maneira que permita que a instrumentação em camadas fale por si mesma.

Acompanhe mais sobre The Doe and the Scapegoat nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TheDoeandtheScapegoat/
https://thedoeandthescapegoat.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/the_doe_and_the_scapegoat/