Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – The Thing With Feathers – “Waste My Revenge”
A banda de indie pop de Nashville, The Thing With Feathers, vêm entregando uma enxurrada de ótimos sons e construindo sua base de fãs leais (Featherheads?) por vários anos. A mais recente conquista vem na forma do novo single, intitulado “Waste My Revenge”.. A canção fará parte do próximo EP da banda, que promete uma coleção de hits e solidificar a carreira dessa banda que tem tudo para estar entre os maiores nomes do indie rock da atualidade. Estamos ansiosos e ficaremos de olho para acompanhar todas as novidades.
“Waste My Revenge” começa com uma introdução que logo remete aos filmes americanos de adolescentes, ainda mais após os vocais entrarem em cena. Com uma instrumentação bem composta, a banda tem todos os ingredientes para encantar a juventude de hoje com dia, com canções pegajosas e letras com as quais os ouvintes vão se identificar. A melodia gruda na mente, com riffs pegajosos e ousados característicos dos anos 2000, baixo e bateria no ritmo e os vocais encantadores que trazem uma nostalgia da época em que ficávamos o dia todo na rádio esperando tocar a canção da banda favorita ou grudados na MTV para assistir ao videoclipe.
Depois de lançar vários singles de acompanhamento, a banda lançou seu EP de estreia, ‘Sundays in the South’, no início deste ano. , Waste My Revenge. O impulso vem crescendo para a jovem banda, que é composta por David Welcsh (vocal), Alex Hendricks (guitarra), Sean Carroll (baixo) e Chris Rousell (bateria). Misturando sua afinidade por vários artistas como Coldplay, The 1975 e The Strokes, a banda criou um som distinto melhor expresso em seu lançamento de maio de 2019. “Waste My Revenge” também possui um videoclipe que pode ser visto abaixo:
Acompanhe The Thing With Feathers nas redes sociais:
https://www.ttwfband.com
https://www.facebook.com/ttwfeathersband
https://www.instagram.com/ttwfband/
02 – Metrophobia – “Words Unsaid”
A dupla europeia Metrophobia compartilha o novo single, intitulado “Words Unsaid”. A canção dá sequência a série de singles lançados esse ano pela banda e mostra como renovar e repaginar o som dos anos 90. Metrofobia nos leva a um universo criado por um amálgama de sons que abrangem o rock alternativo dos anos 90, muita distorção com melodias tremendamente cativantes. A banda expõe nossos sentidos a uma variedade de sons e ruídos que não vão deixar ninguém indiferente.
“Words Unsaid” é como os melhores lançamentos do The Jesus and Mary Chain, onde o Metrophobia consegue cativar seu ouvinte com suas camadas de som interessantíssimas e vocais monótonos e calmos que te fazem instantaneamente parar o que se está fazendo pra ouvir com atenção. Na primeira audição, é possível acreditar que se trata de uma banda dos anos 90, pois o duo se mostra mestre em adaptar técnicas, climas e composições dos anos 90 e trazer isso com uma produção nova e moderna, fazendo com que o som seja a estrela principal. Com elementos que vão desde o grunge e indie rock até noise pop, shoegaze e punk, “Words Unsaid” tem uma proposta muito básica, que é a de fazer o simples bem feito. E isso eles conseguem alcançar com uma maestria invejável.
Formada pelo suíço Markus Gmür e o espanhol José Garrido, a banda suíça traz os amigos de longa data que tocaram juntos em outros projetos e, no começo desse ano, se reuniram pra formar uma banda nova. De olho no pop mais barulhento, o Metrophobia nada contra a corrente desde o início, afastando-se dos padrões da música atual, mas sem perder um pingo de frescor. A mistura de dark pop, letras intimistas, guitarras distorcidas, ritmo intenso de bateria e baixo melódico faz do Metrophobia uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade. O primeiro álbum ‘Silent Treatment’ é um exemplo claro disso.
Acompanhe mais sobre Metrophobia nas redes sociais:
https://www.metrophobia.net
https://www.facebook.com/Metrophobia2021
https://www.instagram.com/metrophobia_music
03 – Robbie Rapids – “Jasmine Girl”
Nativo de Michigan e residente em Atlanta, Robbie Rapids é um guitarrista e vocalista talentoso que compartilha o single “Jasmine Girl”. A canção chega acompanhada de um videoclipe animado que faz jus ao ao tema da música, uma combinação de imagens que contam uma história de separação. A canção conta a história de sua garota Jasmine, que acabou de deixar o relacionamento enquanto escrevia. A melodia e os vocais sentimentais de Robbie criam um ambiente perfeito, e embora seja uma história triste, rendeu uma linda canção de desabafo.
“Jasmine Girl” mescla elementos do rock dos anos 80 com alguma ostentação de groovy na mistura e riffs clássicos, trazendo uma sonoridade romântica e triste ao mesmo tempo. Os instrumentos e o timbre vocal lembra muito as baladas do hard rock e canções românticas do classic rock que tocava muito nos auges de programa e rádios, sendo uma canção simples mas cheia de sentimentos e um solo de guitarra matador. As habilidades de contar histórias de Rapids se fazem presentes na faixa, assim como suas apuradas habilidades de composição, fazendo com que sua estreia seja majestosa.
Robbie Rapids é um cantor/guitarrista de Grand Rapids, MI, agora residente em Atlanta, GA. Ele é o compositor e letrista criativo que se uniu ao prolífico músico/produtor David Levene, para criar uma coleção que se baseia em 4 décadas de influência do rock (anos 60-90). Embora sua música tenha sido chamada de “pop-rock jangly”, sua diversidade de influências adiciona um estilo único ao som. Com experiência na indústria da música, Rapids já é conhecido, mas também está entrando na cena independente.
Acompanhe Robbie Rapids nas redes sociais:
https://www.facebook.com
https://www.instagram.com/robbie_rapids/
https://soundcloud.com/user-697117024
04 – All Due Respect – ‘Strings Attached’
A banda americana All Due Respect compartilha o álbum de estreia, intitulado ‘Strings Attached’. Com um conjunto de oito canções, a banda estreia no cenário musical com um disco potente e recheado de energia rock’n’roll. All Due Respect transborda nostalgia ao mesmo tempo que tem frescor jovial da atualidade, soando como Blink 182, SUM 41, The Offspring e Machine Gun Kelly. Ouvir ‘Strings Attached’ traz aquela nostalgia da época nos anos 2000 em que esperávamos nossa banda preferida passar na MTV.
‘Strings Attached’ traz um pop rock nostálgico e mais agressivo, misturando o oldchool e o moderno. Há muitos riffs agressivos e pegajosos, bateria potente e energética, baixo seguindo o ritmo e os vocais melódicos que mescla entre limpos e agressivo, que sabem como conduzir o ouvinte nessa viagem sonora. Durante a audição dá um vontade de entrar em uma roda punk, ou curtir um show da banda, que serve muito bem para abertura de um show do Green Day ou The Offspring.
All Due Respect é uma banda de rock que vem até você do coração da cidade de Nova York. Começou como um projeto de paixão entre o baixista Thomas O’Hagan e o vocalista Jesse Anholt que depois de trabalharem juntos em projetos anteriores perceberam que ainda não tinham encontrado seu som. Mas, em seguida, adicione à mistura os riffs de guitarra sujos e estrondosos de Alex Buttler e a bateria punk maníaca de Nick Romagnuolo, e All Due Respect nasceu.
Acompanhe mais sobre All Due Respect nas redes sociais:
https://www.allduerespectband.com/
https://www.facebook.com/allduerespectbandnyc/
https://www.instagram.com/allduerespectband/
05 – Sano Hill – “Sing Out Loud”
O artista Sano Hill está de volta com o lançamento do seu quarto single, intitulado “Sing Out Loud”, que estará presente no álbum de estreia, a ser lançado em breve. Este single dá continuidade á sequência de músicas que o artista vem lançando em 20222 e mais uma vez prova o talento e versatilidade. “Sing Out Loud” segue a mesma vibe do anterior e mostra um vislumbre de seu trabalho e o que podemos esperar do tão aguardado álbum de estreia.
“Sing Out Loud” começa com riffs de guitarras acústicas acompanhados por percussão leve que logo se juntam aos belos vocais de Hill, em uma progressão de acordes, a canção ganhar mais energia criando uma atmosfera maravilhosa para o refrão que soa como uma viagem nostálgica, ao mesmo tempo que soa fresco. O vocal de Sano é encantador, lembrando os timbres de David Bowie (nessa canção em especial) e Michael Stipe, que leva o ouvinte a uma onde nostalgia dos anos 90 do pop rock e folk rock. “Sing Out Loud” fala sobre o retorno a vida normal no mundo pós-pandemia, com uma vibe maravilhosa onde o ouvinte irá se identificar e entrar nessa viagem sonora.
Sano Hill é cantor e compositor baseado em Galway (Irlanda) atualmente gravando seu álbum de estreia. Ele “é abençoado com uma voz forte e distinta” (Galway Advertiser) e seu trabalho tem sido descrito como definindo “uma receita atemporal para música original de guitarra: letras inventivas e humanistas cantadas desde o intestino, então incorporadas em ritmos para barrar ou acalmar o soul” (Milwaukee Journal Sentinel). Não há falta de talento aqui, a música foi gravada no lendário Windmill Lane Studios de Dublin com o premiado produtor Larry Hogan. “Starting Over” é ótima e cativante, então, continuem acompanhando o trabalho deste incrível artista.
Acompanhe Sano Hill nas redes sociais:
https://www.facebook.com/sanohillsongs
https://sanohill.bandcamp.com/track/starting-over
https://www.instagram.com/sanohillsongs/
06 – StarAV – “Waiting So Long”
O artista australiano StarAV compartilha seu novo single, intitulado “Waiting So Long”. Este é o segundo lançamento deste ano, dando sequência a carreira que começou em 2021 com o EP ‘The End’ e é um cover da faixa “Silver Fins” que apareceu na série Berserk Anime de 1997. Esse trabalho é totalmente fabuloso, onde StarAV se destaca pela sua composição e assinatura sonora, que traz algumas referências mas não soa igual a nada que já escutamos. Seguindo a inspiração na série, essa canção aborda a luta contra o destino e a inevitabilidade para alcançar objetivos pessoais e encontrar a paz.
“Waiting So Long” tem um indie rock com vibe de dreampop e um toque etheral, soando uma mistura de Dead Can Dance e artistas mais modernos e joviais. A faixa explora os sons misteriosos entre um pop e rock e uma receita artística atemporal que te prende em um instante, em uma viagem mística e cheia de autenticidade. Os vocais são angelicais e etéreos, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonhadora, como se estivéssemos flutuando no céu, esquecendo do mundo real. O instrumental combina piano, bateria leve e sintetizadores que trazem uma nostalgia dos anos 90 de bandas de rock alternativo. StarAV está no caminho certo para criar um som inovador e uma carreira de sucesso. Manteremos o artista em nosso radar para acompanhar os próximos trabalhos.
StarAV é um produtor, cantor, compositor baseado na Austrália que começou a fazer música do zero em 2020, ano em que começou a e se especializar em canto, composição e produção. O artista seguiu um sonho e decidi arriscar e se esforçar continuamente. Eventualmente, à medida que aprendia e experimentava, teve algumas ideias incríveis que lançou ao longo dos anos. “Quer o sucesso venha ou não, eu não vou terminar com a música até que eu tenha essas ideias”, comenta StarAV.
Acompanhe mais sobre StarAV nas redes sociais:
https://www.facebook.com/staravproductions/
https://starav.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/staravproductions/