Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Divine & Acajou – “You Got Me Here”
A cantora e compositora francesa, Divine & Acajou, acaba de lançar seu segundo single, “You Got Me Here”. A canção dá sequência a carreira recém lançada dessa multifacetada artista, que continua provando que tem tudo para se tornar um grande nome na indústria musical. A música captura a essência da felicidade e da alegria, de uma maneira cativante e cheia de energia, com tons nostálgicos dos anos 90 mas também com uma vibe fresca e jovial.
“You Got Me Here” possui sonoridade indie rock com tons pop, característicos dos anos 90 e com toques de indie rock moderno. Há riffs de guitarra leves mas pegajosos ao estilo do folk e jazz, o baixo é marcante e as batidas seguem o ritmo de leveza, tudo em harmonia com os vocais quentes e angelicais. Com textura e melodia hipnotizante, esse hit gruda na mente do ouvinte e o faz ficar viciado na música, até decorar a letra. Estamos encantados com o dom de Divine & Acajou de conduzir o ouvinte em uma viagem sonora maravilhosa e cheia de sentimentos bons, de amor, alegria e esperança. Vamos manter a artista em nosso radar para acompanhar os próximos lançamentos.
Divine & Acajou é sem dúvida um vocalista e compositor versátil e com muito potencial. Em seu 2º título, o artista mistura sua voz cristalina com o som refinado de uma guitarra bem folk e um baixo bastante jazzístico, tudo pontuado por ritmos africanos. As vozes do divino e do mogno procuram-se, encontram-se, transformam-se e movem-nos em coros celestiais, apelando ao relaxamento absoluto. Este título foi composto em um estado de espírito de alegria absoluta, impaciência amorosa, fé inabalável. Convida você a se desapegar completamente. É um chamado amoroso que já encontrou sua resposta.
Acompanhe Divine & Acajou nas redes sociais:
https://www.facebook.com/divineetacajou/
https://www.instagram.com/divineetacajou/
https://www.divineacajou.com/
02 – Electric High – “Cyclone”
A banda de rock Electric High, de Bergen, na Noruega, lança o single intitulado “Cyclone”. Esse é o primeiro lançamento após o lançamento do EP ‘Walls Fall Down’, que chega com toda a energia do bom e velho rock’n’roll e transmite toda a alta tensão que a banda possui, cheio de influências e rico em riffs e atitudes. “Cyclone” tem tudo para se tornar um hit no cenário do rock’n’roll, e Electric High está no camiho certo para o sucesso e um lugar ao lado de grandes nomes do rock e metal da atualidade.
Electric High é a junção de músicos experientes, vindos de outras bandas, que usam toda sua experiência e influência para criar essa obra de arte que podemos ouvir. Após uma série de singles lançados em 2021 e o EP em 2022, a banda chega com um matador single e prova o motivo de receber tantos elogios da crítica. “Cyclone” é um trabalho que mostra todo o espírito rock’n’roll e jovial do Electric High, com ótimos riffs de guitarra, bateria e vocais fortes e energéticos como pede o estilo. Os vocais são uma mistura de Queens of The Stone Age e Foo Fighters, assim como os riffs e a bateria – mas que também remetem à outras bandas dos anos 90. O novo trabalho irá agradar os fãs mais saudosos e os mais modernos, pois é um disco contemporâneo e ao mesmo tempo nostálgico.
A banda tem como referência artistas como Wolfmother, Aerosmith e Black Sabbath, e uma boa dose de punk como The Clash e Dead Kannedys. Juntando tudo isso, Electric High toca um estilo de rock de alta voltagem, que apresenta dois cantores principais, riffs de guitarra bem agressivos e distorcidos, bumbo duplo e uma energia que só o a atitude punk tem. Electric High já possui inúmeros singles de sucesso como “Easy on My Heart”, “Fire” e “Trembling Bones,” que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
Acompanhe Electric High nas redes sociais:
https://www.instagram.com/electrichighband/
https://www.facebook.com/ElectricHighBand/
https://soundcloud.com/electrichigh
03 – Wanaka – “Another Spoon”
O artista israelense nascido na França Wanaka estreou no cenário musical, com seu primeiro single, intitulado “When I Die”, e agora traz o segundo lançamento “Another Spoon”. A canção chega acompanhada de um videoclipe em forma de animação, usando suas referências e técnicas com instrumentos para criar uma música encantadora, que vai cair no gosto de nossos ouvintes que gostam de algo mais oldschool e com muita técnica na guitarra. A canção é uma viagem nostálgica, ao mesmo tempo oque tem tons mais modernos.
“Another Spoon” começa com linhas de violão e riffs de guitarra muito bem compostas, em conjunto com uma bateria leve, soando como se fosse a introdução de um disco de um renomado guitarrista. Mas somos surpreendidos com os vocais fortes e marcante de Wanaka, que reme ao rock alternativo dos anos 90 – algo como Nickelback, Soundgarden ou Alice in Chains. A progressão de acordes dá um ar mais americano, com um refrão potente e marcante, onde é possível sentir toda a emoção que o artista colocou em sua música, com sua forma intimista de compor. Estamos atentos para os próximos lançamentos deste artista que tem todos os ingredientes para crescer na indústria da música.
Com pouco mais do que seu ukulele e voz profundamente evocativa, Wanaka cria um estilo intimista único de Folk Rock. Suas canções são histórias sinceras de amor e perda, trazidas à vida em detalhes vívidos por seu dom para o lirismo poético. Com uma profunda paixão por viajar e caminhar, as várias cordas e melodias parecem uma mistura de diferentes mundos e culturas reunidos em um novo pacote de emoções. Com seu álbum de estreia “Beneath The Surface” esperado para 2022, este artista israelense nascido na França está pronto para continuar compartilhando sua paixão com o mundo nos próximos anos.
Acompanhe Wanaka nas redes sociais:
https://wanakaband.com
https://www.facebook.com/Wanaka
https://www.instagram.com/wanakaband/
04 – Buzzkill Joy – “Money Money Monkey”
O mais novo artista do cenário musical, o inglês Buzzkill Joy, lança seu novo single, intitulado “Money Money Monkey”. Este é o terceiro single da carreira, dando sequência aos singles lançados esse ano, e que prova o talento desse novo artista revelação. Com uma atmosfera sonora cativante, a canção é inspirada em nomes do pop/rock como Greenday, Machinegun Kelly, Imagine Dragons, Billie Eilish.
Escrito originalmente em 2020, “Money Money Monkey” apresenta uma sonoridade intensa, em uma mistura de rock, rap e pop, com vocais que lembram muito aos do Fred Durst da banda Limp Bizkit, porém aqui, temos um som mais leve que o new metal. Há riffs modernos, batidas ecléticas e vocais distorcidos com efeitos, tornando um hit moderno e com uma melodia viciante que irá cativar os ouvintes. Buzzkill Joy fez sua própria mistura com estilos musicais que teve influência e criou uma sonoridade única que tem sua identidade. Vamos ficar atentos para os próximos lançamentos deste artista revelação.
Buzzkill Joy é um artista incrível do norte do Reino Unido. Agora baseado em Londres, ele lançou sua carreira musical com um single de estreia chamado “Birthday Cake” em 2022. Buzzkill Joy é um nome bastante único e também um artista único. Referido como one man band, Buzzkill pode cantar, tocar bateria e escrever letras criativas para todas as suas músicas. Ele definiu sua música como um Lil punk fluido com elementos de pop alternativo e música eletrônica.
Acompanhe Buzzkill Joy nas redes sociais:
https://www.facebook.com/therealBUZZKILL/
https://www.instagram.com/buzzkill_joy/
05 – Joshua Lloyd – “Heartless”
O artista pop punk/rock de Londres, Joshua Llyod, lançou um novo e atraente single intitulado “Heartless”. Este é o primeiro single após o recém-lançado EP ‘Sick When I Wake Up’, e dá sequência aos lançamentos deste novo artista no cenário musical.
“Heartless” apresenta uma sonoridade cativante e nostálgica, que soa como o auge das bandas de pop punk dos anos 2000 como Blink 182, Grenn Day, mas também tem elementos frescos e modernos como os utilizados por Machine Gun Kelly. Esse mix de sonoridade cria uma identidade única para Joshua Lloyd, que soube como criar um trabalho que convida o ouvinte para reflexão e desperta diversos sentimentos durante a audição. A progressão de acordes é bem composta, com riffs leves mas cativantes, uma batida firma e melódica característica dos anos 2000 e vocais suaves que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora.
Joshua esteve na cena do hip-hop e é um rapper prolífico. Com seu ardente single White Lies no início deste ano e o deslumbrante EP Sick When I Wake Up, ele deu um passo para a direção pop punk e rock. O artista esta no caminho certo para crescer como músico e estar entre os grandes nomes do rock da atualidade, com nostalgia e modernidade na medida certa para cativar fãs mais jovens e os mais saudosistas.
Acompanhe Joshua Lloyd nas redes sociais:
https://www.facebook.com/realjoshualloyd
https://www.instagram.com/realjoshualloyd
06 – Burton Badman – “Fields of Confusion”
A banda de rock alternativo de Israel, Burton Badman, retorna com seu quarto single, initulado “Fields of Confusion”. A canção fará parte do álbum de estreia, ‘The Opposite Way’, a ser lançado em breve, e chega acompanhada de um videoclipe cinematografico que retrata o tema da música, definindo sua cena em um campo de batalha interior sombrio e feroz, expulsando os fantasmas, levando a uma salvação final. – mesclado com cenas da banda tocando.
“Fields of Confusion” traz uma atmosfera sonora sombria e densa, em uma sonoridade voltado para o rock alternativo que mescla nostalgia com oldschool, em uma mistura do rock dos anos 90 e atual. Ha riffs viciantes e bem compostos com baixo marcante, bateria forte e incisiva, solo de guitarra e os vocais potentes e cativantes que consudem o ouvinte nessa viajam pelos traumas mais sombrios e profundos que nos assombram na vida como uma centena de fantasmas. A mais nova banda revelação têm criado ótimos singles, com melodias que grudam na mente no ouvinte e faz querer ouvir mais e mais, e com certeza podemos aguardar um grande álbum de estreia, que poderá elevar a banda a patamares maiores no cenário musical.
Burton Badman, em sua encarnação atual, surgiu há quatro anos em torno da faísca criativa desencadeada por seus dois principais motores criativos, Ran Shedlinsky e Dan Yachin. A banda dá expressão a canções que se acumularam ao longo de vários anos, resistindo ao teste do tempo, bem como a novas canções, nascidas da alquimia única da banda. As várias influências de cada membro da banda, bem como sua vasta experiência, permitiram que a banda produzisse sua música de forma independente. O resultado é um amálgama único e pessoal: um mundo musical rico, refletindo tons de post-rock, prog, dark e teatral.
Acompanhe Burton Badman nas redes sociais:
https://www.facebook.com/BurtonBadman/
https://burtonbadman.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/burtonbadmanband/