Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Hullore – “Arise”
O artista Hullore compartilha o novo single, intitulado “Arise”. A canção dá sequência aos lançamentos de 2022 e foi o último single do EP recém lançado ‘Hello’, que já está disponível nas plataformas digitais. Este lançamento flerta com o rock alternativo dos anos 90, em uma mistura entre Nirvana e The Smashing Pumpkins, com leves toques modernos, para dar um frescor jovial na música. Ouvir “Arise” dá a sensação de estarmos assistindo videoclipes na MTV dos anos 90, para conferir as bandas que estão fazendo sucesso – e Hullore é uma delas.
“Arise” traz a atmosfera sonora que passeia entre grunge e mais rock alternativo, com uma sonoridade cheia de energia e nostalgia. A canção questiona nossa capacidade de protestar contra as injustiças neste mundo que nos atingem regularmente, um tema que também é característico do estilo grunge. Os riffs de guitarra distorcidos são o charme que faz lembrar de bandas como Nirvana e Alice In Chains, a bateria também é características e os vocais remetem as bandas mais alternativas como The Jesus and Mary Chains e The Smashing Pumpkins. A melodia nos faz viajar e refletir, além de entrar na mente do ouvinte e viciar, fazendo-o cantar a letra junto e despertando a vontade de estar em um show ao vivo deste grande artista.
Hullore é o projeto musical solo de Lee Gardner – um veterano da cena musical de Seattle. Hullore encontra inspiração no auge do que já foi chamado de rádio universitária e rock alternativo dos anos 80 e 90. As influências incluem bandas como The Jesus Lizard, Slint e PJ Harvey, bem como os suspeitos do costume de Seattle: Soundgarden, Nirvana, Alice in Chains. Hullore está sediada em Los Angeles, CA. O lirismo habilidoso de Lee Gardner faz você pensar sobre os tópicos abordados em sua música, então ele acertou em cheio suas intenções.
Acompanhe Hullore nas redes sociais:
https://www.hullore.com
https://hullore.bandcamp.com
02 – Filmm – “Make Believe Penitentiary”
O mais novo artista inglês Filmm compartilha seu novo single, intitulado “Make Believe Penitentiary”. Este é o segundo lançamento da carreira promissora de Filmm, dando sequência após o single de estreia “Sophia”. O artista crio uma atmosfera sonora cativante, que mescla a nostalgia, e tons modernos que mostram o frescor jovial em sua música. O artista mora em Bistrol, UK e iniciou este ano sua carreira musical, lançando dois singles que receberam bons feedback da mídia especializada e dos fãs. o FILMM mistura vários gêneros musicais complementares para alcançar o som desejado.
“Make Believe Penitentiary” apresenta sonoridade do indie rock e rock alternativo dos anos 90, com o indie rock e pop rock moderno, com melodia cativante que hipnotiza o ouvinte e desperta a vontade de ouvir mais e mais vezes. O detalhe nesse trabalho são os sintetizadores, baseados no synth rock que desperta ainda mais o som oldschool, que completam a música com riffs de guitarra bem trabalhos e característicos do indie rock, progressão de acordes e harmonias vocais cativantes. Filmm começou uma carreira promissora, e que tem tudo para crescer na indústria musical, e se tornar um dos maiores nomes.
Filmm é cantor, compositor, professor de guitarra e músico, sendo mestre em Música Comercial formado pela pela Bath Spa University. Filmm cresceu em uma casa muito musical e participou do mundo da música, fazendo música desde muito jovem. Começou a estudar violão aos 8 anos, com ênfase no violão clássico, e alguns anos depois começou a tocar guitarra elétrica. Desde então, tem feito turnês com bandas por todo o país, além de ter concluído recentemente o mestrado em Música Comercial. “Estou animado com a perspectiva de compartilhar meu conhecimento com aspirantes a guitarristas e ser capaz de ensinar guitarra acústica, clássica e elétrica, bem como baixo elétrico”, comenta o artista.
Acompanhe Filmm nas redes sociais:
https://www.fionnmusic.com/filmm
https://www.facebook.com/profile.php?id=100067327791685
https://www.instagram.com/filmm.music/
03 – Shilpa Ananth – “The Search”
A dupla Shilpa Ananth e Riatsu se uniram para lançar um single brutal, intitulado “The Search”. Este é o segundo lançamento de 2022 e chega acompanhado com um videoclipe filmado em Rajasthan pelo diretor Suruchi Sharma da produtora Studio Ainak e apresentando os dançarinos Akshay Kundu e Purvi Khandelwal ao lado de Ananth, o videoclipe leva a estética visual da artista a um nível totalmente novo. A canção se aprofunda em sua psique em meio a arte ornamentada e abstrata, e convida o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível.
“The Search” é uma mistura perfeita de sons, mesclando entre o rock alternativo e o pop, com mudança de ambiente conforme a canção avança. os sintetizadores chamam a atenção e trazem uma atmosfera etérea junto com os violinos ao fundo, e logo tudo muda para uma batida mais intensa e profunda, mas sempre com os vocais cativantes que convidam o ouvinte nessa viagem sonora única – onde o videoclipe completa a experiência, com uma produção cinematográfica. Esse trabalho é único e nos leva para uma reflexão, com tons que lembram Dead Can Dance mas com tons mais pop, sendo uma música que iremos manter um bom tempo em nossa playlist.
Shilpa Ananth é uma cantora e compositora indiana baseada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Com um som único que funde as paisagens sonhadoras do sul da Índia com influências de soul, jazz e eletrônica, Shilpa reúne 3 das mais antigas línguas indianas – tâmil, malaiala e hindi – com o inglês, criando arte que transcende fronteiras e culturas. Depois de seu bem-sucedido EP de estreia ‘Indian Soul’, Shilpa atualmente empresta sua voz para longas-metragens internacionais, turnês com o Quarteto Original do produtor vencedor do Grammy Javier Limon e o grupo vocal feminino sérvio ROSA, e também lançou ano passado o álbum intitulado ‘Reproduction’.
Acompanhe Shilpa Ananth nas redes sociais:
https://www.shilpaananth.com/
https://www.facebook.com/shilpaananthmusician
https://www.instagram.com/shilpaananth/
04 – Carnival Mind – “5am”
O artista Carnival Mind compartilha o novo single, intitulado “5am”. A canção é o segundo lançamento deste ano e dá sequência de canções que o artista vêm lançando desde o início da carreira – estamos ansiosos aguardando um álbum de estreia. A canção é sobre queimar tudo em cinzas e começar de novo com um renovado senso de vigor e otimismo sobre o seu dia. É como uma música que precisamos ouvir todo final do dia para refletir e renovar, ou mesmo, para começar o dia, como o título sugere, às 5 da manhã.
“5am” traz uma sonoridade densa e calma, baseada no rock alternativo e southern rock americano, com muitos tons oldschool mas também há uma pitadas de ar fresco e jovem. A canção é baseada em progressão de acordes de violão de 12 cordas, leves riffs de guitarra e os vocais envolventes de Carnival Mind, que impõe presença e conduz o ouvinte nessa canção maravilhosa. A melodia é cativante e remete aos anos de ouro de bandas como America e Lynyrd Skynyrd, fazendo o ouvinte viciar e querer ouvir mais e mais, pois a canção traz uma vibe calma e relaxante.
Carnival Mindé formado por cantores e compositores que fazem música acústica de vários gêneros, incluindo Música Rock Clássica, Música Country, Baladas e Rock Contemporâneo, muitas vezes com harmonias vocais. Não há produção para se esconder Se você está gostando do Carnival Mind, é puramente porque a música ressoou com você em um nível mais profundo e pessoal.
Acompanhe Carnival Mind nas redes sociais:
https://www.instagram.com/carnival.mind/?hl=en
05 – Lethia’s Natorium – “Sorry No Longer Cuts It”
A artista Pena Hughes-John, através do seu novo projeto Lethia’s Natorium, lança mais um incrível single, intitulado “Sorry No Longer Cuts It”. Ao contrário de seu trabalho solo, ‘Lethia’s Natorium é uma configuração de banda com o gênero musical descrito como “Progressive Symphonic Goth Punk Rock”, com uma fatia de reggae-fusion para uma boa medida. A nova faixa é viciante e com uma melodia que vai grudar na mente do ouvinte fazendo cantar junto e sentir a energia contagiante que essa artista transmite, com uma atmosfera super nostálgica, como um hit dos anos 80 e 90. Há uma mistura de sons que juntos soam perfeitos, uma canção que entra na alma e com certeza, nos faz virar fã de Lethia’s Natorium.
O envolvente single “Sorry No Longer Cuts It” traz a sonoridade nostálgica dos anos 80, mesclando tons do classic rock, hard rock e o clássico pop – principalmente nos riffs e melodia. Com vocais dramáticos, riffs quentes e pegajosos, além da guitarra épica com riffs e solos bem compostos, esta canção entra na mente do ouvinte e o hipnotiza, levando a uma viagem cheia de sentimentos. Os vocais de Pena Hughes-John são marcantes e sua presença é contagiosa, dando um toque especial na sua música, onde o refrão tem uma fórmula que o faz entrar rápido na mente e logo estaremos cantando. Esta artista foi uma grande descoberta e já cativou os apaixonados por boa música e temos o prazer de mostrar aos nossos leitores.
A cantora/compositora e musicista Pena Hughes-John adotou muitos disfarces em sua música. Embora seu trabalho solo tenha atraído seguidores em eventos folclóricos locais e Steampunk (principalmente acompanhados de seu Ukulele), Pena sempre teve um lado punk/rock interior… trazer seu lado mais rock/punk/gótico para a arena pública. As músicas do álbum de estreia já foram gravadas e será lançado em breve.
Acompanhe Pena Hughes-John redes sociais:
https://penahughesjohn.com/
https://www.facebook.com/penahughesjohnmusic
https://www.instagram.com/alutepenahj/
06 – Finn Forster – “Call You Mine”
O mais novo artista do cenário musical, Finn Forster, compartilha seu novo single, intitulado “Call You Mine”, e que chega com um incrível videoclipe. A canção possui um atmosfera sonora moderna e jovial, mas há também alguns toques nostálgicos em seus riffs, e essa mistura é o segredo de seu sucesso que vêm cativando fãs e a imprensa. Finn escreve músicas que são emotivas e honestas, extremamente inspiradas pela sociedade moderna e uma perspectiva pessoal de um homem cuja mensagem é provar que não há limitações devido à formação ou educação.
“Call You Mine” traz uma sonoridade baseada no indie-pop e folk, com uma vibe contagiante e alegre onde os riffs animados de guitarra e bateria potente hipnotizam o ouvinte e convidando para curtir. A canção prova a capacidade incomparável de Finn de combinar letras e melodia e criar uma música que contagia e tem todos os ingredientes para elevar este artista ao patamar mais alto da indústria musical. A melodia é cativante e vicia, entrando na mente o ouvinte que logo estará cantando o refrão, junto com Finn que possui vocais quentes e envolventes, soando como Maroon 5 e Fall Our Boy.
Descrito como o filho amoroso de Paolo Nutini e Caleb Followil, Finn tem uma habilidade incomparável para compor e se apresentar através da paixão e pura ética de trabalho que começou aos 12 anos tocando música folclórica irlandesa em sua banda familiar multigeracional “The Shea Family” antes de se aventurar como artista solo. Provando rapidamente grandes sinais de versatilidade criativa com seus lançamentos e é fácil ver como cada lançamento do artista de Teesside de repente se torna o novo hino favorito de seu agora crescente exército de fãs em todo o país. Basta uma pesquisa no Google pelo nome de Finn para ver a quantidade de imprensa que o recém-chegado acumulou como um artista completamente independente.
Acompanhe Finn Forster nas redes sociais:
https://finnforstermusic.com/
https://Www.facebook.com/finnforster
https://www.instagram.com/