Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Charlie Steady – “Songstress/A Song And Dance Man”
O artista Charlie Steady compartilha mais um single duplo, desta vez das canções “Songstress” e “A Song And Dance Man”. Este é o terceiro trabalho do artista lançado este ano, e segue provando o talento irreverente desta novo artista, que está no caminho certo para uma carreira de sucesso. Este lançamento traz a atmosfera nostálgica, já presente nos trabalho de Charlie Steady, mas o artista vai além e coloca o seu frescor jovem, dando um equilíbrio perfeito.
“Songstress/A Song And Dance Man” prova que o artista conseguiu experimentar e fazer com que diferentes gêneros coexistissem em um equilíbrio invejável. Em sua música há diversas influências, que vão do indie rock, jazz, pop, new wave e soul. Em “Songstress” temos melodias swingadas com riffs potentes e característicos, lembrando Nile Rodgers, além do vocais doces que fazem o refrão entrar na mente – com tons oldschool, como se a canção fosse um clássico dos anos 70 e 80, mas ainda assim é moderno, lembrando a parceria do Daft Punk com Nile Rodgers. “A Song And Dance Man” já tem uma vibe mais rock’n’roll que traz riffs pesados e bateria energética que segue um ritmo do country e southern rock, com vocais potentes que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora, convidando a dançar.
Charlie Steady é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor. Depois de se apresentar como baixista e backing vocal em várias bandas em sua cidade natal, Charlie Steady começou sua carreira solo oficial com ênfase na música narrativa que abrange diferentes gêneros, incluindo Indie, Alternative, Rock e Alt-pop. Com a ajuda do compositor Seth Craig, Steady gravou seu álbum de estreia Tenderfoot (2018) e atualmente está lançando singles para seu segundo álbum, Magpie (2022).
Acompanhe Charlie Steady nas redes sociais:
https://www.facebook.com/sethandcharlie
https://www.instagram.com/sethandcharliemusic/?hl=en
https://soundcloud.com/user-479853338
02 – TIRED ALL THE TIME – “Regrets”
A irreverente banda americana Tired All The Time compartilha o novo single, intitulado “Regrets”. Este é o terceiro sinfle lançado este ano e segue trazendo o som autêntico da banda, que traz reflexões em forma de uma música suave e relaxante. A banda comenta que essa cação “retrata a ironia de como a Reaganomics acabou destruindo o mundo idealizado que esperava recriar”, provando o talento além da sonoridade, mas o dom de compor canções complexas que levam o ouvinte a reflexão. Não se afastando de temas provocativos, as músicas de Tired All The Time tendem a tocar na manifestação de forças políticas e econômicas na sociedade, especificamente na vida do indivíduo médio.
“Regrets” traz uma sonoridade diversificada com influências nítidas de post punk e rock alternativo, com uma atmosfera sonora nostálgica do post punk dos anos 80 e com o frescos jovial e moderno da banda. A canção tem vocais hipnóticos e autênticos que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora maravilhosa, sobre um instrumental bem produzido e com uma vibe dançante. Com uso de sintetizadores, riffs poderosos e característicos, uma batida psicodélica e futurista, Tired All The Time mostras influências nítidas soando como uma mistura das bandas Muse e Jesus and Mary Chains. A banda está no caminho certo para conquistar o público do rock alternativo moderno e conseguir um espaço em grandes festivais.
Tired All The Time (também conhecido como TATT) é um grupo de rock experimental de Washington, DC, que está na ativa desde 2017. O grupo é conhecido por se apropriar da linguagem e da estética das indústrias médica e farmacêutica corporativa como uma espécie de antitema. Suas letras geralmente exploram assuntos relacionados à ansiedade sociogênica, disparidades sociais e incertezas futuras. O álbum, ‘BE WELL’ recebeu indicações de finalistas para as categorias de Melhor Banda Punk (Pós-Punk) e Melhor Álbum Punk (Pós-Punk) do Washington Area Music Awards de 2019.
Acompanhe Tired All The Time nas redes sociais:
https://www.facebook.com/tiredallthetimemusic
https://tiredallthetime.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/tiredallthetimeband/?hl=en
03 – Sleeping Together – “Money & Nicotine”
A mais nova banda do cenário do pop rock e indie, Sleeping Together, compartilha o novo single, intitulado “Money & Nicotine”. Este é o segunda lançamento da banda que sucede a elogiada estreia de “Summer Girl”. A música desta banda aborda tópicos como garotas, desgosto e masculinidade tóxica, com um som enérgico, contrastado por uma vibração descontraída e não tão séria que você esperaria do nome ‘Sleeping Together’. Esta estreia chega trazendo uma nostalgia dos anos 2000 de bandas punk pop que tem um ar jovial como MC5 e Simple Plan.
“Money & Nicotine” possui uma sonoridade mais pesada e voltado ao rock alternativo e pop punk, como se fosse um lançamento retirado de uma programa da MTV. A canção tem uma atmosfera nostálgica ao mesmo tempo que exala o frescor jovial da banda, que também traz inspiração no rock alternativo moderno, sendo possível perceber isso através dos sintetizadores envolventes nessa canção. A melodia é muito viciante, entrando facilmente em nossa mente e fazendo cantar junto, além dos bons riffs nostálgicos e vocais marcantes que nos fazem ficar viciados na vibe maravilhosa que a música propõe. Um lançamento que com certeza irá virar um hit e cativar nossos leitores, que amam os anos 2000 mas também gostam da modernidade e bandas como Tame Impala e Muse. Uma banda para manter no radar e acompanhar os próximos lançamentos.
Formado no Facetime em 2022, o Sleeping Together emergiu do outro lado do bloqueio para trazer grandes batidas, riffs cativantes e boas vibrações de volta ao Indie. Representando o Noroeste, a banda é formada por Alexander Lloyd-Jones (Vocais), Jason Javier Dominguez (Bateria), Ryan Williams (Baixo) e Mike Corry (Guitarra). Tendo esgotado shows como atração principal, incluindo Jimmy’s, Liverpool, Sleeping Together agora está construindo um EP de estreia com seu primeiro single “Summer Girl”.
Acompanhe Sleeping Together nas redes sociais:
https://www.facebook.com/SleepingTogetherMusic
https://www.instagram.com/sleepingtogetherband/
https://soundcloud.com/sleeping-together
04 – Bradley Denniston – “Red Lights”
O multifacetado artista Bradley Denniston está de volta com o novo single intitulado “Red Lights”. Este é o terceiro lançamento deste ano, e traz uma atmosfera sonora oldschool e ao mesmo tempo moderna, que fala sobre cair em um lugar errado, com pessoas erradas e falsas, e estar muito cego pelo glamour para ver o quão sombria a cena realmente é. O artista já acumula milhões de streams nas plataformas e segue lançando verdadeiros hits que estão conquistando o público e a mídia especializada. Assim como os filmes na tela, a base de “Red Lights” é não cair na armadilha do faz de conta.
“Red Lights” traz a sonoridade do pop punk com toques eletrônicos bem modernos, com uma mega produção que prova o talento e versatilidade deste artista em ascensão. A canção traz licks de guitarra poderosos, batidas energéticas e chama atenção pelos sintetizadores que trazem a vibe oldschool dos anos 80, ao mesmo tempo que soa como bandas de rock alternativo moderno. Os vocais com feitos de Bradley Denniston conduzem o ouvinte nessa viagem sonora que nos leva a reflexão enquanto estamos nos acabando na pista de dança, além da melodia pegajosa e viciante que gruda na mente e nos faz cantar junto o refrão, enquanto exalamos adrenalina. A canção apenas poucos mais de 2 minutos, mas nos faz apertar o play várias vezes, pois o único defeito é que ela acaba.
Bradley Denniston é um produtor musical, cantor, engenheiro, compositor e multi-instrumentista de Los Angeles, Califórnia. Bradley trabalhou em filmes de grande sucesso, totalizando muitos bilhões de dólares em vendas de bilheteria e com artistas de venda de platina que incluem; A Ilha Solitária, Gotye, Tegan e Sara e G-Eazy. Trabalhando como engenheiro-chefe, compositor e produtor musical de Mark Mothersbaugh na Mutato Muzika por 5 anos, Bradley trabalhou em filmes, TV e comerciais indicados ao Grammy, Oscar e Emmy Award. Bradley continua a trabalhar em grandes lançamentos de filmes, séries de televisão e álbuns com artistas sob sua própria empresa, Radium Media. Bradley produziu e compôs mais recentemente músicas originais para a série original da Netflix: Abstract: The Art of Design e para a série de anime original da Netflix; Cannon Busters do produtor de Boondock, LeSean Thomas. Bradley também compôs e produziu música para dezenas de comerciais transmitidos nacionalmente.
Acompanhe Bradley Denniston nas redes sociais:
https://radium-media.com/work/all/
https://www.facebook.com/bradley.denniston.3
https://www.instagram.com/bradleyhd/?hl=en
05 – Issac Neilson – “Tear This Down”
O mais novo artista do cenário musical, Issac Neilson, lança seu single novo single intitulado “Tear This Down”. Este é o quarto single da carreira, que começou este ano, e dá sequência a serie de singles que o artista vem lançando, provando que Isaac já começou sua carreira em grande estilo, encantando fãs e conquistando a imprensa especializada, provando seu nível de musicalidade que mostra que ele colocou todo seu coração, alma e mente nesse projeto. Este novo trabalho vem após alguns meses do último lançamento e traz uma nova vibe e um artista mais maduro, versátil e encantador.
“Tear This Down” é muito detalhado e desperta a curiosidade, levando o ouvinte a uma viagem nostálgica, ao mesmo tempo que traz o frescor jovial do artista, que soube misturar vários elementos para criar sua identidade. O tom de guitarra é fortemente influenciado pelos anos 80 misturado com riffs de indie rock, uma linha de baixo com groove marcante, bateria potente e melodias suaves e fluidas que remetem a bandas como clássicas como Fleetwood Mac e a moderna Muse. Além de toda essa sonoridade encantadora, para completar a experiência, Issac apresenta seus timbres vocais etéreos e originais, com tom perfeito para a proposta da canção, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível. Esta é uma música sólida por si só, mas é bem elevada por sua equipe de produção, que inclui produtores, mixers e masterizadores premiados com MPG e GRAMMY. Vamos continuar acompanhando o trabalho de Isaac Neilson, que está no caminho certo para estar entre os granes nomes da música.
Isaac Neilson é um artista independente de Buxton, Reino Unido, que vem trabalhando com vários artistas fortalecendo suas habilidades musicais em estúdios até que decidiu liberar seus poderes e começar a seguir seu próprio caminho. Ele lançou seu single de estreia “The Fall” em 8 de abril de 2022. Como escapar da cena do crime em um monociclo, Isaac Neilson traz todo o entusiasmo de um assassino de machado enlouquecido que se debate para preservar a integridade de um vaso de ming em um esqui slalom para o gênero rock indie.
Acompanhe Issac Neilson redes sociais:
https://www.facebook.com/IsaacNeilson00
https://www.instagram.com/isaacneilson00/
https://soundcloud.com/isaac-neilson
06 – Roxercat – “Pearls”
A banda de rock de Nashville, Roxercat estreia seu novo single intitulado “Pearls”, pela 9 Dog Records. Está é a faixa-título de seu próximo EP, de seis faixas que foi gravado no Sound Emporium Studios com overdubs no Cat Tracks Studio, co-produzido por Price Jones e o engenheiro e produtor premiado com o Grammy® Clarke Schleicher. Este trabalho apresenta uma atmosfera sonora nostálgica, como se a banda tivesse nascido nos anos 70 e 80, ao lado de bandas como Fleetwood Mac, Led Zeppelin e ABBA. Um hit oldschool perfeito que podemos ouvir em rádios como Alpha FM e Antena 1, e irá encantar os amantes do rock’n’roll oldschool.
“Pearls” traz a sonoridade do rock’n’roll e blues, uma balada de uma forma suave e cativante, e nesse single em especial lembra a vibe do 4 Non Blondes. Os riffs de guitarra são slides suaves, nostálgicos e criativos, bateria potente e suave e o baixo marcante, tudo isso casa perfeitamente com os vocais hipnotizantes da Stan Lassiter que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível e encantadora. A melodia da canção é viciante, despertando o desejo de ouvir mais e mais, e curtir cada detalhe, da instrumentação a letra – que fala sobre querer ser feliz, acreditar um no outro e realizar seus sonhos -, além do delicioso solo de guitarra que lembra os do David Gilmour. Roxercat está na vibe do retorno da estética dos anos 70 e 80, e tem tudo para conquistar um bom espaço no cenário musical.
Roxercat é uma banda de rock progressivo com sede em Nashville, Tennessee, liderada pelo cantor Price Jones, a guitarrista Stan Lassiter e o baixista Bill Francis. Vários músicos convidados também aparecem nas gravações. Stan, Bill e Price tocam juntos desde 2017. Depois de terminar um projeto de ópera rock em que todos estavam envolvidos (The Fortunate Few: a ópera rock escrita e produzida por Price), eles decidiram reunir seus talentos mais uma vez para formar uma banda de rock original, Roxercat. A Roxercat também acabou de filmar um novo videoclipe para o lançamento do single e espera lançar outro single em novembro, seguido pelo EP em janeiro.
Acompanhe Roxercat nas redes sociais:
https://roxercat.com
https://www.facebook.com/roxercat
https://www.instagram.com/roxercat/