Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Washing Machina – “If I Were an Astronaut”
A mais nova banda do cenário musical se chama Washing Machina e está lançando o novo single intitulado “If I Were an Astronaut”. Este é o segundo lançamento deste ano, dando sequência ao EP de estreia ‘Perfect Misftis’, e mostrando que a banda segue no caminho certo para estar entre as melhores bandas de indie rock e rock alternativo da atualidade. Com uma atmosfera sonora nostálgica e densa, a banda remete muitos aos clássicos nomes como Sonic Youth e Smashing Pumpkins mas também traz um frescor jovial que é próprio, dando um toque moderno e criando uma sonoridade única. A canção chega com um videoclipe que pode ser visto abaixo, e a canção está disponível nas plataformas digitais, ouça AQUI.
“If I Were an Astronaut” traz uma sonoridade do rock alternativo oldschool, especificamente dos anos 90 – é como se estivéssemos assistindo o vídeo em algum programa da MTV. A guitarra com efeito fuzz é característica, e nessa canção ela está em evidência, junto com a bateria energética com o baixo marcante e efeitos diversos que dão a identidade única da banda. Já os vocais em duo, divididos entre a Sara e Karl, são quentes e cativantes, dando um toque muito especial e conduzem o ouvinte nessa viagem sonora nostálgica mas ao mesmo tempo, moderna. Há muito sentimento na música, algo que passeia entre o melancólico e denso mas que desperta uma vontade de dançar e curtir. Vale ouvir também o EP de estreia da banda que traz a vibe oportuna e juvenil, em uma montanha- russa de sentimentos com uma sonoridade hipnotizante e lirismo que nos faz refletir mesmo após o final de cada canção.
A Washing Machine foi formada na primavera de 2021 em Estocolmo, Suécia. Mark, Karl e Sara começaram a enviar ideias para cada um e logo as músicas tomaram forma. A amiga de Sara, Emelie, foi recrutada na bateria logo depois e a última peça do quebra-cabeça foi colocada no lugar. A banda é influenciada por bandas como Foo Fighters, Sonic Youth, Breeders, Smashing Pumpkins, Pavement e Dinosaur Jr para citar alguns. A banda é composta por Sara (vocal, baixo), Mark (guitarra), Karl (vocal, guitarra) e Emelie (bateria).
Acompanhe Washing Machina nas redes sociais:
https://washingmachina.com/
https://www.facebook.com/washingmachina
https://www.instagram.com/washingmachina
02 – Yunglynx – “where are you now?”
O mais novo artista no cenário da música indie pop, Yunglynx compartilha o novo single, intitulado “where are you now?”. A canção dá sequência a serie de músicas que a dupla vem lançando em 2022, incluindo o EP ‘it’s ok to think about it, just don’t let it consume you’, e provando que eles são uma máquina de lançar música, com muito talento e sentimento. A nova canção traz uma atmosfera muito sentimental e melancólica, totalmente moderna, com efeitos e o frescor jovial da dupla, que mostra que estão no caminho certo para estar entre os maiores nomes do cenário musical.
“where are you now?” traz uma sonoridade baseada no emo pop com tons de indie rock e rap. Completo com letras relacionáveis, as performances vocais são emocionais e intimistas, como se contasse um segredo ao ouvinte, compartilhando com todo o coração e gerando momentos de reflexão que ficam após o final da música – é nítido que eles colocam a alma nesse trabalho. A produção é calorosa, com instrumentação simples mas densa, com linhas de violão que dão um ar acústico, efeitos na voz e tons de piano. A repetição do refrão, que dá nome a música, tem uma melodia pegajosa que gruda na mente e faz o ouvinte ficar com a canção por um bom tempo, querendo ouvir mais e mais vezes.
Artista underground da Costa Leste. Tomando influência do nada, Corbin e Juice Wrld, Yunglynx são profundamente introspectivos, e fala muito sobre as lutas da saúde mental através de sua música. Eles se esforçam para espalhar positividade edificante por meio de sua música para se conectar com pessoas de todos os gêneros auditivos. A dupla tem diversas influências e é indicado para os fãs de artistas como Machine Gun Kelly, Billie Ellish, Sam Smith e Twenty One Pilots, cativando a juventude atual, tanto na sonoridade quanto no lirismo.
Acompanhe Yunglynx nas redes sociais:
https://www.facebook.com/yunglynx96
https://www.instagram.com/sarah23oh/?hl=en
03 – Steve April – “Man Of Faith”
O artista americano Steve April compartilha o single, intitulado “Man Of Faith”. A canção é a faixa de abertura do segundo álbum completo ‘Great Beginnnings’, lançado este ano. O artista lançou o álbum de estreia ‘Souls in Machine’ também este ano, com uma sede de criar boas músicas e apresentar ao público.
“Man Of Faith” tem uma atmosfera sonora nostálgica, que remetem ao rock alternativo dos anos 80. A sonoridade passeia entre o folk e southern rock, lembrando hits das clássicas bandas America e Lynyrd Skynyrd e até Me And That Men. Os riffs de guitarra são suaves e característicos, a bateria segue o ritmo junto com o baixo marcante e leves acordes de violão acústico. O solo de guitarra é encantador e fantástico, lembrando levemente alguns solos do David Gilmour, mas ainda predomina o estilo americano do Southern Rock, já os vocais são totalmente ao estilo country/folk rock, cheios de expressão e com forte presença, conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora, como se estivesse caminho pelo sul dos EUA e toda aquela paisagens típica dos filmes.
Steve April tem uma rua com o nome de sua música, “April Lane” e “April Place”, em Mountain View, Califórnia As canções “Music is where it’s at man” ganhou prêmios no GarageBand.com, incluindo doze Tracks of the Day (em rock/alt.rock/ou comédia), e “At Starbucks” #1 no BJ (indie rock) em 2005, top 10 por 6 meses. Além disso, um diálogo com um ilustre gerente/promotor que representa os vencedores do Grammy.
Acompanhe Steve April nas redes sociais:
https://www.facebook.com/steve.april.5
04 – Beware Wolves – ‘Beware Wolves Volume 9’
O inusitado artista Beware Wolves é um nome novo no cenário musical, que construiu uma grande biblioteca de músicas, quando a canção aparecia em sua mente, ele escrevia. Isso rendeu uma coleção enorme de canções que foram lançadas de uma vez este ano, o que se tornou uma antologia de 9 volumes. E aqui vamos compartilha o último volume dessa coleção, intitulado ‘Beware Wolves Volume 9’, que é composto de nove canções. A atmosfera sonora é nostálgica e suave, baseada no folk rock e southern rock, proporcionando uma audição maravilhosa.
‘Beware Wolves Volume 9’ é a continuação desse projeto icônico que já cativou fãs e a mídia especializada, com sua sonoridade básica mas densa e cheia de sentimentos. As canções são basicamente voz e violão, provando que esse artista é uma máquina de criar músicas, que vão além de tudo o que você já viu, apenas com seu violão, papel e caneta, Beware Wolves escreveu e criou a sonoridade em cima de quase 100 músicas. A linhas de violão são totalmente nostálgicas, como os hits das bandas America, Lynyrd Skynyrd e The Allman Brothers Band, os vocais também são característicos e conduzem o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, como se estivéssemos nos anos 60 e 70. Durante a audição é possível ter diversos sentimentos, com melodias triste, animadas, batidas para dançar e para refletir, sendo um trabalho capaz de compartilhar muitas emoções com o ouvinte.
Beware Wolves é um projeto de one man band, sendo um desses grupos que transmite a essência do gênero com seu som autêntico, apresentando melodias tradicionais e muita emoção. A masterização das faixas pelo premiado Don Bartley da Benchmark Mastering (Crowded House, Split Enz, Ray Davies, Silverchair) mostra que não são necessários muitos truques de produção para criar ótimas músicas. Apesar da base voz e violão, cada discos tem uma coleção harmonias, instrumentação e paisagens diferentes, onde cada ouvinte vai ter seu discos preferido.
Acompanhe Beware Wolves nas redes sociais:
https://www.instagram.com/bewarewolvesmusic/
www.bewarewolves.com
05 – InAir – “Same Skies”
A banda InAir está de volta com o novo single, intitulado “Same Skies”.A canção é o primeiro trabalho desde o lançamento de o EP o ‘Dreamfall’, de 2019. A atmosfera sonora nostálgica remete as bandas de metal alternativo dos anos 2000, mas também há um frescor que flerta com o metal moderno, criando um som inusitado. A banda entrega um trabalho totalmente renovado, com uma banda mais madura e mais técnica em sua sonoridade, provando que está mais fortes e prontos para estar entre os grandes nomes do metal da atualidade.
“Same Skies” traz uma sonoridade com algumas referências, mas principalmente no metal alternativo. A canção começa com riffs de guitarra densos, efeitos sonoros e vocais misteriosos que até remetem as bandas Opeth e Katatonia, mas conforme a canção se desenrola, ela vai na contra mão do que imaginamos. Os riffs pesados de metal moderno aparecem junto com a bateria técnica e energética e os vocais mais melódicos e puxados para o emocore. A instrumentação é muito técnica, com progressão de acordos bem compostos e uma melodia viciante que gruda na mente do ouvinte e o faz querer ouvir mais e mais. Há quebras que lembram a sonoridade do metal progressivo moderno e isso torna “Same Skies” interessante, pois a cada audição podemos perceber um referência diferente.
A banda já se encontra em várias playlists de rock no Spotify e está perto de ultrapassar a marca de 10k streams. InAir chega até você do sul da Inglaterra e combina uma ampla gama de influências levantadas de todo o espectro do rock e do metal. Os alt-rockers lançam sintetizadores atmosféricos e paisagens de guitarra limpas e brilhantes contra riffs robustos e refrões extremamente hinos, resultando em um som que não é apenas poderoso e expansivo, mas massivamente envolvente. A banda possui dois EPs e dois singles lançados em toda a carreira, que começou em 2017.
Acompanhe InAir nas redes sociais:
https://www.facebook.com/inairband
https://www.instagram.com/inairband/
06 – Haley Fishberger – “Sweetheart”
A incrível artista Haley Fishberger está de volta com o novo single intitulado “Sweetheart”. A canção é o primeiro lançamento após o single “UnKnown” de 2020, e traz uma cantora mais madura e moderna, com novas ideias e talento forte para estar entre os grandes nomes da música atual. “Sweetheart” é o segundo projeto auto-produzido de Haley, sendo um hino ardente que se atreve a ser espirituoso, desencadeado e contundente com uma atmosfera sonora moderna mas que flerta com hits pop dos anos 90 e 2000, criando uma paisagem única e cativante. Com o poder de hipnotizar o público, “Sweetheart” já está entre os melhores lançamentos do ano.
“Sweetheart” possui uma sonoridade baseada no pop mas com diversas influências, como o rock, que deixam o trabalho mais atraente. Os riffs de guitarra são melódicos e transmitem poder, junto com a bateria energética, o groove do baixo marcante e um solo de guitarra nolstálgico e bem composto. Toda a instrumentação está ali para se completar aos vocais poderosos de Haley, que canta como se contasse histórias doces com um ar sensual e intimista conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora maravilhosa. Haley Fishberger entrega cada música com melodias expansivas, sucessos dramáticos, letras biconicamente honestas, humor sem filtro e um verdadeiro calor que permite que as pessoas se conectem a si mesmas e umas às outras.
Haley Fishberger é uma cantora, compositora e produtora ousada que encontrou seu autêntico entusiasmo em Miami e o trouxe para Los Angeles. Ela define seu gênero como Persona Pop: pop com tempero cinematográfico e muito caráter. A jornada de artista selvagem de Haley começou com slots de microfone aberto às 2 da manhã em becos aos 14 anos, seguido por seu primeiro show oficial em uma ‘noite de caranguejo à vontade’. Ela se apresentou na frente de trens, em cima de caminhões e na chuva. Não importa o quão excêntrico seja o local, tocar música original para as pessoas acendeu uma faísca cada vez maior. Isso alimentou Haley quando seus locais se expandiram para incluir o Faena, Pianos NYC, Frost Fest com John Splithoff, o Viper Room e o Hotel Cafe. Além de lançar o EP, Inside Out e vários singles, incluindo “Un Known” e “Hazel Eyes”, o último projeto de Haley é “Seltzer”. Ela gravou, produziu e mixou essa faixa empoderadora de forma independente, além de coreografar o videoclipe.
Acompanhe Haley Fishberger nas redes sociais:
https://www.haleyfishberger.com
https://www.instagram.com/haleyfishberger
https://www.facebook.com/personapoprecords