Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – The Tropicanas – “Pop Snuff It”
A banda emergente de indie rock melódico The Tropicanas compartilha o novo single, intitulado “Pop Snuff It”. Para o terceiro single deste ano, o grupo se uniu a Ally Kelly – Music Base, Edimburgo, que gravou, mixou e masterizou a faixa. Este hit é uma peça de indie rock que mescla o clássico com o moderno, soando como a banda The Kooks e Radiohead.
“Pop Snuff It” tem uma atmosfera sonora maravilhosa, cheia de melodia que hipnotiza o ouvinte, despertando a vontade de ouvir mais e mais vezes. A música é composta com riffs de guitarra característicos do indie rock, sintetizadores na media certa que trazem o ar de nostalgia, baixo e bateria bem mixados, sendo capaz de ouvir cada instrumento perfeitamente em harmonia e os vocais sonhadores e calmantes que parecem cantar em uma praia paradisíaca. A sensação de calma e de clima tropical é o que esta canção desperta, criando um clima perfeito que faz jus ao nome da banda e encanta ouvintes e jornalistas.
Ironicamente nomeado devido ao clima muitas vezes sombrio da Escócia e seu desejo por climas mais quentes e tempos mais surfistas, The Tropicanas representam West Lothian com sua marca fora de ordem de grooves refrigerados! A banda é formada por Andrew Burns (guitarra/baixo/vocal) Ruaridh MacPherson (bateria/guitarra/vocal) Joe Murty (baixo/guitarra/vocal) Joe White (guitarra/bateria), Ryan MacPherson (sintetizador), e eles tenha um grande ano planejado com uma série de faixas recém-gravadas prontas para serem lançadas ao longo do ano e uma série de shows agendados em toda a Escócia!
Acompanhe The Tropicanas nas redes sociais:
https://www.facebook.com/thetropicanas
https://www.thetropicanas.bandcamp.com
https://www.instagram.com/thetropicanas
02 – Robbie Rapids – “April’s Gonna Rain”
Nativo de Michigan e residente em Atlanta, Robbie Rapids é um guitarrista e vocalista talentoso que compartilha seu terceiro single deste ano, intitulado “April’s Gonna Rain”, em parceira com o produtor David Levene. A canção chega acompanhada de um videoclipe que faz jus ao nome e tema da música, uma combinação de imagens de chuva e tempestades com uma bela moça. A canção é inspirado em uma experiência que Robbie teve com uma colega de trabalho, por quem ele se apaixonou por anos. Esta canção traz um sentimento sombrio e sensual com uma melodia deliciosa que vicia e nos faz ouvir mais e mais.
Mesclando elementos do rock alternativo dos anos 90 com alguma ostentação de groovy na mistura, “April’s Gonna Rain” traz uma sonoridade alegre e despojada inspirada no oldschool com toques de moderos também. Os instrumentos e o timbre vocal lembra muito o rock alternativo e indie que tocava muito nos auges da MTV, uma canção simples mas cheia de sentimentos e bastante comercial, sendo fácil de entrar na mente e perfeita para as rádios. As habilidades de contar histórias de Rapids se fazem presentes na faixa, assim como suas apuradas habilidades de composição, fazendo com que sua estreia seja majestosa.
Robbie Rapids é um cantor/guitarrista de Grand Rapids, MI, agora residente em Atlanta, GA. Ele é o compositor e letrista criativo que se uniu ao prolífico músico/produtor David Levene, para criar uma coleção que se baseia em 4 décadas de influência do rock (anos 60-90). Embora sua música tenha sido chamada de “pop-rock jangly”, sua diversidade de influências adiciona um estilo único ao som. Com experiência na indústria da música, Rapids já é conhecido, mas também está entrando na cena independente.
Acompanhe Robbie Rapids nas redes sociais:
https://www.facebook.com
https://www.instagram.com/robbie_rapids/
https://soundcloud.com/user-697117024
03 – Elad David – “Electrified”
Elad David é muito aberto a diferentes estilos de música, tanto em suas muitas influências, em sua forma de tocar e em seu material original. Essa diversidade e talento faz deste artista uma máquina de hits, e desta vez ele compartilha seu mais recente lançamento “Electrified”. Este novo trabalho mostra que Elad jogou todas suas influências no liquidificador, misturou e criou algo inusitado, sabendo misturar de tudo e criando uma canção que não soa estranha ou ruim.
“Electrified” é uma canção instrumental, energética e cheio de referências. Recheada de riffs de guitarra de metal progressivo, a música também mistura uma batida eletrônica dos anos 90, sintetizadores que trazem nostalgia e vozes robóticas ao estilo Kraftwerk. Ouvir essa canção é uma viagem psicodélica e uma deleite aos ouvidos mais apurados e exigentes, com uma melodia cativante e hipnotizante. O que mais admira é que esta faixa foi feita totalmente de maneira DIY no estúdio de Elad, sendo ele o responsável pela composição, produção, gravação, mixagem e masterização.
Elad David, nascido em 1981 em Be’er Sheva, Israel. Começou a sua relação com a guitarra aos 12 anos, quando já aos 15 tocava e tocava com a sua própria banda. Após o serviço militar, estudou durante 3 anos na Escola de Jazz e Música Contemporânea “Rimon” e adquiriu muito conhecimento teórico e técnico. Ao longo dos anos, Elad tocou em bandas de rock clássico, grunge, rock israelense e muito mais. Entre outras coisas, ele atua como músico de sessão e tocador contratado em diferentes produções, tocando todos os tipos de guitarras, incluindo baixo e ukulele. E também, um engenheiro de mixagem e masterização.
Acompanhe Elad David nas redes sociais:
https://www.elad-david.com/
https://www.facebook.com/ElaDavid/
https://www.instagram.com/eladdavidofficial/
04 – Motihari Brigade – “Rock -N- Roll Thought Crime”
Motihari Brigade é um artista para mentes independentes e curiosas que buscam alimentar conhecimentos, e para essas mentes o artista lança o segundo single de 2022, intitulado “Rock -N- Roll Thought Crime”. Após uma pausa de dois anos depois do lançamento do disco de estreia, Motihari Brigade retorna com mais talento e criatividade, pronto para lançar um novo álbum. Prepare-se para uma banda de rock-n-roll altamente cafeinada.
“Rock -N- Roll Thought Crime” encoraja os ouvintes a ter uma ideia própria formada, “questionar as respostas, responder às perguntas” e deixar sua luz brilhar – na esperança de que nestes dias estranhos um grupo improvável de pensadores críticos ainda possa traçar um curso independente e escapar da distopia zumbi. Com uma sonoridade de rock alternativo cheio de influências que vão dos oldschool ao moderno, este artista usa da música para falar com seu público. Recheado de riffs bem compostos e uma melodia cativante, os vocais hipnotizam e soam como o Pink Floyd, despertando energia e viciando o ouvinte.
Rock-n-Roll começou em rebelião. Belos párias reivindicavam sua voz musical para expressar livremente a resistência humana independente. Enquanto isso, os robôs corporativos de plástico distraíam e aplacavam as massas. A programação artificial inundou nossas teletelas com uma cultura hipnótica de medo e divisão. Motihari Brigade lançará um novo álbum em 8 de setembro de 2022.
Acompanhe Motihari Brigade nas redes sociais:
https://mbrigade.com/
https://www.facebook.com/Motihari-Brigade-106817167435008
https://mbrigade.bandcamp.com/
05 – Connor Desai – “Some Time Ago”
Com uma “voz hidratante” como se “nascesse do fundo do mar”, o compositor indie-acústico-pop de Seattle entrega baladas com a familiar facilidade de um coquetel na varanda dos fundos. E não é diferente com o novo single, intitulado “Some Time Ago”. A artista retorna com um novo trabalho, desde o lançamento do EP ‘Sister’, de 2017 e traz suas raízes junto com uma evolução musical e tons mais modernos – embora haja ainda muita sonoridade oldschool e o sentimento de nostalgia em sua música.
“Some Time Ago” já acumula mais de 100mil streams, provando o talento anto desta artista e como sua música encanta ouvintes e o transportam para uma viagem doce. Há uma mistura de folk rock influenciada pelo jazz, favorecendo a autenticidade sobre a perfeição e criando uma sonoridade intimista, relaxante, descontraída e sincera, convidando o ouvinte para um momento de reflexão, lembrando muito Sheryl Crow. Este single toca na alma com seu ar triste mas encantador e já encantou fãs e a mídia especializada, e com certeza estamos de olho para os próximos passos de Connor Desai.
Uma voz singular e um cover emocionante de “Friend of the Devil”, da banda Grateful Dead, atingiu salas de estar em todo o mundo no ano passado na cena final do thriller Top 10 Netflix “The One”. Os fãs acumularam 50.000 Shazams em questão de semanas, procurando por Connor Desai. Nascida em Allentown, PA da infâmia de Billy Joel, Connor e seus quatro irmãos cresceram em torno das fábricas de aço de dinossauros onde seu pai e seu avô trabalhavam. Incentivada pela mãe (integrante do grupo pioneiro, The Sons of Thunder, nos anos 60 e 70), Connor aprendeu a tocar violão e piano e a fazer harmonias na traseira da perua verde da família.
Acompanhe Connor Desai nas redes sociais:
https://connordesai.com/
https://www.facebook.com/connordesai
https://www.instagram.com/connordesai/?hl=en
06 – Beatnik Party – “St Michaelmas Danse” (Part Two)
Depois de alguns shows no renomado local de rock de Tempe, Hollywood Alley, a Beatnik Party entrou em hiato em 2013, onde permaneceu até agora. E para a alegria da insdústria musical, a banda retorna com o novo single “St Michaelmas Danse” (Part Two). A canção traz o espírito do rock’n’roll, sem seguir padrão ou se preocupar em soar comercial, seguindo apenas a vontade de compor e misturando estilos como punk, indie rock, lo-fi e new wave, criando um hit arrebatador que vai despertar a vontade de dançar.
“St Michaelmas Danse” (Part Two) é uma canção cheia de emoções com muitas expressões, onde os artistas conseguem transmitir o que querem. A sonoridade é muito nostálgica, lembrando o rock alternativo dos anos 90 e um pouco do punk rock dos anos 70, mas também utilizando tons mais modernos. A banda soueb aproveitar o hiato para evoluir musicalmente e entregar um novo trabalho perfeito que irá encantar ouvintes e a mídia especializada.
O baixista Michael Henry e o baterista Jenyr Ramma se casaram em 1995; O Beatnikparty foi formado um ano depois, enquanto o casal morava em Temecula, CA. Eles se conheceram em um Denny’s após o primeiro show da então nova banda de death rock de Henry Jonestown Julep por volta de 1990. Henry mais tarde tocou baixo na banda punk Twisted Nixon, após o que ele formou o Beatnikparty em 1996, inicialmente um projeto de gravação de palavras faladas. Com música que faz parecer que há muito mais deles, Michael David Henry (baixo, vocal) e Jenyr Rama (bateria) realmente transportam você para outro tempo.
Acompanhe Beatnik Party nas redes sociais:
https://Beatnikparty.net
https://Facebook.com/Beatnikpartyofficia
https://Instagram.com/Beatnikpartyofficial