Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Friends Don’t Lie – ‘Year Zero.’
Após uma série de singles, a banda alemã Friends Don’t Lie lança o EP de estreia, intitulado ‘Year Zero.’. Com um conjunto de seis canções, o disco traz toda a energia e atitude do punk e hardcore melódico dos anos 90, com uma atmosfera sonora nostálgica e cativante, que nos faz viajar no tempo como bandas Blink 182, The Offspring e Simple Plan. Friends Don’t Lie parece ser uma banda tirada dos programas de videoclipe da MTV dos anos 90 e 2000, e com isso trazem o saudosismo e celebração das bandas que foram marcantes na época, e com certeza vão cativar o público.
‘Year Zero.’ traz aquela sonoridade pesada do punk com os vocais melódicos do hardcore e letras e melodias do emocore. Os riffs de guitarra são muito característicos e embalam a canção despertando boas lembranças, a bateria segue o ritmo com energia, junto com o baixo marcante e os vocais intimistas que dividem histórias pessoais que todos os ouvintes irão se identificar. De forma encorajadora, os vocais conduzem o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, além de proporcionar momentos de reflexão e compreensão, como se fosse um amigo dividindo segredos. este trabalho também desperta a vontade de estar em um show ao vivo da banda, e cantar bem alto todas as canções.
O trabalho no EP de estreia começou em novembro de 2020. Inúmeras faixas de guitarra, ideias de texto e melodias foram discutidas vigorosamente durante horas de sessões online, depois organizadas e depois encontraram seu denominador comum em Friends Don’t Lie. Após os dois primeiros singles “No Pressure” e “All Caught Up” já terem recbido mais de 50.000 streams no Spotify nos oito meses seguintes, o trio Hessian manifestou seu som.
Acompanhe Friends Don’t Lie nas redes sociais:
https://www.friendsdontlie-band.com
https://www.instagram.com/friendsdontlie.band/?hl=
02 – Blueprint Tokyo – ‘Cinema Sounds’
A banda Blueprint Tokyo compartilha seu novo trabalho, o excelente EP ‘Cinema Sounds’, que além da sonoridade encantadora e ótima produção, também marca um momento importante na carreira profissional da banda. Com um conjunto de três canções, este trabalho é o segundo lançamento do ano e prova o talento e profissionalismo nato que a dupla possui, entregando hits nostálgicos mas que ao mesmo tempo soam modernos, exalando um frescor jovial e oldschool. Blueprint Tokyo é uma banda que vai além da sonoridade, o que realmente chama atenção aqui é a capacidade de produzir músicas que faz o ouvinte se identificar.
‘Cinema Sounds’ faz você se sentir muito nostálgico, com ritmos mais oitentistas e dançantes, com músicas inspiradas em bandas como U2, Coldplay e The Police – mas também podem soar como qualquer grupo de rock alternativo do final dos anos 90 como The Smashing Pumpkins e até Weezer em alguns casos. A produção também é um charme a parte, pois conta com instrumentos orgânicos e muitas partes com sintetizadores que simulam uma ambientação mais psicodélica. Os vocais são cativantes e hipnotizantes, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora única, com músicas intensas e reconfortantes que juntas contam sua história honesta e intimista. Este trabalho irá encantar nossos ouvintes.
Blueprint Tokyo é uma dupla de indie rock de Oklahoma City. Andy e Kevin tocam nos estados há mais de uma década. Estando à beira de músicos em tempo integral, Kevin foi diagnosticado com uma doença óssea degenerativa forçando-o a parar. Sem seguro, seu diagnóstico e tratamento vieram por meio de instituições de caridade, dívidas pessoais e benefícios. Agora saudável, a dupla recomeçou sua jornada musical. Novas músicas em mãos e emergindo da pandemia, sua nova banda Blueprint Tokyo está começando de novo.
Acompanhe Blueprint Tokyo nas redes sociais:
https://www.blueprinttokyo.com
https://www.facebook.com/blueprinttokyo
https://www.instagram.com/blueprinttokyo
03 – Wotts – “Somenthing”
O duo canadense Wotts compartilha o novo single intitulado “Somenthing”. este single dá sequência á serie de músicas qu a banda vem lançando em 2022, se mostrando ser uma máquina de hits talentosa e que irá conquistar diversos fãs. O novo projeto é um som de indie rock bem alternativo e cheio de influências retrô, cheia de groovy dos anos 70 e sintetizadores dos ano 80 – há também uma camada mais moderna e efeitos na voz, o que deixa a audição mais fascinante e interessante.
“Somenthing” possui licks de guitarra cativantes, sintetizadores retrô que mesclam entre os animados anos 80 e 90 – como uma mistura de Hot Chip, Weezer e Pet Shop Boys -, um gancho de linha de baixo com pegada groovy dos anos 70 que dão um belo ritmo e os vocais quentes e encorajadores que dão uma energia diferente para a canção, despertando sentimentos maravilhosos e uma vibe energética e animada, que pede uma pista de dança – perfeita para as pistas de música alternativa. É possível ouvir diversos sons dentro da canção, além dos instrumentos convencionais, como laser, características de reverberação e várias outras sutilezas, o que torna a audição uma experiência ótima!
Wotts consiste no vocalista e multi-instrumentista “Jay” Jayem e no baixista e guitarrista Ricky 100. A banda de indie rock está baseada em Ottawa, Canadá. O útimo lançamento é “6 Shooter”, é feita em colaboração com a banda The Desert Island Big Band. A música é uma versão da música “Six-Shooter” da Desert Island Big Band com os vocais de Jurewicz. “6 Shooter” é o quarto single lançado este ano pela Wotts, já o último lançamento solo do Wotts, “Lemonade”, foi muito aclamado pela mídia especializada e pelos fãs.
Acompanhe Wotts nas redes sociais:
https://www.instagram.com/wottstheband
04 – Coconut Shy – “Water, Water”
Nascido na ilha australiana da Tasmânia, o cantor e compositor de Melbourne Coconut Shy combina letras introspectivas, únicas e cativantes com o som suave de seu violão acústico suave. Seu novo single, intitulado “Water, Water”, é o primeiro lançamento de 2022 e o primeiro após o EP de estreia, lançado em 2021, e confirma a opinião de críticos e do público, de que Coconut Shy tem tudo para estar em grande nomes da música da atualidade. A música é extremamente profunda, otimista e empoderadora, com melodia que grudam na mente no ouvinte e o conduzem em uma viagem sonora inesquecível.
“Water, Water” tem uma leve atmosfera sonora nostálgica, do pop rock dos anos 90 e 2000 mas também tem a modernidade e o frescor jovial do artista, que criou um hit atemporal. A sonoridade passeia entre o pop rock, soando como Jack Johnson, Ben Harper, Ed Sheeran e Jason Mraz, esbanjando seus vocais quentes e encantadores, que encorajam o ouvinte a ver o lado bom da vida e a sentir uma vibe tranquila e alegre, além de ser relaxante e trazer reflexões. O talento como artista acústico encantou milhares de ouvintes que admiram este estilo musical confortante que traz voz e violão, com uma composição maravilhosa.
Nome verdadeiro Joseph Mackey, o nome artístico vem de um encontro que ele teve com um estranho nos Estados Unidos em 2017 enquanto tocava em uma máquina vintage ‘Coconut Shy’ em uma celebração de 4 de julho. Compositor desde os 14 anos, seu estilo de escrita oscila entre relatos de experiências pessoais, poesia de humor e narrativa metafórica. Originalmente baseado na Tasmânia, ele surfou na cena noturna local do Open Mic por vários anos – tocando em pubs, bares, cafés e mini festivais – antes de se mudar para o estado no início de 2021. ‘Japan Town’, seu EP de estreia gravado no Reel to Reel Studios da Tasmânia e lançado em março de 2021, resume sua abordagem à composição: combinando vocais autênticos e de orelha a orelha com um violão delicado e pacífico.
Acompanhe Coconut Shy nas redes sociais:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100066704155487
https://www.instagram.com/coconutshymusic/
05 – Square Tugs – ‘Monster Hits’
O super trio de hardcore punk australiano Square Tugs compartilha seu álbum, intitulado ‘Monster Hits’. Com uma coleção de 16 faixas, o novo trabalho transpira a energia do punk rock, com uma atmosfera sonora nostálgica que transborda o verdadeiro espírito do punk DIY, remetendo a bandas como Ramones, Sex Pistols e Dead Kennedys, mas também com um frescor jovial de bandas como Green Day e Blink 182. ‘Monster Hits’ já pode ser considerado um dos melhores lançamentos de 2022 para o público do estilo, e prova que a banda está no caminho certo para estar entre os grandes nomes que fizeram história no punk rock.
Com canções rápidos de até 2 minutos, ‘Monster Hits’ prova em pouco tempo toda a energia do punk rock, com riffs rápidos e energéticos, bateria frenética e vocais rasgados, roucos e típicos do estilo. A banda faz uma misture do hardcore e punk old school, trazendo a tona tudo o que o estilo ofereceu nos anos 80, combinaando pura agressividade com ritmos acelerados. Está é um música pra ouvir repetidas vezes, pois deixa a sensação de que é muito boa e acaba muito rápido, além de despertar a vontade de ver um show desses caras e curtir em uma roda punk. Com muito humor e sonoridade impecável, Square Tugs está escrevendo sua história no cenário punk atual.
Square Tugs começou como um projeto paralelo em meados de 2020 tocando o icônico álbum ‘Group Sex’ dos pioneiros do punk hardcore dos anos 80 Circle Jerks, juntamente com outros favoritos do Circle Jerks e covers de The Ramones, Black Flag, Pennywise, Bad Religion e 7 Seconds. estão atualmente em estúdio trabalhando em seu álbum de estreia, com lançamento previsto para o final do ano. Gravando com Jason Milhouse no Recordworks Studio em Brisbane, o trabalho está em andamento nas dezesseis faixas destinadas ao álbum.
Acompanhe Square Tugs nas redes sociais:
https://square-tugs.square.site/
https://www.facebook.com/squaretug
https://www.instagram.com/squaretugs/
06 – Silas Armstrong – “I’m Not Ok”
O artista emergente Silas Armstrong, cujos streams globais ultrapassaram 240.000 streams desde seu EP de estreia ‘So Much For Love’, está de volta à cena e pronto para lançar novas músicas que irão formar seu novo álbum, e como quarto single, compartilha a canção “I’m Not Ok”. tem uma leve atmosfera sonora nostálgica, do pop rock dos anos 90 e 2000 mas também tem a modernidade e o frescor jovial do artista, que criou um hit épico e atemporal. A sonoridade passeia entre o pop rock, soando como Adele, Ed Sheeran e Harry Styles e os clássicos Seal e Sade.
“I’m Not Ok” tem uma sonoridade envolvente, de pop rock fidedigno que mistura outras influências de forma suave e com classe. Os vocais são hipnotizantes e quentes, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora relaxante, reflexiva e intimista, como se o artista estivesse dividindo segredos. A progressão de acordes é peculiar e extraordinária, com instrumentais viscerais que foram produzidos de forma profissional e com a melhor tecnologia, criando uma canção única e merecedora de um Grammy. “I’m Not Okay” apresenta muitas passagens melodramáticas falando que a dor da vida adulta diminua, e de forma sentimental o artista divide seus pensamentos, ao mesmo tempo que transmite uma sensação de conforto e cativante.
Com Armstrong na produção e vocais, além de dirigir seus videoclipes, Silas surgiu na cena musical do Reino Unido como um artista com uma visão clara, som único e verdadeiro poder de permanência musical. 2022 viu uma série de remixes e colaborações com os produtores J Hustl3 e Aymen Valentino, o rapper MegaMikes e a Brixton Chamber Orchestra, conquistando a Silas um público mais amplo e maiores influências musicais do hiphop, house e drum and bass, até sons orquestrais clássicos, como pode ser ouvido em seus últimos lançamentos solo de 2022. Em 2019, Silas Armstrong fundou a ITS MUSIC, uma empresa de ‘edutainment’ para crianças que, desde então, ultrapassou 10 milhões de visualizações no YouTube e 43.000 ouvintes mensais no Spotify. Ele trabalha em estreita colaboração com a comunidade de Brixton, particularmente a instituição de caridade musical Brixton Chamber Orchestra, e também é embaixador da Fundação Lang Lang.
Acompanhe Silas Armstrong nas redes sociais:
https://www.facebook.com/silasarmstrongmusic
https://instagram.com/silasarmstrong