hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

18 de novembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Tired Cossack – “Lilac Pain”

O músico canadense Tired Cossack compartilha sua nova música, intitulada “Lilac Pain”. Este é o primeiro trabalho deste ano, e traz uma atmosfera sonora nostálgica que prova que Tired Cossack é uma celebração sonolenta e agitada do desejo ansioso da vida e do conforto da solidão e da nostalgia saudosa. Após quase um ano sem lançamentos, Tired Cossack chega com numa faixa exclusiva e cheia de sentimentos, que irá encantar nossos leitores e fãs de boa música.

“Lilac Pain” apresenta uma sensação de post punk e os vocais únicos da faixa lembram bandas como The Cure e Jesus and Mary Chain. Os vocais exalam uma indiferença confiante que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora sombria e perfeita, junto com a instrumentação características do estilo, com riffs pegajosos e assustadores – que rementem ao shoegaze -, bateria no ritmo e baixo marcante, que juntos criam um ambiente misterioso. “Lilac Pain” encontra um meio-termo agradável entre o rock acessível e idiossincrasias notáveis. O que chama atenção aqui é quando você pressiona o play, é dominado por momentos inspirados no rock sintetizador dos anos 80. Logo, porém, Tired Cossack muda de marcha e surge uma alternativa mais moderada ao indie rock.

Vindo de Winnipeg, Canadá, ele demonstra uma habilidade de usar música simples e animada para quebrar convenções musicais. Suas canções fluem como um caminho sinuoso sem cuidados. Temas de alegria e melancolia se misturam em sua coleção de sons com ritmos intensos, frios, quase industriais, encontrando composições inteligentes com acenos ao folclore ucraniano. Sua versatilidade como artista convida o ouvinte a experimentar um caleidoscópio de gêneros e sensibilidades ao mergulhar em sua discografia.

Acompanhe Tired Cossack nas redes sociais:

https://tiredcossack.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/tiredcossack/

02 – Mats Dernánd – “Everybody Has a Story”

O artista multifacetado Mats Dernánd compartilha o novo single, intitulado “Everybody Has a Story”, com participação da vocalista Emma Nilsdotter. Este é o terceiro lançamento deste ano, e até agora, o mas encantador. Com uma atmosfera sonora nostálgica, esta canção irá encantar até os que não são fã deste estilo, pois há um toque especial neste single que é hipnotizante. Inspirado na citação “todo mundo que você conhece está travando uma batalha sobre a qual você não sabe nada. Seja gentil, sempre”, ‘Everybody Has A Story’ é repleta de vulnerabilidade e fragilidade humana, e esse lirismo ficou perfeito com a sonoridade e melodia desta canção. Tudo aqui é perfeito.

“Everybody Has a Story” traz uma sonoridade de pop rock e soft rock que remete aos clássicos dos anos 80, soando como Fleetwood Mac, ABBA e um mix de artistas renomados do estilo. Os riffs de guitarra acústica chamam atenção e são muto característicos do folk, os riffs de guitarra dão um peso rock’n’roll e junto com a bateria e o baixo, marcam a instrumentação perfeita. Os vocais de Mats Dernánd são hipnotizantes, e em parceira com os vocais femininos de Emma Nilsdotter deixam tudo mais interessante, como se tivessem nascido para cantar juntos. O refrão é um dos melhores que já ouvimos, com uma melodia que gruda na mente e nos faz cantar junto. Este hit é um dos melhores lançamentos deste ano, e eu, como fã de anos 80 e das bandas citadas acima, “Everybody Has a Story” é um presente!

Junto com suas habilidades de multi-instrumentista, Dernánd é um cantor, compositor e produtor sueco; Nilsdotter é uma cantora e compositora que já trabalhou com artistas como Sophie Ellis-Bexter, Britney Spears, Kylie Minogue e tem sido uma cantora regular na edição sueca de Dancing with the Stars. Artistas bastante habilidosos e intrigantes, essas duas pessoas talentosas escolheram unir suas habilidades, paixão e amor pela música em ‘Everybody Has A Story’.

Acompanhe Mats Dernánd nas redes sociais:

https://www.facebook.com/MatsDernandsmusik
https://www.instagram.com/mats_dernand/

03 – Onism E – “It’s Not Over”

A banda Onism E lança o novo single, intitulado “It’s Not Over”. Este é o sexto single consecutivo e a segunda faixa em 2022, e prova que essa banda tem talento de sobra para estar entre os maiores nomes do rock alternativo da atualidade. Com uma atmosfera sonora nostálgica, inspiradas em em roqueiras femininas inovadoras como Joan Jett, Bonnie Raitt e Melissa Etheridge, é possível notar toda a energia dessas artistas na Onism E, que também colocou o frescor jovial da banda na canção.

“It’s Not Over” traz uma sonoridade de southern rock e country, que é muito nítido através dos acordes de guitarra e os vocais encantadores de Eline Chavez que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora maravilhosa, que remete a uma viagem pelas estradas dos Estados Unidos, além do solo de guitarra que é muito rock’n’roll. O som é muito atrativo, onde a banda conseguiu colocar outras influências e criar uma sonoridade exclusiva, além dos estilos já citados, podemos identificar rock alternativo moderno e folk, assim como cada instrumento traz a energia única de cada integrante, e isso faz com que Onism E seja uma banda diferente e que chama atenção, sendo um nome que poderemos ver nos maiores festivais de rock e música alternativa.

Estar em apenas um lugar ao mesmo tempo pode ser difícil para aqueles que desejam experimentar tudo o que o planeta tem a oferecer. Os indie-rockers com alma do Onism E tentam juntar tudo para compartilhar uma aventura mundana com seus fãs. A vocalista Eline Chavez faz sua jornada de nascer na Califórnia, criada no Texas, e agora chamar a cidade de Nova York de lar, e coloca tudo em suas composições cheias de emoção. Para completar o som, o guitarrista Chris ‘Lefty’ Vargas e o baterista Raj Arenas foram trazidos para a mistura. Sua energia e inspiração adicionais elevam o Onism E a um novo nível e realmente diferenciam o grupo das massas.

Acompanhe Onism E nas redes sociais:

https://www.onisme.com/
https://www.facebook.com/OnismEOfficial/
https://www.instagram.com/onism_e/

04 – The Long Lost Somethins – ‘Barn’

A banda americana The Long Lost Somethins lança o novo álbum, intitulado ‘Barn’. Com um conjunto de sete faixas, este é o quarto disco da banda, que chega renovada e fincando seu nome no cenário do rock alternativo. Este trabalho é uma mistura do som oldschool dos anos 90 com a modernidade e o frescor jovial da banda, sendo um disco que poderia ter sido tirado de algum programa da MTV ou estrelar um grande festival de indie rock, como o Lollapalooza.

‘Barn’ finca com força a sonoridade do rock alternativo dos anos 90, inspirados em nomes como The Pixies, a melancolia do Radiohead e a energia do Sonic Youth. Também é possível perceber alguns tons do shoegaze, principalmente nos riffs de guitarras que são densos e melancólicos. A instrumentação é bem compostas, com bateria que segue o ritmo de batidas densas e sombrias, baixo marcante e misterioso e os vocais que são cativantes e seguem a linha das bandas citadas acima, além de conduzir o ouvinte em uma viagem sonora assombrosa e reflexiva, ao mesmo tempo que exala energia e alegria.

The Long Lost Somethins sabe muito bem o que faz, criando músicas com muito influência oldschool mas que não soam uma imitação das grandes grandes da época, aqui é possível sentir a particularidade de cada integrante e seu instrumento. The Long Lost Somethins está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual e iremos manter a banda em nosso radar para acompanhar os próximos lançamentos.

Acompanhe The Long Lost Somethins nas redes sociais:

https://Facebook.com/thelonglostsomethins/
https://thelonglostsomethins.bandcamp.com/
https://instagram.com/

05 – Joshua Martin – “High Go Down”

O artista Joshua Martin compartilha o novo single, intitulado ‘High Go Down”. Este é o terceiro lançamento deste ano, e o melhor até agora. Com uma atmosfera sonora totalmente nostálgica, o artista traz o saudosismo dos anos 80 em uma canção totalmente inovadora, mas também consegue colocar um pouco de modernismo, mostrando sua versatilidade e talento para criar hits. Para amantes dos anos 80, essa é a canção perfeita e o melhor lançamento deste ano.

“High Go Down” traz a sonoridade clássica do new wave e synth pop, inspirados pela energia alegre de grandes nomes como Pet Shop Boys e New Order, mas também com tons sombrios de bandas como Depeche Mode e Soft Cell. O single traz o clássico sintetizador em uma alta progresso, bateria que segue o ritmo mais sombrio e os vocais quentes e encantadores de Joshua, que também é muitos característico e conduz o ouvinte nessa viagem a melhor época da música. “High Go Down” é o hit perfeito para as pistas de dança e para shows alternativos, pois além da energia que os fãs saudosistas buscam, a canção também possui a energia da música atual, em uma mistura na dose certa.

Joshua Martin é um artista baseado em Los Angeles que também é compositor e escreve música em inglês e espanhol. Ele é conhecido por suas habilidades musicais envolventes que podem fazer as pessoas entrarem em um reino totalmente diferente. Este artista certamente tem uma abordagem interessante quando se trata de inovação. Joshua Martin é fortemente inspirado pelos atos musicais populares dos anos 80 e 90. Assim como os grandes nomes da época, Joshua Martin cria sua sonoridade festiva e alegre com letras emotivas e melódicas, criando um ambiente perfeito e hits que vão ficar para a história.

Acompanhe Joshua Martin nas redes sociais:

https://instagram.com/joshuamartin.music
https://soundcloud.com/joshua-martin

06 – Rosa Canina – “Foxglove”

A mais nova banda do cenário musical, Rosa Canina lança o single de estreia, intitulado “Foxglove”. A canção faz parte do primeiro EP da banda, lançado hoje, que contem oito faixas envolventes que provam o talento desta banda que acabou de chegar mas já se mostra cheia de talento e capacidade para estar entre os maiores nomes da música atual. As melodias do disco são bem compostas e o trabalho é bem produzido, levando o ouvinte a querer ouvir mais e mais vezes, para perceber uma sonoridade e sensação diferente em cada faixa.

“Foxglove” é uma faixa instrumental, com uma sonoridade nostálgica do post punk mas também com tons modernos e joviais do rock alternativo atual. A banda incorporou suas diversas influências, que remetem aos anos 80, 90 e atuais, criando uma sonoridade diversificada que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível. Os riffs de guitarra são sonhadores e característicos, com linhas que remetem ao rock progressivo – podemos dizer que lembra Pink Floyd -, assim como as batidas da bateria e o baixo que seguem o rock alternativo atual, que sofrem uma quebra de ambiente com progressão de acordes que nos levam aos anos 90. Durante a audição somos levados a um cenário psicodélico, onde a banda consegue criar uma imersão ao seu mundo musical único e diferenciado.

Rosa Canina é um trio baseado em Amsterdã, Holanda, e formado por Anders Vardinghus (baixo), David Gould (guitarra) e Paul Natale (bateria). O EP de estreia ‘Am I An Amaryllis?’ está disponível em todas as plataformas de streaming, lançado em 18 de novembro de 2022, com o primeiro single, “Foxglove”. A banda continua a florescer nos reinos do pós-rock e drone, incorporando influências que vão do psicodélico, industrial inicial e prog. As 8 faixas que abrangem cerca de 35 minutos equilibram linhas de baixo distópicas, atmosferas assustadoras e ruídos propulsores, com arranjos delicados e provocativos – violoncelo, violinos, carrilhões, glockenspiel – flutuando dentro e fora como nuvens passageiras.

Acompanhe Rosa Canina nas redes sociais:

https://www.facebook.com/rosacaninamusicnl
https://www.instagram.com/rosa_canina_music/