hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

28 de novembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Hybrid Kid – “Miracle”

O power trio Hybrid Kid lança o novo single, intitulado “Miracle”. Este é o segundo lançamento deste ano, dando sequência a uma série de singles que a banda vem lançando e fincando seu nome no cenário musical. Com uma vibe muito nostálgica e um leve toque moderno, a banda coloca seu frescor jovial em cima da sonoridade dos anos 70 e 80, criando um hit atemporal que vai encantar nossos leitores e todo o público que busca uma banda peculiar mas que mantem evidente suas influências.

“Miracle” traz a sonoridade do típico rock alternativo inglês dos anos 80, com o vigor do folk rock americano, em uma mistura maravilhosa. A canção tem uma melodia impecável e cativante, que vicia o ouvinte e o faz querer ouvir mais e mais, pois a cada audição desperta um sentimento único de leveza e bem estar. Os riffs de violão acústico com a batida inicial da bateria com baquetas do estilo vassourinha trazem a paisagem do fok rock e uma pitada do jazz, ao decorrer da canção, os riffs ganham fora com um toque leve de guitarra e um baixo que marca presença, e finalizam com um violino. Já os vocais, co sua potência, impõe presença e trazem a energia britânica da banda, que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora – estamos apaixonados por essa canção -, pois a instrumentação e os vocais criam um ambiente delicioso e de forma intimista entregam um dos melhores lançamentos de 2022.

Hybrid Kid são 3 dos caras mais regulares que você poderia querer conhecer. Eles estão empurrando o envelope há alguns anos de uma maneira que apenas Tim, o aspirante a carteiro, pode realmente entender. Eles têm tocado por vários anos em várias formas e lugares, incluindo os EUA, onde a banda se baseou por um período prolongado. Agora de volta em casa, aparições na TV mais recente de Brighton, The Roadee, airplay na BBC 6Music, BBC Sussex, Radio Reverb e muitas estações de rádio universitárias em todo o mundo lentamente os construíram um culto underground. A música ‘Dropped’ tem 290 mil streams no Spotify. O entusiasmo e a energia do Hybrid Kid são uma extensão de três personalidades rebeldes: Danny (guitarra/vocal), Tim (baixo) e Fabio (bateria) trazem uma vantagem dinâmica e experimental a esta banda de viajantes do rock’n’roll. Traga o pesado!

Acompanhe Hybrid Kid nas redes sociais:

https://hybridkid.co.uk
https://www.facebook.com/hybridkid/
https://instagram.com/hybridkiduk

02 – Weather King – “Jejune Bug”

O quinteto de jovens do rock alternativo Weather King lança o single “Jejune Bug”. A música inquestionavelmente atrai qualquer um que goste da linha progressiva do Rock Alternativo, principalmente porque as linhas de guitarra e as vozes aqui são muito bem construídas e existe uma espécie de roteiro que te conduz de forma suave pela viagem dessa canção. Além de um andamento alegre, o grupo conseguiu colocar virtuosismo em viradas e breaks arpejados e tecnicamente muito bem projetados, e esse complemento serve como aprimoramento e diferencial do grupo, acentuações e decorações muito bem aplicadas com um indie rock que carrega muita autenticidade ao longo do andamento musical.

É notório o bom uso das harmonias vocais ,que soam perfeitas, intervindo com riffs poderosos, progressões de acordes, melodias, linhas de baixo com som quente e batidas profundamente dinâmicas. Cada camada de instrumentação desempenha um papel complementar na formação do som tecnicamente luxuoso, exigente, detalhado e complexo. Esses detalhes técnicos não incomodam de forma alguma, e isso é algo excelente, afinal é notório que muitas bandas tentam aplicar esse virtuosismo e falham na hora de criar identificação com o público consumidor, com o grupo e com esta canção você ouvirá como a musicalidade habilidosa combina perfeitamente com o tema e com o universo inserido da música. “Jejune Bug” e os caras do Weather King são quem você precisa ouvir se caso gosta de técnica e estilo. O single está disponível para audição em todos os serviços de streaming.

Acompanhe Weather King nas redes sociais:

https://www.facebook.com/weatherkingband

03 – Paul Menel – “Spirit of ‘66”

Em clima de Copa do Mundo, o artista Paul Menel lança o seu novo single, intitulado “Spirit of ‘66”, que chega acompanhado de um videoclipe que faz uso inteligente de imagens para levá-lo de volta àquele tempo e tentar viver na glória que brilhou tão intensamente no dia em que a Inglaterra foi campeã do mundo. O artista criou um single exclusivo para vibrar e torcer para seu país, a Inglaterra, onde baseia-se na história da seleção em seu glorioso e edificante hit, que traz uma nostalgia maravilhosa, tanto na sonoridade quanto na letra. Além das suas raízes no futebol, o artista exala as raízes do rock’n’roll inglês, trazendo uma canção cheia de energia e possível hino para os torcedores da Inglaterra.

“Spirit of ‘66” tem uma sonoridade do pop rock e folk dos anos 70 e 80, soando como hits das bandas Status Quo – principalmente os vocais – e Nazareth. Os riffs de guitarra trazem um groovy contagiante e característicos, a bateria é energética e potente junto com o baixo que marca presença. Os vocais quentes impõe presença e conduzem os ouvintes nessa viagem sonora rumo a taça mais cobiçada do esporte. A música tem uma melodia contagiante que vicia o ouvinte, fazendo ouvir mais e mais, não imorta para qual seleção torpa. A música termina com a multidão cantando uma música em louvor ao time, e todo o espírito da Copa do Mundo e do Rock se fazem presentes de uma forma linda!

O artista e compositor britânico Paul Menel está baseado em West Midlands, Reino Unido. “Spirit of ’66” é uma convocação de Menel para o time de futebol inglês reacender sua seqüência de vitórias. Cansado de Three Lions (Football’s Coming Home) de David Baddiel, Frank Skinner e The Lightning Seeds sendo exagerado até a morte, Menel pensou em tentar um novo hino de futebol. A capa de arte única apresenta a imagem popular da agora falecida Rainha Elizabeth II, com o Príncipe Philip, o Duque de Edimburgo ao fundo, apresentando o capitão da Inglaterra, considerado o maior defensor de todos os tempos, Bobby Moore com o troféu da Copa do Mundo.

Acompanhe Paul Menel nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PaulMenelEssentials/

https://www.youtube.com/watch?v=NCssToJRZO0

04 – Katye Kellye & The Interruption – “It Simply Isn’t Christmas…”

“It Simply Isn’t Christmas…” de Katye Kellye & The Interruption é um tema de natal, mas não é uma música de natal comum. Ao contrário de qualquer uma daquelas canções festivas cheias de sinos, sax, piano e suavidade, Katye Kellye traz humor e atitude. Feliz Natal é só para quem “merece”. Há tantos outros que não tem como se considerar “merecedor”. A música retrata aquelas pessoas que talvez não tenha alguém pra compartilhar seu fim de ano à mesa. A letra gira em torno de um indivíduo amargurado, que passa o Natal divorciado e sozinho. Sem entes queridos para estar, as férias não são mais as mesmas. Através da faixa, ele expressa sua amargura e raiva, solidão e tristeza com uma pitada de humor por meio de letras divertidamente honestas.

“It Simply Isn’t Christmas…” não é apenas uma música natalina. Ela aborda a depressão e a ansiedade que nos é tomada em certos momentos festivos, os quais os solitários e amargurados costumam observar os casais felizes e as famílias, que eles tanto desejam mas não conseguem ter. Embora a faixa tenha um tema sombrio e melancólico, o Punk de KK&T é estridente e alto. Com ritmos de rock contagiantes e sinos de fundo geram um contraste muito divertido. Katye Kelley & The Interruption traz um ritmo explosivo que te faz sair do chão. “It Simply Isn’t Christmas…” parece anti-Natal, mas é aí que você se engana, a música traz à tona uma energia jovem e revigorante que parece não morrer com o tempo, assim como o Natal. Mesmo que a vida tenha nos desgastado, há uma parte de nós que é sempre jovem e livre. Katye Kellye & The Interruption e a canção “It Simply Isn’t Christmas…”  são quem você precisa ouvir se está precisando de um ânimo para encarar essa data tão querida pelo mundo, mas talvez nem tanto por você. O single está disponível para audição em todos os serviços de streaming.

Katye Kellye é a ex-vocalista do Toxic Shox. Uma vez uma princesa punk, ela agora tem a experiência de vida para validar seu descontentamento juvenil. Suas letras e músicas são honestas, melódicas e às vezes cruas e muitas vezes mordazes de humor. Ela escreve sobre amor, perda e quando a vida faz outros planos. O EP ‘Vanity Project’ marcou o retorno público de Katye ao cenário musical após um hiato de 30 anos, e é um teaser para um LP, ‘Late Bloomer’, lançado com críticas muito positivas em 17 de janeiro de 2020. O Single “Museum of Feelings” é um take diferente de uma das músicas do álbum. O single “Disclaimer” remonta a 1985 e ainda parece fresco hoje. ‘Late Bloomer’ é um álbum de 12 faixas multi-gênero totalmente original, algumas das quais são autobiográficas.

Acompanhe Katye Kellye & The Interruption nas redes sociais:

https://www.katyekellyeandtheinterruption.com
https://www.facebook.com/katyekellyeandtheinterruption
https://www.instagram.com/katyekellyeandtheinterruption

05 – Ollie Twohill – “Hollow”

O artista revelação Ollie Twohill compartilha o novo single, intitulado ” “Hollow”. Este é o terceiro lançamento do ano, uma música suave e pesada, um típico tema  de romance jovem, que lembra muito os grupos Emo do começo de 2000. Com uma letra sensível e  intimista que conta sobre um fim repentino de um relacionamento, no qual o narrador se encontra perdido e buscando entender a outra parte.  Ollie trabalha muito bem a estética Emo em sua canção ,com uma construção bem elaborada, e cheia de referências como Blink 182, Simple Plan e etc ele  mostra que esse estilo ainda está vivo. Com uma faixa rica em arranjos, crescente, com explosões no refrão e uma carga emocional expressiva  e com vocais bem característicos do estilo, a faixa chama atenção.

Ollie Twohill mostra seu talento e deixa claro que ele sabe o que está fazendo. Seu estilo Emo/Indie é muito bem construído, Ollie com certeza está pronto para compartilhar o palco com grandes nomes desse cenário. “Hollow” é emocionante e inspiradora e Ollie acerta em cheio em sua composição, o músico tem uma voz muito boa e todos elementos banda que carregam a canção são marcantes e nos faz ir de encontro a nostalgia. Com certeza os ouvintes vão se identificar e querer viajar nesse lindo lugar que Ollie Twohill descreveu.

Ollie Twohill é cantor e compositor baseado na exuberante costa leste da Austrália que  toca músicas pop/rock baseadas em guitarra. “A música é minha paixão e minha vida… meus pais disseram que eu sabia cantar antes de falar!”, comenta o artista. Em 2022, pretende desenvolver seu catálogo de lançamentos e tocar para públicos novos. Desde outubro de 2020 lançou cinco singles e o plano é lançar mais quatro nos próximos seis meses.

Acompanhe Ollie Twohill nas redes sociais:

https://ollietwohillmusic.com/
https://www.facebook.com/ollietwohillmusic
https://www.instagram.com/ollietwohillmusic/

06 – Second Adam & the New Creations – “Kiss the Son”

A banda Second Adam & the New Creations compartilha o novo single, intitulado “Kiss the Son”. Este é o quarto single lançado este ano, que fará parte do álbum de esteia ‘Pilgrim’s Progress’ que está sendo lançado single por single. Com uma atmosfera nostálgica e alucinante, a canção traz muitas influências misturadas com o frescor jovial do artista, que soube misturar tudo com maestria e criar um novo trabalho encantador de metal cristão que ira conquistar o público.

“Kiss the Son” tem uma sonoridade do rock alternativo dos anos 90 com fortes características do grunge, e toques do rock alternativo moderno, como se fosse um mix de Soundgarden, Queens of The Stone Age e Alter Bridge. Essa influência de gigantes rendeu um single recheado com uma progressão de acordes com riff estridentes e com a pegada rock’n’roll rítmicas bem controladas, bateria potente e energética, baixo marcando presença e os vocais cheios de energia que alcançam notas altas e tem uma técnica que devemos prestar atenção. A melodia segue a clássica receita para grudar na mente do ouvinte o fazer ouvir mais e mais.

A missão de Segundo Adão e a Nova Criação é trazer glória e honra a Deus através da música. Temos um som indie rock…alternativa pode nos descrever bem também, deixamos isso para você decidir. O EP de estreia de 4 músicas intitulado ‘Able to Enable’ foi lançado em março de 2015. Fique atento ao nosso 2º projeto, ‘Pilgrim’s Progress’, um álbum de 8 músicas lançado como singles de setembro de 2022 a março de 2023.

Acompanhe Second Adam & the New Creations nas redes sociais:

https://secondadamnewcreations.com/
https://www.facebook.com/SecondAdamandtheNewCreations/
https://www.instagram.com/secondadam_nc/