Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – The Thing With Feathers – “These Drugs”
A banda de indie pop de Nashville, The Thing With Feathers lança o novo single, intitulado “These Drugs”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe que pode ser visto AQUI. A banda vêm entregando uma enxurrada de ótimos sons e construindo sua base de fãs leais por vários anos, e o novo hit á sequência ao grande trabalho que eles vem lançando no decorrer de 2022. Com uma atmosfera sonora nostálgica e o frescor jovial da banda, essa canção fará parte do próximo EP da banda, que promete uma coleção de hits e solidificar a carreira dessa banda que tem tudo para estar entre os maiores nomes do indie rock da atualidade.
“These Drugs” traz uma sonoridade de pop rock, com tons de punk pop, principalmente da época dos anos 2000, soando muito as bandas Panic! At The Disco e Yeallowcard – com uma grande energia de hits que entraram para trilha sonora de filmes adolescentes. Com uma instrumentação bem composta formada por riffs pegajosos e característicos, bateria suave envolvente e o baixo marcando presença, a música tem uma melodia que gruda na mente e nos faz refletir e despertar sentimentos profundos, colocando pra fora toda angústia e tristeza. Já os vocais são encantadores e trazem uma nostalgia da época em que ficávamos o dia todo na rádio esperando tocar a canção da banda favorita ou grudados na MTV para assistir ao videoclipe.
Depois de lançar vários singles de acompanhamento, a banda lançou seu EP de estreia, ‘Sundays in the South’, no início deste ano. O impulso vem crescendo para a jovem banda, que é composta por David Welcsh (vocal), Alex Hendricks (guitarra), Sean Carroll (baixo) e Chris Rousell (bateria). Misturando sua afinidade por vários artistas como Coldplay, The 1975 e The Strokes, a banda criou um som distinto melhor expresso em seu lançamento de maio de 2019.
Acompanhe The Thing With Feathers nas redes sociais:
https://www.ttwfband.com
https://www.facebook.com/ttwfeathersband
https://www.instagram.com/ttwfband/
02 – Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends – “No Sweet Dreams”
A banda sueca Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends lançou recentemente o single duplo com as faixas “No Sweet Dreams” e “I Dreamt I Met Elvis”. Este é o terceiro lançamento de 2022, onde o artista prova seu talento com carreira recenete, que tem recebido ótimas críticas da mídia e do público. O single tem paisagens sonoras exuberantes e nostálgicas, ao mesmo tempo que soa moderno, provando a versatilidade da banda que consegue criar hits atemporais. Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends conseguiu trazer um trabalho de proporções grandiosas e bem produzido, o conjunto de letra, riffs e refrão cativam o ouvinte, deixando no ar algo instigante.
Começando com “No Sweet Dreams”, a cozinha é composta do pop e new wave dos anos 80 com o indie rock atual, além de alguns temperos inusitados. O single possui instrumentação bem ajustada com riffs do rock clássico, característicos do new wave, bateria energética e contagiante, com os vocais únicos que são acompanhados de assobios, que dão um charme a mais, em uma melodia viciante que faz o refrão grudar na mente do ouvinte. “I Dreamt I Met Elvis”, é previsível mas encantadora, trazendo a sonoridade do rock dos anos 60 e 70, bem ao estilo do Elvis, com riffs suaves e românticos, pianos, vocais fortes e backing vocals dignos de fimes românticos dos anos 60. Nessa canção, o artista colocou uma nova roupagem no clássico do Elvis, de forma charmosa e apaixonante, levando o ouvinte em uma viagem no tempo ao mesmo tempo que soa atual. São duas faixas surpreendentes, bem trabalhadas e que já podemos considerar um dos melhores trabalhos de 2022.
Surgindo da banda sueca Redmoon, o projeto solo de Arn-Identified Flying Objects Alien Friend foi lançado no verão de 2020 com o disco ‘Suck’. As palavras são apaixonadas e belas, às vezes satíricas, mas sempre atuais e honestas. Mais três singles se seguiram em 2021, culminando com o lançamento do álbum duplo ’17 Birds at the Summer’s Gate’, co-produzido pelo famoso David Myhr (dos Merrymakers). A história não termina aí, no entanto. Novos lançamentos no horizonte: Três singles em 2022 e um álbum completo no início de 2023.
Acompanhe Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends nas redes sociais:
https://www.instagram.com/andalienfriends/
03 – Chris Mason – “One More Christmas”
O artista britânico Chris Mason compartilha o seu novo single, intitulado “One More Christmas”. Este é seu segundo trabalho da carreira, e nada melhor do que aproveitar as épocas festivas para lançar um hit de Natal. Com uma atmosfera nostálgica e o frescor jovial, o artista prova sua versatilidade para lançar um single atemporal, mesmo que seja datado, e “One More Christmas” tem competência para ser um hit natalino ao lado de “Last Christmas” do Wham! e “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey – Já me imagino novamente andando por Londres agora, olhando as luzes de Natal e ouvindo todas essas canções. É uma música de Natal que se conecta emocionalmente com os ouvintes e transmite uma mensagem que todos podem entender e sentir.
“One More Christmas” traz uma sonoridade do indie pop mas com tons do pop dos anos 80, sendo uma balada melancólica e sincera sobre o valor de passar as férias com a família, isso é o resultado de Chris Mason ser forçado a canalizar todas as suas emoções, por não ter passado o último natal com a família devido o isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. Com uma performance vocal calorosa, Chris mostra seu talento junto com uma instrumentação bem composta, com riffs suaves de guitarra e violão acústico, bateria lenta mas que transmite energia contagiante e leves sons de sinos do trenó ao fundo, criando o clima perfeito para uma canção típica de natal. “One More Christmas” permite uma viagem a lembranças da época de natal com a família, o clima aconchegante e fraterno, que toca no coração e deixa o clima mais aceitável e perfeito, fazendo esquecer dos problemas e tristezas do mundo.
Chris Mason é um músico autodidata que lançou seu single de estreia, “Justify”, em setembro deste ano. Chris Mason sempre conta uma história a cada música que escreve e produz, e seu jeito intimista e sincero de criar tem chamado atenção da mídia e do público, e nesse novo single, não foi diferente. Começou a ter aulas de piano aos 9 anos e sempre foi um cantor, desde criança. Ambos os instrumentos rapidamente se encaixaram e antes que percebesse, estava trabalhando em meu próprio material.
Acompanhe Chris Mason nas redes sociais:
https://www.instagram.com/chrismasontunes/
04 – Asaf Ashkenazy – “Cool Wind”
O artista Asaf Ashkenazy compartilha seu novo single, intitulado “Cool Wind”. A canção dá sequência a serie de singles lançados ao longo de 2022 e prova o talento e versatilidade deste artista novo no cenário musical. A canção tem uma atmosfera sonora nostálgica, ao mesmo tempo que soa moderno, criando um hit atemporal encantador, com uma melodia que gruda na mente e faz o ouvinte querer ouvir mais e mais, embarcando em uma viagem sonora, exatamente como o video mostra, como se estivéssemos voando e sentindo o vento no rosto, assistindo a paisagem abaixo de nós. Assita AQUI.
“Cool Wind” traz um soft rock denso e intimista, remetendo a artistas renomados e nostálgicos como The Police mas também com traços do rock pop atual como o Coldplay. A canção começa com pianos e riffs envolventes de violão acústicos, possuindo também leves riffs de guitarra e uma bateria que segue o ritmo calmo mas caloroso. Tudo se encaixa perfeitamente com os vocais de Asaf, que são quentes e aconchegantes, como se tivesse nascido só para cantar, e junto com um backing vocal feminino, a canção ganha uma charme maior, conduzindo o ouvinte nessa viagem maravilhosa. Os timbres de Asaf e o estilo lembram muito os tons de Sting, e isso deixa o clima mais nostálgico e romântico. Asaf Ashkenazy consegue criar hit atemporais que transmitem sensações de satisfação e relaxamento, perfeito para as rádiso Alpha FM e Antena 1.
Com sede em Israel, Asaf Ashkenazy escreve e canta em inglês e hebraico. Começou a tocar sua música em 2018 como um solo acústico e com sua banda Dog In Yard’. O gênero musical gira em torno de indie rock/folk/blues/americana. Lançou 7 singles e um EP de 5 faixas.
Acompanhe Asaf Ashkenazy nas redes sociais:
https://www.asafashkenazy.com
https://www.facebook.com/AsafAshkenazyMusic/
https://www.instagram.com/asafashkenazy/
05 – The Issues – “Arancini”
A banda The Issues compartilha o novo single, intitulado “Arancini’. Este é o segundo lançamento de 2022 e mostra todo o talento e capacidade desta banda que é um novo nome no cenário musical mas tem tudo para estar entre os grandes artistas do rock atual. Com uma atmosfera sonora nostálgica e o frescor jovial da banda, The Issues incorpora diversos tons e estilos criando um som exclusivo e colocando em jogo sua diversidade para compor. “Arancini” é rápida e selvagem, despertando a vontade de entrar em uma roda punk e curtir o show da banda, sendo um hit atemporal que irá conquistar o público.
“Arancini” apresenta uma sonoridade baseada no punk rock oldschool, principalmente nas letras que fala sobre a esfera política do Reino Unido neste momento, com toques do rock alternativo moderno, há uma pegada e espírito de bandas como o Bad Religion e The Exploited ao mesmo tempo que traz o frescor moderno de Arctic Monkeys e The Strokes. Os riffs são simples mas pesados e marcantes, o solo de guitarra é moderno, a bateria segue o ritmo rápido e energético junto com o baixo que marca forte presença, tudo isso com os vocais potentes, que impõe presença com timbres fortes e cheios de atitude. A melodia da canção tem aquela fórmula que faz o refrão grudar na mente do ouvinte, e quando menos perceber estará cantarolando a música por ai.
Tendo explodido na cena underground do sudoeste em 2019, os problemas fizeram seu nome com seus shows ao vivo empolgantes, riffs estridentes e presença de palco incomparável. Formado em Exeter pouco antes da pandemia, o quarteto indie punk passou os últimos dois anos canalizando a pureza indie renascentista dos libertinos com um lado de linhas de baixo de surf rock e letras desconexas e irônicas sobre o inglês sexy professores e irmãos escandalosos. The Issues são os reis indiscutíveis do rock’n’roll caótico e cativante deste lado do Bristol Channel, e é apenas para cima a partir daqui.
Acompanhe The Issues nas redes sociais:
https://www.facebook.com/Theissuesmusic/
https://theissuesband.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/wowitstheissues
06 – P.M. Tiger – “Catfish Motel”
A banda americana P.M. Tiger compartilha o novo single, intitulado “Catfish Motel”, que chega acompanhado de um lyric video animado, que pode ser visto AQUI. Este é o primeiro single após o álbum de estreia ”My Love Music’, lançado também este ano. P.M. Tiger criou um mix curioso, com atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que soa moderno, encorpando o frescor jovial da banda com sons dos anos 90 e provando a versatilidade desse grupo que está no caminho certo para conquistar novos patamares. Com um hit atemporal, P.M. Tiger é uma das bandas perfeitas para festivais grandes no Brasil, como o Lolapalooza, pois tem a energia da juventude diversificada e traz uma roupagem nova aos hits do rock alternativo oldschool.
“Catfish Motel” tem uma sonoridade melódica de rock alternativo, principalmente da epóca dos anos 90, junto com o indie rock contemporâneo. São quase 3 minutos de música, exalando paixão e talento, com progressões de acordes agudos e semi-distorcidos em seus riffs de guitarra característicos e bem compostos, bateria suave mas energética, baixo marcando presença e sintetizadores sonhadores . Os vocais são cativantes, mostrando uma diversidade e junto com os backing vocals do refrão, fazem a melodia grudar na mente do ouvinte, levando em uma viagem sonora inesquecível. A harmonia transmite sentimentos de alegria, calor do verão, ousadia, festa e amizade, sendo a canção perfeita para esse verão, e provando que P.M.Tiger é um dos nomes em ascensão do rock moderno.
P.M.Tiger é uma banda indie pop/rock de Tampa, FL. Formando-se em torno do vocalista principal e principal compositor Jordan Rosenberg em 2018, o P.M.T maneja habilmente as armadilhas de rock padrão de guitarras, baixo e bateria, enquanto injeta seus arranjos inovadores com sintetizadores de gênero e harmonias vocais suaves. Depois de recrutar o produtor disco de platina Gordon Raphael (The Strokes) em 2021, P.M.Tiger lançou seu primeiro disco de longa duração “MY LOVE MUSiC” em fevereiro de 2022.
Acompanhe P.M. Tiger nas redes sociais:
https://pmtiger.band/
https://www.facebook.com/pmtigerband
https://www.instagram.com/p.m.tiger/