Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Clay Joule – “Nothing”
O produtor musical, escritor e compositor Clay Joule lança o novo single, intitulado “Nothing”. A canção foi escrita há 30 anos atrás e lançada recentemente, que reúne uma sonoridade de diferentes gêneros e estilos e mostra que o artista estava realmente à frente de seu tempo. A canção chega acompanhada de um videoclipe extrovertido, que pode ser visto abaixo, e traz uma energia contagiante.
“Nothing” traz a nostalgia do rock clássicos dos anos 80, soando como Toto e Fleetwood Mac, com a mesma energia e sentimentos bons. O ponto alto desta faixa são os riffs de guitarra que ganham destaque com melodia viciante e um solo muito inspirado no rock progressivo, que combina perfeitamente com os demais instrumentos em harmonia, como o baixo e bateria com pegada de jazz. Os vocais expressivos trazem um sentimento de empoderamento e nostalgia, e mostram o dom de Clay Joule em se expressar e mostrar seus sentimentos através de sua música.
Originalmente escrito em 1989 e lançado apenas agora, “Nothing” é uma canção tão poderosa e significativa que atravessou anos e continua com o mesmo poder. Depois de crescer nas ruas da cidade de Nova York e fazer rap em batalha contra seus colegas, Clay Joule encontrou sua mistura única de música quebrando as barreiras de gênero e estilo. Agora, ele está chamando uma nova geração de músicos com uma palavra de sabedoria que qualquer pessoa criativa quer ouvir.
Acompanhe Clay Joule nas redes sociais:
02 – Zechariah Lloyd – ‘Heart In a Notebook’
O cantor e compositor Zechariah Lloyd, nascido e criado no sul do Mississippi, lança o EP de estreia, intitulado ‘Heart In a Notebook’. Sua carreira como músico começou em 2015, quando ele venceu o Blues Challenge da Vicksburg Blues Society. Zechariah Lloyd tem escrito e lançado música desde então. Com um conjunto de cinco canções, este trabalho traz uma sonoridade envolvente e relaxante, mostrando o talento deste artista que começa na indústria musical em grande estilo.
‘Heart In a Notebook’ mescla o estilo Southern Rock com um pouco de pop e folk, soando como Lynyrd Skynyrd e The Allman Brothers Band. Os vocais fortes de Zechariah são característicos de sua raízes e impõe muita presença e sentimentos como perseverança e incentivo, induzindo o ouvinte e seguir em frente. A audição é maravilhosa, onde as letras e melodias doces e emotivas realmente falam com o ouvinte, cativando e fazendo-o ouvir mais e mais vezes.
Filho de um baterista e pianista em Vicksburg, MS, ele acordava todas as manhãs com sua mãe tocando em seu piano de cauda. Ele começou a tocar bateria aos 11 anos na bateria de seu pai – cortando seus dentes em discos do Zeppelin & Skynyrd que ele pegou emprestado de seu tio e tocando com a banda da igreja. “Down to the River”, seu primeiro single gravado com a Plaid Dog Recordings (Boston, MA) foi lançado em 2019 e ganhou o 1º lugar Blues tanto no Unsigned Only Competition quanto no International Songwriting Competition.
Acompanhe Zechariah Lloyd nas redes sociais:
https://www.zechariahlloyd.com/
http://facebook.com/zechariahlloydmusic
http://instagram.com/zechariah.lloyd
03 – Eli Lev & My Silent Bravery – “I’m Ready”
A escrita empática do premiado cantor e compositor Eli Lev e sua sensibilidade contagiante baseada no folk tem sido seu passaporte universal para nossos corações coletivos, e agora ele lança mais um single contagiante, em parceria com a lenda My Silent Bravery. Com sede em Maryland, EUA, Eli Lev ganhou um grande número de fãs ao longo dos anos e tem um número espetacular de ouvintes mensais no Spotify.
“I’m Ready” possui uma vibe reflexiva e suave, que começa com linhas de guitarra hipnotizantes que conquista logo no início e já entregam a sonoridade baseada no folk rock e Southern Rock. Os vocais são encantadores, potentes e transmitem um sentimento de paz e encorajamento, e os dois artistas conseguiram fazer um dueto maravilhoso que conquista o ouvinte. O refrão é cativante e vicia, fazendo ouvir a canção várias vezes, e logo estará cantando e dançando, com certeza uma música para manter na playlist.
Nos últimos cinco anos, o artista de Maryland lançou sua estreia épica, ‘Four Directions’, que compila quatro EPs conceituais (‘All Roads East’ 2017, ‘Way Out West’ 2018, ‘Deep South’ 2019, ‘True North’ 2021) em uma declaração de 20 músicas. As tradições indígenas que ele aprendeu durante seu tempo como professor de inglês da oitava série na Nação Navajo no norte do Arizona foram sua inspiração para o tomo musical aclamado pela crítica. Juntos, a série conecta de forma imaginativa e intrépida esferas e gerações dentro de um corpo de trabalho que é irresistivelmente edificante, emocionalmente ressonante e autêntico.
Acompanhe Eli Lev nas redes sociais:
https://eli-lev.com
https://facebook.com/elilevmusic
https://instagram.com/elilevmusic
04 – SUE – ‘I Will Dance With Hell So You Can See Heaven’
O trio punk rock SUE está de volta com seu último álbum, intitulado ‘I Will Dance With Hell So You Can See Heaven’. Este é o segundo disco da banda, após a estreia com ‘It Will Never End’, lançado em 2019. A banda retorna com mais fúria e técnica, entregando um trabalho maravilhoso que vai conquistar os fãs de rock’n’roll que buscam algo nostálgico e ao mesmo tempo inovador e moderno.
Com um conjunto de oito música, ‘I Will Dance With Hell So You Can See Heaven’ traz muitas muitas melodias e emoções, baseado na sonoridade de noise rock, punk e rock alternativo – algo como a fúria e rebeldia de Sex Pistols e GG Allin mas com a musicalidade e energia de Sonic Youth e Swans. Esse disco é tem o som bruto, distorcido e intenso, convidando o ouvinte para uma roda punk para por pra fora toda sua fúria, além de despertar um imensa vontade de ver um show ao vivo dessa banda. Os riffs distorcidos e bateria pulsante traz o espírito do rock’n’roll e vai fazer você viciar.
SUE é uma banda de Noise Punk com sede em Birmingham. Formado em 2016 pelo vocalista Elliot Stone, o SUE se tornou sinônimo de riffs de bater cabeça e shows elétricos ao vivo com barulho suficiente para explodir seus tímpanos. Eles não são um a perder. SUE já se apresentou ao lado de Thumper, Pretty Vicious, GLOO e Black Foxxes. Eles foram celebrados pela grande imprensa, incluindo The Express & Star, Indie Midlands e introdução da BBC. A banda continua a crescer, reunindo apoio onde quer que apareçam.
Acompanhe SUE nas redes sociais:
https://madmadsue.com
https://facebook.com/madmadsue
https://instagram.com/madmadsue
05 – Blynd Birds – ‘Songs to Sink Yachts to’
Uma das bandas de rock mais enérgicas e intransigentes dos Estados Unidos, a Blynd Birds, vem deixando sua marca no cenário musical e conquistando uma legião de fãs e elogios da mídia. E após a estreia de 2018, a banda retorna com um novo disco, ‘Songs to Sink Yachts to’, que garante elevar a banda a outro patamar. O som da banda é popular entre os fãs de Jack White, Spoon, Cold War Kids, Queens of the Stone Age, Jon Spencer Blues Explosion, The National, Joe Henry, The Strokes e Cage the Elephant. Um trabalho que soa nostálgico e moderno ao mesmo tempo.
Com um conjunto de nove canções, ‘Songs to Sink Yachts to’ traz uma sonoridade cativante e envolvente, misturando os estilos mais populares como punk, rock e blues, criando um som único com experimentação ousada. Os vocais são viciantes e perfeitos para a proposta da banda, encantando ouvintes e sendo uma fórmula bem comercial rumo ao sucesso, já a instrumentação é bem composta mantando a sinceridade e determinação com riffs pegajosos, baixo cheio de energia e groove e bateria pulsante. A banda perfeita para o lineup de festivais alternativos como Lollapalooza.
Depois de se cansar de tocar indie rock alto para as massas em geral, o vocalista e guitarrista Jared Blair criou o Blynd Birds em 2016, um trio de rock & roll com uma baixista foda (Rachel Allred) e um baterista poderoso com uma batida contagiante (Simon Hilsman ), que definitivamente está se divertindo melhor do que você por trás do kit. O estilo é de gênero, afiado e honesto, com um som que é familiar e atípico ao mesmo tempo. O show ao vivo aumenta o nível com elementos adicionados de punk e blues local. Melhor consumido por fãs que gostam de seu rock & roll com coragem suficiente para senti-lo e letras que captam o interesse da mente.
Acompanhe Blynd Birds nas redes sociais:
http://www.blyndbirds.com/
https://www.instagram.com/blyndbirdsband
https://blyndbirds.bandcamp.com/
06 – TruckerBomb – “Break My Heart”
A banda norte-americana TruckerBomb compartilha o novo single, intitulado “Break My Heart”. Inspirado pela experiência da cidade natal e pelo rock sulista dos anos 80, a banda joga um pouco de todos os estilos na mistura maravilhosa de seu som, unindo estilos do rock’n’roll típicos dos Estados Unidos como o Southern Rock, soando como Creedence Clearwater Revival e Lynyrd Skynyrd. O lançamento é uma canção de amor vividamente ilustrada pelo brilhante lirismo do vocalista e fundador Troy Richardson.
“Break My Heart” toca no fundo da alma e encanta com sua melodia romântica, como uma música da coletânea de love songs que apresenta os hits mais apaixonantes dos anos 80. Com progressões de acordes poderosas, linhas de baixo marcantes e bateria no ritmo, essa canção se completa com os vocais típicos de Troy, bem característicos do estilo americano e seu dom para contar histórias através da música, criando um hit para os apaixonados. A melodia é certeira e irá cativar o ouvinte do início ao fim, sendo viciante e fazendo ouvir várias vezes, e quando perceber estará cantando o refrão junto.
Troy Richardson não é um compositor comum. Ele é conhecido por sua capacidade de distorcer uma frase, infundindo sarcasmo e humor em doses iguais a observações sérias. Crescendo, Troy Richardson passou muitos verões em Dakota do Sul. Comparado com sua cidade natal de Minneapolis, parecia o oeste selvagem. Mesmo que ele passasse a maior parte de seu tempo tocando em bandas de rock, ele nunca esqueceu a vibração daquelas paradas de caminhão e lanchonetes que animavam o country clássico dos anos 70. Troy formou o TruckerBomb para unir o country alternativo e o americano com o rock alternativo e o hard rock.
Acompanhe TruckerBomb nas redes sociais:
https://truckerbomb.com
https://racebook.com/truckerbombband
https://instagram.com/truckerbombband