Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Asaf Ashkenazy – ‘2nd Album Crisis’
O artista Asaf Ashkenazy compartilha seu novo EP, intitulado ‘2nd Album Crisis’. Com um conjunto de seis canções, o trabalho dá sequência a serie de lançamentos ao longo de 2022 e prova o talento e versatilidade deste artista novo no cenário musical. O disco tem uma atmosfera sonora nostálgica, ao mesmo tempo que soa moderno, entregando hit atemporais, com uma melodia que gruda na mente e faz o ouvinte querer ouvir mais e mais, embarcando em uma viagem sonora. Asaf Ashkenazy consegue criar hit atemporais que transmitem sensações de satisfação e relaxamento, perfeito para as rádiso Alpha FM e Antena 1.
‘2nd Album Crisis’ traz um soft rock denso e intimista, remetendo a artistas renomados e nostálgicos como The Police e Eric Clapton, mas também com traços do rock pop atual como o Coldplay. Há uma combinação envolventes de violão acústicos, possuindo também leves riffs de guitarra e uma bateria que segue o ritmo calmo mas caloroso. Tudo se encaixa perfeitamente com os vocais de Asaf, que são quentes e aconchegantes, como se tivesse nascido só para cantar, conduzindo o ouvinte nessa viagem maravilhosa. Os timbres de Asaf e o estilo lembram muito os tons de Sting, e isso deixa o clima mais nostálgico e romântico. A faixa de abertura “Out Of this Wolrd” traz riffs e vocais que remetem ao Eric Clapton, a seguinte “Short Love” é a balada do disco, cativante e sentimental. “Cool Wind” foi o single de promoção, com linhas de piano e vocais femininos que nos fazem viajar.
Com sede em Israel, Asaf Ashkenazy escreve e canta em inglês e hebraico. Começou a tocar sua música em 2018 como um solo acústico e com sua banda Dog In Yard’. O gênero musical gira em torno de indie rock/folk/blues/americana. Lançou 7 singles e Dois EPs, seu último lançamento foi ‘Dog in Yard’, que logo sairá a resenha aqui no site.
Acompanhe Asaf Ashkenazy nas redes sociais:
https://www.asafashkenazy.com
https://www.facebook.com/AsafAshkenazyMusic/
https://www.instagram.com/asafashkenazy/
02 – Meat in Space – “Chromium Dioxide”
O artista americano Meat in Space lança seu single de estreia, intitulado “Chromium Dioxide”. Uma ótima canção para se lançar no cenário do rock atual, trazendo uma atmosfera sonora nosálgica ao mesmo tempo que exala frescor, derivado da energia jovial. A mente visionária do artista e seu talento permitem lançar um hit atemporal que incorpora diversos elementos, juntando as influências oldschool e contemporâneas de Meat in Space, para misturar e criar sua identidade própria. Um single que apresenta um artista peculiar e que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes do cenário musical atual.
“Chromium Dioxide” apresenta uma sonoridade calcada no rock, trazendo um rock bombástico, tudo meticulosamente gravado em fita, com uma sensibilidade DIY crua, difusa e guiada pela guitarra, com toques de indie rock, psicodélico e noise. Os riffs de guitarra cheio de efeitos fuzz e distorcidos nos remetem aos anos 90, com um som cru, sujo e viciante derivado do grunge e noise rock, mas ainda moderno como o post rock. A bateria segue o ritmo com energia e potencia, o baixo também marca forte presença e tudo se encaixa perfeitamente com os vocais com efeitos, que canam de forma arrastada convidando o ouvinte para curtir o som e entrar em um bate cabeça. A melodia tem o poder de viciar, repetindo a letra e fazendo fincar na mente do ouvinte, que logo estará cantando junto e repetindo a canção em seu player. “Chromium Dioxide” é intenso, charmoso e psicodélico, exalando uma energia rebelde e trazendo a tona tudo o que o rock’n’roll e DIY tem de melhor.
Meat in Space um projeto de rock DIY, baseado em San Francisco Bay Area, onde o artista escreve todas as músicas, e toca todos os instrumentos, grava em fita e produz tudo sozinho. A maior parte da inspiração remonta à adolescência, tocando guitarra por horas todos os dias, escrevendo riffs e, finalmente, chegando ao “seu som, sua identidade”. Meat in Space ainda toca guitarra praticamente da mesma forma e estará tocando guitarra e escrevendo músicas de um jeito ou de outro até morrer ou ascender para a nona dimensão.
Acompanhe mais sobre Meat in Space nas redes sociais:
https://www.facebook.com/meatinspace/
https://meatinspace.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/meatinspace/
03 – I Panic – “Marry You”
A banda I Panic compartilha seu novo single, intitulado”Marry You”. Este é o segundo lançamento de 2023, trazendo para toda energia e sagacidade desta banda que foi revelação em 2022. O single é bastante cativante, inpirado no Valentine’s Day, uma canção de amor com um toque especial com uma atmosfera sonora super nostálgica que irá embalar o público mais exigente, mas também exala um frescor graças a energia jovial do artista que permite tons mais modernos na canção, fazendo uma nova roupagem para o estilo e tornando o hit atemporal. I Panic está na caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.
“Marry You” é inspirado em uma ampla gama de artistas e gêneros, combinando os melhores elementos para contar histórias divertidas através da música, neste caso, a canção traz a energia sentimental do classic rock e do pop dos anos 80 – contando a história de amor. Com uma sonoridade cheia de riffs pegajosos e uma batida que gruda na mente, a canção traz o melhor das melodias românticas, sendo uma boa pdida para a coletânea ‘Lovy Metal’, onde o ritmo é apaixonante e exalam sentimentos bons, soando como Journey, Chicago, Joe Jackson e Elvis Costello. A melodia é cativante e os vocais hipnotizam e conduzem o ouvinte em uma viagem, despertando a vontade de dançar enquanto rimos da maneira peculiar que Marcel van Tetering conta a história. Com certeza é uma canção para manter na playlist.
Originalmente fundado como uma banda em 1987, I Panic se tornou o nome sob o qual o compositor e instrumentista holandês Marcel van Tetering continua a escrever, produzir e lançar suas músicas. Sua música é melhor descrita como rock alternativo com um toque de teatro. Encontrando inspiração em vários artistas, de Tom Waits, Cole Porter, Randy Newman e Jacques Brel a David Bowie, Joe Jackson, Elvis Costello, Fischer-Z e R.E.M. I Panic é a busca, provavelmente ao longo da vida, para criar tal música. Para contar uma história, expressar um sentimento, ou ambos.
Acompanhe I Panic nas redes sociais:
https://i-panic.nl
https://www.facebook.com/I.Panic.nl
https://www.instagram.com/i_panic_music/
04 – Skye Ember – “Thunder”
A artista em ascensão Skye Ember compartilha seu novo single, initulado “Thunder”. Este é o terceiro single da carreira da artista, e conta uma história musical sobre uma “femme fatale” à espreita. Ela é uma mulher forte e perigosa que vai pegar sua presa e sofrer as consequências. A canção possui uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor graças a energia jovial e a estética da excêntrica cantora e compositora Skye Ember, que soube juntar suas influências musicas e talento para lançar hits atemporais.
“Thunder” apresenta uma sonoridade baseada no rock alternativo com toques de pop e música folclórica, soando como Emillie Autumn. O destaque vai para a gaita de fole e sanfona que dão o clima mais místicos, criando uma ambiente de histórias sobre mulheres na idade média, e seus poderes, proporcionando uma viagem maravilhosa ao ouvinte. A bateria segue o ritmo típico, com riffs leves que acompanham os instrumentos principais e tudo se encaixa perfeitamente aos vocais mágicos e cativantes de Skye Ember, que cantam de forma animada exalando a energia exata que a artista que passar com essa canção. “Thunder” possui uma melodia cativante, onde o refrão grudar na mente e nos faz cantar juntos, ficando cm a música na mente por um bom tempo – e essa sensação é maravilhosa.
Skye Ember é uma cantora e compositora indie pop peculiar e retrô do sudoeste de Londres. Ela agora está lançando singles de seu álbum, previsto para este ano. Ela foi finalista nos concursos UK Songwriting e Masters of Songwriting. Ela compõe desde os 16 anos. Ela estrelou o programa nacional britânico da ITV, The Chase, onde fez uma serenata para Sean Wallace (Mastermind) e Bradley Walsh (Dr Who). Skye Ember lançou seu primeiro EP de forma independente (apenas cópia impressa de edição limitada) em Tolouse Lautrec, Londres. Ela agora está lançando singles de seu álbum de estreia autointitulado e lançado de forma independente, Skye Ember, que é produzido por Rob MacLeod (Rain, B*Witched, Anna Carmony) vocais gravados por Emily B (Simon Ellis, Ensis Records), masterização por Pete Maher (U2, The Pixies, Nick Cave).
Acompanhe mais sobre Skye Ember nas redes sociais:
https://www.skyeembermusic.com/
https://www.facebook.com/SkyeEmberMusic
https://www.instagram.com/skye_ember_music/
05 – Manners – ‘Robbery’
A jovem banda americana Manners compartilha o novo EP, intitulado ‘Robbery’. Com um conjunto de quatro faixas, este é o trabalho de estreia de quatros jovens que fazem um som cru ao estilo DIY. O álbum possui uma atmosfera sonora nostálgica e marcante, mas ao mesmo tempo consegue emitir um frescor graças a energia jovial e a mente visionária dos garotos, que usam suas influências musicas oldschool e contemporâneas para criar sua identidade. As canções são atemporais, em uma mistura peculiar de estilos, mas que poderiam muito bem ser alguma faixa tirada da MTV dos anos 90, ou uma música que tocam nas rádios atuais. Os vocais de Ayden Craymer são a cereja do bolo, deixando o disco com um clima único com técnicas e efeitos ótimos que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora.
‘Robbery’ traz uma sonoridade diversificada, passeando entre o grunge, e várias vertentes do metal. A primeira canção, a faixa-título, começa com uma viagem grunge deliciosa e depois somos pegos de surpresa com gritos arrastados e sombrios que transmitem uma energia do black metal. A seguinte, “Therapy at 5” já apresenta um pop punk moderno, dos anos 2000 pra frente, mas mantem os vocais gritados e cativantes que tornam a audição mais curiosa. “Infiniti Stoned” tem riffs rápidos do punk e melódicos do emo, com os vocais mais melódicos e sentimentais, deixando o clima mais animado. Fechando essa experiência sonora, a “Moves Like Fred” talvez seja a balada do disco, com um clima mais suave e melódico, mas mantendo o peso e peculiaridade da banda. Manners é uma banda para ficar de olho, pois estão no caminho certo para o sucesso.
Manners é uma banda de indie rock alternativo/emo dos Estados Unidos, San Fernando Valley. A banda é composta por Ayden Craymer nos vocais e guitarra, Everett Katab na guitarra solo, Zach Gavin no baixo e Edaan Friedman na bateria. Escrevem música com o objetivo de aproveitar a mentalidade de “play fast” de bandas como Joyce Manor ou Turnstile, ao mesmo tempo em que possuem as raízes da cena clássica como Paramore ou All Time Low. Fazem shows regularmente durante a melhor metade do ano e desenvolveram um culto de seguidores da cena DIY local. “Tommy Lee veio a uma de nossas passagens de som e nos endossou em seu Instagram! No entanto, agora temos um culto de seguidores muito forte , mas temos muitos problemas para levar nossa música a níveis mais distantes da cena DIY emo/punk, e a colocação em sua plataforma realmente nos ajudaria com isso”, comenta a banda.
Acompanhe mais sobre Manners nas redes sociais:
https://manners.hearnow.com
https://www.instagram.com/manners_band/
06 – Kahnin – “I am 5.6.4.3”
O artista islandês Kahnin compartilha seu novo single, intitulado “I am 5.6.4.3”. Este foi o último lançamento de 2022, dando sequência a série de singles que o artista lançou ao longo do ano, e traz um trabalho incrível e extremamente bem produzido. A canção é a visão de Kahnin sobre nosso agora/futuro distópico. É uma música sobre hackear e estilhaçar o cérebro/corpo humano para ganhar controle e nos tornar servos melhores. Quando vimos a arte da capa, logo imaginamos uma canção eletrõnica ou de metal industrial, mas então somos surpreendidos com um hit suave e calmo, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo qu exala um frescor graças a energia jovial do artista. Sua mente brilhante cria letras reflexivas e une suas influências musicas para criar sua identidade própria e peculiar.
“I am 5.6.4.3” traz uma sonoridade do rock clássico com tons de pop e country, soando como grandes hits dos anos 70 e 80 como America e Lynyrd Skynyrd mas com a jovialidade de The Black Crowes e Blackberry Smoke. Este single é um clássico romântico em sua harmonia, com riffs suaves e penetrantes, bem típicos do estilo southern rock, a bateria segue o ritmo folk e calmo junto com o baixo que marca presença, há também linhas de violão acústico bem charmosos. E tudo se encaixa com os vocais quentes e intimistas de Kahnin, que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora, proporcionando momento de reflexão com o tema proposto. É um tópico sombrio e aterrorizante para se pensar, mas a melodia cria o contraste necessário e torna a canção uma experiência única.
Kahnin é um artista bem estabelecido baseado em keflavik, Islândia. Nenhum gênero musical escapa de suas esculturas sonoras. 2021 foi um ano agitado para Kahnin. Ele lançou um total de seis singles ao longo do ano, fechando 2021 com Man of Steel, que se arriscou no top 20 das paradas da estação de rádio nacional da Islândia Rás2, 99,9 fm. Kahnin começará 2022 com seu próximo single “Fast car”, que será lançado em meados de fevereiro (fique ligado). “Fast Car” será o 16º single de Kahnin desde o início de sua carreira em 2019. Nada mal para um show de um homem só. Obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos, esteja seguro e gentil com todos que encontrar. Por favor, siga Kahnin em sua plataforma de mídia social favorita.
Acompanhe mais sobre Kahnin nas redes sociais: