Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – The Margaret Hooligans – “Pete and Roger”
O inusitada dupla The Margaret Hooligans lança o novo single, intitulado “Pete and Roger”. A canção é a nona do duo lançado este ano, e continua a conquistar ouvintes e agradar a mídia especializada. Com uma fusão de indie e garage rock, esta canção traz algo a mais em sua sonoridade, que irá encantar o público mais saudosista e os que buscam um toque mais moderno. “Pete and Roger” é a música de tributo à banda favorita de Margaret Hooligans, The Who, e que bela homenagem, com uma sonoridade bem rock’n’roll nostálgica.
“Pete and Roger” é o quinto single de seu próximo álbum, ‘Turntable Tribulations’, que será lançado em outubro, e já está deixando todos ansiosos por esse novo trabalho que promete ser uma grito de liberdade na indústria musical. O novo single mostra a mistura que a banda faz, unindo todas suas influências e criando um som único, com instrumentos inusitados e vocais marcantes. The Margaret Hooligans faz música sem medo e sem seguir regras comercias, mostrando o ecletismo fantástico que os dois tem e como provam ser capazes de se expressar com tanta liberdade.
The Margaret Hooligans é formado pelo casal Meg Cratty (ukulele elétrico, vocal principal) e Mr. Strontium (bateria, bule, backing vocals), que tem diversas influências musicais diferentes, mas conseguiram criar uma sonoridade deliciosa de ouvir. Por que Meg Cratty e Mr. Strontium fazem música juntos? Fácil, eles moram na mesma casa e em 2020 e além dessa razão é completamente suficiente. O casal Eles gravam no porão e tentam não brigar nas noites de sábado.
Acompanhe The Margaret Hooligans nas redes sociais:
https://www.themargarethooligans.com
https://www.facebook.com/themargarethooligans/
https://instagram.com/themargarethooligans/
02 – Satsuma Scout – “These Trying Times”
Canalizando o tédio, a ansiedade e o pavor do presente, satsuma scout tece influências alternativas pop-punk e indie com um otimismo empolgante e honestidade lírica contundente, e apresenta ao mundo o novo single, intitulado “These Trying Times”. Este é o segundo single da carreira, que traz um vibe otimista, sendo um hino de rock esperançoso, mas também melancólico e de muita energia que irá encantar o ouvinte.
“These Trying Times” se conecta com as lutas que todos enfrentamos, enquanto oferece a força que precisamos para seguir em frente e seguir em direção a um futuro melhor. Tudo isso baseado em uma atmosfera sonora de rock alternativo com riffs delicados e bem compostos, onde os vocais convidam para uma viagem sonora nostalgia mas também muito moderna. A banda possui melodias honestas e autênticas, onde Greg Vellante tem o dom de contar histórias através de seus vocais doces. Estamos ansiosos para conferir os próximos lançamentos, que devem ser mais sentimentais que este.
Um projeto nascido da pandemia, satsuma scout começou a trabalhar na música novamente aos 31 anos após um hiato de quase uma década e começou a tecer músicas de seu passado com faixas recém-concebidas. Liderado pelo músico Greg Vellante, de Massachusetts, o EP de estreia ’21/31′ mescla músicas que, apesar de separadas por 10 anos, ainda contém toda a relevância de nossas incertezas coletivas atuais. Satsuma scout se esforça para se conectar com o público por meio de letras universais e empáticas e mensagens de esperança.
Acompanhe Satsuma Scout nas redes sociais:
https://www.instagram.com/satsumascout/
https://www.twitter.com/satsumascout
03 – Mark Remmington – ‘Sofanauts’
O artista de rock alternativo Mark Remmington retorna com seu novo disco, ‘Sofanauts’. Após a estreia bem sucedida com ’12 Weeks’, este artista traz um trabalho fresco, cheio de energia e uma sonoridade perfeita mostrando o seu talento e peculiaridade. Este disco mistura eclética de faixas de Rock, Alternativo, Progressivo e Pop e, de forma emocionante, irá encantar os fãs de rock moderno e que chega acompanhada por um videoclipe igualmente groovy.
Com melodia contagiante, ‘Sofanauts’ reúne dez faixas e chega provando que o rock’n’roll está mais vivo do que nunca, e melhor ainda, ele soube se reformular. O artista usa a sonoridade clássica incorporando tons modernos para criar uma música autêntica com instrumental sedutor que aproxima seus ouvintes. Com altos riffs de guitarra e solos encantadores, os vocais de Mark completam a experiência de audição de forma impressionante. ‘Sofanauts’ é uma viagem musical muito técnica e profissional que irá encantar ouvintes e conquistar a midia com esse tom nostalgia mas jovial.
Mark Remmington é um artista auto-produtivo e auto-lançado do leste rural da Inglaterra. “Eu escrevo tudo e toco todas as músicas na maioria dos meus lançamentos, incluindo este. Eu toco alguns instrumentos, mas eu diria que sou guitarrista e compositor primeiro”, comenta o músico.
Acompanhe Mark Remmington nas redes sociais:
https://www.facebook.com/markremmingtonsongs
https://markremmington.bandcamp.com
https://www.instagram.com/mremmington/
04 – Kit Citrine – “Hollow”
A cantora e compositora de Orlando havia acabado de perder o pai e para lidar com o peso das tristes emoções, ela escreveu uma música durante a noite após o funeral. Essa música é seu mais novo single, intitulado “Hollow” . uma canção densa e cheia de sentimentos que podem ser sentidos durante a audição, sendo impossível explicar o quão intenso é, é preciso ouvir, e por isso indicamos fortemente este lançamento – e também pelo enorme sucesso desta artista emergente da cena do rock alternativo e pop rock.
“Hollow” é um rock alternativo com tons pop, soando como Paramore e Avril Lavigne e muito com a nova fase da Demi Lovato. Entre tristeza profunda e raiva, Kit mostra a visão de alguém em luto e mostra que dos piores momentos é possível criar uma canção perfeita, sabendo tirar algo bom de um momento tão pesado. A batida pop remete as bandas de rock dos anos 2000, mas há uma sonoridade bem moderna ao fundo com uma melodia viciante que gruda na mente do ouvinte e nos faz ouvir mais e mais vezes. “Hollow” é o terceiro single do álbum de estreia,’Midnight Masquerade’, um disco autobiográfico que analisa os eventos recentes da vida desta artista que começou em grande estilo e tem tudo para crescer na indústria musical.
Kit Citrine é uma cantora, compositora e produtora musical dinâmica de pop rock. O público chama Kit de “uma potência com uma voz forte e uma mensagem mais forte”, cuja música é “emoção crua misturada com imagens poéticas e inteligentes”. De minhocas de ouvido de alta energia a hinos sombrios, mas esperançosos, de auto-realização, Kit escreve músicas profundamente honestas e vulneráveis que falam à sua alma. Embora seja novo em produção e composição, Kit é um artista premiado com mais de 25 anos na indústria do entretenimento. Claro, Kit também se apresentou em inúmeros musicais, e não tem vergonha de falar sobre sua formação no teatro musical.
Acompanhe Kit Citrine nas redes sociais:
https://www.kitcitrine.com
https://www.facebook.com/KitCitrine/
https://www.instagram.com/kitcitrine/
05 – Kingdom Calm – “Relativity”
Você vai ouvir falar sobre os garotos de Sydney, Kingdom Calm, em várias mídias, mas provavelmente é melhor dar uma atenção a mais porque eles retornaram em 2022 com o novo single “Time On My Hands” e acabaram de lançar “Relativity”, segundo single de 2022. Uma banda com apenas quatro singles lançados mas que promete uma experiência sonora maravilhosa e tem tudo para conquistar a mídia especializada e fãs, com seu jeito extrovertido e jovial de fazer música.
“Relativity” é uma canção de indie rock mas com riffs estilo surf rock, que lembra muito a banda The Beach Boys, e com isso, traz uma nostalgia maravilhosa. Mas também há muitos toque modernos nesta canção, em em pouco mais de 3 minutos, envolve o ouvinte em uma vibe de verão refrescante e dançante. Os vocais são leves e descontraídos, conduzindo o ouvinte até o final, com riffs característicos e pegajosos, bateria e baixo em ótima sintonia e teclados que dão uma textura diferente na canção. “Relativity” desperta a vontade de estar em um show a beira do mar, no final de uma tarde de verão, dançando e curtindo.
Kingdom Calm é o nome dado ao som fresco formado quando elementos do Blues, Rock Clássico e Música Pop são jogados em uma frigideira e jogados em fogo alto. Suas letras, melhor descritas como algo entre sarcástico e perspicaz, recebem força extra pelos grooves apertados e licks de guitarra que fazem você se sentir como se estivesse surfando em uma onda.
Acompanhe Kingdom Calm nas redes sociais:
https://kingdomcalm.com/
https://www.facebook.com/kingdomcalmband
https://www.instagram.com/kingdomcalm_/
06 – Mark Winters – “Heartbeat”
O artista Mark Winters compartilha o single e videoclipe “Heartbeat”, faixa que faz parte do seu recém lançado disco, intitulado ‘Boundary Layer’. O objetivo de Mark com este novo álbum é “inspirar outras pessoas a romper barreiras em suas vidas, usar conexões emocionais e energia para começar a se mover na direção que deveriam seguir”, comenta o artista. O trabalho do artista passeia entre Tom Petty e a banda America, com aquela energia americana clássica e encantadora.
“Heartbeat” traz a vibe country rock romântico, presente em todo o disco. Com leves riffs de guitarra, violão ao estilo southern rock e melodia bem sentimental, o artista apresenta uma sonoridade de assinatura autêntica ao seu trabalho. O novo hit é simples mas muito envolvente, e os vocais fortes de Mark que impõe presença e são sua assinatura, que conduzem o ouvinte nessa viagem pelas estradas americanas, com uma canção perfeita. Todo o disco ‘Boundary Layer’ concede uma experiência de audição ótima, e os fãs do estilo vão adorar.
Mark Winters se conectou com a música quando pegou um violão pela primeira vez para tocar uma música para sua esposa no aniversário de casamento. Foi quando descobriu a alegria de se conectar com as pessoas através da música. O artista também é formado em Engenharia Aeroespacial e Aeronáutica, o que influencia fortemente a maneira como escreve música. “Eu gosto de pegar coisas complexas, como emoções, e expressá-las de uma forma que seja fácil de entender. Equilibrar minha criatividade do lado direito do cérebro com meu cérebro esquerdo analítico faz parte da minha jornada ao longo da vida; a música é mais um lugar onde posso explorar esse equilíbrio”.
Acompanhe Mark Winters nas redes sociais:
https://www.markwintersmusic.com
https://www.facebook.com/MarkWintersMusic
https://www.instagram.com/markwintersmusic