hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de Indie Rock de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de Indie Rock de bandas independentes

19 de abril de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Lucifer’s Beard – “Shake On THe Floor”

A banda britânica alternativa de hard rock/pós-grunge, Lucifer’s Beard apresenta seu novo single, “Shake On The Floor”.

“Shake On THe Floor” traz toda a energia do bom e velho rock’n’roll com boas pitadas de rock alternativo e muita modernidade. A música é impulsionada pelas batidas intensas de bateria e os riffs pesados de guitarra que ​​mantêm a música em ritmo acelerado, soltando energia do início ao fim. Chris Barnes prova que sabe como criar uma grande hit que foca em temas de controle e/ou falta de controle. Definitivamente, esta é uma grande canção que irá ficar muito tempo na mente do ouvinte, e fará você querer ouvir mais e mais vezes.

Chris Barnes é um artista solo do Reino Unido, idealizador do projeto Lucifer’s Beard, que escreve e grava todas as músicas em seu estúdio caseiro, embora às vezes ele peça favores ao vivo. Nos últimos anos, ele construiu seu próprio estúdio de gravação com dinheiro destinado a um novo piso de cozinha. Ele trabalhou em estreita colaboração com Ed Ripley (NOFX/Frank Turner/Spice Girls) que masterizou “Shake On The Floor” para Chris.

Acompanhe Lucifers Beard nas redes sociais:

https://www.instagram.com/christopbarnes/?hl=en
https://soundcloud.com

02 – Amie Jay – “Sweet Nostalgia”

A artista Amie Jay chega com o mais novo hit do londrino, ‘Sweet Nostalgia’, o quarto lançamento da carreira. Uma canção atemporal cheia de groove e batidas realmente nostálgicas.

“Sweet Nostalgia” traz um instrumental maravilhoso e muito dançante que irá tocar na alma do ouvinte. A batida de sintetizadoras que remete aos anos 80, os riffs de guitarra de soul e o baixo com muito groove casam perfeitamente com os vocais doces e aveludados de Amie – que lembra muito os vocais da Sara “Chibi”, do The Birthday Massacre, embora o estilo musical seja bem diferente. É possível sentir toda a emoção e nostalgia que a artista que passar, criando uma vibração melancólica que vai contra o som otimista. Cada ouvinte terá um sentimento diferente durante a audição, mas todos serão tocados de alguma maneira por uma nostalgia, tanto na sonoridade quanto na letra.

Desde que começou a combinar escrita, poesia e música aos 5 anos, Amie Jay nasceu com histórias emocionantes que estavam prontas para serem ouvidas. Depois de aprimorar suas habilidades artísticas estudando Música e Dança na Universidade, ela partiu para perseguir seu sonho de explorar a adição de produção em suas faixas acústicas e lançar músicas próprias. Amie se concentra no sentimento, intenção, letras e narrativa através de sua música.

Acompanhe Amie Jay nas redes sociais:

https://www.facebook.com/amiejaymusic
https://www.instagram.com/amiejaymusic/

03 – Betty Reed – ‘Mistakes Made, Lessons Learned (Acoustic Version)’

A cantora e compositora de Nashville lançou recentemente um EP íntimo sobre sua vida chamado ‘Mistakes Made , Lessons Learned’, e agora nos presenteia com uma versão acústuca e mais charmosa deste EP.

‘Mistakes Made, Lessons Learned (Acoustic Version)’ traz as seis faixas do EP original, mas com um toque mais intimista, como se fosse uma show acústico ao estilo do MTV Unplugged. É incrível o talento vocal de Betty, com uma voz potente, que impõe autoridade e transmite todos seus sentimentos – estou apaixonada nestes vocais. Esta versão acústica lembra muito os trabalhos de Alanis Morissette e L7, com uma pegada grunge mas ainda assim sendo indie rock, onde Betty expõe seus mais profundos sentimentos e toca na alma do ouvinte, fazendo ficar viciado em sua música.

Atualmente representando a cena musical de Nashville, Betty Reed é uma cantora e compositora que infunde perfeitamente experiências pessoais de sua vida dentro da arte que ela está criando. Depois de se mudar para Nashville, TN de Boston, MA, Betty Reed lançou quatro singles country-pop ao longo de 2020: Her , Drunk On You , I’ll Get By e Good Days . No inverno de 2020/2021, Betty Reed lançou três singles eletro-pop: Fall Apart , Never Enough e My Way . Em 3 de setembro de 2021, Betty Reed lançou seu EP de seis músicas, ‘Mistakes Made, Lessons Learned’.

Acompanhe Betty Reed nas redes sociais:

https://www.bettyreedmusic.com/
https://www.facebook.com/BettyReedMusic1
https://www.instagram.com/bettyreedmusic/

04 – So Much 4 Gravity – “Black Ocean”

A banda indie belga So Much 4 Gravity lançou recentemente um novo single intitulado “Black Ocean”. Está é o terceiro lançamento consecutivo de uma série de singles lançados em 2019 e a primeira música que a banda lançou este ano.

“Black Ocean” é uma canção que fala sobre amor, com progressões de acordes, melodias, belos vocais e um lindo violino ao fundo, e tabém chega acompanhada de um videoclipe. A música começa com linhas de guitarra bem indie rock, mas quando os vocais começam vem uma nostalgia anos 80 com uma vibe de som post punk que soa como Jesus and Mary Chain e até Cocteau Twins. “Black Ocean” mostra como esses músicos são criativos e versáteis, conseguindo criar uma sonoridade que mergulha em diversas influências, sendo possível identificar um estilo diferente a cada vez que ouvir esta canção.

O primeiros 3 singles Gotta Get Out Of This Town, Go and Communicate foram tocados em mais de 250 estações de rádio em 32 países. A banda terminou estê mes de gravar novas músicas que serão lançadas em breve.So Much 4 Gravity  combina vários gêneros, mas complementares, para alcançar o som desejado. Com certeza iremos ouvir falar muito sobre esta grande banda.

Acompanhe So Much 4 Gravity nas redes sociais:

https://www.facebook.com/SoMuch4Gravity
https://www.instagram.com/somuch4gravity/

05 – Prince of Sweden – “Garrison Lane”

O artista Prince of Sweden lança a nova canção, intitulado “Garrison Lane”. Este é o segundo single, com um som mais completo e arredondado que visa novas alturas sonoras e líricas.

“Garrison Lane” explora melodias, harmonias e progressões de acordes calmas e relaxantes. É muito nítido as influências de Nick Cave nesta canção, principalmente nos vocais deliciosos de Prince, que transmitem emoção e sinceridade na abordagem narrativa da letra. Esta é uma performance muito envolvente, e calorosa, que faz o ouvinte entrar em outra dimensão e não querer nunca que a canção acabe. Classificado como rock alternativo, é possível senti elementos do post punk, na sonoridade sombria e vocais hipnotizantes.

Prince of Sweden é um cantor e compositor do sul de Londres. Criado no campo, aprendeu violão com o cara da fazenda em frente à sua casa. Tendo lançado seu EP de estreia ‘Live from a dark room’ no ano passado.

Acompanhe Prince of Sweden nas redes sociais:

https://princeofsweden.com/
https://www.facebook.com/princeofswedenmusic
https://www.instagram.com/princeofswedenmusic/

06 – The Eargoggle – ‘The Eargoggle Regales & The Eargoggle Revels’

“The Eargoggle Regales, The Eargoggle Revels” é o novo álbum duplo do The Eargoggle que inclui uma história em quadrinhos ilustrando cada música, lançado pela Very Special Recordings.

Com o total de 18 faixas, dividas em dois discos, ‘The Eargoggle Regales & The Eargoggle Revels’ apresenta uma ampla gama de inspirações musicais brilhantemente entrelaçadas. Este é um disco conceitual onde as músicas seguem a narrativa, e são acompanhadas da história em quadrinho – algo muito inusitado e que realmente chamou nossa atenção. O quadrinho resultante é um ‘flip book’ de 56 páginas, apresentando artistas incríveis de todo o mundo, os quadrinhos interpretam cada música em sua própria maneira criativa e estilística: cada artista recebeu apenas a letra e uma mixagem grosseira da música e deu liberdade para desenhar como quisesse.

Ezra Gale, é o multi-instrumentista/compositor/cantor/produtor de Kingston, NY que grava e se apresenta como The Eargoggle, conhecido como one man band. E prova que uma pessoa consegue criar um mundo musical maravilhoso, misturando a paixão pela música e pelos quadrinhos. As músicas soam como rock alternativo cheio de influências do rock clássico, indie, pop e punk, passando pelo glam e toda a sonoridade dos anos 70. Este é um trabalho imersivo para acompanhar com calma, e que com certeza irá encantar diversos fãs.

Acompanhe The Eargoggle nas redes sociais:

https://theeargoggle.bandcamp.com/