Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – The Freight – “Overrated”
The Freight é uma banda que abraça o rock’n’roll e todas suas vertentes. Fazendo uma fusão de rock ‘n’ roll da velha guarda, soul e rock alternativo dos anos 90, o quinteto norte-americano traz um toque moderno aos sons do passado, e isso pode ser conferido no novo single, intitulado “Overrated”. Este é o primeiro lançamento desse ano e foi co-escrito pelo vocalista Adam Tiro junto com Nick Asta, baterista da banda de reggae americana The Elovaters.
“Overrated” é sobre o relacionamento que você está morrendo de vontade de dar certo, apesar de todo esforço, nada acontece e você eventualmente descobre que todo esse negócio de amor é superestimado. Um tema comum e que caiu bem nesta canção que tem riffs de guitarra distorcidos, pianos apaixonantes, baixo marcante e bateria animada, todos os ingredientes para criar um classic rock dos anos 80 que soa como as banda Journey, Toto e Survivor – um hit perfeito para a série Stange Stings, pois é autêntico hino dos anos 80.
Em 2020, o The Freight direcionou seu foco para o estúdio onde está trabalhando para lançar músicas regularmente para seu público crescente. Seu single de estreia “Show Me” foi lançado em agosto de 2020 e alcançou o primeiro lugar no Itunes Blues Chart, enquanto o single seguinte “Fish & A Bike” atingiu o sexto lugar. A banda é formada por Adam Tiro (Guitarra e Vocais), Greg Tragellis (teclados e vocais), Stephen Anderson (baixo), Marc Loverin (bateria) e John Marinilli (percussão).
Acompanhe The Freight nas redes sociais:
https://www.thefreightband.com/
https://m.facebook.com/thefreightband/
https://www.instagram.com/the__freight/
02 – Sano Hill – “CircleWalk”
O artista Sano Hill está de volta com o lançamento do seu terceiro single, intitulado “CircleWalk”, que estará presente no álbum de estreia, a ser lançado em breve. Este single segue a mesma vibe do anterior e mostra um vislumbre de seu trabalho e o que podemos esperar do tão aguardado álbum de estreia.
“CircleWalk” começa riffs de guitarras acústicas acompanhados por percursão que logo se juntam aos belos vocais de Hill, em uma progressão de acordes, a canção ganhar mais energia e se junta ao groove de bateria criando uma atmosfera maravilhosa para o refrão que soam como uma viagem. O vocal de Sano é encantador, lembrando os timbres do Bono Vox e Michael Stipe, que leva o ouvinte a uma viagem nostalgia aos anos 90 do pop rock e folk rock. “CircleWalk” discute questões de comunicação entre pessoas em um relacionamento de forma otimista com uma sonoridade funky q encantadora.
Sano Hill é cantor e compositor baseado em Galway (Irlanda) atualmente gravando seu álbum de estreia. Ele “é abençoado com uma voz forte e distinta” (Galway Advertiser) e seu trabalho tem sido descrito como definindo “uma receita atemporal para música original de guitarra: letras inventivas e humanistas cantadas desde o intestino, então incorporadas em ritmos para barrar ou acalmar o soul” (Milwaukee Journal Sentinel). Não há falta de talento aqui, a música foi gravada no lendário Windmill Lane Studios de Dublin com o premiado produtor Larry Hogan. “Starting Over” é ótima e cativante, então, continuem acompanhando o trabalho deste incrível artista.
Acompanhe Sano Hill nas redes sociais:
https://www.facebook.com/sanohillsongs
https://sanohill.bandcamp.com/track/starting-over
https://www.instagram.com/sanohillsongs/
03 – Vomit Baby – “Eleven”
A banda britânica Vomit Baby estreia no cenário musical com o single duplo “Eleven” e “Twenty & Dead”. Esta é uma canção contra opositores, é sobre provar que as pessoas estão erradas ao dizer que você não pode fazer algo, e que mostra a variedade de influências que a banda possui e transparece em sua composição. Vomit Baby realmente iniciou com o pé direito e apresenta uma estreia digna de uma grande banda de rock, e eles tem tudo para conquistar ótimos patamares na indústria.
“Eleven” tem toda a energia rock’n’roll e atitude punk rock, trazendo tons nostálgicos ao mesmo tempo que soa muito moderno, com toques de indie rock dos anos 2000. Os riffs de guitarra são agressivos e rápidos, a bateria é frenética e remete a bandas como Sex Pistols e Bad Religion, os vocais são potentes, mesclando entre limpos e rasgados como uma verdadeira banda punk ao estilo DYI. Esta faixa de cinco minutos vai entrar em looping na mente do ouvinte e fazê-lo ouvir mais e mais vezes, despertando a vontade de assistir um show ao vivo da banda – estão apenas no primeiro single mas já esperamos um álbum completo e alguns shows, aposto que a banda não vai decepcionar
O trio energético britânico Vomit Baby foi formado em 2019 pelos amigos de escola Kurt Fry, Charlie Hood e Tyler Joel. Tendo se ligado por um amor mútuo por música variada, os três membros passaram anos indo a shows e festivais uns com os outros. Depois de um tempo, o próximo passo lógico ficou claro; para criar sua própria música. Os primeiros ensaios misturaram improvisos com covers de músicas de bandas como King Gizzard & The Lizard Wizard, Fuzz e Deap Vally.
Acompanhe Vomit Baby nas redes sociais:
https://www.facebook.com/vomitbabyband
https://vomitbabyuk.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/vomitbabyuk/
04 – Strange Company – “Hivemind”
A banda de rock alternativo de britânica, Strange Company ainda está em seu estágio de formação, lançando o terceiro single da carreira, intitulado “Hivemind”. Os dois lançamentos anteriores já provaram o talento da banda, e agora continuam a mostrar muito mais do que isso, pois a banda tem tudo para se tornar um destaque no cenário do metal alternativo.
“Hivemind” traz um emocore com pitadas de metal, com tons melódicos e energia jovial, parecendo uma canção tirada do auge da MTV nos anos 2000 – remetendo as bandas como Good Charlotte, Fall Out Boy e Bullet for My Valentine. “Hivemind” mostra imediatamente o charme distinto com uma sonoridade pesada e densa, com riffs bem compostos e melódicos, bateria energética e quebras de som, mesclando entre o pessado e calmo, já os vocais são bem característicos e emotivos.
Strange Company é uma grande banda e tem todos os ingredientes para cativar os fãs de metal alternativo, desde os mais saudosistas que amavam as bandas dos anos 2000 até o público mais moderno que busca uma banda diferente.
Acompanhe Strange Company nas redes sociais:
https://www.instagram.com/strangecompanyofficial/
05 – TS Music – ‘So Far’
Depois de descobrir as ferramentas do Neural DSP com efeitos e amplificadores, TS Music descobriu um mundo de novos sons e expressões, o que serviu de inspiração para a maior parte do conteúdo das músicas de seu EP de estreia, intitulado ‘So Far’. Com um conjunto de seis canções, este disco completo foi composto e gravado nos últimos seis meses, provando o talento e técnica que este artista possui. Este trabalho pode ser igualado aos discos de Joe Satriani e Stevie Vai.
‘So Far’ é um trabalho totalmente instrumental, que foca na guitarra, apresentando toda técnica que o guitarrista Tron Sturle possui com o instrumento, baseando em suas influências de metal progressivo. As canções são muito bem produzidas e cada faixa transmite uma sensação diferente, sendo possível compreender as mensagens que o artista quer passar, mesmo sem letras. “Tentei focar em melodias, ambiência e harmonias. Eu também tentei focar nas próprias melodias, ao invés de tentar mostrar técnicas de guitarra”, comenta TS Music. ‘So Far’ é nostálgico, é emotivo, é encantador, e todo fãs de guitarristas precisa conhecer.
Tron Sturle Aune é o idealizador do projeto TS Music, ele já foi guitarrista da banda Cameltoe, onde lançaram o álbum ‘Up your alley’ em 2018. Atualmente é guitarrista e compositor da banda Crave, que acaba de lançar um disco chamado ‘Oblivion’. Esse álbum está sendo lançado pela produção Battlegod na Austrália. Já o EP de estreia do projeto solo foi feito e gravado no estúdio Crave. A empresa finlandesa Neural DSP fabrica hardwear e softwear para guitarra e baixo e apoiaram o artista com equipamentos para completar o álbum solo.
Acompanhe TS Music nas redes sociais:
https://open.spotify.com/artist/1XOcu5SD9btJqlTorq62iu
https://www.youtube.com/watch?v=1OY3IhJ-S8A
06 – RetroAct – ‘mark it zero’
Com raízes musicais embutidas no Grunge e no Rock Alternativo, o som da banda abrange todo o espectro do gênero musical, a banda RetroAct lança o álbum de estreia, intitulado ‘mark it zero’. Composto por oito canções, este trabalho é nostálgico e mostra todo o talento desses jovens músicos que usam suas referências dos anos 90 para criar uma sonoridade saudosista e irá encantar muitos ouvintes.
‘mark it zero’ traz a vibe dos anos 90 e levará você de volta a uma época em que as guitarras ainda são altas e fortes. Com músicas que parecem terem sido tiradas de videoclipes da MTV nos anos 90, este disco tem toda a atitude do grunge e energia do rock alternativo, soando como Nirvana, Blind Melon e a melancolia de Radiohead. Os riffs são simples e nostálgicos, bateria característica do grunge e os vocais melódicos e tristes que remetem á canções sentimentais. ‘mark it zero’ é uma viagem maravilhosa aos anos 90 e transmite muitas emoções e sentimentalismo, graças aos vocais maravilhosos de Elisha Ledgley.
RetroAct é o que acontece quando três jovens e delirantes se recusam a aceitar a realidade de seu tempo e usam a música para criar sua própria versão da realidade. Uma canção de amor ao passado. A RetroAct foi formada por 3 amigos de infância de Jerusalém, Israel com raízes anglo-saxônicas. Sem grandes orçamentos e equipamentos de gravação caros, mas com a ajuda de muitos amigos e apoiadores gentis, a banda conseguiu criar o primeiro disco oficial. Portanto, sinta-se à vontade para mergulhar neste reino bizarro e único.
Acompanhe RetroAct nas redes sociais:
https://www.facebook.com/RetroAct97
https://soundcloud.com/retroact97
https://www.instagram.com/retroact97/