hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos de rock alternativo

5 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Ben Dalby – “Season Of The Knife”

O artista musical britânico (e programador de computador) Ben Dalby apresenta seu novo single, o primeiro lançado este ano, intitulado “Season Of The Knife”. A canção é uma viagem que traz diversos sentimentos ao ouvinte, indo do depressivo e sombrio ao animado e encorajador.

“Season Of The Knife” já tem tudo para se tornar um pequeno hino e fazer o ouvinte se desfrutar durante a audição – de uma forma vibrante. Com uma batida que quase o leva a se levantar e se mover, a música é um indie rock com bons riffs de guitarra, mas também pode faze-lo chorar. “Season of the Knife” é sobre raiva e tristeza, uma música que fala diretamente com o mundo em que vivemos agora. O destaque são os vocais cheio de sentimentos, que hipnotiza o ouvinte e consegue transmitir tudo o que quer.

Ben Dalby é um artista eclético, que gosta de criar hinos de diversos estilos dento do rock. Seu canal no YouTube resultou em mais de 1/4 de milhão de visualizações e conseguiu reproduz no rádio “Chinese Friends” e “The Credit Crunch Song”. Sua faixa recente “The Stars” foi tocada mais de 200.000 vezes no Facebook. Seu último lançamento “Season of the Knife” foi produzido por Leighton Allen do The Hoosiers e a faixa foi gravada como banda.

Acompanhe Ben Dalby nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bendalbymusic/
https://www.dalby.net/

02 – Frank Joshua – “Rain” (Azido 88 Remix)

O artista britânico Frank Joshua compartilha mais uma incrível faixa, intitulada “Rain” (Azido 88 Remix). Frank Joshua continua experimentando música e sua faixa recente é um remix de “Rain”, single retirado do álbum de estreia ‘Sense Life’, que conta com o toque do produtor Azido 88, que criou um remix incrível.

“Rain” recebeu o tratamento de remix de um artista prolífico e ganhou mais de 600.000 ouvintes no Spotify. A canção ganhou um ar mais lofi e batidas mais densas e emotivas, onde os vocais de Frank ganharam uma nova ambientação, soando mais sentimental e hipnótico. a canção fala sobre o amor perdido, com a chuva atuando como metáfora para representar a dor do não correspondido, e essa nova versão soa mais encantadora, dando um sentimento mais intenso e forte, fazendo o ouvinte sentir toda a dor e emoção de Frank.

O artista Frank Joshua é um cantor e compositor de Londres que não gosta de mostrar o rosto, mas acumulou uma infinidade de aplausos de formadores de opinião e especialistas da indústria por sua abordagem sofisticada da música pop melódica. Colocando seus vocais quentes e cheios de alma em cima de seus arranjos pop modernos e refinados, ele conquistou fãs e registrou dezenas de milhares de transmissões desde seu single “Panic In The Kitchen” em 2020. Até agora, ele lançou uma série de singles bem recebidos e um álbum de estreia com o álbum ‘Sense Life’.

Acompanhe Frank Joshua nas redes sociais:

https://www.frankjoshua.com/
https://www.facebook.com/FrankJoshuaMusic
https://www.instagram.com/frankjoshuamusic/

03 – Rival Karma – “Minds of the Many”

O duo britânico Rival Karma compartilha seu novo single, “Minds of the Many”, uma música de puro rock and roll com uma produção sublime e de muita atitude. O single  é parte de seu próximo EP ‘Powerduism’, com previsão de lançamento para este ano.

Rival Karma se auto intitula como Ninja Rock, mas apesar de rótulos é um som potente e muito bem produzido, repleto de guitarras fuzzy sedosas e bateria de forte impacto, perfeito para os fãs de Queens of The Stone Age e Black Keys. A canção é uma crítica à sociedade de hoje e é a primeira canção de cunho político que a banda escreve, “Tentamos retratar a raiva borbulhante que todos se sentiram com os acontecimentos mundiais recentes”. Os riffs e os vocais casam perfeitamente com a letra, tornando a canção um grande hit.

Rival Karma é realmente uma explosão e um projeto muito divertido. Com elogios internacionais, sua música ficou conhecida pelos solos de guitarra corajosos, um amor eterno pelos instrumentais e os vocais melancólicos para os quais ambos os companheiros de banda contribuem. Além disso, sua música é muito carregada de emoção. Se você prestar atenção nas letras, perceberá que é exatamente o caso, e os instrumentos realmente funcionam para complementá-la.

Acompanhe Rival Karma nas redes sociais:

https://www.rivalkarma.com
https://facebook.com/rivalkarma
https://instagram.com/rivalkarma

04 – HYOOMAN – ‘Pilot’

A banda de Minneapolis, EUA, HYOOMAN está finalmente lançando seu álbum de estreia, intitulado ‘Pilot’. Com um conjunto de dez canções suaves com texturas sedosas que fazem o ouvinte se sentir muito agradável, em uma viagem retrô aos anos 90, inspirados por bandas como Jesus and Mary Chains e Sonith Youth.

‘Pilot’ transmite uma nostalgia de forma eloquente em todas as faixas, com uma sonoridade showgaze e rock alternativo, com influências de bandas dos anos 90 mas com toques mais modernos. O nome do disco é uma referência ao primeiro episódio de qualquer série de televisão para testar a reação do público antes de produzir uma temporada, ou seja, o episódio piloto e fala sobre  frustrações com as mídias sociais, pavor existencial, encontrar-se em uma era de informações e algoritmos em massa, capitalismo, introspecção e nostalgia. Com muito efeito, vocais etéreos e riffs distorcidos, este trabalho vai cair no gosto dos fãs de rock.

Hyooman é uma banda de rock alternativo/indie de Minneapolis, MN, formada por Leng Moua e mais tarde acompanhada por Elise Bremer (teclados e vocais), McCoy Seitz (bateria e vocais), Dillon Marchus (baixo) e Victor Pokorny (guitarra e vocais ). Hyooman percorre o terreno entre o pop lo-fi de quarto de Alex G e as bandas alternativas dos anos 90/início dos anos 2000 – enquanto eles exploram liricamente os temas de introspecção, mídia social e pavor existencial. Em maio de 2021, a banda lançou seu primeiro single, “Half Brain”, e segue com o lançamento de seu álbum de estreia ‘Pilot’.

Acompanhe HYOOMAN nas redes sociais:

https://www.facebook.com/hyoomanmusic
https://www.instagram.com/hyoomanmusic/
https://hyooman.bandcamp.com

05 – And The Broken – ‘The Black And Blue’

A banda sueca And The Broken lança o quarto EP da carreira, intitulado ‘The Black And Blue’. Com um conjunto de três faixas, o novo trabalho traz uma nostalgia baseada na sonoridade de shoegaze, que lembram bandas como The Jesus and Mary Chain e Interpol.

‘The Black And Blue’ traz faixas melancólicas em uma atmosfera sonora rica em melodias e sentimentos, contando com riffs hipnotizantes, bateria suave e os vocais etéreos e pensantes que transmitem tristeza e ao mesmo tempo alegria. As linhas de baixo também são bem notáveis com o estilo do pós-punk, que casu perfeitamente com os demais instrumentos, criando um som shoegaze e alternativo. Ouvir And The Broken é como estar de volta aos anos 90 com todas as bandas de sucesso desse estilo, é como se estivéssemos assistindo a MTV e descobrindo bandas novas.

Esses músicos e compositores experientes vindos de bandas como Emerald Park, Björn’s vänner, Golden Kanine e Chunks/God Grows His Own, cada um consegue roubar os holofotes por direito próprio. As gravações do álbum de estreia ainda sem nome começaram a sério durante o inverno de 2020-21, após uma pequena mudança na formação. O quarto EP da banda e segundo lançamento de 2022 – ‘The Black and Blue’ foi lançado em 18 de maio e está disponível nas principais plataformas.

Acompanhe And The Broken nas redes sociais:

https://www.facebook.com/andthebroken
https://andthebroken.bandcamp.com/
http://instagram.com/and_the_broken

06 – The Prickly Pair – “The Long Parade”

A dupla The Prickly Pair compartilha o segundo single da carreira, intitulado “The Long Parade”. Uma canção retrô que traz muitos estilos encorpados, mas o principal é o rock’n’roll, retirado diretamente dos anos 60. Escrito no auge da pandemia, “The Long Parade” possui a abordagem musical e lírica evocativa do The Prickly Pair, lembrando o surgimento dos movimentos country rock e roots-rock.

“The Long Parade” é inspirado nas obras góticas do sul de Tennessee Williams e aborda temas como amor perdido e traição. A dupla lembra a famosa The Twin Temple, mas aqui temos um ar mais claro e alegre – embora as melodias sejam um pouco depressivas. A sonoridade traz um piano encantador, guitarras bem marcantes com batidas americanas e os vocais da dupla que soam perfeitamente juntas. A música transporta o ouvinte diretamente para uma nostalgia, especificamente para o auge do rock oldschool dos anos 60 e 70, em um ambiente totalmente fora da lei e encantador.

The Prickly Pair é um par encantador de dois artistas ardentes que vêm criando música que vale a pena há algum tempo. Com suas músicas intrinsecamente cruas e memoráveis, eles têm conquistado o amor de seus fãs. Formado pelos cantores e compositores Mason Summit (vocal, baixo, guitarra, teclado) e Irene Greene (vocal), que após o recém lançamento de seu single de estreia aclamado pela crítica “Rosemary” no início deste ano, os dois se mudaram de Los Angeles para Nashville e estão prontos para lançar seu sucessor, “The Long Parade”.

Acompanhe The Prickly Pair nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ThePricklyPairMusic
https://www.instagram.com/thepricklypairmusic/
https://thepricklypairmusic.bandcamp.com/releases