hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock de bandas independentes

28 de novembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – McKeever – “Crystallized”

O mais novo artista McKeever lança o single intitulado “Crystallized”. Esta é a estreia do artista no cenário musical e chega em grande estilo, provando que o jovem tem um bom caminho para trilhar. Com uma atmosfera nostálgica a canção também apresenta uma frescor jovial do artista que conseguiu mesclar o oldschool com o moderno para criar uma faixa exclusiva, que tem sua assinatura e irá encantar muito ouvintes.

“Crystallized” traz uma sonoridade inspirada no rock alternativo dos anos 90, com a energia de bandas como Sonic Youth e Pixies, mas também com tons modernos de bandas indie rock como Muse e Arctic Monkeys. Os riffs de guitarra são bem característicos e com efeitos dos anos 90, a bateria que inicia a faixa é energética e segue o ritmo junto com o baixo marcante. Os vocais completam a instrumentação de maneira cativante e conduzindo os ouvintes nessa viagem sonora, sendo um hit que poderia ter sido tirado de uma programa da MTV dos anos 90. O tom da música muda drasticamente, o que cria um redemoinho psicológico de triunfo, paixão e realizações sóbrias.

Desde 2016, McKeever lidera o grupo Garage Punk intensamente barulhento e extremamente hiperativo de Toronto, Teen Archer. Com ‘Crystallized’, seu single de estreia como artista solo, McKeever combinou a atmosfera primitiva do Garage Rock com guitarras estridentes, melodias etéreas e neo-psicodelia. As influências de T. Rex e The Strokes permanecem intactas, pois estão alinhadas com a inspiração lírica das lendas literárias Charles Dickens e Hermann Hesse. Como citado em seu press release, a música rock ‘n’ roll, quaisquer que sejam os esquemas de marketing modernos ou históricos que tenham sido aplicados para vendê-la, é sempre melhor quando evita uma ordem facilmente identificada e estabelecida. Com ‘Crystalized’, McKeever honrou as tradições da música Rock enquanto mirava seu futuro imprevisível.

Acompanhe McKeever nas redes sociais:

https://mckeever.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/mckeever_music/

02 – Hangtime – ‘BLOODSKY’

O projeto Hangtime está de volta, lançado o novo álbum, intitulado ‘BLOODSKY’. Com doze faixas que mostram a versatilidade deste músico, este novo trabalho chega para mostrar como Hangtime conseguiu romper a musicalidade ortodoxa infundindo diferentes gêneros, sem soar ruim ou igual aos outros. Este é o terceiro disco completo do artista, e mostra sua evolução musical que sempre foi inovadora e sem medo de explorar sonoridade diferentes e fora da caixa. Neste trabalho, as músicas fluem naturalmente, penetrando no ouvinte e despertando muitos sentimentos, além de ser vicioso e despertar a curiosidade do público, que quer ouvir várias vezes e a cada audição é possível perceber um detalhe ou sentimento diferente.

‘BLOODSKY’ é uma combinação perfeita com uma fórmula sonora vencedora, permitindo que diferentes estilos se juntassem, trazendo a sonoridade nostálgica do synth pop e new wave dos anos 80 e a música alternativa com sons eletrônicos experimentais modernos onde os estilos podem parecer bem diferentes um do outro, mas juntos causam uma experiência memorável. Cada faixa parece tecnicamente diversa, apresentando ideias de produção ousadas e sons incomuns, mostrando a inspiração que vai desde Nine Inch Nails e The Prodigy até a vibe oldschool de Kraftwerk e Gary Nurman. Este trabalho é complexo e a cada audição é possível ter um sentimento diferente, onde cada batida  é cuidadosamente selecionada para proporcionar o máximo impacto. Este disco realmente é um dos melhores lançamentos de 2022, mostrando ousadia e habilidade na hora de compor.

Hangtime é um artista que conseguiu inventar uma fórmula sonora vencedora, permitindo que diferentes estilos se juntassem. Não faz sentido ficar preso apenas a um álbum e perspectiva criativa; Hangtime leva essa lição a sério. Seu som está na mesma liga, mas bastante único, mesmo quando comparado aos músicos mencionados. A discografia do Hangtimes é uma exibição vívida de 5 EPs e 2 álbuns, o úlltimo lançamento, o álbum ‘Right2Repair’ teve muita aceitação da mídia especializada e do público, provando o talento e o futuro promissor deste artista.

Acompanhe Hangtime nas redes sociais:

https://www.instagram.com/0hangtime/
https://soundcloud.com/0hangtime

03 – Trevena – ‘Distant Lights’

Após iniciar sua carreira em 2022 com dois singles e um EP, o artista revelação Trevena lança o álbum de estreia, intitulado ‘Distant Lights’. Com uma coleção de dez faixas, este trabalho prova que o artista nasceu para a música, compartilhando sua habilidade com uma atmosfera nostálgica que também traz o frescor jovial do artista em canções envolventes em um álbum melancólico e poderoso, explorando o lado mais sombrio da humanidade. Ao gravar o álbum, Trevena se juntou com o guitarrista/produtor musical de Londres Joe Lonsdale e o cantor de Nashville Chris Cron para criar uma mistura original de rock clássico dos EUA e do Reino Unido.

‘Distant Lights’ traz uma sonoridade do southern rock com tons do hard rock anos 80 e stoner rock moderno. Logo na primeira faixa, “Roll the Bones”, sentimos riffs poderosos – que até lembra a intro da canção “Titanium” do David Guetta -, mas então somos surpreendidos com uma instrumentação totalmente rock’n’roll, com muita energia e melodia oldschool. Os vocais melódicos remetem ao hard rock e southern rock, guitarras acústicas típicas, bateria energética e baixo marcando presença. Cada canção transmite um sentimento, onde cada riffs e pegajoso e gruda na mente, fazendo o ouvinte querer ouvir mais e mais, além de despertar a vontade de um show ao vivo do Trevena. A faixa “Ghosts” remete ao rock alternativo moderno, já “Thinking of You” é a balado do álbum, lembrando os clássicos românticos do hard rock dos anos 80.

Aos vinte e um anos, Will Prince, desiludido, guardou seu violão e decidiu que o negócio da música não era para ele, afinal. Mas trinta e cinco anos depois “em um momento de loucura” ele decidiu que tinha negócios inacabados e com um foco renovado e determinação para escrever música sólida baseada em guitarra, ele começou a trabalhar. “Meu interesse sempre foi em música escrita e tocada em guitarras, principalmente rock, mas também música acústica melódica”, diz Will. “Parecia haver tão pouca música orientada para guitarra no mainstream em comparação com quando eu toquei pela primeira vez!.

Acompanhe Trevena nas redes sociais:

https://www.trevena-band.com/
https://www.instagram.com/trevena.band/

04 – Motionyear – “Disarray”

A banda Motionyear lança o novo single, intitulado “Disarray”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe que pode ser visto abaixo. Este é o primeiro lançamento de 2022, após o EP ‘Throuhg the looking-Glass’ em 2021, e traz tarefas de engenharia e produção atribuídas a Pete Adams. “Disarray” é o primeiro lançamento da Motionyear, com o vocalista Alex Kouvaris, e traz uma atmosfera sonora nostálgica, ao mesmo tempo que incorpora o frescor jovial da banda, criando uma paisagem saudosista e moderna exclusiva e encantadora. Este é um hit atemporal, soando como se fosse um  hit tirado da MTV dos anos 2000, ao mesmo tempo que é um hit para as rádios atuais.

“Disarray” traz a sonoridade que foi sucesso nos anos 2000, em sua mistura de hardcore, emocore e pop punk, com referências de bandas como Simple Plan, Blink 182, SUM 41 e Green Day. Os riffs são bem característicos e melódicos, a bateria é energética e segue o ritmo melancólico, os vocais são cativantes e conseguem transmitir o sentimento de angústia e insatisfação, mesclando vocais mais melódicos e mais guturais, com várias alterações no decorrer da canção. A melodia segue a fórmula certa para grudar na mente do ouvinte e o viciar na canção, embarcando em uma viagem sonora cheia de reflexão, atitude e nostalgia. Motionyear está no caminho certo para ser uma grande nome de sucesso no cenário do rock atual.

De temas de crescimento a dúvidas sobre o que o futuro reserva, a banda de pop punk Motionyear, de Boston, seleciona faixas que colorem os períodos de transição de nossas vidas. Muitas vezes classificado como “retrocesso”, mas focado em manter as coisas modernas, o Motionyear colide o antigo e o novo para criar algo verdadeiramente atemporal – composições explosivas, vocais cativantes contagiosos, mas com uma borda crua que coloca a vibração na frente e no centro. O início da Motionyear remonta aos seus anos de formação, quando eram conhecidos como ‘Quiet Like A Thief’. Desde então, eles passaram a ser apresentados em meios de comunicação respeitáveis, incluindo New Noise Magazine, Substream Magazine, Alternative Press, Outburn Magazine, Loudwire e muito mais. Motionyear está sentado em uma discografia sólida de singles de sucesso mixados por Alan Day (Four Year Strong).

Acompanhe Motionyear nas redes sociais:

Https://motionyear.com
Https://facebook.com/motionyear
https://instagram.com/motionyear

05 – Ainheeky – “Hard Sell”

O artista brasileiro Ainheeky estreia no cenário musical com o single intitulado “Hard Sell”. Com uma atmosfera sonora nostálgica, o artista conseguiu incorporar seu frescor jovial nesta canção, em uma mistura de estilos única para criar um hit exclusivo e cativante. A canção é uma viagem no tempo, podendo ser um hit retirado da MTV dos anos 90, além de chamar tenção por ser um projeto totalmente DIY, onde Ainheeky  compõe, produz e grava todos os instrumentos, embarcando no desafio de se lançar como artista independente e mostrar ao mundo seu trabalho de forma inovadora.

“Hard Sell” traz uma atmosfera sonora que mostra a diversidade deste artista, que mistura tons do rock alternativo dos anos 90, lembrando Oasis e The Smashing Pumpkins, passagens do indie rock moderno e tons do rock dos anos 80. Os riffs são bem característicos e pegajosos, a bateria segue o ritmo com suavidade mas marcando presença e os vocais são ótimos, comandando toda a instrumentação. Seus vocais impõe presença, remetendo aos vocais das bandas citadas acima e transmitindo um mix de sentimentos, além de despertar a vontade de estar em um show do artista ou na pista de dança.

Ainheeky é de Minas Gerais, e contribui para o cenário mineiro que já lançou diversos nomes do rock e metal nacional. Com sua sonoridade baseada no rock alternativo, o artista cria seu som com influencias de bandas britânicas e em grande estilo. Vamos manter Ainheeky em nosso radar de novidade para acompanhar os próximos lançamentos.

Acompanhe Ainheeky nas redes sociais:

https://ainheeky.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/ainheeky/
https://www.facebook.com/ainheeky

06 – Will Carlson – “Changing My Ways”

Após o lançamento de vários trabalhos bem sucedidos, o artista Will Carlson lança o novo single, intitulado “Changing My Ways”. A canção dá sequência aos lançamentos de 2022, sendo um trabalho de fácil e rápida audição que incorpora uma atmosfera moderna e exala o frescor jovial do artista que é uma máquina de criar hits, tendo lançado singles e EP ao longo do ano de 2022. Will Carlson tsá no caminho certo para o sucesso e em breve terá seu nome junto aos maiores nomes da música atual.

“Changing My Ways” entrega uma sonoridade cheia de influências, sendo difícil classificar em um gênero exato – podemos dizer que há do rap, emo, hyperpop, poppunk, trap, entre outros, lembrando muito o caminho de Machine Gun Kelly. Os vocais são bem trabalhados com uma grande dose de autotune, ganchos cativantes e batidas envolventes que falam sobre relacionamentos tóxicos e experiências particulares do artista. O single foi escrito, gravado, produzido, mixado e masterizado pelo próprio artista em seu quarto, provando o grande talento e dom para a música que Will Carlson possui, embarcando em uma carreira DIY e ultrapassando os desafios de se lançar sozinho na indústria musical.

Will Carlson é um cantor e compositor australiano que faz música há cerca de 15 anos, mas só começou a levar este talento á serio no final de 2019.  Depois de passar um ano produzindo e lançando Lofi Study Beats como, decidiu que era hora de finalmente lançar música como um artista completo. Passou o segundo semestre de 2021 escrevendo e produzindo um monte de músicas, e escolheu as melhores para lançar. Will Carlson tem ótimas musicas e esperamos poder ouvir todas em breve, em um álbum debut.

Acompanhe Will Carlson nas redes sociais:

https://www.instagram.com/will_carlson_/
https://twitter.com/Will_Carlson_