Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01- RAT BATH – “Spit//Swallow”
A banda americana e emergente RAT BATH chega com seu novo single, intitulado “Spit//Swallow”, e toda a energia da música pesada. Este é o primeiro single do próximo álbum conceitual ‘Rat From Hell’.
“Spit//Swallow” incorpora riffs e influências country enquanto conta histórias horríveis, contando sobre o momento em que a bruxa abre caminho através de uma prisão atemporal e se defende dos “guardiões” que os mantêm cativos, literalmente mordendo-os e drenando seu sangue. Uma música brutal, rápida e com complexo retalhamento de guitarra, vocais femininos crus, bateria ansiosa e baixo caótico.
RAT BATH se descreve como uma banda central de country assustadora com um toque demoníaco no hardcore que incorpora riffs e influências country enquanto conta histórias horripilantes.
Acompanhe RAT BATH nas redes sociais:
https://www.facebook.com/rat.bath.mke/
https://www.instagram.com/rat.bath.mke/?utm_medium=copy_link
https://ratbathmke.bandcamp.com/
02 – Tired Cossack – “Pea Roll Along”
O músico canadense Tired Cossack compartilha sua nova música, intitulada “Pea Roll Along”.
“Pea Roll Along” apresenta uma sensação de rock e os vocais únicos da faixa lembram bandas como The National e Sunset Rubdown. Os vocais exalam uma indiferença confiante, e em certos momentos fazem lembrar dos vocais de. Nick Cave Liricamente “baseado em contos folclóricos ucranianos”, “Pea Roll Along” encontra um meio-termo agradável entre o rock acessível e idiossincrasias notáveis. O que chama atenção aqui é quando você pressiona o play, é dominado por momentos inspirados no rock sintetizador dos anos 80. Logo, porém, Tired Cossack muda de marcha e surge uma alternativa mais moderada ao indie rock.
Tired Cossack é uma celebração sonolenta e agitada do desejo ansioso da vida e do conforto da solidão e da nostalgia saudosa. Influenciado por Neil Young, The Cure e vários artistas pós-punk, suas reflexões honestas e introspectivas sobre amigos, família e perdas se combinam com riffs pesados e assustadores para deixar o ouvinte surpreendentemente à vontade em sua dissonância sinuosa e melodias cativantes
Acompanhe Tired Cossack nas redes sociais:
https://tiredcossack.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/tiredcossack/
03- The Brothers Steve – ‘Dose’
A banda americana The Brothers Steve lança seu novo álbum, ‘Dose’. Um novo álbum que é tão cativante e um ensopado ainda mais inebriante de pop-punk, psicodelia, glam e chiclete.
A banda deu seu próprio impulso e uma nova direção excitante. Espere riffs de guitarra malucos, harmonias vocais satisfatórias e, finalmente, o inesperado. ‘Dose’ é uma paisagem psiceldélica sem limites à vista com faixas que pertencem a uma variedade de gêneros da velha escola e contemporâneos. As letras das canções também são características do surrealismo dos anos 50 e 60. Histórias de amor que se passam anos no futuro, intrigas de Hollywood, um cadáver embalsamado de um vizinho, um encontro com um feiticeiro do amor e muito mais.
Seu som pop energético combina elementos de British Invasion, indie rock e power pop. E dois escassos anos após seu álbum de estreia, a banda retornou com mais um ótimo trabalho. The Brothers Steve tem uma mistura saudável de som dos anos 50 e 60 e letras surrealistas para garantir uma viagem saudável (psicodélica) pela estrada da memória que você não pode perder!
Acompanhe The Brothers Steve nas redes sociais:
https://www.facebook.com/TheBrothersSteve
https://www.instagram.com/thebrotherssteve/
https://bigstirrecords.bandcamp.com/album/dose
04 – Elise – “Ragdoll”
A artista Elise lança seu mais novo single, “Ragdoll”. Esta é a primeira faixa de Elise em 2021. Elegante, poética e comovente, a música aborda elementos de autorreflexão e descoberta. Junto com o single, a artista lança o videoclipe, tão melancólico quanto a melodia de outro mundo, o videoclipe oficial apresenta um visual assustador de tirar o fôlego.
Elise explica que “na vida, muitas vezes chegamos a um ponto em que temos que tomar grandes decisões por nós mesmos. Às vezes fazemos a escolha certa e às vezes continuamos no mesmo velho caminho, repetindo hábitos autodestrutivos”. Gravado no Temple Bar do Sun Studio com Thomas Donoghue e Joe LaPorta, “Ragdoll” é um produto de colaborações premiadas. Um pouco mais otimista (por falta de uma palavra melhor), esta faixa combina tons alegres com redemoinhos de sons dirigidos por sintetizadores.
Reunindo elementos de pop alternativo, indie e folk, Elise, sediada na Irlanda, cria ambientes cinematográficos e caleidoscópicos com sua música. Com a intensidade e a mística de Joan Baez, a cantora e compositora se conecta com os ouvintes em um nível pessoal e às vezes sombrio. Elise está alcançando públicos em nível internacional. Enquanto 2020 interrompeu a programação de sua turnê, Elise continuou a compartilhar músicas hipnotizantes com singles e uma apresentação no Whelan’s Ones To Watch.
Acompanhe Elise nas redes sociais:
https://www.facebook.com/EliseJRQ
https://www.instagram.com/EliseJRQ/
https://soundcloud.com
05 – Aliensdontringdoorbells – “Slipping Away”
Os londrinos do Aliensdontringdoorbells estreiam o novo single “Slipping Away”. A faixa é retirada de seu álbum de estreia bem sucedido e lançado de forma independente, ‘Arrival’, produzido pela lenda vencedora do Grammy, Jeff Kanan (Michael Jackson, Madonna, Kelly Clarkson, No Doubt, Sting), Matthew Tryba (One Republic, Maroon 5, Taylor Swift) e Dan Konopka (baterista do OKGO).
A banda fala sobre ‘Slipping Away’: “O cara fica com a garota, mas a um preço. Muitos caras entram em situações estúpidas que gostariam que não tivessem acontecido, e então eles ficam presos, ou talvez haja uma saída; essa música explora uma dessas estratégias. Da ideia inicial que eu trouxe para a banda, nós trabalhei em algumas mudanças rítmicas legais que se encaixam no mesmo tempo, e é divertido de tocar. Há alguma influência do Police aqui; sentimos falta dessa banda”, diz Dorian, responsável pela guitarra, sax, backing e vocal principal.
Este estrondo energético conduzido por guitarra irá estimular você mentalmente a mover seu corpo como nunca antes, indicando os últimos momentos do verão. O power-trio desponta como um dos grandes nomes do cenário rock’n’roll mundial, e fatalmente um single incrível como “Slipping Away”, levará a banda para outros patamares na indústria musical.
Acompanhe Aliensdontringdoorbells nas redes sociais:
https://www.facebook.com/aliensdontringdoorbells
https://www.instagram.com/aliensdontringdoorbells/
https://aliensdontringdoorbells.com
06 – Leather Apron Revival – “Stagehand”
A banda canadense Leather Apron Revival lançou no dia 1 de outubro o seu novo single, intitulado “Stagehand”. A música é o primeiro single do novo trabalho de estúdio da banda, programado para 2022, e nela podemos observar uma mescla inteligente de Indie Rock e Grunge.
Para os amantes do rock bem feito Leather Apron Revival acaba de dar um belo presente, com uma voz marcante e guitarra poderosa a banda construiu a brilhante Stagehand. Com fortes influências de Chickenfoot e Black Stone Cherry, a banda tem têm a mercadoria, o ritmo e o impulso definidos. “O riff e o primeiro verso dessa música já existem há 20 anos – apenas uma daquelas ideias inacabadas que ficavam em segundo plano e de vez em quando era retomada”, diz o baixista Grady Pasiechnyk.
Formada em 2017, Leather Apron Revival tem uma paixão compartilhada por criar material original. O som vintage do ambicioso grupo é quente, profundo e rico com grooves viscerais e riffs de blues. Sua música combina composições pensativas e melodias poderosas para criar uma paisagem sonora de rock atemporal, mas moderna, com um toque de canadiana vintage.
Acompanhe Leather Apron Revival nas redes sociais:
https://www.facebook.com/leatherapronrevival
https://www.leatherapronrevival.com/
https://www.instagram.com/leatherapronrevival/