Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Transistor – “The Flurries”
A banda americana Transistor compartilha o novo single intitulado “The Flurries”. A canção tem uma temática natalina, mas sem perder a essência rock’n’roll do grupo.
“The Flurries” é uma canção indie rock, cheia de nostalgia e animação – como deve ser. O single soa como algo feito pelo Tame Impala, com uma sonoridade criativa e cheia de referências. Com riffs de guitarra ecoando e uma sensação de hino, não é imediatamente aparente que seja uma música de Natal, e é isso que chama nossa atenção, sendo um som para ouvir em qualquer época.
Transistor é uma banda de rock independente formada em Birmingham, Alabama, em 2019. Curiosamente, os cantores principais Patrick Davis e Drew Sikes se conheceram em um aplicativo de música. Este encontro casual levou à criação do Transistor com a adição do baterista JT Ward e do baixista Mason Richardson. Seu estilo permanece fiel às raízes indie, mas tem algumas adições modernas, completando seu estilo de rock indie.
Acompanhe Transistor nas redes sociais:
https://www.transistor205.com/
https://www.instagram.com/transistor205/
02 – Chris Sloan – “Where Do I Stand”
O cantor e compositor Chris Sloan compartilha o novo single “Where Do I Stand”, uma balada envolvente e hipnotizante. A faixa faz parte do primeiro EP solo do artista, intitulado ‘Into The Shade’.
“Where Do I Stand” fala sobre separação e a confusão de emoções que se segue logo depois que as coisas desmoronam. A música traz a vibe folk americana acústica que contrasta suavemente com os vocais roucos de Chris, tornando tudo mais interessante – é notável como o artista torna suas letras comoventes e profundamente pessoais.
Nascido e criado em Cedar Falls, Iowa, Sloan e sua família se mudaram para San Luis Obispo, Califórnia, quando ele tinha 18 anos. Sem nenhum círculo social, ele dedicou sua energia – e todo o seu tempo livre – ao aprendizado do violão e à prática do canto. Foprward rápido alguns anos, e ele estava liderando sua nova banda Supercem, fazendo uma turnê pela costa oeste e se apresentando ao lado do Sugarcult.
Acompanhe Chris Sloan nas redes sociais:
https://www.facebook.com/chrissloanmusic
http://chrissloanmusic.com/
https://www.instagram.com/chrissloanmusicofficial/
03 – Megawave – ‘Rainbow Heartache’
O trio americano Megawave compartilha o álbum de estreia intitulado ‘Rainbow Heartache’. É o tipo de disco que atrai pela arte da capa – que achei muito curiosa -, e que te ganha depois pela sonoridade.
‘Rainbow Heartache’ traz elementos eletrônicos, folk, toques de rap e rock’n’roll, sendo difícil de classificar, mas vamos dizer que é rock bem alternativo. Ao contrário das bandas mais genéricas de rock alternativo, aqui temos um trio ousado e que misturou tudo que podiam criando uma sonoridade diferente, e tudo isso casa perfeitamente com os vocais delicados de Michi Turk. Megawave está constantemente expandindo seus limites de gênero.
Megawave é uma banda de rock alternativo com sede em Nova York, EUA, formada em 2015. Nos últimos seis anos, eles dividiram palcos com I Fight Dragons, MC Lars e Slingshot Dakota e participaram de uma compilação com Taking Back Sunday. A banda conta com Michi Turk nos vocais, Mike DiGiulio na guitarra e Michael McCarthy na bateria. O álbum de estreia, ‘Rainbow Heartache’, e possui cassetes limitadas através da Broken Camera Records.
Acompanhe Megawave nas redes sociais:
https://www.facebook.com/megawavemakesmusic
https://megawavemakesmusic.bandcamp.com/album/rainbow-heartache
https://www.instagram.com/megawavemakesmusic/
04 – Cellos – “Out Of Luck”
A banda independente de quatro integrantes Cellos compartilha o novo single intitulado “Out Of Luck”.
“Out Of Luck” está cheio de angústia, servindo como uma tábua de salvação para muitos cujas vidas foram substancialmente prejudicadas devido às crescentes crises impostas criadas pela pandemia. Apesar da sonoridade animada com bons riffs e vocais admiráveis, a música traz uma letra profunda, e essa fusão é o que tornou a canção curiosa, criando uma faixa de sucesso.
Cellos é um banda de Indie Rock de County Durham formada pela dupla de compositores Niall Fenwick e Joe Teasdale, que está procurando se estabelecer na cena indie, em constante evolução, enquanto se dirigem para o Ano Novo procurando bater o solo rapidamente. O single mais recente deles com certeza será popular com sua crescente base de fãs. A banda também esteve recentemente no ar na BBC Radio Tees.
Acompanhe Cellos nas redes sociais:
https://www.facebook.com/cellosband/
https://cellosmusic.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/cellosbanduk/
05 – Wine Moms – ‘Superstition’
O projeto americano Wine Moms compartilha o álbum de estreia ‘Superstition’. Um trabalho inusitado feito por uma pessoa só. Essa disco é uma viagem cheia de sensações e sentimentos, dos mais alegres aos mais sombrios.
Com muita influência de bandas como Sonic Youth e Kraftwerk, ‘Superstition’ traz uma viagem muito louca e psicodélica, com sonoridade pós-punk, uma cacofonia apocalíptica de art-rock e electro com new-wave. Vocais femininos e masculinos mesclam entre as músicas, com temáticas assustadoramente maravilhosas. Uma loucura que admiro em Kraftwerk, e agora em Wine Moms.
Cada música toque é especial e resultante de um som único e confuso, tudo é um pouco experimental e irreais, oferecendo um toque musical reconhecível, que se destaca e faz desta banda única. ‘Superstition’ é uma experiência radical, sonora e visual, e você verá a música de outra maneira após mergulhar nesse universo do Wine Moms.
Acompanhe Wine Moms nas redes sociais:
https://www.winemo.ms/
https://iamwinemoms.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/iamwinemoms/
06 – Sons Of The Descent – “Salaryman”
A banda inglesa de rock alternativo Sons Of The Descent, acaba de lançar seu novo single, “Salaryman”, uma música experimental e cheia de paisagens densas.
“Salaryman” apresenta uma arte de capa muito animada e quem espera um hit de rock’n’roll old school logo se surpreende. A canção traz uma sonoridade ao estilo shoegaze e ethereal com uma sensação de introspecção, algo parecido com o saudoso The Jesus and Mary Chain. Com batidas lentas e cadenciadas, sintetizador, guitarras e vocais pesados, Sons Of The Descent cria um trabalho cheio de sentimentos e hipnotizante.
Formada pela dupla de Edimburgo Hugh Duggie e Ian White, ex-artistas da Factory Records e Mute, e entre eles estavam nos Wendys , Foil e Lowlife. Acompanhado por Stephen ‘Bendy Toy’ Evans. É tudo sobre música eletrônica, guitarras e músicas. Todas as músicas são escritas, executadas e produzidas pelo SOTD, para suas próprias Produções Brawsome.
Acompanhe Sons Of The Descent nas redes sociais:
https://www.facebook.com/SonsOfTheDescent
https://sonsofthedescent.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/sonsofthedescent/salaryman